Fantasmas

Fantasmas Tiago Toy

Resenhas - Fantasmas: Os mortos só querem paz

Kyony 10/03/2024

Suspense e terror na media certa
Eu comprei esse livro sem pretensão alguma, achei a capa bonita e a sinopse interessante e pensei que seria pelo menos uma leitura divertida, um suspense gostoso de ler. Qual não foi a minha surpresa ao ser fisgada pela escrita do autor, as descrições praticamente me davam a impressão de estar assistindo a um filme de terror em alguns momentos, isso sem falar na montanha de perguntas que você fica se fazendo durante toda a leitura. Quase não há respostas do inicio pro meio do livro, a cada capitulo a gente acaba ficando com ainda mais indagações a respeitos dos mistérios ao redor do desaparecimento da Uiara e a relação com o acidente da barragem há anos atrás.
Já na reta final do livro é revelação atras de revelação, algumas pareciam já certas, só faltava a confirmação e o motivo, enquanto outras me pegaram desprevenidas e algumas eu já nem lembrava mais que queria saber a resposta. Sem duvidas é um bom exemplar do suspense nacional, com tudo pra ser um prato cheio pra cenas macabras, uma cidadezinha do interior, uma tragédia com uma barragem, uma jovem desaparecida e uma protagonista com habilidades mediúnicas.

Lara.Amaral 22/01/2024

Tanto faz
Não sei o que diz sobre essa leitura, só sei que demorei para terminar ?,mas quando eu pegava oara ler lia bastante, e acabei tudo hoje (graças a Deus depois de 6 meses) foi uma leitura bem insignificante, é isso ,não significa que o livro é ruim ,eu até gostei em algumas partes, só não foi para mim é isso.

Tah_marques 28/12/2023

Fantasma
Infelizmente esse livro não foi pra mim, foram duzentas pgs sofridas,arrastaadooo, não consegui me apegar a nenhum personagem, na vdd todo mundo só tem um traço de personalidade .
Fiquei chateada pq fui com muita espectativa pra essa história.

Ingrid 13/12/2023

Uma consciência pesada pode ser sua pior ruína...
Fiquei presa nessa livro desde o início,uma leitura que me impactou do início ao fim, é principalmente por ser nacional e retratar a vida num vilarejo onde os poderosos dão as cartas e fazem os querem com os pobres e miseráveis que vivem de esmolas e restos que os poderosos permitem e que são capazes das piores atrocidades para terem ainda mais dinheiro as custas de vidas inocentes. Um suspense muito bom e com uma reviravolta que apesar de não ter sido tão impressionante,impactou,pois mostrou o pior lado do ser humano e ao mesmo tempo que nossos pecados e medos mais profundos sempre voltam para nos perturbar.
Com certeza um livro que me surpreendeu e que indico com certeza.

Dani 16/11/2023

Foi meu primeiro terror brasileiro, eu gostei , achei assustador e triste. Sempre eu espero aqueles finais de conto de fadas onde tudo volta a ser lindo, mas não foi assim (tô até me acostumando ja)

Eduarda2073 14/09/2023

Os mortos só querem paz.
Fiquei fissurada nesse livro, queria começar e terminar no mesmo dia porque queria saber que segredos essa cidade escondia e de verdade são muitos, eu amei ver os dois pontos de vista de tudo porém eu amei mais ainda a Vitória, personagem principal, ela não é uma protagonista burra que dá ódio, ela entende as coisas e junta as peças o que facilita muito a leitura e flui de mais.

Débora 10/09/2023

Os mortos só querem paz
Foi a primeira vez que tive contato com o autor Tiago Toy, confesso que comprei o livro pela capa e por achar que se tratava de um livro de terror.
Então, diria que foi um achado muito positivo, apesar que considero mais um livro de suspense.

Adorei a forma que o autor desenvolve a história. Mesmo já imaginando o desenrolar da história, fiquei curiosa em ter respostas para as duvidas que eu tinha.

Amei os nomes dados aos personagens!
Sensacional não terem matado o Barão e sim deixado ele "invalido". Ele não podia morrer e se livrar da culpa não facilmente. Merece viver com essa culpa por muitos anos.

Enfim, para quem gosta de um bom suspense... Leiam esse livro e aproveitem!

Gabriela 20/07/2023

Ameiii (sem spoilers)
Eu amei esse livro, li tão rápido que nem vi o tempo passar, demorei menos de uma semana. Amei os plots da história, até chorei no final e senti tudo muito vivido. Acho que é meu novo livro preferido, nunca havia lido um livro nesse gênero de terror e adorei a experiência, acabei me apegando muito aos personagens também! Amei tudooooo!!!?

Robert Alvees 08/07/2023

????????
-MLI2023

Victoria retorna a capital e descobre, após o desaparecimento de uma garota, que muitos eventos sinistros e sobrenaturais começaram a acontecer. Curiosa, ela começa a investigar o caso, pois sente que existe um segredo misterioso e um tanto peculiar ali, que simplesmente não dá para ignorar...

Luanna.Maba 04/07/2023

Uma leitura cheia de suspense e que vai te fazer passar muita raiva.
Os personagens estão aprofundados de uma boa maneira o que faz você ter um carinho ou uma aversão gigantesca.
Um cenário típico Brasil antigo de interior, com todos os clichês de dono de cafezal, Barão, delegado bundão, freiras e a filha que vai pra cidade. Mas Monte esta sufocando de tanta coisa errada, pessoas estão vendo algo "irreal", acham que estão sendo feitas de bobas mas na verdade é só os mortos querendo paz.
Uma leitura que vale muito a pena é que nas páginas encontramos várias tapas na cara que nos mostram que somos os culpados por tudo que nos acontece.

Cristina190 26/06/2023

Que achado!
Esse livro foi uma surpresa mais que positiva
Comprei por estar com um preço legal na loja e ser nacional, e foi a melhor decisão!
Cada vez mais curiosa e cada vez mais interessada na investigação da incrível Vitória e até mesmo curiosa com a vida do jagunço Barão.

Mesmo já imaginando grande parte da revelação final, ainda tinham dúvidas e perguntas para quais eu queria respostas

Leiam este livro e aproveitem