Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

FannY 22/02/2022

Instigante
Quando conhecemos Lisa ficamos de início comovidos e ao longo pensamos se realmente lisa não está ficando louca e ela.noa faz até pensar se ela não irá se perde de vez mas ela deis de muito nova é uma pequena guerreira que apesar de tudo é a que mais quer viver e para isso precisa se lembra, precisa saber a verdade da sua vida mesmo com todos contra ela até aqueles que ela mais ama, seus pais.

mædu 17/02/2022

"coisas boas vêm para aqueles que esperam."
Sinceramente depois de ler tantas avaliações de negativas, eu achei que não iria gostar do livro, mas eu me surpreendi. esse livro superou todas as minhas expectativas.

a história é genial e o plot twist é de cair o queixo. primeiro, confesso que a leitura no começo ficou meio arrastada, mas ao decorrer dos capítulos a leitura começa a fluir bastante. sem contar que nas páginas finais você não consegue parar de ler de tanta curiosidade.

o livro conta a história de lisa kendal. que assim que encontrou a casa que mais desejava. perdeu o ar. tudo parecia perfeito até lisa encontrar uma carta suicída em um móvel do seu quarto. assim que a leu, não pode deixar de questionar: quem era o autor daquela carta? o que realmente havia acontecido ali? à medida que lisa tenta desvendar os segredos e mistérios daquela casa, muitas coisas começam a acontecer, colocando sua sanidade mental em sérios problemas.

assim como muitas pessoas, achei a personagem principal um pouco irritante no início, por mais que lisa tenha passado por diversos problemas psicológicos, em algumas atitudes dela você só fica pensando "ta bom mas pra que isso?". também achei alguns pontos na narrativa meio sem sentido o irrelevante para a história...

de qualquer forma foi uma leitura que eu com certeza não me arrependo. a cada página mais e mais descobertas. eu amei o livro e confesso que não imaginava esse final.

clara.neves.520 13/02/2022

Bom livro, indico
SEM SPOILER

É realmente um bom livro. Como li pelo kindle, sei que até uns 30% do livro, a leitura tava arrastaaaaada que só. Eu não sou de abandonar, mas confesso que pensei, mas aí decidi dar uma chance.

Algumas coisas na história eu suspeitava e realmente aconteceram, outras eu realmente não esperava, o que fez a leitura ser mais gostosa, apesar de um pouquinho previsível.

Só não dou 5 estrelas pq não foi um livro que me pegou desde o início, e porque achei algumas coisas muito "na cara" pro leitor. Dar 5 estrelas "diminuiria" o valor de alguns livros que você devora em um dia de tão incríveis e com plot twists absurdos de bom.

De qualquer modo, achei o livro gostoso num geral, com uma escrita fácil. Vou dormir hoje feliz com o desfecho

Jade 05/02/2022

Escrita genial e bem planejada
Gostei muito da história, a autora consegue dar um andamento muito envolvente. A história começa lenta e lá pela metade começa a tomar intensidade, o que pode incomodar alguns, mas eu achei perfeito. Senti que conforme a evolução da história e do mistério a narrativa vai perdendo a sanidade e a calma assim como as personagens, o que prova que a autora planejou muito a própria escrita. Cada plot twist deixa o leitor mais curioso e a história é finalizada muito bem, amarrando todos os pontos e contando um final muito genial e nem um pouco previsível. Amei a experiência de me sentir próxima a protagonista num nível de sentir e entender o que ela estava sentindo. Recomendo muito a leitura pra quem curte suspense psicológico, sem esperar muita ação porque essa com certeza não foi buscada pela autora, o que não tira a majestosidade da escrita dela. Esse livro entregou tudo que eu esperava e mais um pouco.

Andrea 27/01/2022

Tenso
Adorei a história, que dá vários nós até nos contar o que realmente está acontecendo. Não consegui parar de ler até descobrir o que tinha acontecido naquele sinistro quarto de hóspede! Recomendo muito!!

Carolina 24/01/2022

Quarto de hóspedes
Demorou para pegar o ritmo mas foi!
A história não é ruim, apenas uma protagonista que não te deixa tão animada! Mas prometo que da metade para frente ela fica melhor e a história no fim embala com um final que até posso dizer bem bacana!

Nih 23/01/2022

Muito bom !
É um livro bem gostoso de ler, tem uma trama instigante e é bem fluído. O começo é um pouco lento, mas logo engata e a leitura te leva.

Rê Lima 15/01/2022

Até a metade eu estava achando meio mais ou menos, mas depois passei a entender que todos os problemas da personagem principal estava ligado a um trauma de infância e a partir daí acho que o livro melhorou bastante. Interessante.

edisik 10/01/2022

Legal
Até 50 porcento do livro não estava entendendo nada, depois deu uma melhorada mostrando algum mistério para ser desvendado. Infelizmente deu uma apurada no final estragando tudo.
FatimaCher 10/01/2022minha estante
Tirei da minha WL , tantos comentários negativos.

Lua 09/01/2022

Ok.. o que falar sobre esse livro?
Ele é perfeito e tem plot atrás de plot.No início é meio arrastado a leitura e você vai se perguntar muito o porquê da personagem está fazendo tudo isso mas logo as coisas são esclarecidas no decorrer da história.É um livro de suspense e mistério que você não vai se arrepender de ler.

"O problema do passado é que às vezes ele tem o péssimo hábito de cair de paraquedas no futuro."

Carol 08/01/2022

Até a metade do livro achei bem chatinho, mas fiquei encafifada querendo saber o que acontecia e se meu palpite tava certo. O final não é tão surpreendente, dava pra sacar um tico antes mas é bom

Nanda 06/01/2022

Quarto de hóspedes
Basicamente, a história é sobre uma mulher q se muda para um quarto de hóspedes de uma casa chique onde mora um casal. Nesse quarto ela encontra uma carta suicida sem nome, a partir daí ela começa a investigar sobre e todos acham q ela é louca. (mds resumi meio mal, n vou tentar isso dnv k)

Vamo lá, a história em si é legalzinha mas acho q deveria ter melhorado no suspense, deixar uma coisa mais sombria. Além de q é meio lenta a leitura, msm tendo ao longo do livro algumas pistas. Tmb acho q o lance da loucura da Lisa ficou um pouco repetitiva, deveria ter abordado o lance de insanidade de uma forma mais forte, para dar um aspecto q nem o leitor sabe se o protagonista é ou n louco, teria ficado mais interessante.

????SPOILER????

A parte q a Lisa vai pro ?hospício? achei bem forçada pra ter um ato dramático. Pq aconteceu tudo do ?nada?, ela foi levada e o quão rápido ela entrou, ela saiu. Outra coisa, o ?plot? tmb n foi mto bom...tp n foi mto surpreendente, pq particularmente, desde quando eles leem a segunda história escrita na parede da pra desconfiar. A história do plot n é ruim mas quando eu estava lendo o início do livro esperava algo diferente.

??ACABOU O SPOILER??

Ent é isso, o livro em si é bonzinho, a história tenta te prender mas n é lá grandes coisas. Recomendo para quem gosta de um mistério leve??

Anna1976 06/01/2022

Amei!
Eu gostei muito do livro, li em um dia e tinha anos que não fazia isso!
Eu sou péssima de adivinhar o mistério de livros e filmes, então achei sensacional, foi realmente surpreendente.
Cada capítulo te faz querer ler o próximo e fica impossível de parar.
Nota 10!

Livinha 04/01/2022

Suspense dos bons! Plot twist incrível
Esse é o tipo de livro que vai empurrando o suspense até o final, fica só preparando o terreno e quando tudo é ?colocado na mesa?? você fecha o livro e fica um dia só tentando processar o que aconteceu kkkkkk

Com certeza é um livro que recomendo para os amantes do suspense. De cara você acha que o livro é chato e morgado, mas juro a você, quando você for lendo e descobrindo mais sobre o autor da carta, mais você vai querer ler até o final.