Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Andy.E 17/04/2024

?QUOTES? de Quarto de Hóspedes
? Pode ser que ele nem esteja pensando em me atacar, mas, quando um homem que você mal conhece invade o seu espaço trazendo álcool e trancando a porta, qualquer coisa pode acontecer. Pg 37

? Acho que às vezes aquilo era só uma tentativa de desaparecer, de ir embora para algum lugar. Às vezes, só queria que a morte viesse e me levasse para um paraíso de paz e tranquilidade. Um lugar onde os pesadelos estão proibidos. Pg. 66

? Você não vai trair ninguém me dizendo com franqueza o que está se passando em seu coração ou em sua cabeça. Pg. 68

? Obsessiva. Foi como um dos terapeutas caracterizou a minha personalidade no passado. Uma vez que algo cria raízes na minha cabeça, não consigo deixar passar. Pg. 69

? O problema do passado é que às vezes ele tem o péssimo hábito de cair de paraquedas no futuro. Pg. 76

? Não queria explodir com você. Sei que não sou uma garota comum, mas sou quem sou e me recuso a pedir desculpas por isso. Pg. 91

? Assim como um criminoso é sempre um criminoso aos desconfiados olhos da sociedade, um potencial suicida, mesmo quando você nunca quis se matar, para começo de conversa. Pg. 127

? Quanto mais cedo nos acostumamos com isso, mais cedo podemos relaxar para viver a vida. Pg. 217

? Você tenta esconder, mas seu rosto está tão cheio de vida. Ele brilha tanto que não precisa nem de maquiagem. Pg. 248

Luciana Mapesi 09/04/2024

É um pouco arrastado, mas no final, mas muito no final, o desfecho prende as pontas soltas que não estavam fazendo muito sentido durante toda a leitura, mas depois parece previsível.

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Um livro que superou minhas expectativas. A história te prende e te faz questionar o porquê da personagem ter se colocado naquela situação. Quanto mais avançava, mais queria ler para saber o desfecho da história.

Joyce 31/03/2024

Um suspense interessante?
Aqui vamos acompanhar a vida de Lisa que busca descobrir como foi o seu passado. Lisa se muda para um quarto de hóspedes em uma casa estranha e com moradores bem estranhos também.
Começamos a acompanhar as descobertas de Lisa e um pouco da vida dela.
Não curti muito a demora na revelação do plot, que para mim deixou um pouco a desejar. Talvez pela demora na revelação.
O livro tem gatilhos para assuntos sensíveis a tirar a própria vida.

É uma boa leitura para quem gosta de histórias de suspense.

Vitória 31/03/2024

QUARTO DE HÓSPEDES
Lisa fica toda animada ao entrar pela primeira vez na casa nova e ver que o quarto a ser alugado é tudo o que queria. Seria uma nova fase de sua vida, alugar um quarto numa casa desconhecida, morando sobre o mesmo teto junto com dois desconhecidos e se tornando a nova moradora da residência.
Tudo estava indo bem na casa com Jack e Martha, um casal meio estranho na opinião de Lisa, Martha tinha idade para ser a mãe dele, mas tudo bem, ela só precisava do quarto e se manter na dela. Mas é claro que ela não ficaria na dela, ainda mais após encontrar uma carta aparentemente suicida e bem estranha numa gaveta de um cômodo do novo quarto.
Sem deixar de mencionar as atitudes estranhas que seus senhorios começaram a revelar, que deixaram Lisa cada vez mais nervosa, mas também ansiosa e animada para descobrir tudo sobre o homem misterioso da carta. Então Lisa começa uma "jornada" para descobrir tudo sobre o homem que deixou a carta encontrada em seu quarto, e ao decorrer de sua investigação ela descobre mais sobre seu passado e suas inúmeras cicatrizes espalhadas pelo corpo, que a fazem ter pesadelos e momentos de sonambulismo.

"Bette olha para cima, para a claraboia, porque deve haver alguém ali. Então olha para trás e para a porta. Tem alguém vindo. Ela vai embora pela trapeira e fica rodeando quem a espera lá fora no telhado. Meu coração golpeia minha pele, quase rasgando-a. Preciso sair daqui."

Cananda 23/03/2024

Quem é o doido?
Sinceramente não sei quem era mais doido, eu com teorias da conspiração, a Lisa, ou a escritora.

Esse livro é um daqueles que já te dar curiosidade, te fazer questionar absolutamente tudo, e não acreditar em ninguém. De início achei bem doido não entendia porque tanta insistência da Lisa de permanecer na casa, não entendia oque tanto ela queria, porque ela estava tão confortável com as situações em sua volta. Mas depois tudo faz sentido, esse livro é assim você começa entendendo nada e a cada linha de processo que vai se traçando você vai compreendendo, mas ao mesmo tempo vai se questionando se você está vendo pelos olhos certos.

É surpreendente, deixa algumas pontas soltas, mas é muito envolvente. Leiam provavelmente vocês não se arrependerão e esquecerão desse livro tão cedo.

Aylane Nunes 23/03/2024

Muito bom!!
Sem expectativa alguma, li este ebook para uma leitura coletiva e gostei bastante!
É um thriller que foge do óbvio!
A narrativa prende o leitor que acompanha a personagem passando por momentos tensos, e que chega a questionar a própria sanidade da protagonista.
Acredito que a autora foi brilhante no fechamento da trama, levando por um outro caminho através de reviravoltas inesperadas.
Recomendo a leitura!

Sofia136 05/03/2024

Muito bom, é um suspense bem agitado, na metade do livro já aconteceram muitas coisas, e acontecem vários plots chegando no final. Tem até um pouco de romance no meio, apesar de não ser o foco da história.
Enfim, devorei o livro em dois dias. Recomendo muito.

Amante de livros 29/02/2024

Não esperava por esse final. Uma palavra: PERFEIÇÃO
Li esse livro em 3 dias se não me engano de tão bom que ele é.

Magnifico.

Não esperava por esse final. Uma palavra: PERFEIÇÃO

Lalaziy 27/02/2024

O melhor livro de suspense que já li
Simplesmente perfeito. Tem muitos detalhes que vão sendo explicados durante a história e chega um momento que fica impossível para de ler, além de ser possível criar teoria atrás de teoria para tentar entender o que está acontecendo.
A escrita é muito boa, muito fluida, não é cansativo de ler e a história é muito bem desenvolvida.
Gostei de conhecer os personagens e me surpreender com cada um deles.
Favoritado com certeza!

Amanda bia 16/02/2024

Adorei a leitura, te prende do inicio ao fim, uma história que te intriga para saber oque está por vir

Rai 16/02/2024

NÃO DAVA PRA PARAR
Manas, tem uma hora ali que vc quer entrar nesse livro do caraaaiii e ajudar a desvendar o mistério, tira o sono, recomendo

Elizangela.Silva 13/02/2024

Final clássico de suspense
A história se desenvolve bem, não é uma narrativa que cansa. Os personagens são bem construídos e se relacionam entre si de forma que leva o leitor a imaginar as situações que estão por vir. De um momento em diante você já consegue prever algumas coisas que no final se confirmam. Não tivemos muitas surpresas, mas tbm não foi totalmente previsível! Considero um bom livro!

Andrea Lacombe 04/02/2024

?Um livro que você começa a ler e diz que é impossível acreditar nas reações da personagem. Mas aí resolve um pouco pra ver o que acontece. Depois mais um pouco e logo o livro chega ao final. Excelente diversão.?