Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

Laylis 23/03/2022

Livro curto mas que a leitura é uma pedra quadrada ela não desenrola não te prende é chato o coitadinho
a historia em si é ok nada de maravilhoso, gostei do fato de ser uma releitura da bela adormecida, mas é só isso
A Arabella não tem um motivo plausivel, nem ela sabe o que ta rolando
A Lorelai é literamente uma planta
o unico personagem que eu me senti ligada foi o Dolph e o Ward
a Arabella tinha tudo pra ser mais e foi completamente cagada
é isso
terminei na base do odio
pq o livro é chato

nelolzinha 06/03/2022

Intrigante
A história é interessante mas poderia ter os personagens mais aprofundados, provavelmente essa sensação é por causa da apresentação deles, pois acredito fielmente que vai ter sequência.

O que me incomodou de verdade ao ponto de fazer esse livro ser uma leitura arrastada é a narrativa do ponto de vista Lorelai. Era muito difícil saber de quem era o pensamento naquele momento, já que mudada toda hora de ponto de vista e ficava bem confuso.

biiaaa_nunesss 02/03/2022

"Lorelai. Eu encontrei você."
Vou começar dizendo que li o livro todo achando que tinha romance sáfico, para no final perceber que tinha confundido com outro livro(que eu ainda tô tentando lembrar o nome), mas apesar disso, foi uma história emocionante.
Confesso que achei um pouco lento e confuso, tanto que fiquei a maior parte do livro tentando juntar as peças, mas no final deu tudo certo.
Fiquei feliz em acertar sobre quem era a Lorelai, fez eu me sentir um pouco inteligente.
A história em si é muito incrível, pois vemos o desenvolvimento de dois personagens em tempos distintos e tentamos desvendar a relação que os dois tem um com o outro.
Senti muita falta de representatividade, tanto racial quanto LGBT, mas fora isso, é uma história muito envolvente.
obs: fui ler achando que tinha romance e nem beijo teve(do casal principal).
obs2: Ward merece o mundo!!!

meowjess 28/02/2022

Não curti!!!
Bom, começou tão confuso e depois que foi explicado ficou "ah, era só isso?" Não me chamou atenção, não achei grandes coisa e a protagonista boazinha demais me dá soninho...

Manu 22/02/2022

Muito bom! Gostei bastante, leitura intrigante com dois pontos de vista, que uma hora não se conecta com a outra mas no minuto seguinte tá fazendo sentido sksksk. Amei

MarijosA 21/02/2022

Uma história que fala de amor e lealdade.
"Acho que as pessoas se machucam demais por não serem verdadeiras quando é preciso."

Eu gostei muito deste livro, e fiquei muito feliz pela autora ter feito uma releitura tão acertada de um conto de fadas que sempre me incomodou.

Os nossos personagens principais entendem muito bem de amor, de lealdade e de ser gratos com as pessoas que estão ao redor e se preocupam com eles. Tudo isso me ganhou de primeira!

Recomendo muito!!

Livrosletrados 12/02/2022

Bom demais
Narrativa boa, construção dos personagens perfeita, clímax incrível!!! Que escrita maravilhosa, recomendo!

Ana Vello Pires 11/02/2022

Que leitura fantástica e cheia de magia!
Nesse lindo reconto de A Bela Adormecida, Liv Salgado nos encanta com sua escrita sonhadora e romântica.
Aqui conhecemos a história de Lavignia e Ward, dois jovens sonhadores e simples que sonham em sair de suas vidas monótonas e conhecer mais do que o mundo pode oferecer. Lavignia vive em um chalé com suas três tias superprotetoras que não a deixam sair do vinhedo onde moram. A garota sempre se conformou com isso, porém perto de seu aniversário de dezesseis anos, sutis mudanças começam a acontecer, despertando sua curiosidade e enchendo-a de perguntas que suas tias temem responder.
Ward é um lenhador e o principal provedor para sua família, com vários irmãos e dois sobrinhos. Com a chegada de seu primo e a promessa de uma aventura que o renderia bastante dinheiro, Ward decide seguir nessa jornada para recuperar um galho numa floresta que aparentemente apenas existe em lendas, com seus galhos prateados e propriedades curativas.
O destino de ambos está entrelaçado, e acompanhar a jornada dos dois é completamente viciante e eletrizante.
O plot twist final me deixou de boca aberta e mal posso esperar pela continuação dessa obra maravilhosa. As únicas ressalvas que tenho é quanto a diagramação, que contém alguns poucos erros como frases interrompidas no meio e continuam em outro parágrafo e o tamanho da fonte que achei um pouco desconfortável. Fora isso, a história é perfeita e vale a leitura.
Aventure-se em busca da Floresta Prateada com Ward e descubra com Lavignia mais de seu passado.

G@by 30/01/2022

Que livro, amei cada segundo da leitura! Uma releitura de um dos meus contos de fada preferidos, não vejo a hora de ler a continuação dessa história.
A Liv Salgado conseguiu recriar um clássico de uma maneira que o deixou tão mais interessante e me fez não querem parar de ler. A única coisa que eu queria era um pouco mais de romance, o Ward e a Lorelai mereciam pelo menos um beijo antes do final do livro. Espero que o segundo livro concerte isso.
Amei valendo e super recomendo esse nacional totalmente excelente!

bella 25/01/2022

[...]Era melhor ser triste em conjunto do que feliz sozinha.
Duas Rainhas Bruxas é ideal para quem ama contos de fadas! O livro é um romance nacional, com bastante fantasia, que tem narrativa com tom sonhador e romântico. Nele, conhecemos a história de Lavignia e Ward.

Lavignia é uma jovem que perdeu os pais cedo, então vive em um chalé na floresta próxima ao vilarejo com suas três tias! As três formam uma família unida, amorosa e atenciosa, mas a jovem logo vê crescendo dentro de si um desejo de conhecer mais sobre si mesma e sobre o mundo. Aos poucos, Lavignia começa a perceber uma mudança dentro de si.

Já Ward, é um jovem lenhador que vive na casa com sua grande família. Infelizmente, a família lidou com muitas perdas recentemente, está enfrentando dificuldades e a tristeza do luto. E como se os problemas não fossem suficientes, Ward lidou com um acidente envolvendo um urso, que quase levou-lhe a vida e o braço. Ward sempre desejou mais que aquilo e, quando surge uma oportunidade de mudar de horizontes e talvez salvar sua família, ele agarra com toda a força.

Os jovens tem seus destinos cruzados de uma maneira mágica que nunca imaginariam.

O reconto de A Bela Adormecida é encantador e cheio de personagens fortes, com muitas reflexões sobre união e solidão. Apesar de se tornar arrastado em alguns trechos, os plots e revelações conseguem manter qualquer leitor apaixonado pela história do início ao fim.

Vivian | IG Literário: lendocomvivi 23/01/2022

A bela adormecida versão bruxas
O livro de estreia da Liv Salgado é surpreendente! Com uma escrita impecável e um plot muito bem pensado, a autora criou um universo sensacional com personagens que possuem um desenvolvimento conforme a trama vai ocorrendo de forma leve e nada forçada. Finalizei o livro com gostinho de quero mais, muito bom mesmo!