Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë

Resenhas - Jane Eyre

Lucelia23 20/03/2024

"?É muito melhor suportar pacientemente uma dor que ninguém mais sente além de você do que cometer um ato impulsivo cujas consequências atingirão outras pessoas, inclusive aquelas ligadas a você."

fabi.vit 18/03/2023

Bom e recomendo porém depende
Iniciei esse livro totalmente avulsa sem saber nada sobre, mas meio que esse era o intuito pra que eu fosse entendendo aos poucos, e logo de cara eu adorei muito. O tempo em que ela (Jane) passa na escola como criança é bem explicativo e legal de ler, porém, o problema começa quando ela já está jovem e vai trabalhar na casa dos Rochester. Essa parte da leitura aparenta que vai ficar muito interessante pois inicia meio que uma trama/mistério/suspense (nesse quesito o livro é realmente bom pois tem um plot twist maravilhoso no final). Só que surge o sr Rochester que é simplesmente insuportável e desagradável e ao meu ver estraga toda a leitura você saber que eles vão terminar juntos. Ele é bem escroto e as vezes violento e sem graça (eu realmente não fui com a cara dele). Já pegando pro final, o livro começa a ficar beem religioso o que pra mim é entediante mas além disso tudo, o livro tem uma trama muito boa que em dado momento realmente te prende, então recomendo.

Clara 25/08/2022

Inspiradora
Confesso que subestimei esse livro, achei que por ser antigo, seria chato. Mas desde a primeira página me surpreendi. Uma leitura leve, boa, cheia de reviravoltas e você fica o tempo inteiro torcendo para que a Jane tenha um final feliz. Jane é uma personagem única, com personalidade forte e que nos impressionam o tempo todo. Adorei essa leitura e espero que gostem também!

Alessandra 15/10/2023

É de rasgar o peito
O amor é uma chama que arde sem se ver, é ferida que se abre e não se cura (posso ter errado mas foi com amor). Jane, Jane, Jane! Que romance meus amigos, se você gosta de uma paixão que arde, esse é o livro, ele estende demais algumas outras coisas, mas tudo bem. Eu chorei horrores no final.

Paloma Costa 18/01/2023

Livro incrível
Gente, que livro, viu? História cativante, onde fiquei sempre curiosa para sabe o que ia acontecer. Em alguns momentos é um pouco mais lenta, mas já esperava por ser um livro escrito há muitos anos, mas que não deixa de ser uma leitura muito boa e fluída. O plot é maravilhoso, mas o final minha gente, não esperava por aquilo, eu chorei taaanto. Enfim, amei o livro. ???

PatyLendo2023 23/02/2023

Encantada
Obrigado por essa história Charlotte.
Jane Eyre é uma mulher forte, decidida e firme em seus pensamentos e escolhas. Eu amei, senti raiva, tive pena, amei de novo, fiquei confusa e amei todas as partes.

Lu 22/02/2023

Esperava um clichê e encontrei um romance de formação impecável, a jane eyre é uma personagem que teve toda sua história bem construída, detalhando todos as dores e emoções desde a infância até a vida adulta, com o desenvolvimento de uma personalidade incrível e forte. O romance do livro é cheio de reviravoltas mas não deixa se ser emocionante ver os dois tendo um final feliz depois de tanta distância e desastres. Se tornou um dos meus favoritos.

miladc_ 03/11/2023

Esse livro é incrível??
Não tenho palavras para descrever como foi maravilhoso cada momento lendo a história de Jane Eyre. Como ela se mostrou tão forte e tão humana, pois apesar das diversas circunstâncias tristes e terríveis que ela teve que enfrentar sozinha, ela se manteve cada momento firme e confiante. A escrita é simplesmente fluída e empolgante, a história desde o primeiro capítulo eu já me prendeu de tal maneira que me fez sentir um milhão de sentimentos, rir, chorei, sentir raiva, foi tudo tão profundo que parecia que eu estava com Jane ela sentido tudo o que ela passava e sofria, foi perfeito.

É um livro que aborda muitos temas, inclusive temas bem a frente do seu tempo, como, por exemplo, a posição da mulher na sociedade, a crítica quanto aos casamentos arranjados por benefícios econômicos, entre outros.

Conheci essa obra por meio da série friends, em um episódio em que a phoebe (personagens da série) ler o livro para a aula de literatura em que ela e a Rachel estão fazendojuntas, e fico extremamente contente por ter tido a curiosidade para procurar a cerca do livro para ler, pq foi muito empolgante e emocionante cada página lida.

jhenny ;!¡ 25/01/2023

Minha fada, Jane Eyre!
Chegamos ao fim.
Eu nao sei o que dizer sobre esse livro? não costuma ser meu estilo preferido. Nao digo por ser um livro relativamente grande, mas muito descritivo, pouquíssimos diálogos, extenso em partes que podiam ser sucintas mas pouco detalhado naquelas partes que vibramos por mais.
Ainda sim, quantas sensações senti? Como torci pra que a minha Jane fosse um pouco minimamente feliz.
Hoje eu vou dormir em paz!

Carla.Sanz 10/11/2023

Uma história envolvente
Uma história bem construída, cheia de idas e vindas, muitas delas inesperadas.
Cheio de reviravoltas, esse livro te faz torcer algumas vezes por uma coisa, e outras vezes por outra. Você pensa que aquilo é bom, e depois torce pra que outra coisa aconteça. E quando menos espera, outra reviravolta chega.
E no final percebemos que o amor, às vezes impossível à primeira vista, é capaz de um poder inimaginável.

Beatriz.Ventura 03/09/2022

Ler Jane eyre foi uma das melhores leituras que já fiz ,um livro que te prende te ensina e faz você se apaixonar por cada personagem,finalizo essa leitura com um aperto no coração ?? por saber que chegou o fim de uma história maravilhoso ,as irmãs Bronte nasceram com um dom da escrita que toca a alma ...amei.

Henrique Teixeira 28/11/2023

Me impressionou
Me impressionou esse livro que eu comprei despretensiosamente enquanto andava por aí. Não imaginei que encontraria um romance com nuances inesperadas e com um cunho cristão. Recomendo bastante.

null 03/09/2022

Um livro delicioso
Eu li em ebook e gostei tanto que quis ter o livro. Esse exemplar da Principis possui folhas muito finas, mas é bem bonito.
Essa história é muito divertida de ler, tem romance com certa tensão, tem suspense, tem drama, tem moral religiosa típica das Brontë.
Gosto de mais!
Recomendo!

Marcela 22/11/2023

IMPECAVEL
Eu tô impressionada no quanto eu amei esse livro!! não esperava muito, de verdade, mas a cada página eu me surpreendia, é extremamente envolvente e tem uma trama absurda de boa. tô até agora muitoooo impactada e já terminei ele há 1 semana. já até vi o filme (muito bom também). se tivessem mais 500 páginas, eu leria!! incrível.