Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Luu klein 16/09/2023

Papel de parede
Gostei da leitura, um parte ficou enrolada mas ok no geral me prendeu. É um suspense muito bom, achei os personagens bem intensos. Não me decepcionou kkkk

giisaccucci 11/09/2023

Resumidamente, o plot desse livro é bem pensado, interessante. Minha maior crítica se concentra no tempo que leva pra chegar nas descobertas.

Gente, sem brincadeira, demorou cerca de 80% pra ficar envolvente. Antes disso, era tudo muito arrastado e tedioso, custei pra continuar. Juro pra vocês que eu tive a impressão de que eu tava lendo a mesma coisa o tempo todo, como se o tempo passasse e as páginas não. Mas quando passou dessa porcentagem, só queria saber o que tinha acontecido. Então, foi por pouco que não abandonei.

É um livro legalzinho, mas se soubesse que era assim eu teria pego outro pra ler.
Lohane 25/10/2023minha estante
Eu tô em 72% só pela misericórdia. Fica dando voltas, além da protagonista ser chata demais.

Kah Diniz 08/09/2023

É o tipo de livro que leva um tempo até você se envolver. Mas vale a leitura, pois a protagonista nos faz ficar sempre a seu lado.

Lucas.Dill 25/08/2023

Gostei
Curti mt a escrita, muito fluída e vc não percebe as páginas passando.
A história me prendeu e não esperava o plot final, gostei bastante e é um dos melhores que li no ano.

Nah 01/08/2023

Bonzinho, apenas
Tudo o que Lisa queria era alugar um quarto naquela bela casa vitoriana. Quando os donos do imóvel a aceitam como inquilina ali, ela mal pode acreditar no quão sortuda é.

Já estabelecida, ela parece achar que alugou um pedaço do céu. Nem o contrato com cláusulas que poderiam ser consideradas abusivas ou o jovem Jack, que não parece ser o melhor dos homens, são capazes de tirá-la da sensação de que finalmente encontrou seu lar.

É quando ela encontra em um dos móveis do quarto alugado, uma carta de suicídio, que ela prefere chamar de carta de despedida. Completamente afetada pelo que lê, Lisa começa a se perguntar quem é o cara sem rosto e sem nome que escreveu aquela carta.

Seus locadores insistem em dizer que ela é a primeira inquilina que eles admitem e que ninguém usou aquele quarto antes dela. Intrigada, ela começa a investigar a possível origem da carta.

Porém, à medida que vai aprofundando sua investigação, sua sanidade começa a ser afetada por acontecimentos perturbadores. Completamente obcecada pela história escondida nas paredes daquela casa e nas frases da carta, ela começa a achar que existe uma conspiração contra ela e que as pessoas querem deixá-la louca.

Mas nada, absolutamente nada, vai fazer com que ela volte atrás nessa busca, mesmo que as consequências possam ser desastrosas.

Quarto de Hóspedes é um suspense psicológico que traz um mistério instigante. Você quer ler até o final porque quer descobrir tudo relacionado à casa dos sonhos de Lisa.

E eu posso dizer que realmente gostei da leitura, mas tenho algumas ressalvas.

A protagonista é extremamente chata. Lisa é uma pessoa inconsequente e impulsiva. Ela não pensa no que suas ações podem trazer de ruim para ela, ao mesmo tempo em que tem a irritante mania de afastar e culpar pessoas que só querem o seu bem. Entendo as questões que ela enfrenta, mas isso não diminui o quão insuportável ela é.

Teve um ponto no final que me incomodou bastante, mas não vou falar porque seria um spoiler gigante.

No mais, gostei, mas não amei. Não leria de novo.

Mini Dory 15/07/2023

Te faz criar muita expectativa pra ser nada demais
' Além da sinopse temos reviews de revistas, autores, etc e meu deus, eles fazem esse livro parecer uma obra prima e te faz criar expectativa absurdas se você se deixar levar, fora isso, o livro é mediano, é só mais um, apesar de não ser tão ruim.
O livro é escrito em primeira pessoa e mais para o final isso se torna um ponto positivo pois como temos somente o ponto de vista da personagem principal, nossa noção dos fatos é limitada, o que nos permite criar muitas teorias no decorrer da segunda metade da história, nos instigando a ler mais. E tem esse ponto também, as coisas só acontecem bem depois da metade do livro, depois de você ter lido quase 3/4 dele, mesmo com isso, impressionante mente o final não é corrido, flui bem e tem reviravoltas interessantes (que eu pedi a maioria não sei como kkkkkk).
Leia, mas não crie tantas expectativas, assim ele pode talvez te surpreender.

Levovitch 11/07/2023

Gostei da forma como a autora foi revelando os mistérios da trama ao longo das paginas, nos imaginamos que o que acontece é real ou se passa na cabeça de Lisa. Os personagens são até interessantes, alguns na verdade. Achei que o livro se estendeu além do necessário, é só a partir de uns 40% que as coisas começam a acontecer de verdade, os plots são bons e as lacunas que eles deixam nos preparando para a revelação final é intrigante.

Natália 23/06/2023

Bom, mas esperava mais
Lisa é uma jovem que ficou encantada ao saber que uma linda mansão vitoriana estava com um quarto disponível para locação. Obstinada, Lisa consegue o que tanto quis e se torna a mais nova moradora dessa casa imponente. Tudo está indo bem em seu novo lar, até que Lisa encontra uma carta suicida na mesa de cabeceira. Seus senhorios, Martha e Jack, negam que outro inquilino já tenha habitado aquele quarto. Intrigada, Lisa começa a investigar. À medida que vai desmontando esse verdadeiro quebra-cabeça, todos a sua volta começam a duvidar de sua sanidade mental. Lisa acredita que está lidando com uma rede de mentiras e ela não sabe mais em quem acreditar e confiar.

Eu li esse livro em apenas três dias. Gostei do livro, mas não amei rs. Os capítulos são curtos, o suspense é envolvente, fiquei curiosa para saber o mistério, mas... descobri muito rápido o que tinha acontecido. Não descobri tudo o que tinha acontecido, mas cerca de 90% do grande mistério do livro foi fácil de desvendar.
O final não foi uma grande surpresa para mim. Esperava um pouco mais.

Valentin 31/05/2023

Me surpreendeu
O livro já te fisga no primeiro capítulo. Traz um clima de suspense e angústia logo nas primeiras páginas. Algumas coisas que aconteceram que me deixaram ?nossa, sério que a personagem vai fazer isso? foram explicadas depois e que me satisfiz com a explicação.

Um trecho bem breve do livro acaba ficando um pouco devagar, mas na sua grande maioria, o livro traz uma cadência de acontecimentos bem confortável.

A única coisa que eu fiquei o livro inteiro querendo saber a autora só revelou nas últimas 50 páginas. Além disso, tem alguns mini plots no meio, mas sem nenhuma pista do plot principal.

Me surpreendeu de uma forma muito positiva, pois eu esperava um rumo totalmente diferente do que foi entregue.

Vivi 26/05/2023

Uma mente traumatizada é cheia de labirintos perturbadores. Ela vai te mandar sinais não tão claros e cabe somente á você montar esse quebra cabeça. E cada descoberta pode te surpreender ou te fazer se perder de vez.

Eu simplesmente amo um trillher psicológico por isso... fico criando teorias diversas e isso me deixa inquieta até solucionar.
Taí um livro bem intrigante! Tive algumas teorias que acertei e outras nem tanto. Daria para fazer um final melhor ainda. Mas foi bom.

?Lisa Kendal perdeu o ar ao encontrar a casa dos seus sonhos: tudo o que ela mais desejava era um quarto dentro daquela enorme casa em estilo vitoriano. Quando o casal de proprietários a aceitou como inquilina, ela não pôde acreditar na sua sorte.

Tudo parecia correr bem até que Lisa encontrou uma carta perdida entre os móveis antigos do seu quarto. O que leu fez algo dentro dela se revirar, deixando-a intrigada: quem era o autor daquela carta suicida?

Os donos da propriedade insistem que a jovem é a primeira pessoa a se hospedar ali. Porém, ela sente que estão escondendo a verdade sobre aquele quarto e sobre o homem que esteve ali antes dela. E, à medida que tenta desvendar os segredos do lugar, acontecimentos perturbadores colocam sua sanidade em xeque.

Todos parecem acreditar que Lisa está louca. Ela não sabe no que ou em quem acreditar, e quanto mais conecta as peças desse quebra-cabeça, mais se aproxima de uma revelação aterrorizante: naquela casa mora o seu pior pesadelo. Quem será a próxima vítima?

Giovanna.paginasda 23/05/2023

Thriller surpreendente. @paginasdagio
Esse é o verdadeiro livro para te deixar com ansiedade e desespero pelos próprios personagens. A história não demora a começar já começamos com uma cena forte no prefácio e logo vamos para narração da Lisa.

Ela é uma personagem que logo sabemos que tem alguma doença mental e que segue ela desde criança, além de ela ter acontecido algo de muito ruim uns anos atrás que só é dito no meio do livro.

A verdade é que ninguém nesse livro bate bem da cabeça, os proprietários da casa que Lisa divide são super estranhos e devo dizer que já na primeira noite eu teria ido embora e nem olhado para trás.

É uma casa estranha com vizinhos e moradores que guardam segredos e que já aconteceu mortes. Ambiente super saudável para quem tem doença mental, né? Imagina então quando Lisa resolve que quer continuar morando lá e começa a descobrir a verdade que esconde por trás da casa.

O livro as vezes é um pouco irreal, várias coisas acontecem que colocam medo na Lisa, mas mesmo assim ela continua na casa ou não liga para a polícia. Se os inquilinos têm realmente tanto medo da policia era só ligar para eles para que os donos da casa tomassem um jeito.

É tenso ver a mente da Lisa se deteorizando ao longo do livro, ela diz que não está louca, mas a gente sabe que está. E é muito triste ver como isso atinge as pessoas ao redor dela, como ninguém acredita nela, e acham que esconder segredos é melhor do que contar a verdade.

O final do livro é algo que eu já esperava e que já estava teorizando ao longo da leitura, mas mesmo assim teve seu impacto.

Para quem gosta de thrillers, esse livro é ideal, nos deixa tão loucos quanto a personagem, criando teorias, enlouquecendo junto com ela e se frustrando também. E aproveite que ele é curtinho!