Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Geisa Kauana 22/09/2021

Esperava muito mais
Tão ruim criar expectativa com a leitura e encontrar apenas decepção? ?

A primeira metade do livro é arrastada, repetitiva, chata e extremamente detalhada (o que eu não gosto!). Lá pela metade tem um plot twist que muda um pouco o rumo das coisas e a leitura até melhora, mas não muito.

O livro é chato, o que me fez ter certa preguiça do grande segredo do passado da personagem, e do grande mistério que a autora tentou construir - sem sucesso.
A história até é boa, mas parece que falta alguma coisa.

Não entendi a motivação/obsessão da personagem principal em querer descobrir coisas sobre o seu passado. Inclusive, que personagem mais chata!

O plot twist do final até que é bom, mas eu já tinha perdido todo o interesse pelo livro e só queria acabar..

Criei várias teorias, pensei em vários possíveis plots, e acho que por isso me decepcionei com o desfecho. Mas o final foi legal..
No geral, não é um livro que eu indicaria, achei chato e fraco.
@biasweetlullaby 08/10/2021minha estante
Estou lendo e não estou achando nada arrastado, a história está bem intrigante ao meu ver

Geisa Kauana 08/10/2021minha estante
Sério? Que ótimo então!! Eu não gosto de livros que são extremamente detalhados, então pra mim não fluiu. Mas no geral é bom. :) Que bom que você está gostando.

Cynthia.KAssia 07/11/2021minha estante
Concordo plenamente, que personagem chata, mas como falou depois da metade a história da uma melhorada.

Bell 20/11/2021minha estante
estou lendo e achando a protagonista chata ao extremo...

Patthy 27/11/2021minha estante
Eu odeio livros em que a personagem principal não me cativa. Eu não estava nem aí pra história dela, só queria que acabasse logo!

Nay 07/02/2023minha estante
Concordo! E fora que não faz nenhum sentido a obsessão da personagem principal em ficar em um lugar que não oferece nenhuma vantagem pra ela, apenas perigo???? Meio sem sentido, acabou que abandonei a leitura

Marcianeysa 22/12/2023minha estante
Também achei bem chato

Nilma 06/10/2021

Deus me defenda de um quarto como esse!
Alguém me traz um copo d'água, por favor. O quê que foi isso??? Isso foi chocante.
Cada capítulo era tenso, recheado de desespero, angústia...
FAVORITADO sem dó!

É uma trama que envolve um grande mistério a respeito da vida passada e presente de Lisa.

E é tudo o que vou revelar.

Fica a critério, de quem goste deste estilo de leitura. Esteja atento se for uma pessoa sensível. Não recomendo para pessoas que sofram algum tipo de transtorno psíquico ou emocional.

Contém cenas fortes.
Genilce.Giani 06/10/2021minha estante
????... Não sei se leio... ?

Nilma 06/10/2021minha estante
Pode ler! Vai adorar, tenho certeza. Confia. ?

giisaccucci 11/09/2023

Resumidamente, o plot desse livro é bem pensado, interessante. Minha maior crítica se concentra no tempo que leva pra chegar nas descobertas.

Gente, sem brincadeira, demorou cerca de 80% pra ficar envolvente. Antes disso, era tudo muito arrastado e tedioso, custei pra continuar. Juro pra vocês que eu tive a impressão de que eu tava lendo a mesma coisa o tempo todo, como se o tempo passasse e as páginas não. Mas quando passou dessa porcentagem, só queria saber o que tinha acontecido. Então, foi por pouco que não abandonei.

É um livro legalzinho, mas se soubesse que era assim eu teria pego outro pra ler.
Lohane 25/10/2023minha estante
Eu tô em 72% só pela misericórdia. Fica dando voltas, além da protagonista ser chata demais.

Lívia 22/09/2021

Tinha tudo pra ser um ótimo thriller...
A premissa da história é boa, mas pra mim, autora não conseguiu desenvolver muito bem.
Começando pela protagonista INSUPORTÁVEL.
Meu Deus, que mulher chata!
Foi tudo bem previsível, não teve nada de surpreendente, nada foi aprofundado, foi tudo muito superficial que eu tava doida pra finalizar logo a leitura.
Evelyn Marinho 29/10/2021minha estante
Eu não consegui continuar. Abandonei sem dó.

edisik 10/01/2022

Legal
Até 50 porcento do livro não estava entendendo nada, depois deu uma melhorada mostrando algum mistério para ser desvendado. Infelizmente deu uma apurada no final estragando tudo.
FatimaCher 10/01/2022minha estante
Tirei da minha WL , tantos comentários negativos.

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"é hora de enfrentar minhas próprias verdades. Ou demônios. Todos temos alguns."- 40
??
#damareading ? #quartodehóspedes ? #spareroom ? @editoragutenberg ? @dredamitchell ? @raquelnakasone ? 285 ? #2021 ? 4,5/5?+?.
??
Lisa Kendal nunca foi uma garota comum completamente, as suas noites sempre foram conturbadas por pesadelos que ela não consegue entender até o momento.
??

Mais o que Lisa não imaginava era que entre esses pesadelos um dia encontraria a casa dos seus sonhos, assim com um quarto sendo alugado, ela vai passar um tempo por lá e tentar entender o que aconteceu quando ela tinha 5 anos.
??

Pois pelo seu corpo existe cicatrizes, e essas cicatrizes lhe atormenta por ela não acreditar na história que seus pais lhe conta sobre o acidente que lhe ocorreu.
??

Lisa decidiu que vai encontrar a verdade de qualquer jeito, pois a verdade que lhe contaram é uma mentira, já que lhe disseram que o acidente aconteceu em um campo, mais ela acabou de encontrar a casa onde realmente algo terrível aconteceu no seu aniversário de 5 anos.
??

Tudo parecia correr bem quando ela vai morar na casa dos seus sonhos, mas o que ela não imaginava era no quarto onde está encontrar uma carta perdida em meio aos móveis antigos e nessa carta haver uma confissão de suicídio, pois os inquilinos lhe contaram que o quarto nunca foi alugado.
??

Os donos lhe insistem que ela é a primeira hóspede. Porém ela sente que eles estão escondendo a verdade sobre aquele quarto e para confirma suas suspeitas por baixo do papel de parede Lisa acaba encontrando algo escrito em uma língua que ela não conhece.
??

E, à medida que tenta desvendar os segredos do lugar, acontecimentos perturbadores colocam sua sanidade em risco e agora todos vão achar que ela está ficando louca pouco a pouco. Mas para Lisa as peças desse quebra-cabeça vai começar a se encaixar.
??

- Que saudades eu tava de ler um thriller que me deixasse eufórica da forma que Quarto de Hóspedes me deixou, esse lançamento precisa ser lido por todos os fãs de A Paciente Silenciosa pois se você amou ele, esse não ficará para trás na sua lista.
Giselly 03/12/2021minha estante
Acabei de ler e deixei a minha resenha antes de ler a sua e tivemos a mesma impressão! Eu amei! Sem dúvidas, um dos melhores que li!

Rauny.Campos 10/11/2021

Um final chocante
Aquele tipo de livro que começa te envolvendo e você vai tentando descobrir os mistérios? depois de um tempo confesso que não estava mais curtindo a protagonista, mesmo sabendo que essa é a intenção quando o narrador está em primeira pessoa e pode não ser confiável. Mas o final? dolorido e pesado. Escola Karin Slaughter de cenas chocantes.
Mesmo sacando o que está acontecendo vale cada página. Livro ágil
Davi Lima 11/11/2021minha estante
Bom saber! Tava com ele pra ler aqui mas vi umas resenhas meio negativas e desanimei um pouco

Genilce.Giani 30/10/2021

Excelente suspense psicológico
Como é bom quando pegamos um livro com uma excelente escrita, que te envolve do começo ao fim.
É uma história de suspense psicológico super bem desenvolvido, o leitor começa achando uma coisa, e quando vê é outra totalmente diferente.
Não tem nada de sobrenatural. Eu comecei achando que tivesse terror, mas não, é um suspense psicológico muito bem escrito.
Se você gostou do "A garota no trem", com certeza vai gostar deste também.
Li por indicação da minha irmã Nilma, ela não erra nunca. Todos os livros que ela diz que é bom, pode acreditar que é excelente, ela é apenas modesta!
Atenção pessoas sensíveis, existem gatilhos.
Recomendo Muitíssimo??
Nilma 31/10/2021minha estante
????

Jaque - Achei o Livro 18/09/2021

Ágil e envolvente.
Quarto de hóspedes é um thriller psicológico tenso que me envolveu logo na primeira página.
A estória começa com um homem que está prestes a se suicidar e deixa uma carta de despedida. Junte isso com uma narrativa objetiva e envolvente e o resultado é que não dá mais para parar de ler.

Lisa Kendal é uma jovem com um passado conturbado. Ela tem cicatrizes físicas e emocionais que interferem e muito no seu convívio com outras pessoas.
Quando ela encontra a casa dos seus sonhos, não consegue conter sua alegria. O casal Martha e Jack são cativantes e atenciosos e logo ela se muda para o sótão.
Seus problemas começam quando ela encontra uma carta de suicídio dentro da gaveta, uma estória que vai mexer muito com seu emocional já abalado. Ela fará de tudo para descobrir quem era aquela pessoa, porém os proprietários insistem que ninguém nunca morou ali.
Não demora muito para Martha e Jack deixarem de ser o casal agradável que ela imaginou e agora cada vez mais decidida a descobrir sobre o homem, incidentes misteriosos começam a acontecer.
Alguém está impedindo Lisa de descobrir a verdade e ela vai contar apenas com a ajuda do seu ex namorado Alex, pois não poderá confiar em mais ninguém a sua volta.

Lisa não é uma narradora confiável como vocês podem imaginar. Ela tem muitos problemas psicológicos, vive à base de remédios mas apesar de todos os empecilhos ela é uma lutadora. Gostei muito da personagem apesar de em alguns momentos ela tomar algumas decisões impulsivas.
Adorei a escrita, adorei a trama que foi muito bem desenvolvida, sem estratégias mirabolantes, mesmo que em vários momentos você pense que muito poderia ser evitado com uma boa conversa.
É uma estória tensa, cheia de mentiras e segredos e alguns vão se revelando ao longos dos capítulos, que são curtinhos e deixam a curiosidade mais aguçada.

Recomendo a estória da Lisa, que arrisca a própria sanidade enquanto percorre o caminho em busca da verdade.

Nota: 4,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/09/quarto-de-hospedes-dreda-say-mitchell.html

Andy.E 17/04/2024

?QUOTES? de Quarto de Hóspedes
? Pode ser que ele nem esteja pensando em me atacar, mas, quando um homem que você mal conhece invade o seu espaço trazendo álcool e trancando a porta, qualquer coisa pode acontecer. Pg 37

? Acho que às vezes aquilo era só uma tentativa de desaparecer, de ir embora para algum lugar. Às vezes, só queria que a morte viesse e me levasse para um paraíso de paz e tranquilidade. Um lugar onde os pesadelos estão proibidos. Pg. 66

? Você não vai trair ninguém me dizendo com franqueza o que está se passando em seu coração ou em sua cabeça. Pg. 68

? Obsessiva. Foi como um dos terapeutas caracterizou a minha personalidade no passado. Uma vez que algo cria raízes na minha cabeça, não consigo deixar passar. Pg. 69

? O problema do passado é que às vezes ele tem o péssimo hábito de cair de paraquedas no futuro. Pg. 76

? Não queria explodir com você. Sei que não sou uma garota comum, mas sou quem sou e me recuso a pedir desculpas por isso. Pg. 91

? Assim como um criminoso é sempre um criminoso aos desconfiados olhos da sociedade, um potencial suicida, mesmo quando você nunca quis se matar, para começo de conversa. Pg. 127

? Quanto mais cedo nos acostumamos com isso, mais cedo podemos relaxar para viver a vida. Pg. 217

? Você tenta esconder, mas seu rosto está tão cheio de vida. Ele brilha tanto que não precisa nem de maquiagem. Pg. 248

Simone MK 22/09/2021

Apesar de não ter sido tão surpreendente, pois consegui adivinhar o final, fui totalmente fisgada pela trama: Será que Lisa enlouqueceu ou não?

O livro possui capítulos curtos, por isso a leitura flui rapidamente, é bem intrigante e prende a atenção! Enfim, o livro cumpre bem seu papel de thriller: Tenso, bom enredo, mistério, segredos, boas reviravoltas, suspense e um final bem fechadinho! Ótima leitura!!!

Priscila 24/09/2021

Um bom suspense
O livro tem um ritmo muito bom, em momento nenhum eu fiquei impaciente com o fato da autora esconder o mistério por bastante tempo, autora inclusive que tem uma escrita muito envolvente. Algumas partes são previsíveis, algumas coisas eu já adivinhei na metade do livro o que não deixou o plot twist tão surpreende, mas não deixa de ser um bom livro.

A.Paula.Sz 28/09/2021

Uma leitura bastante previsível, mas a parte psicológica foi perfeita, em muitos momentos suspeitei de que eu mesma estava louquinha de pedra. Amei!

AmadoThriller 02/10/2021

Em alguns momentos do livro a história ficou um pouco arrastada, mas quando fui chegando ao final e as peças foram se encaixando achei muito bom! Uma história bem diferente dos últimos livros que li e com um final que me deixou bem satisfeita, adorei!

Aleatoriedades da Li 08/10/2021

Diferente
O livro não foi para um lado que que estava esperando, e apesar do final ser meio corrido, achei interessante a história no geral e para onde ela foi.

O plot twist do meio do livro com certeza me surpreendeu.