O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Murilo 23/07/2022

Mistérios, velhinhos fofos e escrita inteligente
Esse livro é ainda melhor que o primeiro de Osman.

Os personagens são apaixonantes, você provavelmente saberá ao fim do livro o que a Elizabeth faria em determinada situação ou o que a Joyce diria.

A trama é muito envolvente, minha mente imaginou diversas situações que no final não chegaram nem perto do que de fato aconteceu.

É uma submersão deliciosa no mundo dos chás, fofuras, asilo, sangue, crime e amor.
E ah, contém uma boa dose de humor também.

Sensacional!
Ale 23/07/2022minha estante
amo essa série já quero mais

Murilo 23/07/2022minha estante
O próximo sai em setembro/22! Aguardando ansiosamente

Ale 23/07/2022minha estante
meu deusss, vai sair aqui no brasil ou lá fora? animado já

Murilo 23/07/2022minha estante
Na gringa, mas logo eles traduzem e vem pra cá

Kellynha 22/10/2021

Super recomendo
Que livro empolgante, e que velhinhos mais fofos, sério esse livro foi além das minhas expectativas, super recomendo e o desfecho final, me surpreendeu. Uma mistura de drama, suspense, investigação e assassinato, não sabia que gostava, até ler esse livro.
Grazie A. 22/10/2021minha estante
Eu fiquei muito feliz com o desenvolvimento do Ibrahim (apesar dos pesares). Gostei muito! ? (procura o Instagram da Joyce depois, caso não tenha feito isso hahaha)

Kellynha 23/10/2021minha estante
Sério, ela tem Instagram???

Grazie A. 23/10/2021minha estante
Aquele que ela cita no livro mesmo! Hahahah @greatjoy69

Kellynha 23/10/2021minha estante
Vou ver agorinha, obrigada

Rodolfo.Ferreira 19/09/2021

Inteligente, ambicioso e divertido.
Que livro bom e gostoso de ler! Achei infinitamente superior ao Clube do Crime das quintas-feiras. Os personagens estão mais reais, divertidos e cativantes e os mistérios cada vez melhores. Cada personagem funciona muito bem. Um livro para reler e se divertir novamente! Acho interessante o estilo único do autor, a narrativa e enredo são muito originais.
Michely 19/09/2021minha estante
Gostei! Não tinha ouvido falar nesse livro ainda.

Mendonça 05/01/2023minha estante
Trama bem desenvolvida. Personagens ricos ,q apesar das falas prosaicS

Dora Alves 02/03/2023minha estante
Pode ler sem ter lido os outros?

Mila Araujo 21/11/2023

Muito bem esse quarteto!!
Adorei! Já havia gostado do primeiro. Esse é mais fluído, pois já conhecemos a história! As revelações dos acontecimentos do primeiro são muito legais!! E deixou o gostinho de quero mais para o próximo! ??
Lelê 24/11/2023minha estante
Opa adorei o primeiro então bora ler esse também ?????

Mila Araujo 24/11/2023minha estante
Leiiaaa Lelê!! Eu já tô doida pra ler o terceiro!! Rsrs
Amei muito!! ? Sou suspeita pois sou apaixonada pelo quarteto!! Rsrs

Marcela.Sanchez 22/10/2023

Bem bom
Segundo livro da saga Cluhe do Crime das Quintas-feiras. Mais uma aventura dos velhinhos investigadores.

Apesar do livro ter uma história envolvente e instigante, eu não consegui ter fluidez nessa leitura pois estava saindo de uma ressaquinha.

De qualquer forma, da metade em diante consegui avançar pois a história começou a criar mais corpo.

Gostei.
JanaStolfi 22/10/2023minha estante
????????

Pedro.Gonzalez 31/05/2022

Divertidíssimo
Tão divertido quanto o primeiro. E os personagens estão ainda mais cativantes.
O mistério em si, porém, achei inferior ao anterior porque tem algumas passagens muito forçadas.
Fernanda.Deniz 31/05/2022minha estante
Os personagens são o ponto alto do livro. ?

Ale Lima 19/02/2022

Próximo por favor!
Que livro Mara!!! E já estava com saudade do clima dessa turma ?melhor idade?. Apesar de tratar-se de uma história investigativa, com mortes e mistérios, não é carregada de descrição violenta, tornando-se uma grande distração. Em segundo plano, o autor nos presenteia com grandes reflexões sobre a vida e morte através das gerações dos personagens e seus conflitos pessoais, destaque para a querida Joyce, que vive me tirando sorrisos com suas deixas. Seria demais pedir que o autor apressasse o próximo livro?! Recomendo.
Sara Férrer 19/02/2022minha estante
???

San 25/09/2022

Na leitura
Boa leitura, que fluiu bem.
Gostei mais desse livro do que do "Clube do Crime das Quintas-feiras".
Esse tem mais ação, além de ser mais divertido.
Dei boas risadas com a turma do condomínio para idosos.
Michela Wakami 08/08/2023minha estante
Maravilhoso, estou me divertindo muito com essa leitura.

Ana 17/07/2022

O Clube do Crime das Quintas-Feiras é uma série de mistério criada por Richard Osman. Poderia ser apenas mais uma série de mistério, mas nessa trama temos algo muito especial: os protagonistas são idosos na casa dos 70-80 anos. Isso mesmo que vocês leram! No primeiro volume, somos apresentados à Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron, que entraram em ação para tentar descobrir quem assassinou o empreiteiro de Cooper Chase.

O Homem que Morreu Duas Vezes, por sua vez, começa exatamente no ponto em que o anterior termina, mas obviamente com a introdução de um novo plot principal. Em um belo dia, durante uma das reuniões com o clube, Elizabeth recebe uma carta de uma pessoa que ela tem certeza que já morreu. Isso só pode significar uma coisa: quem lhe enviou a carta não só a conhece muito bem, como provavelmente conhece o seu passado. A partir daí, os quatro se veem envolvidos em um novo mistério, muito mais elaborado, envolvendo diamantes caríssimos e bandidos mafiosos.

Já preciso dizer para vocês que praticamente tudo o que eu reclamei que não tinha no primeiro livro, Richard Osman colocou nesse. Primeiro de tudo, a dinâmica da narrativa está muito melhor. Não tem aquele início lento, muito provavelmente porque já estamos familiarizados com os protagonistas, só estamos conhecendo um pouco mais deles. Além disso, já existe um mistério desde o comecinho, que é quando Elizabeth recebe a carta, e depois ele vai sendo incrementado e ficando cada vez melhor. O surto para descobrir o que estava acontecendo, gente, rs.

Depois, não se se vocês se lembram, comentei que o ponto alto da escrita de Osman eram as partes narradas por Joyce. O Homem que Morreu Duas Vezes não é exclusivamente narrado por ela, mas sua participação melhorou consideravelmente. Não só nos escritos do diário, onde ela relata um pouco do que o grupo está aprontando & mais algumas coisinhas super engraçadas do seu dia-a-dia, mas durante a investigação também, o que me deixou muito feliz, porque ela é minha personagem preferida. Gosto muito da Elizabeth também, e aqui tivemos o privilégio de descobrir alguns dos segredos dela, que são inimagináveis, inclusive.

Uma das coisas que eu mais gostei nos dois volumes, mas que é melhor retratado nesse segundo, é que pessoas mais velhas não são tão frágeis quanto pensamos que são. É óbvio que a idade traz algumas dificuldades, mas eu acho que nós subestimos demais essas pessoas, sabem? De certa forma, comecei a enxergar a velhice com outros olhos. A gente acaba estereotipando demais as coisas, então é sempre bom ler algo que nos leva a ter outra visão.

Nem só de protagonistas vive um livro, não é mesmo? A única coisa que eu senti um pouco de falta foi mais presença do restante dos personagens. Por exemplo, temos os policiais Donna e Cris que se fazem muito presentes e são muito legais, mas queria muito que Bogdan fosse mais explorado. Quer dizer, ele é um personagem muito engenhoso e importante pra ser apenas um coadjuvante! Para mim ele é a personificação do que é amizade, e isso deveria ser levado em consideração.

A grande questão é que dá para notar o amadurecimento de Richard Osman. Os personagens foram mais humanizados, a escrita está muito mais inteligente quando comparada ao primeiro volume da série e o mais importante: não existem pontas soltas em relação ao mistério. Além do mais, como não se apaixonar por um livro de mistério que é muito bem humorado? Não vejo a hora dos próximos lançamentos!

site: https://www.roendolivros.com.br/
Michelle 17/07/2022minha estante
Querooo

Fernanda 17/01/2022

Comecei a ler ele achando que era o primeiro, mas só me dei conta quando já estava bem adiantada na leitura, então continuei. Não é um livro ruim, mas também não é maravilhoso, é um bom passatempo. A forma de contar um fato passado, detalhando com "eu fiz isso, aí fulano fez isso", não me agrada nem um pouco. E não consegui me conectar com nenhum dos personagens, achei alguns bem chatos na verdade (Joyce é você!).
Jussara 18/01/2022minha estante
Ela ainda tá escrevendo um diário? No primeiro ela tava escrevendo.....

Marcos.Leste 18/06/2023

Divertido e intrigante.
O Homem que morreu duas vezes é um ivro que mescla mistério, humor e reflexões sobre a velhice e a amizade.

Os diamantes e o assassinato se entrelaçam em "O Homem que morreu duas vezes", formando um enredo envolvente e cheio de reviravoltas. Eles são elementos-chave que impulsionam a trama, proporcionando tensão e suspense, enquanto os personagens se esforçam para desvendar os segredos ocultos por trás desses eventos e desvendar a verdade.

Personagens:
Elizabeth, conhecida como "Liz", é uma mulher astuta e perspicaz. Ela possui um senso de observação aguçado e uma inteligência afiada, sempre atenta a detalhes que passam despercebidos pelos demais. Liz é a líder do grupo, guiando-os na busca por respostas.

Joyce é uma mulher decidida e destemida. Apesar de sua idade avançada, ela é corajosa e não hesita em enfrentar desafios. Joyce tem uma personalidade forte e é conhecida por sua franqueza, o que a torna uma personagem carismática e admirável.

Ron é o mais introvertido do grupo. Ele é um homem reservado e de poucas palavras, mas sua mente é uma verdadeira enciclopédia. Ron possui um vasto conhecimento, especialmente sobre fatos históricos, que muitas vezes se mostra crucial na resolução dos enigmas que surgem.

Por fim, há Ibrahim, um ex-psiquiatra que exibe uma calma e uma serenidade inabaláveis. Ele é a voz da razão no grupo, sempre ponderando e analisando os fatos com uma mente racional. Ibrahim é um homem sábio, capaz de enxergar além do óbvio e desvendar os segredos mais obscuros.

Esses quatro personagens formam uma equipe formidável e complementar, cada um contribuindo com suas habilidades únicas para desvendar o mistério central do livro. Juntos, eles embarcam em uma investigação complexa e cheia de perigos, que envolve segredos do passado, crimes e reviravoltas inesperadas.
Regis 19/06/2023minha estante
Adorei sua resenha, Marcos! ????

Michul 17/03/2024

Que livro bom ?? Já era apaixonada pelos personagens desde "Clube do Crime das Quintas-feiras" e essa continuação está muito boa! O autor conseguiu ainda mais definir os personagens de modo que conseguimos ver bem de perto a personalidade e a evolução da história de cada um. A trama é ótima e é um livro super gostoso de ler... não dá vontade de parar. A Joyce é minha personagem favorita ?? Consegue misturar inteligente com ternura de um jeito genial. Tenho muito carinho pelos quatro idosos aventureiros heheh
Hannah34 28/03/2024minha estante
??????

Camila Chaves 22/01/2023

Mais um mistério resolvido
Livro gostoso de ler, leve, divertido e ainda com mistério.
Esse segundo livro achei os personagens e a trama mais bem elaborada, com mais maturidade na construção da história. Leitura para quem quer algo tranquilo e rápido para ler.
Vale a pena.
AliceMaria 29/01/2023minha estante
Como o homem morreu duas vezes

Marina 17/10/2021

Joyce roubou o protagonismo pra si!
E o nome dela é Joyce, rsrs
Eu sou uma grande fã desse clube, a leitura do primeiro livro foi uma das minhas favoritas do primeiro semestre de 2021 e "O homem que morreu duas vezes" cumpriu seu legado.
O livro me deu uma perspectiva maior da idade desses 4 senhores, de seus sentimentos e o tal fim da vida.
Uma aventura de tirar o fôlego hein, Elizabeth você prometeu?!
Acho....não, tenho certeza que o Ibrahim foi o que mais me incomodou em todo o livro, eu entendo muito o que o autor quis passar, mas queria mais desse protagonismo, mais da coragem que é natural desse personagem, uma das passagens mais incríveis pra mim é a conversa que ele tem com Donna (INCRÍVEL), Ron permaneceu no meio termo daquilo que a gente espera do personagem dele e sim, eu o amo kkkkk.
Falar de Elizabeth é falar da grande vilã/heroína desse livro... Complexa e amável.
Mas chegamos em Joyce, e ela brilhou. Ninguém conseguiu ofuscar a doce Joyce, sua perspicaz, suas tiradas engraçadas e geniais. E sempre pronta para os amigos, sempre pronta pra um novo desafio, sempre entusiasmada com tudo, paqueradora ao limite e nunca pensará duas vezes ao confiar em seus bons amigos de clube.
Joyce é o nome desse livro.
Quanto a Donna, Cris, Bogdan, Stephan, sair querendo mais desses personagens. E que surpresa gostosa foi o crescimento de alguns.
Enfim "O clube do crime das quintas-feiras" é sem dúvida a melhor ficção de comédia - policial que li em muito tempo e "O homem. Que morreu duas vezes" não decepciona.
Joice272 06/03/2022minha estante
Eu agora quero ler esse livro kkkkk

Gabriela3578 24/04/2024

Alguns livros se tornam cansativos depois do primeiro, mas fiquei surpresa ? e envolvida a história inteira ? com mais esse livro do Clube, os velhinhos adoráveis que me sentia até amiga deles.