A lagoa

A lagoa Pablo Praxedes

Resenhas -

dayminyard 11/02/2022

surpreendente
Mudei de expressão toda hora, sempre ficava surpresa por causa de algo, e com o final então. Muito bom, super chocante, recomendo demais.

Sally 09/02/2022

Interessante, mas confuso.
A escrita do Pablo é impecável, mas o final desse conto estragou um pouco a história pra mim. Eu entendo a tentativa de tentar escrever de forma mais aberta, tentar soar mais lírico, mas confesso que tive que ler diversas partes mais de uma vez para compreender exatamente o que os personagens estavam falando e isso se tornou cansativo.

Bookstages 03/02/2022

Não me prendeu
Conta a história de um vilarejo que uma lagoa " mágica" ressurge a cada 50 anos e trás maravilhas ao povo e para isso, precisa de um sacrifício... Lúcio se sacrificou deixando seu amor Bento a sua espera.
Dei 3 estrelas, foi um pouco arrastado a leitura pra mim(que estou acostumada com alta fantasia) e no final as coisas começaram a fazer sentido e infelizmente a leitura não me prendeu, mas a escrita é boa e fluida e como estou me aventurando fora da minha bolha de só ler fantasia e internacional, até que gostei e indico vocês lerem também, é bem leve e rapidinho.

Léo 01/02/2022

Conto PERFEITO
Adorei a leitura. Conto super fluido e de uma narrativa tão rica. Mesmo sendo curto, adorei todo o enredo e o final ?

Mayara 22/01/2022

Recomendo
Estou entrando agora no mundo dos contos brasileiros, escrito por brasileiros, com dialetos e expressões completamente brasileiros. Uma coisa que não canso de elogiar é isso, poder ler um "desceu queimando pela guela" despretensiosamente em um parágrafo. A construção foi incrível e o agridoce que o personagem sentiu com algumas explicações que recebeu foi o mesmo que eu senti com as frases finais que nos entregam a conclusão dessa história.
Me deixou de boca aberta, literalmente, ver o fim que deu e pensar nas repercussões que isso poderia vir a ter na vida daquela Vila... Bom, essas perguntas vão ficar para a minha mente teorizar e está tudo bem. Uma ótima leitura para iniciar esse belo sábado.

GLIGLI 21/01/2022

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Você 10/01/2022

A Lagoa
A Lagoa é um conto instigante e que te prende desde o início com a atmosfera misteriosa da cidade e da Lagoa. Os personagens são ótimos e o final é surpreendente.

vcmechamademar 08/01/2022

Único!
Acho incrível como o Pablo Praxedes tem um jeito único e peculiar de escrever, criando histórias cativantes e muito bem boladas, mesmo que sejam curtinhas...

Gessy 05/01/2022

Quero mais.
Essa resenha é para exigir que o senhor Pablo escreva e logo mais sobre a lagoa, o vilarejo, TUDO!!!! Eu preciso de mais.

JúSilvestre 08/12/2021

Espera um pouco mais
É muito interessante ver como o autor coloca todo o mistério em volta da Lagoa e de como todos os habitantes e bem como seus Anciãos parecem guardar um segredo imensurável.

Gostei bastante da forma como o texto foi apresentado, mostrando o passado e o presente para que dessa forma o leitor compreendesse o que havia acontecido, PORÉM acho que foi exatamente aqui que o fio se solta.

O mistério envolta da Lagoa não é explicado, apenas da a entender que é algo obscuro. Mas me pergunto obscuro a que ponto? O que acontece? Porque alguém é dado como sacrifício em troca de abundância? Porque de 50 em 50 anos, o que de fato acontece nesse período com a pessoa que misteriosamente volta sem memória nenhuma dos fatos?

Achei confuso, gostaria de um aprofundamento e explicação dos fatos descritos. Não fez sentido pra mim

Fernanda2168 03/12/2021

AAAAAAA
Amei esse conto. Amei a tensão construída, amei toda a história que envolve a lagoa, amei o casal. QUE PLOT TWIST

BrUnO 21/11/2021

BISHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Depois de devorar todos os contos do carcarás, fiquei orfão e esperei até algum deles entrar no kindle unlimited, e quando descobri que entrou algum novo, eu TIVE QUE VER. Olha meus amores, esse é bom, tem uma vibe bem misteriosa e um plot simples, inicialmente previsível (o que não é ruim) mas muito bem escrito e bem feito. Achei extremamente gostoso e a vibe melancólica e mais lenta desse conto (acho que o mais sentimental do carcará que li) é maravilhosa.
Ah, e tem gays.