Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

fe.nacelo 30/09/2021

Eu estou apaixonada por essa história. Confesso que o começo foi muito complicado pra mim engatar na história, mas isso eu posso culpar a minha ressaca literária, porém quando eu peguei o ritmo-- Eu achei super confuso o jeito que o livro é escrito, por alternar as formas de narrar, porém é fácil de se acostumar e eu amei. Eu nunca leio sinopse quando vou começar um livro, então eu não sabia muito o que esperar, porém eu me surpreendi de uma forma muito boa, eu achei que ia ter mais ação, não tem, porém o livro não fica chato por isso, acho que no próximo possa ter. Os plots desse livros são surpreendentes e acontecem um atrás do outro, você nem processa um e já vem outro, sem contar que você passa o livro todo imaginando uma história, e quando vai ver é outro role e isso deixa tudo melhor. Os personagens são tudo pra mim, e eu shippei o casal que eu nem sabia se era realmente um casal, sendo que eles nunca nem se encontraram kkkkk. Tô muito ansiosa para o próximo livro, não sei o que esperar, mas eu como a louca do casal secundário, estou clamando para ver o Dolph feliz.

Luandra 29/09/2021

Uma fantasia rápida e misteriosa.
O livro é contado por dois personagens:

? Ward, um lenhador que foi atacado por um urso e acabou se ferindo ao ponto de não conseguir mais ser um lenhador.

? Lavignia, uma camponesa comum, que de comum não tem nada, que vive com as suas 3 tias afastada da sociedade.

Os dois personagens contam a sua própria história, e o maior mistério pra mim foi saber em qual momento as histórias deles iriam se encontrar.

Ward é chamado pra caçar uma "floresta perdida" com o seu primo, Dolph, que dizem ter uma árvore que cura instantaneamente as pessoas, mas que nunca ninguém conseguiu tirar um pedaço dela.

Os personagens secundários são o meu ponto de conforto nesse livro, com certeza, eles se complementam de uma forma genial.

E devo dizer que o tal mistério não fica só no primeiro livro, o gancho pro segundo ficou MA RA VI LHO SO!

Tá em busca de uma fantasia pra ler num dia só? Duas Rainhas Bruxas é uma ótima opção.

daniela.lopesferreira.1 28/09/2021

Escrita maravilhosa com uma história que te envolve e não quer parar de ler.
Achei que poderia ter mais ação, mesmo assim ele traz surpresas mto boas.
Recomendo!

esther.crisrocha 28/09/2021

legal
O livro é legal, é um reconto da historia da bela adormecida, porém, muito mais interessante e instigante. Em vez de termos uma princesa, temos um bruxa, mas não só uma mas varias delas com poderes diferentes e grupos também.
O inicio do livro é um pouco arrastado, as vezes ate cansativo, da parte dois para frente fica mais eletrizante e interessante. Fiquei muita curiosa pra saber mais sobre Arrabela, o porque da maldição, qual é a verdade sobre a Vivian, acho que foram questões que a autora deixou para trás. Espero que tenha um segundo livro, tenha essas repostas e que Lorelai possa desenvolver seus poderes e enfrenta a Arabella ou se junta ela para fazer aquela mundo melhor para todo mundo

Rony Stweart 27/09/2021

Conto de fadas? bruxas*
Procrastinei bastante no início da história, mas no decorrer do livro os eventos foram ficando mais magnéticos e tomaram totalmente a minha atenção. Esse foi o primeiro livro com a temática de fantasia que eu li, e simplesmente amei toda a analogia à história da Bela Adormecida, personagem da Disney. Realmente me senti num conto de fadas(ou bruxas?). E o final? Já quero a continuação dessa aventura em busca da ascensão do reino e da rainha Lorelai.

wikibibs 26/09/2021

esse livro me fez querer devorar todas as páginas de uma vez ao mesmo tempo em que eu não queria acabar nunca mais e sim viver em suas páginas.
São duas histórias contadas revezando os capítulos, o que deixa um pouquinho confuso até você conseguir pegar o ritmo, e você não imagina como essas duas histórias vai se entrelaçar, até que elas enfim se encontram. E quando se encontram é pura poesia e história épica.
Há tempos que eu não lia uma fantasia tão criativa, nova, com um universo novo e único, com uma mitologia e terras todas desenvolvidas, é um livro de apresentação perfeito, com tudo o que se pode querer. Todos os personagens são ótimos, os principais são muito bem desenvolvidos e se você acaba achando que não vai ter as respostas, elas tão lá na sua cara.
Eu me surpreendi positivamente com esse livro, já que li porque a capa me chamou atenção. Eu nunca tinha lido uma fantasia nacional que me prendesse e me conquistasse tanto. Estou completamente apaixonada por esse universo que acabou de ser apresentado a mim.

dara.juliana 24/08/2021

Surpreendente
Duas rainhas bruxas me surpreendeu. O começo é um pouco confuso com os mistérios e segredos que rondam o livro, mas depois as coisas vão fluindo muito bem. Não passa batido a pegada do conto de fadas de a bela adormecida e do filme malévola, foi muito interessante a forma que a autora usou esses contos para criar uma nova narrativa em cima disso. Me julguem mas tenho um fraco pela Arabella, estou ansiosa para quem sabe ter mais uns capítulos pelo ponto de vista dela. A escrita é realmente impecável e consegue te prender do começo ao fim, estou muito ansiosa para continuação.

Ariadene 21/09/2021

Poetico
Duas rainhas Bruxas é uma história que chega a ser poética e fantasiosa.
Quando eu vi a capa, achei que se tratava de um triângulo amoroso, mas estava super enganada.
Inspirada na história da bela adormecida, a releitura é simplesmente sensacional, somando a bela escrita da autora. O seu início eu achei vagaroso e fui realmente comer o livro lá pelo seu 50%, onde a aventura pega ritmo. Se você prestar atenção aos detalhes, consegue descobrir dois dos três principais plots da história. Apenas o que não consegui foi criar um vínculo com os personagens, mas acredito, após ver o final do livro, conseguirei a partir do segundo livro.
A história é maravilhosa, super recomendo.

Anna 14/04/2024

Acho que deve ser mais interessante se for alguém que gosta de ler fantasia,mas até que foi bom,mas como não sou desse universo,talvez não seria bom começar por esse livro (minha opinião)

jéss 29/08/2021

Que final...
Eu amei a escrita e o plot desse livro, assim como os personagens são fáceis de gostar.
O que me pegou, acho que eu sou muito lerda, foi a forma que tudo foi contado. Eu fiquei perdida até o finalzinho do livro.
Eu me atentaria a organização dos fatos, pra deixar mais com ar de suspense de que confusão.
Quero muito conhecer mais dos personagens no próximo. Essa estória tem um potencial enorme!
Adorei o universo, bastante inovador!

Amo bruxas e estou ansiosa pelo próximo!

Larissa3929 01/09/2021

Superou expectativas
Quando comecei a ler, esperava só uma leitura gostosa, pós ressaca literária. Mas estava enganada, o livro foi muito mais que isso.

Liv trouxe uma escrita envolvente e apaixonante. A história muito bem desenvolvida, com todos os arcos se fechando quando necessário.

Os personagens também são muito envolventes e bem escritos, você acaba se apegando muito a eles.

Eu realmente não esperava que a história fosse tão boa e surpreendente. Um dos melhores nacionais que eu já li. Estou ansiosa para o próximo.

@espadasrainhade 11/09/2021

Enfeitiçada
Ward é um lenhador, tentando ajudar sua família após muitas tragédias acontecerem em sua vida. Até seu primo Dolph o chamar para uma caça ao tesouro, um tesouro que Ward não acredita realmente existir, mas que poderia mudar sua vida e trazer dinheiro para sua casa. Os dois embarcam nessa aventura, enquanto Ward tem diversos sonhos com uma encantadora garota de cabelos prateados, Lorelai. Ela o chama e ele sente necessidade em encontrá-la.

Em outro lugar, a história segue a vida de Lavignia, uma garota que cresceu escondida e que pouco sabe sobre suas origens. Mas essa falta de respostas não dura para sempre, ela começa a explorar e descobrir coisas do passando que a transformará de uma forma que ela nunca poderia imaginar. E pasmem: Lorelai também a chama.

Será que Ward e Lavignia terão seus destinos ligados a algo em comum?

Bem, esse livro a princípio me chamou atenção pela capa maravilhosa. Mas antes de começar a ler, imaginei que era um romance sobre duas irmãs bruxas e um lenhador, um triangulo amoroso e intrigas na corte...PARA MINHA ALEGRIA EU ESTAVA ENGANADA. Esse livro passa longe do clichê. É original e com um final que me surpreendeu por ser bem fechadinho (apesar de requirir uma continuação) e ligar todos os plots/personagens soltos criados ao longo da história.

Os personagens são extremamente bem trabalhados e é difícil não me apegar e amar o Ward por sua bondade; a sua família, pelo apoio; a Lavignia por sua inocência; as três tias-mães dela pelo carinho dedicado, apesar de sufocante; a Dolph por ser o melhor companheiro e um charme; a Arabella, por ser imbatível e perigosa; a Zoie por ser tão corajosa. Enfim, não tem como não amar até mesmo os personagens que eu devia não gostar, pois todos possuem falhas e acertos em seus caminhos. Todos possuem passado, isso é o mais importante de tudo pois o passado reflete no que vamos nos tornar, e isso não é diferente num livro.

A narração me ganhou na primeira frase. É bem elaborada, mas sem se tornar maçante em momento algum. É até poética em alguns momentos, com cenários lindos. Eu simplesmente devorava todas as descrições e diálogos. Junto com o universo criado pela autora, se torna algo grandioso e fácil de ler. Se você gosta de bruxos, rainhas, reviravoltas no final e uma teia de mistério ligando todos os personagens, essa é a leitura certa.

Ah, acho que vi uma referência de Cinderela/Malévola e fiquei: “Hm, será mesmo?”.

EU SHIPPO DEMAIS DOLZO, ZOIPH, PHZO, DOLOIE (aqui vcs percebem meu fracasso em criar nomes).

Citação Fav:

“Arabella aprendeu a ser sozinha e, com isso, veio uma lição valiosa sobre a vida: ela soube aproveitar a própria companhia”.

Classificação: +13.

site: https://www.instagram.com/p/CTrui2FL3TN/

Beca 10/09/2021

Me surpreendeu
Confesso que só comecei a ler o livro porque a capa era maravilhosa e era de uma autora nacional, não tinha lido muito bem a sinopse, só li mesmo quando eu precisei entender um pouco do início da história.
Para ser sincera eu só engatei mesmo na leitura depois dos 45% do livro, o começo é interessante, mas só lá para a metade do livro que eu realmente comecei a ficar impressionada e interessada com a história.
Como eu disse, eu só fiquei presa às história da metade pra frente e devorei o livro em poucas horas. Achei muito interessante toda a história, o fato de ela ter dois pontos de vista em tempos tão distantes e como eles vão se encontrando e se entrelaçando com o passar dos capítulos.
Gostei bastante de como o livro terminou e do gancho que teve para o segundo livro, que inclusive quero muito ler, porque fiquei na expectativa do que vai acontecer.
Infelizmente tem alguns poucos erros de ortografia aqui e ali, mas nada que não seja corrigido com uma rápida revisão, acredito eu.
Considero que ao todo foi uma boa experiência.

Moriart 07/09/2021

Conto de Fadas
A história é gostosa de ler, a escrita da autora muito bonita. Gostei muito da parte 1 e 2, mas a 3 achei fraca em comparação as duas primeiras, motivo pela minha nota. Depois da revelação as coisas ficaram muito mornas.

Mas é um livro que vale a pena e com certeza lerei a continuação. Gosto muito de conto de fadas e é uma bela referência de a bela adormecida.