Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

Rauny.Campos 10/11/2021

Um final chocante
Aquele tipo de livro que começa te envolvendo e você vai tentando descobrir os mistérios? depois de um tempo confesso que não estava mais curtindo a protagonista, mesmo sabendo que essa é a intenção quando o narrador está em primeira pessoa e pode não ser confiável. Mas o final? dolorido e pesado. Escola Karin Slaughter de cenas chocantes.
Mesmo sacando o que está acontecendo vale cada página. Livro ágil
Davi Lima 11/11/2021minha estante
Bom saber! Tava com ele pra ler aqui mas vi umas resenhas meio negativas e desanimei um pouco

Tati.Lima 09/11/2021

Sobre esse livro...
GOSTEI BASTANTE...Achei um thriller muito interessante. Uma história tensa e intensa, e com um final totalmente imprevisível, pelo menos pra mim. A trama foi toda muito bem fechadinha, com uma bela reviravolta, mais ou menos na metade do livro, envolvendo o passado da protagonista. A protagonista, Lisa Kendal, busca descobrir a verdade sobre seu passado, já q é atormentada por lembranças confusas, flashbacks q não batem com a versão apresentada por seus pais, sobre um acidente ocorrido em sua infância. O resultado disso, são terríveis traumas, gatilhos emocionais e demônios interiores q ela enfrenta desde sempre. Não dá pra falar muito, pra não dar spoiler, porq é muito interessante, começar o livro sem ter a menor ideia de como a trama vai se desenvolver. 0 spoiler, pra manter o efeito surpresa. Foi uma leitura muito boa e bem rápida. Com certeza eu recomendo este livro...

Clau Melo 06/11/2021

Intrigante...
Gostei muito da trama. Não achei arrastada, tampouco cansativa.
Realmente a protagonista é uma chatonilda paranóica, mas se não fosse ela, não desvendaríamos o mistério do quarto de hóspedes.

Urbano.Aires 30/10/2021

Achei legal essa abordagem com o envolvimento psicológico e com uma mistura de suspense. Eu indico essa leitura.

Genilce.Giani 30/10/2021

Excelente suspense psicológico
Como é bom quando pegamos um livro com uma excelente escrita, que te envolve do começo ao fim.
É uma história de suspense psicológico super bem desenvolvido, o leitor começa achando uma coisa, e quando vê é outra totalmente diferente.
Não tem nada de sobrenatural. Eu comecei achando que tivesse terror, mas não, é um suspense psicológico muito bem escrito.
Se você gostou do "A garota no trem", com certeza vai gostar deste também.
Li por indicação da minha irmã Nilma, ela não erra nunca. Todos os livros que ela diz que é bom, pode acreditar que é excelente, ela é apenas modesta!
Atenção pessoas sensíveis, existem gatilhos.
Recomendo Muitíssimo??
Nilma 31/10/2021minha estante
????

lays.azevedo.94 30/10/2021

O livro é bom dentro do previsível...
O livro é interessante, bem escrito, com uma história interessante.

A história envolve uma filha com problemas mentais e pais que querem ser perfeitos...

Mas as coisas começam a sair do controle.

O enredo é bom e te deixa o tempo todo duvidando se o que a garota vê é realidade ou não.

Vale a pena ler

Erika 28/10/2021

Quarto de hóspedes
Lisa é uma jovem com problemas do passado procurando um lugar novo para ficar. Encontra no anúncio um quarto para alugar numa casa que pertence à um casal, Martha e Jack. Logo assim que vai até o imóvel sente que precisa ficar naquela linda casa vitoriana. Mas alguns acontecimentos colocam em risco sua vida e sua sanidade.
Seus pais escondem segredos, que Lisa insiste em descobrir. Ela é sonâmbula, tem problemas para dormir e se acalma quando ouve Amy Whinehouse. Após encontrar uma carta que parece de suicídio em seu quarto assinada por um homem chamado Jonh, Lisa fica obcecada por descobrir o que houve com ele, já que seus senhorios insistem em dizer que nunca hospedaram ninguém antes dela, e que ela seria a única inquilina. Lisa começa então a tentar descobrir o que as paredes do quarto dela revela. E o que aconteceu com o inquilino antes dela.

Uma escrita ágil, envolvente, bons personagens. Curti a leitura.

Patricia 27/10/2021

O livro possui uma linguagem simples, fácil e rápido de ler e a premissa instiga a leitura.
Gosto de suspenses bem construídos, com personagens estimulantes e que despertam o desejo de conhecê-los, esse não foi o caso desse livro.
Apesar do enredo possuir todos os elementos que me atraem em um suspense, "Quarto de hóspedes" não funcionou para mim. A Lisa é uma personagem chata, cansativa. O mistério demora a se desenvolver e a história não me conquistou.

hiliandra.faggion 20/10/2021

O livro é um psycho-thriller, com uma história muito triste/horrível. Lisa precisa descobrir o que realmente aconteceu com.ela quando tinha cinco anos! E para isso ela se.coloca em risco. Muito interessante, bem desenvolvido.

Nathy 13/10/2021

Tenso
Passei a leitura toda sem saber o que era real ou não, foi uma leitura fluida, daquelas que ao da pra largar, personagem bem construído, uma trama que vai além da sinopse, chega a ser assustador, chegamos em um ponto que dá nervoso, queremos saber a verdade, ainda que talvez seja previsível pra algumas pessoas , a escrita é tão envolvente que conversa com a gente, vale lembrar que ele tem gatilhos, como abuso infantil, depressão, uso de drogas, mas recomendo a leitura, me surpreendeu.

@biasweetlullaby 11/10/2021

Possui gatilhos fortes.
Neste suspense psicológico iremos conhecer a Lisa, que após uma tentativa de suicídio decide alugar um quarto para deixar seus pais tranquilos. Porém durante sua arrumação ela encontra uma carta de despedida que pode estar ligada diretamente com seu passado obscuro.
Quando coisas estranhas começam a acontecer em seu quarto, Lisa desconfia que seus senhorios Martha e Jack a querem longe da casa, mas porquê?
Durante a leitura, a autora nos aproxima mais de Lisa, uma personagem profunda, chata às vezes e teimosa. Tudo que ela quer é preencher o espaço vazio de seu aniversário de 5 ano onde seus pais dizem que ela sofreu um acidente grave, porém ela só tem flashes do dia.
Será que o inquilino antes dela lhe dará as respostas através das paredes?
Definidamente este livro mexeu com minha mente, a ponto de até mesmo desconfiar do personagem e teve algumas partes que achei bem detalhadas e fiquei sei lá. A leitura em si, prende logo no prologo e não dá para largar. Em geral, eu gostei bastante da construção dos personagens e o final me surpreendeu pois tinha uma desconfiança e cai do cavalo.

site: https://www.instagram.com/p/CU5AzIsLSWJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Mirian.Lima 10/10/2021

Perfeito é pouco
Olha tudo indicava para o significado na vida da protagonista do dono da carta, porém a forma de narrativa é surreal .

Aleatoriedades da Li 08/10/2021

Diferente
O livro não foi para um lado que que estava esperando, e apesar do final ser meio corrido, achei interessante a história no geral e para onde ela foi.

O plot twist do meio do livro com certeza me surpreendeu.

Nilma 06/10/2021

Deus me defenda de um quarto como esse!
Alguém me traz um copo d'água, por favor. O quê que foi isso??? Isso foi chocante.
Cada capítulo era tenso, recheado de desespero, angústia...
FAVORITADO sem dó!

É uma trama que envolve um grande mistério a respeito da vida passada e presente de Lisa.

E é tudo o que vou revelar.

Fica a critério, de quem goste deste estilo de leitura. Esteja atento se for uma pessoa sensível. Não recomendo para pessoas que sofram algum tipo de transtorno psíquico ou emocional.

Contém cenas fortes.
Genilce.Giani 06/10/2021minha estante
????... Não sei se leio... ?

Nilma 06/10/2021minha estante
Pode ler! Vai adorar, tenho certeza. Confia. ?