A voz na sua cabeça Ethan Kross

Resenhas - A voz na sua cabeça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulo Henrique 20/08/2021

Controlando a Voz na sua cabeça.
Nos últimos anos a psicologia vem tentando mapear o cérebro humano e entender tudo que ocorre lá dentro, assim como desenvolver técnicas para controlar o que ocorre. Um desses eventos é aquela voz que muitos chamariam de consciência, e o livro de Ethan trata exatamente dessa voz, que por sinal fala rápido e se intromete em tudo.
Com base nas pesquisas realizadas pelo próprio autor ele traz alguma técnicas para ajudar a controlar melhor essas "vozes" e tirar melhor proveito. Algumas técnicas ensinadas são antigas, como caminhar em locais mais verdes e outras menos comentadas mas que se mostraram eficientes como o distânciamento (sabe aquele atleta que antes da prova fica falando sozinho: "Vamos você é capaz, basta prestar atenção, etc...) que permite tirar aquela voz da cabeça que fica te criticando.
Em um dos treinamentos de liderança que fiz anotei a seguinte fala: "você será mais feliz no momento que conseguir julgar menos e comparar menos". Esse livro vem de encontro com essa frase, pois para julgar e comparar menos você precisa controlar aquela voz interna,
Um livro de leitura rápida, pois tem menos de 200 páginas (as notas e bibliografias ocupam enorme espaço) e útil para o dia a dia.
MArthA.LAonAl 24/11/2021minha estante
Como faço para ler???

Paulo Henrique 26/11/2021minha estante
Já está disponível para venda.

Gabs 03/09/2021

Uma leitura maravilhosa
Esse livro mudou completamente minha perspectiva de vida.

Nunca mais vou encarar as situações da mesma forma! Estou ansiosa pra colocar tudo em prática

Sofia 09/11/2021

Tanto on-line quanto off-line, quando permitimos que nosso falatório motive comportamentos sociais, normalmente colidimos com uma série de resultados negativos.
Sabe aquela vozinha na cabeça que sempre aparece quando estamos nervosos ou ansiosos com alguma coisa? Como ela prevê milhares de catástrofes nos deixando piores e cheios de medo? O autor do livro chama essa voz de "falatório mental". E ele busca explicar nesse livro maneiras de conseguirmos contornar nosso falatório mental e não deixar ele nos guiar em nossas atitudes e no nosso dia a dia.

Às vezes, alguma situação nos desperta vários sentimentos que geram os falatórios mentais. Pode ser uma apresentação em público, a perda de alguém, uma frustração no trabalho ou até uma situação de perigo. Com isso, entramos num círculo vicioso de falatórios mentais que prevem tragédias, catástrofes e várias outras coisas que não são reais e sim momentos criados pela nossa mente.

A boa notícia é que existem formas de contornar essa situação e voltar a ter o controle sobre nossos sentimentos e sensações e, dessa forma, não deixar a ansiedade nos abater. Formas internas e externas que irão trazer calma para o momento, elucidar nossos pensamentos e também lembrar que nem sempre somos tudo aquilo que pensamos e que podemos ter controle sobre nossa mente, não ao contrário.

Eu adoro ler e aprender mais sobre o poder da mente, dos pensamentos e como podemos aprender a ter controle sobre essa ferramenta tão poderosa que é o nosso cérebro. Vivemos tão no automático e bombardeados de informações, com uma rotina que já é programada e seguida rigidamente, que nem percebemos quando já estamos mergulhados em pensamentos ansiosos e catastróficos, que nos afastam dos nossos objetivos e sonhos. Esse livro foi mais um meio de aprendizado sobre o assunto que eu acho tão necessário para todo mundo, principalmente no mundo trágico, on-line e veloz que vivemos nos dias de hoje.

Pammela Coêlho 25/11/2021

INDISPENSÁVEL para compreender sobre nossos pensamentos
Este livro retrata de maneira simples, mas bem científica, como nós pensamos, porque ficamos presos a nossos pensamentos, o lugar evolutivo disso, os benefícios e malefícios, e como podemos lidar com eles.
O pensamento direciona como nos sentiremos, e como nos comportamos! Se compreendemos como lidar melhor com ele, nos sentiremos melhor, e agiremos melhor.

Antonio Gonçalves 28/01/2022

A ideia de A voz na sua cabeça é ser um livro de autoajuda/autocontrole. Por retratar um estudo feito pelo próprio autor, o psicólogo Ethan kross, com contribuições de outros estudos sob essa mesma perspectiva. O intuito de Ethan na construção deste livro, é levar aprendizado em ensinar os leitores como podemos controlar os impulsos mentais, os ruídos, aquela voz que, às vezes, nos assombram e sabotam muitas de nossas ações. Muitos dos ensinamentos que são passados pelo autor são, em maior parte, coisas que já adquirimos em outros meios; porém, o livro ganha relevância quando Etham exemplifica a forma para lidar com tais ruídos, trazendo exemplos reais de pessoas que sofrem/sofreram com esses falatórios. Vale ressaltar que a voz que todos nós temos na cabeça não é um problema, ela nos ajuda a estabelecer registros e aprendizagem, isso o autor deixa especificado no livro, entretanto, essa voz pode se tornar violenta, acarretando trauma, ansiedade, medo etc . É nesse viés que Ethan vai demonstrar recursos por meio de estudos científicos que podem ajudar a controlar essa voz, usando-a à seu favor. Então, recomendo ler como um guia de aprendizagem que pode somar e, até mesmo, ajudar nesse conflito interno, mas, não é um livro que trará solução "revolucionária"; afinal, depende do nível emocional de cada leitor para com a perspectiva em seu subjetivo.
Fiz a leitura com o intuito de obter ensinamentos sobre essa voz interna (não controlada) para fomentar discurso e aproximação dessa teoria.

Tio pasqual 08/02/2022

Caixa de ferramentas mentais
Livro bastante interessante, nele eu pude confirmar de forma científica que algumas ideias que eu tinha de forma empírica estavam corretas. Bastante útil para quem quer entender e aprender a diminuir o falatório/ruminação mental.

Lu 10/03/2022

Livros como esse sempre são leituras interessantes, com informações úteis a nossa vida, mas sempre que a leitura me apresenta formalmente a algo que eu já praticava sem saber que era uma ferramenta utilizada para proporcionar benefícios ao desenvolvimento humano, fico um pouco decepcionada com a leitura. Porém isso não significa que o livro não é bom, são apenas minhas expectativas exageradas baseadas em comentários de outras pessoas. Enfim, o livro é bom e traz ferramentas muito úteis para acalmarmos nossas vozes internas exageradas.

Bonezi 10/03/2022

A voz na sua cabeça
O livro fala como lidar com os próprios pensamentos e ensina ferramentas simples de treinamento de controle da falação interna da nossa mente no Geral.

Achei um pouco repetitivo para mim que nesse
momento estou destreinada na leitura, então, demorei mais tempo do que gostaria para ler.

??????

Genero: autoajuda

Cap 12/03/2022

A voz na sua cabeça
Livro aborda questões limitantes, questões que geram culpa e aprofunda o estudo do cérebro. Merece ser lido mais de uma vez.

Fabiana.Marino 09/05/2022

Razoável ?
Acho que pelo autor ser um
Neurocientista e o livro ter várias referências bibliográficas, poderiam ter mais história e exemplos de como as pessoas superaram o falatório mental.

Estelia 04/06/2022

É possível controlar as vozes
Neste livro Dr. Ethan Kross nos mostra que é possível controlar nosso "falatório" interno. E que não, não seria bom viver sem estas mesmas vozes internas. Tudo depende de como administrar como a mente atua em nos mesmos! Uma leitura um pouco mais complexa, mas os exemplos e detalhes ajudam na compreensão. E se já tem um conhecimento e interesse no estudo da mente vai perceber que tudo está interligado, e que nossa mente é muito maia poderosa do que imaginamos!

manel T 26/06/2022

Leitura proveitosa...
Antes de ler saiba que se trata de uma "pesquisa", este livro é um reunido de muitas pesquisas sobre psicologia e principalmente sobre o falatório mental.

Em muitos momentos durante essa leitura percebi que, apenas reforçava o obvio, mas como também foi dito no livro "passar a limpo" ajuda a esclarecer tudo em nossa cabeça, e se esse "passar a limpo" for embasado em pesquisas cientificamente comprovadas, melhor!

Vitor 04/07/2022

Uma caixa de ferramentas pra entender nossa cabeça
Existe uma categoria de livros que você olha a capa, lê o titulo e pode pensar: algum coach já pegou partes desse livro e falou alguma asneira. A voz na sua cabeça é um desses livros. O que pode causar uma certa resistência para adicionar a sua lista de leitura a um primeiro olhar.

Entretanto, essa primeira ideia não poderia estar mais equivocada. Ethan Kross nos guia através de experimentos científicos de forma bastante didática. Focando nas conversas que temos conosco e como elas afetam nossas vidas. Além de descobrir novas informações, o livro é importante para estruturar ideias e táticas, que de certa forma, inconscientemente já utilizamos no dia a dia. Muitos mencionam que seria um livro de autoajuda, discordo.

Gostei muito, amei a mescla de narrativas e exemplos que apesar de anedóticos ajudam a sustentar ideias validadas de uma forma mais ampla. Não dou mais estrelas porque senti que não aprendi tantas coisas quanto gostaria e entra naquela categoria de livros que uma palestra no TED já consegue resumir bem as informações.

Estante Branca 16/07/2022

A voz da sua cabeça não serve somente para te prejudicar?
Temos uma voz na nossa cabeça que em momentos ela parece que vai nos matar mas em outros momentos, ela te salva, e acredite, ela muitas vezes te salvou.

Assim que achei esse livro, eu sabia que ele precisava fazer parte da minha biblioteca pessoal e leitura de cabeceira. Nele você encontra explicações sobre sua mente, explicações da voz que ecoa o dia inteiro na sua cabeça e porque ela existe. É um livro essencial para estudantes de psicologia e estudantes da área e claro, para quem se interessa por esses assuntos.

A leitura é rápida e compreensível, além de muito útil para o dia a dia.

Me siga no instagram @estantebranca para mais dicas literárias!!

Larissa 24/07/2022

É bom, mas não com profundidade.
Encontrei a indicação desse livro em uma das edições da você RH ou SA, de fato acho extremamente válida a pesquisa referente ao tema e aos insights do autor. Senti um pouco de falta de dinâmicas e exercícios mão na massa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5