A lagoa

A lagoa Pablo Praxedes

Resenhas -

iammoremylrds 04/07/2023

Um conto bem fluído com personagens cativantes, com uma escrita bem leve, mesmo sendo uma obra com uma pegada mais para o terror além de ser uma obra ótima para passar o tempo e relaxar, só achei a história um pouco confusa demais, mas de resto

umbookaholic 15/06/2023

2,5*

gostei bastante da escrita e d como o autor cria/descreve os personagens, mas confesso q achei a história mt despropositada. fiquei bastante intrigado com a sinopse, mas terminei e fiquei sem entender mt bem o q tinha acabado d ler. espero q o autor invista em histórias adultas, pq sinto potencial aqui

Dani 06/04/2023

Recomendo
Achei um pouco confusa, mas legal a história. Foi meu primeiro contato com esse autor, a escrita dele é bem levinha e fluida.

Oceano 30/12/2022

Icônico-ônico! Um terror que começa suave e, apesar de misterioso, consegue segurar muito bem o mistério até o último parágrafo do livro. Parabéns, Pablo!

Maria. 03/11/2022

A Lagoa muhaaa
Eii que achei q seria um conto fofurinha. (Fui tapeada) é um trem pra lá de misterioso rsrs. Gostei. E o final? como assim Bento? Maldade. Ah, a história mescla passado e presente.

Charlieb612 22/10/2022

Muito louco, mas muito bom
Apesar de ser uma história surreal de tão louca, a princípio, ela te surpreende, principalmente com o final (por sinal, morri de rir, tentei me segurar, mas não tinha como)

Adorei a escrita, apesar de ter ficado levemente arrastada em alguns momentos, mas amei a história deles e toda essa cidade que foi criada

Geovana114 25/08/2022

HAHAHA ME SENTINDO MUITO BEM COM ESSE FINAL
Eu simplesmente amei essa história, mesmo sendo curtinha ela entregou quase tudo e me conquistou sem nem atingir 100 páginas.
Eu imploro por mais e mais livros desse autor maravilhoso e que ele explore cada vez mais o universo mágico no Rio grande do Norte.

Carolina 09/08/2022

bom
Comecei sem entender nada, achando confuso...mas no fim, o plot final, me pegou de surpresa. Acredito que tem potencial para ser um livro de fantasia foda e bem desenvolvido.

Isa 20/07/2022

Bom, mas poderia ter ido além
Eu estava à procura de um conto rápido e que fosse bom. Achei este e gostei muito da premissa. A ambientação foi simplesmente incrível, e eu me senti acolhida pelo uso de alguns "termos regionais" aqui inseridos.

Porém, sinto que a história aqui retratada teria potencial para ir além. Entendo o conceito do que é um conto, mas ficaram muitas coisas no ar; coisas que são interessantes de se indagar no decorrer da história, mas que, no final, te causam uma sensação de "ok, nunca saberei a explicação disso e daquilo". O que, particularmente falando, é diferente de alguns finais com shock value ou simplesmente fazer um final aberto, deixando a pessoa que leu tirar suas próprias conclusões.

Isso não me incomodou, de forma alguma, mas realmente me deixou com "gostosinho de quero mais". A leitura foi fluida e bem conduzida, e devo dar destaque a forma que a alternância entre passado e futuro foi executada. Em nenhum momento, se tratando de um conto, essa mudança ficou desfalcada/desconexa.

Madu 12/05/2022

A Lagoa
...MASOQ ACONTECEU AQUI?
Cara, achei que ia ser um conto mó fofo, quer ia falar sobre como o amor é paciente e grato por se verem ? mesmo que uma vez a cada 50 anos ? e ai me vem esse tiro no final.
Acho que fiquei uns 10 minutos parada só pensando "[*****] Bento, sacanagem isso ai hein cara".
Enfim, achei a leitura bem fácil e rapidinha, 20 páginas só pô.

KirstieS 07/05/2022

Envolvente e surpreendente.
Um conto que dá de devorar rapidamente e que te prende nele e nos segredos de uma pequena vila até a última página, que te faz torcer e te deixa angustiado com uma reviravolta que eu honestamente não esperava.
Segredos e Amor, até onde cada uma dessas coisas pode levar um ser?
Thaíssa Pereira 07/05/2022minha estante
Olá estou começando um IG literário,ficaria muito feliz e grata se pudesse seguir @livros.por.thai
Obrigada! Boas leituras

Tamiris Durigan 08/04/2022

Queria um livro inteiro disso aqui
A escrita do Pablo continua imersiva e encantadora como sempre. Adoro a simplicidade com a qual ele narra seus personagens, locais e a representatividade natural presente nas suas histórias.

Queria que este conto fosse um livro de 300 páginas só para entender mais desse vilarejo apresentado e explorar mais ao fundo a lagoa. Para mim, o conto foi prejudicado já que o Bento tomou uma atitude egoísta que não bate com o que Lúcio vinha trazendo como verdade, e talvez com mais tempo de história a resolução poderia ser outra, abarcando as tais maldições citadas. Sei lá, fiquei um pouco triste. Ficou o gostinho de querer mais.

VIRED 31/03/2022

Não prometeu nada e entregou tudo
Eu tô até agora sem palavras, o conto é bem curtinho mas desenvolveu bem os personagens, nenhum dos principais ficou raso.
A história foi contada de uma forma tão linda, eu amei os principais como gays, também gostei da da escolha de narrativa entre passado e presente.
To até agora impactada com o final, recomendo muito.

Eliz 25/02/2022

A lagoa é uma leitura encantadora.
Uma história escrita com maestria e empenho.
Um amor verdadeiro, devotado e eterno que sofre um empecilho graças a um mistério que envolve o local.

Até onde podemos ir por um amor incondicional?

Sacrifícios em nome de proteger quem você ama.

Essa história é uma saborosa degustação e o final lhe traz surpresa.
A representatividade nordestina e LGBTQIAP+ perfeita em minha opinião.
Me senti muito acolhida com a história se passando no Nordeste.
Amei essa leitura.