O Alcazar

O Alcazar Simon Lamouret

Resenhas - O Alcazar

Luhran 09/10/2021

O Alcazar é uma obra surpreendente, emocionante e minuciosamente honorável.
Num bairro residencial, a construção de um edifício se inicia com a introdução de um terreno vazio e a chegada de Mehboob e Rafik. Com a Índia atual investindo em um ramo residencial, a construção do prédio Alcazar une diversos tipos de trabalhadores e investiga os bastidores de uma construção minuciosa e ambiciosa.

Salma, Mehboob e Rafik são operários que trabalham apenas para sobreviver e vivem em situações precárias, mas nunca abandonam a esperança de um dia terem um futuro agradável e estável. Com a chegada de um engenheiro novo no ramo, os conflitos e divergências de orientação de trabalho se iniciam envolvendo desde Trinna, o comandante, até Ganesh e seus pisos atrasados.

O Alcazar possui uma riqueza contemporânea notável e imerge-nos numa Índia atual e próspera. Com diversos personagens cheios de características marcantes, os detalhes nos quadrinhos desenhados por Simon Lamouret fazem com que cada andar da obra seja gratificante e esperançoso.

Devo fazer notório que meu coração pulsou por Salma e toda sua vontade de vencer. Com um carisma e força sem igual, a personagem de O Alcazar retrata fielmente a determinação de uma futura mãe.

Com cores marcantes, um desfecho de aquecer o coração e uma construção de tirar o fôlego, O Alcazar é uma obra surpreendente, emocionante e minuciosamente honorável.