Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

AmadoThriller 02/10/2021

Em alguns momentos do livro a história ficou um pouco arrastada, mas quando fui chegando ao final e as peças foram se encaixando achei muito bom! Uma história bem diferente dos últimos livros que li e com um final que me deixou bem satisfeita, adorei!

A.Paula.Sz 28/09/2021

Uma leitura bastante previsível, mas a parte psicológica foi perfeita, em muitos momentos suspeitei de que eu mesma estava louquinha de pedra. Amei!

Priscila 24/09/2021

Um bom suspense
O livro tem um ritmo muito bom, em momento nenhum eu fiquei impaciente com o fato da autora esconder o mistério por bastante tempo, autora inclusive que tem uma escrita muito envolvente. Algumas partes são previsíveis, algumas coisas eu já adivinhei na metade do livro o que não deixou o plot twist tão surpreende, mas não deixa de ser um bom livro.

Mare 23/09/2021

Muito ruim mesmo!
Não sei nem dizer se a história é ruim por si só ou se era uma boa história que foi terrivelmente mal escrita.

A protagonista é uma chata, paranoica e insuportável. Acho que a ideia era fazer ela ser assim para termos empatia, e entendermos suas atitudes ridículas. Não rolou. Ela só é chata e insuportável mesmo.

Já tinha sacado o plot logo no começo, então não foi nada especial. Achei que foram usados diversos artifícios bobos para tentar construir uma trama mais encorpada, mas foi tudo muito forçado.

Em mais ou menos 80% do livro rola um deus ex machina forçadíssimo, que me tirou do sério de tão absurdo.

Claramente não gostei. Uma estrela ainda é muito, sinceramente.

Lívia 22/09/2021

Tinha tudo pra ser um ótimo thriller...
A premissa da história é boa, mas pra mim, autora não conseguiu desenvolver muito bem.
Começando pela protagonista INSUPORTÁVEL.
Meu Deus, que mulher chata!
Foi tudo bem previsível, não teve nada de surpreendente, nada foi aprofundado, foi tudo muito superficial que eu tava doida pra finalizar logo a leitura.
Evelyn Marinho 29/10/2021minha estante
Eu não consegui continuar. Abandonei sem dó.

Geisa Kauana 22/09/2021

Esperava muito mais
Tão ruim criar expectativa com a leitura e encontrar apenas decepção? ?

A primeira metade do livro é arrastada, repetitiva, chata e extremamente detalhada (o que eu não gosto!). Lá pela metade tem um plot twist que muda um pouco o rumo das coisas e a leitura até melhora, mas não muito.

O livro é chato, o que me fez ter certa preguiça do grande segredo do passado da personagem, e do grande mistério que a autora tentou construir - sem sucesso.
A história até é boa, mas parece que falta alguma coisa.

Não entendi a motivação/obsessão da personagem principal em querer descobrir coisas sobre o seu passado. Inclusive, que personagem mais chata!

O plot twist do final até que é bom, mas eu já tinha perdido todo o interesse pelo livro e só queria acabar..

Criei várias teorias, pensei em vários possíveis plots, e acho que por isso me decepcionei com o desfecho. Mas o final foi legal..
No geral, não é um livro que eu indicaria, achei chato e fraco.
@biasweetlullaby 08/10/2021minha estante
Estou lendo e não estou achando nada arrastado, a história está bem intrigante ao meu ver

Geisa Kauana 08/10/2021minha estante
Sério? Que ótimo então!! Eu não gosto de livros que são extremamente detalhados, então pra mim não fluiu. Mas no geral é bom. :) Que bom que você está gostando.

Cynthia.KAssia 07/11/2021minha estante
Concordo plenamente, que personagem chata, mas como falou depois da metade a história da uma melhorada.

Bell 20/11/2021minha estante
estou lendo e achando a protagonista chata ao extremo...

Patthy 27/11/2021minha estante
Eu odeio livros em que a personagem principal não me cativa. Eu não estava nem aí pra história dela, só queria que acabasse logo!

Nay 07/02/2023minha estante
Concordo! E fora que não faz nenhum sentido a obsessão da personagem principal em ficar em um lugar que não oferece nenhuma vantagem pra ela, apenas perigo???? Meio sem sentido, acabou que abandonei a leitura

Marcianeysa 22/12/2023minha estante
Também achei bem chato

Simone MK 22/09/2021

Apesar de não ter sido tão surpreendente, pois consegui adivinhar o final, fui totalmente fisgada pela trama: Será que Lisa enlouqueceu ou não?

O livro possui capítulos curtos, por isso a leitura flui rapidamente, é bem intrigante e prende a atenção! Enfim, o livro cumpre bem seu papel de thriller: Tenso, bom enredo, mistério, segredos, boas reviravoltas, suspense e um final bem fechadinho! Ótima leitura!!!

Larihpitoni 21/09/2021

O quarto de hóspedes
Sinopse:

Lisa Kendal perdeu o ar ao encontrar a casa dos sonhos: tudo o que ela mais desejava era um quarto dentro daquela enorme casa em estilo vitoriano.

?Aguarde uns minutos de sofrimento e pânico enquanto a corda faz seu trabalho, espremendo a vida para fora do seu corpo.?

A premissa do livro é boa, e a princípio interessante e envolvente, principalmente por se tratar de uma jovem de 25 anos que resolve alugar um quarto numa casa onde os donos são estranhos e rigorosos quanto as regras.
Possui muitos pontos que fazem a leitura fluir uma vez que aguça a sua curiosidade, em contrapartida existe muitos acontecimentos forçados, principalmente por se tratar de uma protagonista com problemas psicológicos e que recusa tratamento.

Porém, existe alguns questionamentos que nos faz pensar?

?Até que ponto podemos confiar naqueles que amamos??

?Quais são os limites da lealdade??

?O que as pessoas são capazes de fazer para esconder um segredo??

?O quanto um trauma pode se enraizar e atrapalhar toda uma vida, mesmo que vc não se lembre??

Jaque - Achei o Livro 18/09/2021

Ágil e envolvente.
Quarto de hóspedes é um thriller psicológico tenso que me envolveu logo na primeira página.
A estória começa com um homem que está prestes a se suicidar e deixa uma carta de despedida. Junte isso com uma narrativa objetiva e envolvente e o resultado é que não dá mais para parar de ler.

Lisa Kendal é uma jovem com um passado conturbado. Ela tem cicatrizes físicas e emocionais que interferem e muito no seu convívio com outras pessoas.
Quando ela encontra a casa dos seus sonhos, não consegue conter sua alegria. O casal Martha e Jack são cativantes e atenciosos e logo ela se muda para o sótão.
Seus problemas começam quando ela encontra uma carta de suicídio dentro da gaveta, uma estória que vai mexer muito com seu emocional já abalado. Ela fará de tudo para descobrir quem era aquela pessoa, porém os proprietários insistem que ninguém nunca morou ali.
Não demora muito para Martha e Jack deixarem de ser o casal agradável que ela imaginou e agora cada vez mais decidida a descobrir sobre o homem, incidentes misteriosos começam a acontecer.
Alguém está impedindo Lisa de descobrir a verdade e ela vai contar apenas com a ajuda do seu ex namorado Alex, pois não poderá confiar em mais ninguém a sua volta.

Lisa não é uma narradora confiável como vocês podem imaginar. Ela tem muitos problemas psicológicos, vive à base de remédios mas apesar de todos os empecilhos ela é uma lutadora. Gostei muito da personagem apesar de em alguns momentos ela tomar algumas decisões impulsivas.
Adorei a escrita, adorei a trama que foi muito bem desenvolvida, sem estratégias mirabolantes, mesmo que em vários momentos você pense que muito poderia ser evitado com uma boa conversa.
É uma estória tensa, cheia de mentiras e segredos e alguns vão se revelando ao longos dos capítulos, que são curtinhos e deixam a curiosidade mais aguçada.

Recomendo a estória da Lisa, que arrisca a própria sanidade enquanto percorre o caminho em busca da verdade.

Nota: 4,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/09/quarto-de-hospedes-dreda-say-mitchell.html

Fernanda.Bertolli 12/09/2021

QUARTO DE HÓSPEDES
Lisa aluga um quarto em uma casa, para colocar a sua para alugar e fazer um dinheiro, pois viver em Londres é muito caro.
Possui pais amorosos que ela sente que mentem para ela, ou pelo menos não contam toda a verdade sobre um acidente que acontece em seu aniversário de 5 anos.
Até onde isso tudo é verdade ou mentira ?
Leitura espetacular.