Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

Larissa3929 01/09/2021

Superou expectativas
Quando comecei a ler, esperava só uma leitura gostosa, pós ressaca literária. Mas estava enganada, o livro foi muito mais que isso.

Liv trouxe uma escrita envolvente e apaixonante. A história muito bem desenvolvida, com todos os arcos se fechando quando necessário.

Os personagens também são muito envolventes e bem escritos, você acaba se apegando muito a eles.

Eu realmente não esperava que a história fosse tão boa e surpreendente. Um dos melhores nacionais que eu já li. Estou ansiosa para o próximo.

Livvye 04/09/2021

Mdssssssss? Que livro, uau preciso da continuação na minha mesa pra ontem. E que locurada foi essa, me deixou com o coração na mão

Cassie 07/09/2021

Surpreendente
To pasma com o plot twist até agora. Mano que livro foda. Meu deus. Leiam gente, ele é perfeito demais.

Moriart 07/09/2021

Conto de Fadas
A história é gostosa de ler, a escrita da autora muito bonita. Gostei muito da parte 1 e 2, mas a 3 achei fraca em comparação as duas primeiras, motivo pela minha nota. Depois da revelação as coisas ficaram muito mornas.

Mas é um livro que vale a pena e com certeza lerei a continuação. Gosto muito de conto de fadas e é uma bela referência de a bela adormecida.

Beca 10/09/2021

Me surpreendeu
Confesso que só comecei a ler o livro porque a capa era maravilhosa e era de uma autora nacional, não tinha lido muito bem a sinopse, só li mesmo quando eu precisei entender um pouco do início da história.
Para ser sincera eu só engatei mesmo na leitura depois dos 45% do livro, o começo é interessante, mas só lá para a metade do livro que eu realmente comecei a ficar impressionada e interessada com a história.
Como eu disse, eu só fiquei presa às história da metade pra frente e devorei o livro em poucas horas. Achei muito interessante toda a história, o fato de ela ter dois pontos de vista em tempos tão distantes e como eles vão se encontrando e se entrelaçando com o passar dos capítulos.
Gostei bastante de como o livro terminou e do gancho que teve para o segundo livro, que inclusive quero muito ler, porque fiquei na expectativa do que vai acontecer.
Infelizmente tem alguns poucos erros de ortografia aqui e ali, mas nada que não seja corrigido com uma rápida revisão, acredito eu.
Considero que ao todo foi uma boa experiência.

daniela.lopesferreira.1 28/09/2021

Escrita maravilhosa com uma história que te envolve e não quer parar de ler.
Achei que poderia ter mais ação, mesmo assim ele traz surpresas mto boas.
Recomendo!

@espadasrainhade 11/09/2021

Enfeitiçada
Ward é um lenhador, tentando ajudar sua família após muitas tragédias acontecerem em sua vida. Até seu primo Dolph o chamar para uma caça ao tesouro, um tesouro que Ward não acredita realmente existir, mas que poderia mudar sua vida e trazer dinheiro para sua casa. Os dois embarcam nessa aventura, enquanto Ward tem diversos sonhos com uma encantadora garota de cabelos prateados, Lorelai. Ela o chama e ele sente necessidade em encontrá-la.

Em outro lugar, a história segue a vida de Lavignia, uma garota que cresceu escondida e que pouco sabe sobre suas origens. Mas essa falta de respostas não dura para sempre, ela começa a explorar e descobrir coisas do passando que a transformará de uma forma que ela nunca poderia imaginar. E pasmem: Lorelai também a chama.

Será que Ward e Lavignia terão seus destinos ligados a algo em comum?

Bem, esse livro a princípio me chamou atenção pela capa maravilhosa. Mas antes de começar a ler, imaginei que era um romance sobre duas irmãs bruxas e um lenhador, um triangulo amoroso e intrigas na corte...PARA MINHA ALEGRIA EU ESTAVA ENGANADA. Esse livro passa longe do clichê. É original e com um final que me surpreendeu por ser bem fechadinho (apesar de requirir uma continuação) e ligar todos os plots/personagens soltos criados ao longo da história.

Os personagens são extremamente bem trabalhados e é difícil não me apegar e amar o Ward por sua bondade; a sua família, pelo apoio; a Lavignia por sua inocência; as três tias-mães dela pelo carinho dedicado, apesar de sufocante; a Dolph por ser o melhor companheiro e um charme; a Arabella, por ser imbatível e perigosa; a Zoie por ser tão corajosa. Enfim, não tem como não amar até mesmo os personagens que eu devia não gostar, pois todos possuem falhas e acertos em seus caminhos. Todos possuem passado, isso é o mais importante de tudo pois o passado reflete no que vamos nos tornar, e isso não é diferente num livro.

A narração me ganhou na primeira frase. É bem elaborada, mas sem se tornar maçante em momento algum. É até poética em alguns momentos, com cenários lindos. Eu simplesmente devorava todas as descrições e diálogos. Junto com o universo criado pela autora, se torna algo grandioso e fácil de ler. Se você gosta de bruxos, rainhas, reviravoltas no final e uma teia de mistério ligando todos os personagens, essa é a leitura certa.

Ah, acho que vi uma referência de Cinderela/Malévola e fiquei: “Hm, será mesmo?”.

EU SHIPPO DEMAIS DOLZO, ZOIPH, PHZO, DOLOIE (aqui vcs percebem meu fracasso em criar nomes).

Citação Fav:

“Arabella aprendeu a ser sozinha e, com isso, veio uma lição valiosa sobre a vida: ela soube aproveitar a própria companhia”.

Classificação: +13.

site: https://www.instagram.com/p/CTrui2FL3TN/

Amanda 15/09/2021

Muito bom! Antes de mais nada, se você está em dúvida sobre ler ou não esse livro: leia. Apenas leia. O começo é um pouco confuso, principalmente porque muda o narrador e oscila entre primeira e terceira pessoa, mas você vai pegar o jeito e vai fazer sentido, prometo.

A escrita dessa autora é sensacional! Baixei o livro por causa da capa maravilhosa (sim, sou dessas) e tive uma surpresa muito agradável. A descrição dos sentimentos, as metáforas e comparações pareciam poesia. Tem uma vibe de reconto da Bela Adormecida mas com muita originalidade. Amei. Não vejo a hora de ler a continuação.

Ariadene 21/09/2021

Poetico
Duas rainhas Bruxas é uma história que chega a ser poética e fantasiosa.
Quando eu vi a capa, achei que se tratava de um triângulo amoroso, mas estava super enganada.
Inspirada na história da bela adormecida, a releitura é simplesmente sensacional, somando a bela escrita da autora. O seu início eu achei vagaroso e fui realmente comer o livro lá pelo seu 50%, onde a aventura pega ritmo. Se você prestar atenção aos detalhes, consegue descobrir dois dos três principais plots da história. Apenas o que não consegui foi criar um vínculo com os personagens, mas acredito, após ver o final do livro, conseguirei a partir do segundo livro.
A história é maravilhosa, super recomendo.

kelly | @leiturasagridoces 22/09/2021

Que delícia de livro. Eu amei. Amei ler essa fantasia. Nem parece que tem quase 400 páginas de tão delícia que é a leitura. Com uma escrita fluída, personagens que ganham a gente logo de início, um enredo bem feito, com plots de deixar a gente passado.
Teorizei horrores ao longo da leitura haha acertei quase todas. Mas é muito bom ser surpreendida. Nunca que eu imaginaria o que aconteceu.
Amei que tem uma vibe bruxaria, com contos de fada. Peguei algumas referências de histórias famosos e é bom identificar isso né, eu amo.

Patricia Kessler 25/09/2021

Razoável
Gostei do enredo, é um pouquinho e enrolado mas e bom.
Bem escrito, mal vi os erros de escrita.
Recomendo

wikibibs 26/09/2021

esse livro me fez querer devorar todas as páginas de uma vez ao mesmo tempo em que eu não queria acabar nunca mais e sim viver em suas páginas.
São duas histórias contadas revezando os capítulos, o que deixa um pouquinho confuso até você conseguir pegar o ritmo, e você não imagina como essas duas histórias vai se entrelaçar, até que elas enfim se encontram. E quando se encontram é pura poesia e história épica.
Há tempos que eu não lia uma fantasia tão criativa, nova, com um universo novo e único, com uma mitologia e terras todas desenvolvidas, é um livro de apresentação perfeito, com tudo o que se pode querer. Todos os personagens são ótimos, os principais são muito bem desenvolvidos e se você acaba achando que não vai ter as respostas, elas tão lá na sua cara.
Eu me surpreendi positivamente com esse livro, já que li porque a capa me chamou atenção. Eu nunca tinha lido uma fantasia nacional que me prendesse e me conquistasse tanto. Estou completamente apaixonada por esse universo que acabou de ser apresentado a mim.

Gai 14/08/2021

Para quem ama grandes aventuras ??
Se você procura por: boa escrita, ótima construção de personagens, plots twists incríveis e vontade de devorar o livro: compre esse.

"Duas Rainhas Bruxas" é uma alta fantasia incrível que entrega uma história super intrigante e a cada capítulo você fica querendo saber o que vai acontecer, juro, não dá para parar de ler até você descobrir todo o mistério que ronda Lavignia e Ward. (E é muito mistério, então você só para quanto termina askaksk)

A narração alternada e a maestria que a Liv tem pra escrever coisas surpreendentes me fizeram amar demais o livro. Já estou ansiosa para ver como essa história vai continuar, como ela se desenrolará com as personagens que sumiram e que se foram... Ansiosa!