Uma Odisseia Coreana

Uma Odisseia Coreana Stella

Resenhas - Uma Odisseia Coreana

@leit.uraporprazer 31/08/2021

As estrelas nunca se apagarão, confie em você mesmo ?
aaaaa que livro lindoo, a autora escreve de uma forma simples (com algumas palavras em outro idioma mas aí tem a tradução então tá tudo certo) e isso fez com que a minha leitura fosse bem rápida e fluída.

Ela me cativou em muitas partes da história, inclusive se prepare que vice vai ficar com raiva de uma pessoa e depois você vai pagar com a língua ??

Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre Nicole, uma brasileira que vai passar as férias na casa de seu pai (que no caso mora lá do outro lado do mundo) na Coreia do Sul, mais especificamente em Seul (a capital)

Lá ela vai descobrir que sonhos podem ser realizados e que para se reerguer você só precisa de uma mão estendida ?
Vera.CoraAAo 27/09/2021minha estante
Moça, como entrar na página inicial do livro??

@leit.uraporprazer 27/09/2021minha estante
Vou te chamar ali no box de mensagem ?

Booksnolasco 09/04/2024

Perfeito!! ??
Amei muito esse livro, e já estou doida para ler o restante dos livros dessa autora. E vou falar pra vocês que não precisa conhecer o kpop a fundo para ler esse livro, ele é maravilhoso e achei muito fofo os personagens, achei muito bem desenvolvido a história e os personagens. É um livro que aborda muitos assuntos importante, e todos sabemos que a imprensa pode ser muito tóxica e com isso os artistas tentam se manter em um padrão e assim deixando de lado suas próprias vontades e desejos, veremos Taeyang um Idol que está sob pressão, vivendo um momento difícil em sua vida e tentando fugir de todos, até que encontra Nicole, e minha gente eu amo esses dois, a forma que eles se implicam é maravilhoso. Vale super a pena ler pois o livro consegue abordar tudo de uma forma leve, e eu li muito rápido, simplesmente maravilhoso!!

Erica 04/12/2022

Uma odisseia coreana
"Precisar e querer são coisas diferentes. Mas quando não tenho certeza do que quero, o precisar vem antes de qualquer escolha."

Estava procurando por um livro curto para tentar conciliar com minhas outras tarefas e decidi ler esse que estava há um tempinho na lista de espera.

Não é um livro ruim, mas também não é maravilhoso. Acho que faltou um aprofundamento, tudo acontecia muito rápido e alguns capítulos acabavam de repente, como se faltasse alguma coisa.

Não foi um livro que me prendeu completamente, mas teve alguns momentos bons que me ajudaram a ir até o final.

"Minhas lágrimas são o que meu coração não aguenta sozinho."

Yuka 24/12/2022

Primeira vez que leio uma história no mundo do K-pop e sobre um I-dol. Mas quando li o nome do protagonista, imediatamente me fez pensar no Taeyang do Big Bang. Bom, sou fã de K-pop das antigas hahaha e depois que BTS viralizou, meio que esse mundo mágico para mim perdeu a graça...
Enfim, a história conta sobre Nicole, uma mestiça de origem coreana que sai do Brasil para ficar um mês com seu pai na Coréia do Sul. Ele trabalha nesse mundo artístico do K-pop e por ironia do destino, justo ela que odeia K-pop acaba conhecendo Taeyang, um I-dol de sucesso mas que tem problemas de personalidades e principalmente com seu pai.
Eu não lia muitos autores brasileiros mas tem uns que realmente valem cada palavra que escrevem. Vitor Martin até agora foi a melhor descoberta que fiz esse ano. Amei demais esse escritor. Eu só não curto muito leituras picantes pornográficas onde os protagonistas não podem nem se ver que já pensam em sexo... Não tenho paciência para essas leituras, um bom romance não precisa necessariamente acabar em sexo. Enfim, comecei a leitura empolgada mas logo fiquei cansada.
Primeiro, muita coisa acontecendo com Nicole, preconceito na cara dura, um pai que nem a defende e só pensa em subir na vida a qualquer preço. Se bem que, geralmente o pai quando separa da mãe, não liga muito para os filhos mesmo.
Taeyang tem problemas psicológicos após a morte do irmão e por ser famoso precisa preservar sua imagem. Mas assim que conhece Nicole, sua vida muda.
Algumas coisas são bem previsíveis, típico de Doramas hahaha

Bom, de resto, acompanhe minha resenha completa no meu blog #DivagandoSempre ??
Divagandohojeesempre.blogspot.com
maat 20/04/2023minha estante
Não entendi a necessidade de mencionar o BTS na sua resenha.

.emii ;) 28/07/2023

Uma odisseia coreana
Fico muito triste de vir aqui fazer uma resenha tão negativa de um livro que eu tinha tanta expectativa. Eu acho a proposta muito interessante e atrativa, mas não passa disso. Além de a capa ser extremamente bonita, o ponto mais positivo de tudo.

Eu não consegui de forma alguma ter empatia pelos personagens, não consegui absorver muita coisa também. A única coisa que fez eu me identificar minimamente com a Nicole foi o fato dela ser artista e eu também.

Não achei que teve um bom desenvolvimento, muito menos aprofundamento das coisas. Para mim, a história não passa de um grande borrão que poderia ser resumido em 5 minutos. Eu tentei muito gostar do casal mas não consegui achar a química neles.

Tudo pareceu tão besta e infantil que demorei séculos para terminar e me pôs numa mini ressaca literária. Ainda sim, a escrita não é ruim, por mais que algumas vezes eu tenha ficado confusa é bem tranquila de ler. Eu não acho que a obra em si seja ruim, mas que não me adaptei. Não era pra mim.

Xuxu 06/03/2023

Outro romance para amar ?
?????

Se você está procurando um livro de romance com tema dorama/k-idol esse é ideal! Você vai encontrar clichês, mas são clichês bem desenvolvidos, sem personagens irritantes e superficiais, todos eles tem carisma, personalidade, é confortável de acompanhar essa história. Super recomendo, romance fofo, história fluida.

Amei ?????

juvenustre 01/01/2022

Um dos melhores romances!
Não tenho muito o que dizer, já que li a tanto tempo e só estou catalogando agora.

Definitivamente vale a pena! É um romance lindo, fofo, que te deixa rindo o livro inteiro, e depois de faz chorar um pouco.

Nicole e Tae são almas gêmeas, e todas as implicâncias só mostraram mais isso!

Perfeito, meus parabéns a autora e também ao artista que fez essa capa maravilhosa! Espero comprar a versão física um dia!

Feliz primeiro dia de 2022 ??

Helooo__Costa 16/12/2022

Quando comecei a ler o livro me veio na cabeça o V de BTS, não sou fã de kpop e sim de dorama então não sei muito sobre ele, quando li no fim do livro que o Taeyong foi inspirado nele eu surtei.
Enfim, sobre o livro kkkk muito bom mesmo. Ter uma brasileira se envolvendo com um coreano, ainda mais idol, foi muito interessante e divertido. Acho que o contexto todo do livro foi muito bem construído, só achei que o clímax foi muito exagerado por parte do Taeyong, mas é só a opinião do personagem, não do livro. LEIAM!

Estefany56 08/11/2023

Simplismente amei
Mesmo não sendo muito inovador ou diferente do que eu estou acostumada foi uma leitura muito legal, me diverti, ri, chorei, e me surpreendi muito.
Saber no final que o personagem principal foi inspirado no V me animou bastante também.
Recomendo para quelaquer um que goste de dorama ou histórias clichês

Vitoria 25/07/2022

Vale a pena ler!
Bom, meu objetivo não era finalizar a leitura agora, iria ler 1 ou 2 capítulos antes de dormir e sem nem perceber fiquei tão entretida com os acontecimentos que terminei os 50% restantes em uma tacada só.

A história é bem profunda e emocionante, aborda um assunto real e constante que infelizmente é muito mascarado pela mídia.

O romance é bem gostosinho de ler.

Os personagens são interessantes, o plot é um pouco previsível mas ainda assim é interessante ver acontecendo.
É um livro bom e vale a pena ler.

Allana 13/10/2021

Um verdadeiro dorama
Nossa que livro!! Terminei com meu coração quentinho e emocionada pelo desenvolvimento da história.
Nicole vai para a Coréia com o objetivo de passar a férias com seu pai. Em seu primeiro dia nesse país, acaba atropelando um Idol, Taeyang? e a partir daí sua vida muda totalmente.
Vemos uma Nicole se apaixonando e contestando suas decisões para o futuro e Taeyang lutando contra tudo o que o assombra e se permitindo viver e ser feliz.
Tem muitas referências de locais na Coréia, além de vermos como funciona a indústria do K-pop.
Stella 19/10/2021minha estante
Aaaaaah que linda, fico muito feliz que tenha gostado ??

Allana 19/10/2021minha estante
Ameeeii, já garanti o meu livro físico ???

Stella 20/10/2021minha estante
Aaaaai eu vi, muito obrigada ??

Gustavo.Ohota 30/10/2021

Livro maravilhoso
Eu amei a escrita, tudo muito bem planejado e com uma história empolgante (e olha que eu não sou fã de romances). Este livro é apaixonante e vale cada segundo gasto nele.

The Fantastic World 22/09/2021

Uma odisseia Coreana é um romance muito lindo. Eu tô muito apaixonada pelos personagens e suas histórias. É tudo muito envolvente.
Ler a história do Tae e Nicole foi maravilhoso, parecia que eu tava assistindo um drama. Era cada surto, e era só um toque na mão. As referências foram tudo, eu tô apaixonada por esse livro e só tenho uma coisa a dizer: "Eu quero mais, muito mais".
As partes do gatilho são muito importantes, pois quem gosta e acompanha idols sabe como é difícil a vida deles e como eles vivem de aparência e são controlados como se fossem um robô, essa parte do livro é um lembrete de como os idols realmente vivem. E como final pode ser trágico se não tiverem o apoio necessário.
Midian Damazio 22/09/2021minha estante
Parece bom?

milereadss 22/09/2021minha estante
Onde consigo ler!?

The Fantastic World 23/09/2021minha estante
Tem no KU

Priscila 20/02/2022

"ficarei do seu lado até conseguir contas todas as estrelas"
Meu coração de army ficou feliz só pelo fato de ter um personagem chamado Taehyung kkkk sabemos que a vida de um idol não é fácil, e nessa leitura é retratado isso. Acho que o mais importante que eu posso tirar dessa leitura é que cada um carrega um "inferno" dentro de sí, e cada um lida da melhor forma que pode com isso.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante