Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

bibi 25/11/2021

O reconto mais viciante e envolvente de “A Bela Adormecida”
Era uma vez um jovem lenhador chamado Ward. Ele vivia uma vida simples com sua família, essa situação fazia-o manter seu emprego ceifando as árvores da floresta, mesmo que isso não fosse de seu agrado. O jovem garoto, tão doce como as estrelas, começou a ouvir uma voz e ver o rosto de uma bela garota em seus sonhos, chamada Lorelai.

Essa garota também apareceu nos sonhos de Lavigna, uma menina que vive com suas três tias em um local extremamente afastado. Sua família guarda muitos segredos e aos poucos a garota tão submissa, sente poderes adormecidos acordando e revelando um milhão de respostas.

Quem seria Lorelai? E os destinos de Ward e Lavigna irão se encontrar em algum momento?

Ler “Duas Rainhas Bruxas” é mergulhar na escrita viciante e envolvente de Liv Salgado. O reconto de “A Bela Adormecida” reflete alguns personagens e detalhes clássicos da história, mas inova no conceito e nos plots twists que a autora traz pra gente ao longo da narrativa.

Devorei esse livro em dois dias, e a cada descoberta fui ficando mais e mais apegada aos personagens. É notável a evolução do início ao fim, transformando um ato impossível o de largar o livro nos capítulos finais. Você só quer saber mais sobre os segredos das três tias de Lavigna, quer descobrir se o querido Ward vai conseguir alcançar o que ele tanto deseja.
Palmas para a forma como a Liv construiu os arcos de alguns personagens secundários. Eles me conquistaram tanto quanto os principais, algo que eu levo com extrema importância.

Se você ama a nossa conhecida “Malévola”, prepare-se para encarar uma personagem tão complexa quanto ela. Que vai fazer você lidar com sentimentos conflitantes.

Esse é o lançamento de estreia da autora Liv Salgado no mercado da fantasia, e gostaria de parabenizá-la pelo que entregou em “Duas Rainhas Mortas”. Um livro que deve ser lido e enaltecido pelos amantes dos recontos fantásticos.

site: www.instagram.com/bibilendo
arilopes 12/02/2022minha estante
é livro único?

Não é livro único. Vai ter o 2

Clarinha 30/04/2022minha estante
Você poderia me dizer a classificação do livro?

Deborah.Paula 02/05/2022minha estante
olha amg eu não achei, mas creio que +14

Clarinha 14/07/2022minha estante
Obrigada obrigadaa

Thais Lima 31/08/2022

Muito bom... Mas eu poderia ter abandonado no começo
Eu sei que o título dessa resenha pode não fazer sentido, mas calma! Eu vou explicar o que eu quis dizer com isso.

Quando vi a capa de Duas Rainhas Bruxas, fiquei louca pra ler. Eu sou dessas que é atraída pela capa, então livros de fantasia com capa bonita sempre me deixam tentada. Não foi diferente com esse livro, visto que não dá pra negar que tem uma das capas mais bonitas que eu já vi dos livros independentes da Amazon. Acabou que eu demorei muito mais do que eu gostaria pra ler, mas finalmente veio aí.

A princípio, eu preciso ser sincera: estava achando o livro insuportavelmente chato! Sério, foi uma decepção que eu não conseguia descrever, porque estava cheia de expectativas com esse livro. A história era enrolada, nada fazia muito sentido, e a autora não soube exatamente como conduzir a curiosidade para que eu me sentisse tentada a entender o que estava acontecendo. De cara não gostei da mocinha, achei pura e boazinha demais. Enfim, o livro fica quase até a metade do livro sendo bastante cansativo, enrolado, e em 20% eu estava questionando se devia abandonar ou não. Como sou uma leitora que não gosta de abandonar livros, decidi continuar. Por isso digo que, se eu tivesse esse costume, eu teria abandonado Duas Rainhas Bruxas logo no começo da história.

O que teria sido um erro, e fico feliz de ter insistido na leitura, apesar de ter julgado logo no começo achando que ia odiar e ia fazer uma resenha escrachando o livro. Porque, no final das contas, o saldo dele é positivo! Sim, tem esse problema de começo enrolado, chato, e uma mocinha insossa que te faz revirar os olhos. Mas, quando as peças finalmente começam a se encaixar, o livro fica impossível de largar.

Duas Rainhas Bruxas é um claro retelling de A Bela Adormecida, e eu acho que nunca tinha lido uma história baseada nesse conto tão parecida, e ao mesmo tempo tão diferente. Gostei bastante da escolha de inspiração da autora, porque eu sou a louca dos retellings, eu amo retellings.

Quando o livro estava chegando na metade, finalmente a autora conseguiu prender minha atenção, fazer eu me interessar pela história que ela estava contando e me perguntar: "O que diabos está acontecendo?". Quando terminei, pra minha surpresa, meus sentimentos para com a história haviam mudado completamente do que eu pensava lá no começo dela.

Os dois protagonistas no começo não me despertaram interesse nem empatia no começo, embora eu cheguei a gostar um pouco do Ward logo de cara e a relação dele com a família. A Lavignia eu falei lá em cima: achei chata de tão doce, gentil e perfeita que ela é. Mas à medida que a história avançou, eu comecei a me interessar mais e mais por eles. A Lavignia me conquistou no seu ponto de virada, e o Ward foi aos poucos ganhando terreno no meu coração. O Dolph também foi assim; achei um personagem bobo, e no final estava totalmente rendida a ele.

A Isobel foi a personagem que eu amei de cara. Gostaria de ter visto muito mais dela, uma pena que eu acho que ela não vai ter grande participação na história. Mas, nas poucas vezes que apareceu, ela brilhou. Sou apaixonada por ela!

O conselho que eu dou é: leiam Duas Rainhas Bruxas, não desistam no começo. Sim, o começo dele é chato e pura encheção de linguiça, mas vai valer a pena. É um bom livro, vale o esforço. De pessoa que achou que ia dar uma estrela pro livro e acabar com ele na resenha, agora sou a pessoa ansiosa pela continuação. Cadê o segundo livro, Liv Salgado?!

Thais Lima 11/11/2022minha estante
Não tem, pode ler tranquila

LuaTeresa 11/11/2022minha estante
Obrigada!!!

Bree 03/05/2022

Uma releitura bem feita, bem escrita, bem desenvolvida, que te prende e te instiga do começo ao fim.
Já havia lido outras releituras do bela adormecida mas esse é lindo, e maravilhoso. Pena que acaba tão rápido kkkkk
Eduardo Rockwell 07/05/2022minha estante
É ebook? Ou tem físico?

Bree 07/05/2022minha estante
Eu li ebook

vicksdomingues 12/08/2022

O livro é muito gostoso e rápido de ler, com uma escrita muito boa e dúvidas do que está acontecendo me manteve lendo sem parar.

UM PEQUENO SPOILER AGORA.

Mas bastante chateada com a promessa de romance durante o livro todo e o encontro só rola no final. Ansiosa para o livro 2.

vicksdomingues 10/11/2022minha estante
Não, ele não tem hot, o romance é bem pouco nesse livro um.

Rafa 14/09/2021

A magia da Lua Crescente.
Duas Rainhas Bruxas é um livro tão bonito por fora quanto por dentro, um conto de fadas sutil, enigmático e banhado em magia. Escrito em um estilo aparentemente simples, ao mesmo tempo em que apresenta as descrições mais poéticas, Liv Salgado cria uma narrativa incrivelmente intercalada em primeira e terceira pessoa que se interligam através de um sonho. Pode parecer confuso no primeiro momento, mas no decorrer da história fica compreensível o porquê dessa escolha.

Já no prólogo a história visceral de Arabella te agarra e não te solta. Por que a ilha de Askela se tornou cinzas quando a mulher retornara para a terra natal e por que ela queria reviver aquela noite e fazer diferente?

O tom flutua completamente sobre os acontecimentos que ocorrem, as revelações e reviravoltas do enredo são escritas em paralelo a abordagem de intolerância religiosa e extremismo entre vertentes opostas. De certa forma, é uma releitura de A Bela Adormecida mais imersa na fantasia do que no romantismo, precisamente focada no universo bruxo.

Em quase 400 páginas, a história se desenrola lenta, mas fascinante. O charme desse livro, na minha opinião pessoal, está no carisma dos personagens, há profundidade em cada um deles e isso é algo que eu aprecio muito. A única sensação negativa que eu tive foi ter sido bombardeada por muita informação, a batalha do conflito central teve uma descrição vaga e não me passou tanta emoção, senti falta de mais ação. No entanto, o desfecho é lindíssimo, eu cheguei a derramar duas lágrimas ou três.

Eu definitivamente já estou ansiosa para a continuação e provavelmente quero conhecer mais do trabalho da Liv ao longo dos anos, então isso quer dizer que eu amei Duas Rainhas Bruxas e recomendarei sempre que alguém pedir indicações de fantasia ou histórias sobre bruxas.
Perry 16/09/2021minha estante
Que resenha linda!!! Muito muito muito obrigada ?

Rafa 16/09/2021minha estante
Pela Deusa! Me sinto honrada por você ter lido minha resenha. Parabéns pela belíssima estreia, Liv. ?

Laura942 25/04/2022

Bom, mas...
“Ninguém nunca te diz que um coração partido é um dos sentimentos mais perigosos do mundo.”
Em Duas Rainhas Bruxas acompanhamos a história de Ward Gerecht e Lavignia. Ward vem de uma família grande, com vários irmãos e irmãs. Seu pai, seu irmão mais velho e ele são lenhadores, mas Ward foi gravemente ferido no ombro por um ataque de urso e não consegue mais desempenhar a função de forma satisfatória. Passando por dificuldades financeiras, ele parte com seu primo, Dolph, em busca de uma floresta a fim de conquistar um tesouro que há nela, o qual vai garantir anos de vida confortável tanto para ele quanto para sua família.
Entretanto, Ward começa a ter sonhos com uma menina de cabelos brancos e olhos azuis, chamada Lorelei, sonhos estes que vão guia-lo até a floresta que seu primo e ele buscam.
Lavignia é uma menina criada por suas três tias. Moram em uma parte isolada de um vilarejo e devido a criação pelas tias, ela nunca pode explorar além dos limites de sua casa. Aos poucos ela passa a se sentir diferente e descobrir poderes que até então não conhecia e inicia uma jornada de autoconhecimento.
Esse é o plot principal do livro. Até 65~70% da leitura eu achei o livro bem cansativo e difícil de prender minha atenção, com um ritmo bem arrastado e parado. A partir de 70%, a história começa a se desenrolar de uma maneira bem interessante. Algumas coisas são explicadas e outras ficam em aberto, o que acredito que será abordado nos próximos livros.
Apesar de ser em sua maioria uma leitura arrastada, a escrita da Liv é bem gostosa e acredito que os próximos livros talvez terão um ritmo mais interessante, cheios de explicações sobre algumas coisas que não foram reveladas em Duas Rainhas Bruxas. (deixei anotado aqui porque a curiosidade tá me matando hahahhaha)
Confesso que de início fiquei um tanto confusa, pois os capítulos são intercalados entre o POV do Ward, sendo narrado em 1ª pessoa, e o POV da Lavignia, narrado em 3ª pessoa. Maaas, perto do final tudo faz sentido e acho que entendi o porque da narrativa ter sido construída dessa forma.
Há uma outra personagem bem interessante, embora tenha sido pouco explorada, que é a Arabella. Espero que nos próximos livros tenhamos mais sobre ela :)
No mais, considero o livro bom e indico sua leitura. Dei 3,5 estrelas pelo fato de ter sido tão arrastado de início, mas não o considero um livro ruim.
Ansiosa para a continuação e torcendo para que os próximos sejam mais “frenéticos” hahahah.
Estante_da_jubinha / Cecília 30/04/2022minha estante
Você saberia informar a classificação indicativa ? Me interessei pela história

Julia 26/08/2021

Maravilhoso
Comecei a ler Duas Rainhas Bruxas pela capa que me chamou atenção, mas isso não me impediu de ver o quão boa era a história em si. Tirando a confusão em algumas partes do livro, gostei de tudo e estou ansiosa pelo próximo. Já amei o Ward e a Arabella logo de cara, e espero me conectar mais com o restante dos personagens nos livros futuros - principalmente alguns secundários como o Dolph, a Zoie e a Isobel.
Yasmim320 26/08/2021minha estante
Tô louca pra ler esse livro ?

maia 01/09/2021

Passei boa parte do livro completamente perdida, mas quando as coisas começaram a se encaixar e fazer sentido eu não consegui parar de ler. Fiquei mega envolvida com a história e mal posso esperar pela continuação.
livrosdaeri 02/09/2021minha estante
Estou lendo e me sentindo assim também, completamente perdida kkkk espero melhorar

Malu 06/11/2021

Me senti em um conto de fadas
A ambientação IMPECÁVEL, personagens apaixonantes, plot twists que me deixaram em completo pânico... Duas Rainhas Bruxas é uma obra prima. A escrita da Liv é fenomenal, em poucos parágrafos ela me conquistou e se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas. Com certeza, DRB estará entre os favoritos do ano. Faça-se um favor e leia essa obra prima!
mostrando 18/11/2021minha estante
oii, qual a classificação indicativa?

Lari 08/12/2021minha estante
A sua resenha foi exatamente oq senti lendo o livro,eu nem saberia expressar tão bem assim kkkkkkk e tb fiquei curiosa pro próximo livro apesar de tudo

Anna 14/04/2024

Acho que deve ser mais interessante se for alguém que gosta de ler fantasia,mas até que foi bom,mas como não sou desse universo,talvez não seria bom começar por esse livro (minha opinião)

dara.juliana 24/08/2021

Surpreendente
Duas rainhas bruxas me surpreendeu. O começo é um pouco confuso com os mistérios e segredos que rondam o livro, mas depois as coisas vão fluindo muito bem. Não passa batido a pegada do conto de fadas de a bela adormecida e do filme malévola, foi muito interessante a forma que a autora usou esses contos para criar uma nova narrativa em cima disso. Me julguem mas tenho um fraco pela Arabella, estou ansiosa para quem sabe ter mais uns capítulos pelo ponto de vista dela. A escrita é realmente impecável e consegue te prender do começo ao fim, estou muito ansiosa para continuação.

jéss 29/08/2021

Que final...
Eu amei a escrita e o plot desse livro, assim como os personagens são fáceis de gostar.
O que me pegou, acho que eu sou muito lerda, foi a forma que tudo foi contado. Eu fiquei perdida até o finalzinho do livro.
Eu me atentaria a organização dos fatos, pra deixar mais com ar de suspense de que confusão.
Quero muito conhecer mais dos personagens no próximo. Essa estória tem um potencial enorme!
Adorei o universo, bastante inovador!

Amo bruxas e estou ansiosa pelo próximo!

Moriart 07/09/2021

Conto de Fadas
A história é gostosa de ler, a escrita da autora muito bonita. Gostei muito da parte 1 e 2, mas a 3 achei fraca em comparação as duas primeiras, motivo pela minha nota. Depois da revelação as coisas ficaram muito mornas.

Mas é um livro que vale a pena e com certeza lerei a continuação. Gosto muito de conto de fadas e é uma bela referência de a bela adormecida.