O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Fernando2109 07/11/2023

O livro me conquistou. Sei que de alguma forma dei mais atenção a ele. Só que não me decepcionei. O grupo dos idosos são sensacionais

Ana Lara 11/10/2021

Como não amar esses protagonistas?
O HOMEM QUE MORREU DUAS VEZES
Autor: Richard Osman
Editora: Intrínseca
5, 50, 1000?

E aqui vamos nós com mais uma história sensacional do Clube do Crime das Quintas-Feiras com os velhinhos mais adoráveis do mundo literário: Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim.
Desta vez o Clube está envolvido com um roubo milionário de diamantes e terão que lidar com a máfia americana, um criminoso perigosíssimo, a traficante local da cidade e o serviço secreto inglês.

? Sério, não sei como vivi até 2021 sem o Clube do Crime e sem meus velhinhos amados, em especial a Joyce.

? Gostei desse livro ainda mais do que do primeiro.

? A história é ágil, dinâmica, com muitos diálogos (que muitas vezes não fazem o menor sentido) e com Donna e Chris, os policiais locais, aparecendo mais e conquistando seu espaço e os leitores.

? Bogodan, o faz-tudo do grupo tem papel fundamental na história e por vezes chorei de rir com ele, Joyce e Ibrahim.

? Velhinhos na faixa dos 70 anos ativos e em pleno gozo das faculdades físicas e mentais como o quarteto é algo plenamente e cada vez mais possível hoje em dia.

? Vale ressaltar que a amizade entre os quatro os resgatou de uma velhice e uma aposentadoria monótona, tranquila e pacata.

? Eles se importam uns com os outros, compram as brigas e mágoas uns dos outros e são os politicamente incorretos mais perdoáveis e justificáveis da minha vida.

? Joyce é minha integrante predileta, a que mais me comove e me faz rir e uma passagem dela com a filha arrancou algumas lágrimas minhas e me fez ligar para minha mãe na mesma hora e dizer que eu a amo muito.

? No mais, o livro é perfeito de verdade!

Victor 14/08/2022

esses quatro velhinhos são os maiores!
que saudade que eu tava desses ?velhinhosss?!

não acho que esse seja melhor que o primeiro, mas tendo essa história, essa ambientação, esses personagens, não tem como ser ruim.

que livro gostosinho de ler, viu. o autor é tudo pra mim, escreve bem demais.

Isa Maria 08/02/2022

O Homem que morreu duas vezes ?
Richard Osmam não erra nunca!

Quando li o Clube do Crime das Quintas - Feiras fiquei encantada com a escrita do autor, é uma leitura fluida e que te prende a cada página. É o tipo de livro que você começa e não consegue parar de ler até descobrir o que aconteceu.

E com O Homem que morreu duas vezes não foi diferente. É incrível como que o Osmam cria uma teia de acontecimentos que vão se ligando durante o decorrer da leitura. Os personagens são icônicos e únicos, o que os tornam tão especiais.

Só tenho uma coisa a dizer, assim como em O Clube do Crime das Quintas - Feiras O Homem que morreu duas vezes tem um final SURPREENDENTE ?????

Ps- para quem já leu o primeiro livro do autor, e já conhece os personagens prepara os lencinhos, lágrimas irão rolar já nas primeiras páginas!

Leila de Carvalho e Gonçalves 14/06/2022

SegundoLivro Da Série
O Homem Que Morreu Duas Vezes é o segundo livro e o mais novo best seller de Richard Osman, um nome bastante conhecido dos britânicos à medida que ele já apresentou diversos programas de televisão e atualmente tem seu próprio game show na BBC.

Entretanto, essa popularidade televisiva não basta para explicar seu sucesso como escritor. Em dois anos, desde sua estreia com o Clube Do Crime Das Quintas-Feiras, ele já vendeu mais de 2 milhões de livros em mais de uma dezena de países. Uma conquista que é resultado de uma série policial cuja força motriz é um eclético quarteto de simpáticos velhinhos ? Elizabeth, Ron, Joyce e Ibrahim ? que se reúnem semanalmente, para resolver crimes arquivados.

Entretanto, esses crimes foram colocados de lado ultimamente. Como um para-raios, eles têm atraído todo tipo de confusão desde que decidiram investigar o furto do celular do Ibrahim e o ex-marido de Elizabeth resolveu aparecer, pedindo proteção. Ele está envolvido com o sumiço de um punhado de um diamantes no valor de vinte milhões de libras, uma história mal explicada que envolve desde a máfia de Nova York até o MI5.

O lado bom é que os quatro continuam driblando com bom humor e dignidade as limitações impostas pela idade, não importa se estão diante de um crime brutal, aprendendo a usar o Instagram, desvendando mensagens enigmáticas, ou procurando um cachorro para adoção. Aliás, essa maneira de enfrentar a velhice é o destaque da série e aqui cabe um aparte: não é necessário ler o primeiro livro, para compreender o segundo, mas eu recomendo obedecer a ordem de publicação.

Em O Clube Do Crime Das Quintas-Feiras, Osman exibe uma primorosa introdução das personagens, inclusive, as secundárias, como também da cidade litorânea de Fairhaven e do retiro de Coopers Chase, dois cenários que centralizam boa parte da ação. Essas informações redimensionam a leitura não só desse caso como do próximo, The Bullet That Missed, que já foi lançado na Inglaterra e creio que logo será publicado em nosso país.

Em linhas gerais, O Homem Que Morreu Duas Vezes debruça-se sobre uma trama de espionagem que privilegia uma boa dose de suspense e ação, contemplando o leitor com boas reviravoltas, sobretudo, no desfecho. Como o livro anterior, ele distingue-se pela leitura envolvente, o tom espirituoso e uma lista de assassinatos de fazer inveja para qualquer matador profissional. Por sinal, Osman novamente homenageia Agatha Christie, e quem é fã da Rainha do Crime, logo no comecinho do primeiro capítulo, descobrirá a primeira menção.

Finalmente, para quem pretende algum dia virar espião, sempre é tempo, segue um trecho bastante instrutivo: ?Todos os prédios têm elevadores, mas Elizabeth pretende usar as escadas enquanto conseguir. Escadas são boas para a flexibilidade dos quadris e dos joelhos. Fora que é muito fácil matar alguém num elevador quando a porta se abre. Não há para onde correr nem onde se esconder, e ainda tem um ping que anuncia que você está para chegar. Não que ela esteja preocupada com a possibilidade de ser assassinada, não lhe parece que isso está para acontecer, mas é sempre importante se lembrar do recomendado?.

Até a próxima!

Thaís Berganton 07/12/2021

20 milhões
Assim como no primeiro livro, a diversão é o foco da história! Leitura leve e gostosa, a escrita cômica do autor me atrai muito! Joyce é uma das melhores personagens que já vi, eu adoro esse grupo de idosos!!!

Holecramh 03/04/2024

Retornando a esse universo aconchegante
Temos mais uma aventura do majestoso Clube do Crime das Quintas Feiras. Aqui nesta trama temos um aprofundamento maior das personagens, conhecendo seus temores e seus medos. Também nos foi aprofundado a vida da Elizabeth com um mistério muito interessante. Mais uma leitura que vale a pena.

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

Que série fantastica
Eu sou completamente apaixonada nessa série galera.
O primeiro livro foi a minha primeira leitura desse ano de 2022 e eu simplesmente amei.

O segundo livro não me decepcionou em absolutamente nada, muito pelo contrário, fez eu amar mais ainda essa turma.

Super recomendo se vc gosta de um bom suspense junto com um bom humor.

Marcela.Sanchez 22/10/2023

Bem bom
Segundo livro da saga Cluhe do Crime das Quintas-feiras. Mais uma aventura dos velhinhos investigadores.

Apesar do livro ter uma história envolvente e instigante, eu não consegui ter fluidez nessa leitura pois estava saindo de uma ressaquinha.

De qualquer forma, da metade em diante consegui avançar pois a história começou a criar mais corpo.

Gostei.
JanaStolfi 22/10/2023minha estante
????????

ferdy 12/11/2021

Perfeito!
Que livro DELICIOSO! Estava receosa com o segundo livro, já que o primeiro foi incrível. Mas não deixou NADA a desejar. Eu amo meus velhinhos ainda mais, e já sinto falta da companhia diária deles ??

Maria.Eduarda 07/11/2021

Queria fazer parte desse clube!
Esse é o tipo de livro que me deixa meio triste no final. Me apeguei a todos os personagens desde o Clube do Crime das Quintas-feiras, todos são divertidíssimos e os dois livros são incríveis.

Mariana113 15/11/2023

Tão bom quanto o primeiro
Livro inteligente e muito gostoso de ler. Já sou fã desses velhinhos e estou ansiosa para ler a próxima aventura.

San 25/09/2022

Na leitura
Boa leitura, que fluiu bem.
Gostei mais desse livro do que do "Clube do Crime das Quintas-feiras".
Esse tem mais ação, além de ser mais divertido.
Dei boas risadas com a turma do condomínio para idosos.
Michela Wakami 08/08/2023minha estante
Maravilhoso, estou me divertindo muito com essa leitura.

Aninha @tolendomuito 25/03/2022

Confesso que eu gostei bem mais do primeiro livro mas O Homem que Morreu Duas Vezes também é ótimo. Continua trazendo muito mistério para o clube do crime desvendar, além do mesmo humor divertido dos personagens.

Uma coisa que gostei bastante foi o tema abordado no início do livro, achei importante falar sobre agressão aos idosos e como eles são sensíveis. Foi muito comovente essa parte. ?

E eu não sei vocês, mas eu curiosa que sou fui na rede acessar o IG da Joyce e não é que existe? ? Amei ver o Alan. ?

Apesar de ter demorado dois meses pra finalizar o livro, foi uma boa leitura. Indico muito!

Gustavo.Marigo 28/11/2022

Um novo mistério.
O clube de crimes das quintas-feiras ataca novamente. Os melhores detetives, espiões, enfermeiros, mecânicos, psiquiatras, você encontra nesse grupo prontos para solucionar tudo o que aparecer em suas mãos.