Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

Gai 14/08/2021

Para quem ama grandes aventuras ??
Se você procura por: boa escrita, ótima construção de personagens, plots twists incríveis e vontade de devorar o livro: compre esse.

"Duas Rainhas Bruxas" é uma alta fantasia incrível que entrega uma história super intrigante e a cada capítulo você fica querendo saber o que vai acontecer, juro, não dá para parar de ler até você descobrir todo o mistério que ronda Lavignia e Ward. (E é muito mistério, então você só para quanto termina askaksk)

A narração alternada e a maestria que a Liv tem pra escrever coisas surpreendentes me fizeram amar demais o livro. Já estou ansiosa para ver como essa história vai continuar, como ela se desenrolará com as personagens que sumiram e que se foram... Ansiosa!

alessia 30/10/2021

q brisa
tem umas coisas q não entendi mas mto criativo e mto bom essa versão d bela adormecida q enves d dormir vira árvorekkkkkkkk
só ax q tem umas cenas mto longas e mto detalhadas oq faz cm q eu tenha ficado meio cansada
mas gostei bastante da construção do livro

hitalabeatriz 22/10/2021

A leitura faz você se sentir parte da história
Acho que a palavra encantada não é a definição certa para o que estou sentindo agora, logo após terminar esse livro. A escrita da autora é perfeita. Ela soube desenvolver os personagens e suas histórias e, apesar de trazer bastante informações, contando a história com dois pontos de vista, ela não se perdeu no enredo. Organizou e estruturou um livro magnífico!

Admito que até a segunda parte da história não sabia nem o meu nome de tão perdida que eu estava, mas depois tudo começou a desenrolar, a fazer sentido e se encaixar como um quebra-cabeça. Foi um prazer acompanhar a história da Lorelai e do Ward... E agora só me resta aguardar pelo próximo livro para me aventurar mais uma vez com eles dois e descobrir o que os aguarda do outro lado do oceano.

Laura.Oliveira 22/10/2021

Uma narrativa muito bem executada
Duas Rainhas Bruxas é o primeiro livro de uma saga e, sendo bem direta, o livro não é para todo mundo. Apesar de ter gostado muito no final e até atribuído quatro estrelas, considero que a leitura foi bem instável. Em alguns momentos eu gostava muito, mas em outro nem tanto assim…
Por ser o primeiro livro, ele é muito mais explicativo que de ação. Isso não é um defeito, mas em alguns momentos a explicação pesa e a história quase não anda. Muita gente não curte livros assim, então se você é um desses, ESTE LIVRO NÃO É PRA VOCÊ. Principalmente porque o início pode ser muito confuso sem as explicações necessárias (porque estas só são dadas do meio pro final).
Mesmo não gostando tanto assim de livros de fantasia com pouca ação, o que me fazia duvidar que nota daria ao longo da leitura, consegui superar a aversão me segurando no quão bem escrito e pensado foi esse livro. Infelizmente, não posso falar muito sem dar spoiler, mas o livro é reconto de um dos meus contos de fadas favoritos e todos os elementos do conto foram adaptados aqui com maestria. Até a forma como o livro é narrado entre os pontos de vista dos protagonistas e o porquê de os capítulos da Lavignia serem em terceira pessoa e os do Ward em primeira, ganhou um sentido no final.
Eu JAMAIS pensaria em escrever uma história assim. A autora foi genial, do meu ponto de vista, e tem muito para que a saga seja ainda melhor daqui pra frente. Por essas e outras, além do bônus da capa e da diagramação lindíssimas, recomendo Duas Rainhas Bruxas para quem se interessou.

Stitcha 21/10/2021

Bela adormecida...
É uma releitura da bela adormecida, a história é boa e tem bastante potencial... Mas achei a leitura bem cansativa aí acabei levando quase 1 mês pra ler kkk misericórdia.
Mas acredito que pode valer a tentativa para quem gosta do estilo de escrita mais descritivo e com pouco diálogo.

sandman 18/10/2021

Em Oskana, a magia vive. Mesmo depois da inquisição da igreja vermelha, ela vive intrínseca em cada linha desta história e você consegue sentí-la em cada palavra.

Contando a trajetória de Ward e Lavignia de forma paralela, Liv Salgado nos conduz numa narrativa etérea. Suas palavras foram como um sonho que me conduziram até o final da aventura. Ela me trouxe intimidade com seus personagens, fazendo-me sentir suas alegrias e tristezas como em minha própria pele.

Em dado momento, não conseguia mais soltar de suas páginas. Estava imersa e completamente hipnotizada pelos segredos que foram revelados até a última página. Que, por sinal, só conseguiu intensificar minha vontade de continuar descobrindo mais e mais dos segredos de Askela.

Uma narrativa doce que trás a realidade de pessoas tão mágicas quanto o título da obra. Para um romance de estreia, a autora mostrou seu talento com maestria o que me faz ansiar ainda mais pelas novas coisas que ela planeja trazer.

Sem sombra de dúvidas, entrou para a minha lista de recomendações.

Juju 11/10/2021

PERFEITO E KD A CONTINUAÇÃO??
Eu realmente amei esse livro, no começo estranhei a escrita mais "poética" mas depois me rendi. Acho q a coisa q eu mais me apaixonei foi esse universo tao bem construído q eu to louca pra conhecer mais. Os personagens são incríveis, principalmente Dolph e Ward meus amores ?, mas a Lavignia e todos os outros (inclusive os secundários) tbm não ficam pra trás. Mas de longe a melhor coisa nesse livro foram os plots, pq mds ??? foram simplesmente geniais e eu to em choque até agr.

gaby 10/10/2021

Mágico e surpreendente.
os plots desse livro deixaram minha cabeça assim ???!! sem sombras de dúvidas, um dos melhores livros que li esse ano.
(falem oq quiserem, minha fav é a Arabella)

leiam essa obra de arte!

Helô 01/11/2021

Passa a vibe de um remake muito bem trabalhado da bela adormecida. Gostei das construções dos personagens, mas fiquei altamente perdida com as passagens de tempo e acho que isso prejudica um pouco o entendimento do que está acontecendo na história (jurava que as situações narradas pela Lorelai e Ward aconteciam ao mesmo tempo). Sobre a vilã posso afirmar que é uma das melhores trajetórias de antagonistas que já li. É uma ótima recomendação de fantasia.

gabriellesdn 08/10/2021

achei legalzinho
a capa desse livro é uma das capas mais lindas que eu já vi na vida e acho que por conta disso eu espera muito mais. a escrita é bem boa mas a história é bem monótona. infelizmente não me apeguei aos personagens, mas, da metade pro fim as coisas foram ficando mais interessantes.

fe.nacelo 30/09/2021

Eu estou apaixonada por essa história. Confesso que o começo foi muito complicado pra mim engatar na história, mas isso eu posso culpar a minha ressaca literária, porém quando eu peguei o ritmo-- Eu achei super confuso o jeito que o livro é escrito, por alternar as formas de narrar, porém é fácil de se acostumar e eu amei. Eu nunca leio sinopse quando vou começar um livro, então eu não sabia muito o que esperar, porém eu me surpreendi de uma forma muito boa, eu achei que ia ter mais ação, não tem, porém o livro não fica chato por isso, acho que no próximo possa ter. Os plots desse livros são surpreendentes e acontecem um atrás do outro, você nem processa um e já vem outro, sem contar que você passa o livro todo imaginando uma história, e quando vai ver é outro role e isso deixa tudo melhor. Os personagens são tudo pra mim, e eu shippei o casal que eu nem sabia se era realmente um casal, sendo que eles nunca nem se encontraram kkkkk. Tô muito ansiosa para o próximo livro, não sei o que esperar, mas eu como a louca do casal secundário, estou clamando para ver o Dolph feliz.

Luandra 29/09/2021

Uma fantasia rápida e misteriosa.
O livro é contado por dois personagens:

? Ward, um lenhador que foi atacado por um urso e acabou se ferindo ao ponto de não conseguir mais ser um lenhador.

? Lavignia, uma camponesa comum, que de comum não tem nada, que vive com as suas 3 tias afastada da sociedade.

Os dois personagens contam a sua própria história, e o maior mistério pra mim foi saber em qual momento as histórias deles iriam se encontrar.

Ward é chamado pra caçar uma "floresta perdida" com o seu primo, Dolph, que dizem ter uma árvore que cura instantaneamente as pessoas, mas que nunca ninguém conseguiu tirar um pedaço dela.

Os personagens secundários são o meu ponto de conforto nesse livro, com certeza, eles se complementam de uma forma genial.

E devo dizer que o tal mistério não fica só no primeiro livro, o gancho pro segundo ficou MA RA VI LHO SO!

Tá em busca de uma fantasia pra ler num dia só? Duas Rainhas Bruxas é uma ótima opção.

daniela.lopesferreira.1 28/09/2021

Escrita maravilhosa com uma história que te envolve e não quer parar de ler.
Achei que poderia ter mais ação, mesmo assim ele traz surpresas mto boas.
Recomendo!

esther.crisrocha 28/09/2021

legal
O livro é legal, é um reconto da historia da bela adormecida, porém, muito mais interessante e instigante. Em vez de termos uma princesa, temos um bruxa, mas não só uma mas varias delas com poderes diferentes e grupos também.
O inicio do livro é um pouco arrastado, as vezes ate cansativo, da parte dois para frente fica mais eletrizante e interessante. Fiquei muita curiosa pra saber mais sobre Arrabela, o porque da maldição, qual é a verdade sobre a Vivian, acho que foram questões que a autora deixou para trás. Espero que tenha um segundo livro, tenha essas repostas e que Lorelai possa desenvolver seus poderes e enfrenta a Arabella ou se junta ela para fazer aquela mundo melhor para todo mundo

Rony Stweart 27/09/2021

Conto de fadas? bruxas*
Procrastinei bastante no início da história, mas no decorrer do livro os eventos foram ficando mais magnéticos e tomaram totalmente a minha atenção. Esse foi o primeiro livro com a temática de fantasia que eu li, e simplesmente amei toda a analogia à história da Bela Adormecida, personagem da Disney. Realmente me senti num conto de fadas(ou bruxas?). E o final? Já quero a continuação dessa aventura em busca da ascensão do reino e da rainha Lorelai.