Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Malu 11/11/2021

Devorado
Livro de leitura fácil e viciante.
A narrativa me prendeu até o final, mas esperava um pouquinho mais da conclusão da história.

Elaine - @narealidadedasletras 17/11/2021

Pertubador
"Os segredos desta casa deviam permanecer enterrados para sempre."

Esse é o mais novo lançamento da editora Gutemberg e se procura uma leitura assustadoramente eletrizante eis aqui a dica.
Preciso começar dizendo que esse livro é pertubador, instigante e eletrizante.

Dreda é uma premiada jornalista, locutora, ativista e autora best-seller vai  nos apresentar uma personagem dúbia no início do livro e a medida que vamos conhecendo a história de Lisa Kendal, temos o vislumbre de uma mulher extremamente determinada, persistente e ela mostra ao leitor que seu passado à atormenta desde quando tinha cinco anos.
Mesmo sua sanidade sendo posta em xeque e o medo a assombrando, Lisa não desiste de lutar pra saber sobre seu passado e desvendar o mistério que há entre aquelas paredes do "Quarto de hóspedes " daquela casa que a assombra desde a infância.

Capítulos curtos, narrado através da perpectivas da Lisa a história torna-se eletrizante, arrepiante, ágil e cheia de reviravoltas. Por mais que algumas coisas eu tenha deduzido rapidamente, não tirou o brilho da história e esse foi um dos melhores thrillers psicológicos que já li.

E recomendo pra você que assim como eu é fã do gênero ou queira se aventurar nele.

Queds 18/11/2021

Quarto de Hóspedes é um Suspense que leva o leitor a criar mil teorias e no fim temos um fim imprevisível.

Uma mistura de suspense psicológico e mistério como fio condutor desta trama, onde o verdadeiro crime só conhecemos no final.

Vale a pena ler!!!

hiliandra.faggion 20/10/2021

O livro é um psycho-thriller, com uma história muito triste/horrível. Lisa precisa descobrir o que realmente aconteceu com.ela quando tinha cinco anos! E para isso ela se.coloca em risco. Muito interessante, bem desenvolvido.

Fernanda.Bertolli 12/09/2021

QUARTO DE HÓSPEDES
Lisa aluga um quarto em uma casa, para colocar a sua para alugar e fazer um dinheiro, pois viver em Londres é muito caro.
Possui pais amorosos que ela sente que mentem para ela, ou pelo menos não contam toda a verdade sobre um acidente que acontece em seu aniversário de 5 anos.
Até onde isso tudo é verdade ou mentira ?
Leitura espetacular.

@biasweetlullaby 11/10/2021

Possui gatilhos fortes.
Neste suspense psicológico iremos conhecer a Lisa, que após uma tentativa de suicídio decide alugar um quarto para deixar seus pais tranquilos. Porém durante sua arrumação ela encontra uma carta de despedida que pode estar ligada diretamente com seu passado obscuro.
Quando coisas estranhas começam a acontecer em seu quarto, Lisa desconfia que seus senhorios Martha e Jack a querem longe da casa, mas porquê?
Durante a leitura, a autora nos aproxima mais de Lisa, uma personagem profunda, chata às vezes e teimosa. Tudo que ela quer é preencher o espaço vazio de seu aniversário de 5 ano onde seus pais dizem que ela sofreu um acidente grave, porém ela só tem flashes do dia.
Será que o inquilino antes dela lhe dará as respostas através das paredes?
Definidamente este livro mexeu com minha mente, a ponto de até mesmo desconfiar do personagem e teve algumas partes que achei bem detalhadas e fiquei sei lá. A leitura em si, prende logo no prologo e não dá para largar. Em geral, eu gostei bastante da construção dos personagens e o final me surpreendeu pois tinha uma desconfiança e cai do cavalo.

site: https://www.instagram.com/p/CU5AzIsLSWJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Mirian.Lima 10/10/2021

Perfeito é pouco
Olha tudo indicava para o significado na vida da protagonista do dono da carta, porém a forma de narrativa é surreal .

Aleatoriedades da Li 08/10/2021

Diferente
O livro não foi para um lado que que estava esperando, e apesar do final ser meio corrido, achei interessante a história no geral e para onde ela foi.

O plot twist do meio do livro com certeza me surpreendeu.

AmadoThriller 02/10/2021

Em alguns momentos do livro a história ficou um pouco arrastada, mas quando fui chegando ao final e as peças foram se encaixando achei muito bom! Uma história bem diferente dos últimos livros que li e com um final que me deixou bem satisfeita, adorei!

Joana 10/05/2024

Que?
Ai gnt juro oq eolou aqui ein? tava achando maneiro ate os 50% q eh quando ela fala que ja conhecia a casa, daí p frente foi ladeira abaixo. eh um livro facil de ler e rapido tb mas meu deus A AUTORA DA A VOLTA AO MUNDO, CRIA UMA HISTORIA MIRABOLANTE CHEIA DE PONTA SOLTA E COISA ALEATORIA PRO FINAL SER COMPLETAMENTE SEM SENTIDO. tipo, a mae ficou sabendo da traicao e simplesmente decidiu matar todos os filhos e se matar?????? oi????

A.Paula.Sz 28/09/2021

Uma leitura bastante previsível, mas a parte psicológica foi perfeita, em muitos momentos suspeitei de que eu mesma estava louquinha de pedra. Amei!

Priscila 24/09/2021

Um bom suspense
O livro tem um ritmo muito bom, em momento nenhum eu fiquei impaciente com o fato da autora esconder o mistério por bastante tempo, autora inclusive que tem uma escrita muito envolvente. Algumas partes são previsíveis, algumas coisas eu já adivinhei na metade do livro o que não deixou o plot twist tão surpreende, mas não deixa de ser um bom livro.

Mare 23/09/2021

Muito ruim mesmo!
Não sei nem dizer se a história é ruim por si só ou se era uma boa história que foi terrivelmente mal escrita.

A protagonista é uma chata, paranoica e insuportável. Acho que a ideia era fazer ela ser assim para termos empatia, e entendermos suas atitudes ridículas. Não rolou. Ela só é chata e insuportável mesmo.

Já tinha sacado o plot logo no começo, então não foi nada especial. Achei que foram usados diversos artifícios bobos para tentar construir uma trama mais encorpada, mas foi tudo muito forçado.

Em mais ou menos 80% do livro rola um deus ex machina forçadíssimo, que me tirou do sério de tão absurdo.

Claramente não gostei. Uma estrela ainda é muito, sinceramente.

Simone MK 22/09/2021

Apesar de não ter sido tão surpreendente, pois consegui adivinhar o final, fui totalmente fisgada pela trama: Será que Lisa enlouqueceu ou não?

O livro possui capítulos curtos, por isso a leitura flui rapidamente, é bem intrigante e prende a atenção! Enfim, o livro cumpre bem seu papel de thriller: Tenso, bom enredo, mistério, segredos, boas reviravoltas, suspense e um final bem fechadinho! Ótima leitura!!!

Larihpitoni 21/09/2021

O quarto de hóspedes
Sinopse:

Lisa Kendal perdeu o ar ao encontrar a casa dos sonhos: tudo o que ela mais desejava era um quarto dentro daquela enorme casa em estilo vitoriano.

?Aguarde uns minutos de sofrimento e pânico enquanto a corda faz seu trabalho, espremendo a vida para fora do seu corpo.?

A premissa do livro é boa, e a princípio interessante e envolvente, principalmente por se tratar de uma jovem de 25 anos que resolve alugar um quarto numa casa onde os donos são estranhos e rigorosos quanto as regras.
Possui muitos pontos que fazem a leitura fluir uma vez que aguça a sua curiosidade, em contrapartida existe muitos acontecimentos forçados, principalmente por se tratar de uma protagonista com problemas psicológicos e que recusa tratamento.

Porém, existe alguns questionamentos que nos faz pensar?

?Até que ponto podemos confiar naqueles que amamos??

?Quais são os limites da lealdade??

?O que as pessoas são capazes de fazer para esconder um segredo??

?O quanto um trauma pode se enraizar e atrapalhar toda uma vida, mesmo que vc não se lembre??