A pediatra

A pediatra Andréa del Fuego

Resenhas - A pediatra

Dri 𥰠23/04/2024

Meu DEUS
Fiquei afoita quando li o final, percebi que estava faltando uma peça do quebra cabeças, li de novo e entendi tudo, MEU DEUS! Livro muito bom, doideira atrás de doideira

#Anafox 20/04/2024

Impactada com o final, nem sei como falar sobre o livro ?
Cecília é uma pediatra sem a menor aptidão ou vontade de lidar com crianças, que foge de quaisquer questões que possam exigir dela mais que o básico. Na verdade, poderíamos dizer que não se importa com nada além de si mesma. Não quer saber de vínculos com seus pacientes, com seus pais ou quaisquer outras pessoas que possam significar uma relação duradoura (namorado, amigos, etc). Exceto por seu pai, a quem procura e revela brevemente que existe ali uma alma em busca de algum afeto, ela vive em fuga. Até o dia em que conhece Bruninho.

cecil :) 19/04/2024

Ai que livro foi esse???

o início dele estava sendo bem interessante pra mim, gostei da enigmática personagem principal, era uma doida muito legal de acompanhar

fiquei um pouco confusa com os diálogos sem travessão nem aspas, acho que até o fim da leitura eu n consegui acompanhar direito essa parte, mas foi uma experiência bem diferente de tudo que já li, apesar desse fato a linha de raciocínio de maneira fluida não deixou de existir.

o final não me surpreendeu, foi tipo, a ok, ela é maluca mesmo.
Gleice83 22/04/2024minha estante
O fato de não ter nem aspas, nem travessão, me deixa muito confusa nos diálogos.

Flavia1064 19/04/2024

Doida de pedra
É isso gente, tenho mais nada pra falar. Mas adorei a forma crua que a Andrea escreveu a personagem, seus pensamentos, suas ações.

BahhMachado_ 18/04/2024

Adorei o enredo, a história vai se desenrolando de forma leve e nos deixa envolvidos capítulo a capítulo. Mesmo imaginando o final, eu esperava mais, algo mais impactante! Porém recomendo muito.

Sofia Meneghel 18/04/2024

Quanta gente maluca
Simplesmente adorei a escrita da autora. É um fluxo de consciência muito leve e fluido, tanto que li o livro em uma sentada praticamente.

Não é uma obra para quem se incomoda com personagens de moral dúbia.

kalyne20 16/04/2024

Livro 1 de mulheres malucas
A pediatra que não gosta de crianças, segue o protocolo médico e apenas isso, sem o menor pingo de humanidade e afeição. Essa é Cecília, a personagem principal dessa história completamente maluca e bizarra.

Devorei esse livro. A facilidade de Andrea de escrever é surreal, apesar dos inúmeros termos médicos, a leitura foi extremamente fácil.

Cecília precisa ser estudada. Achei incrível e foi bizarro ver a forma como ela se refere a vida e aos acontecimentos de forma tão fria, sendo ela uma pediatra - que devia ter, ao menos, um pouco de empatia e amor por crianças.

A relação dela com Celso é bizarra. Coisa inimaginável, já que ele tem família e MEU SENHOR CADÊ O SENSO?

Agora, a paixão dela por Bruninho foi algo que eu não esperava. É estranho ver a forma como ela tomou ele como filho e ponto final. Sem mais nem menos (bizarro).

Amei essa história, sigo chocada com o final e tô ansiosa pra ler outros livros da Andrea!!

lele194 16/04/2024

Nos mulheres descompensadas
Amei a escrita e a cecilia, mas chegou um ponto que eu cansei da narrativa
mas eu me diverti muito com ela sendo completamente maluca e a escrita é uma delicia entao vale muito a pena

yaspery 14/04/2024

O lado ácido da maternidade/ Cecília precisa de um terapeuta
Andréa del Fuego nos presenteia com um retrato provocativo da vida de Cecília, uma pediatra que desafia todas as expectativas do que se espera de alguém em sua profissão. Somos apresentados a uma protagonista que é tudo, menos convencional, e que nos leva a questionar nossas próprias noções sobre maternidade, medicina e relacionamentos.

Cecília é uma personagem complexa e multifacetada. Sua falta de afinidade com crianças, combinada com seu humor ácido e sua frieza aparente, a torna uma figura de fácil aversão. No entanto, é sua jornada de autodescoberta que realmente cativa o leitor. À medida que ela se vê confrontada com a ascensão de um concorrente mais humanista em sua área, e com o despertar de sentimentos inesperados por um menino cujo nascimento ela testemunhou, somos levados a explorar os recantos mais profundos de sua psique (ELA PRECISA DE UM TERAPEUTA).

Del Fuego habilmente tece uma narrativa que mistura humor negro com reflexões sobre temas sérios, como maternidade, medicina tradicional versus alternativa e relacionamentos complexos. A abordagem crítica de Cecília em relação ao parto natural e à medicina alternativa oferece uma perspectiva intrigante sobre um assunto muitas vezes tratado com reverência excessiva (como estudante de enfermagem foi MUITO difícil ler sobre esse conceito de medicina tradicional sem querer jogar o livro longe).

eloisa 10/04/2024

Meu Deus que loucura esse livro?????????
Que mulher doida e ao mesmo tempo sei lá, metida e fofoqueira. O prazer dela é cuidar da vida dos outros, literalmente.
E que final abrupto, mesmo assim bom, desde o começo estava imaginando que isso iria acontecer.
Sobre o livro: a escrita é maravilhosa e você lê numa sentada, eu não conseguia largar e dormir pra no outro dia trabalhar. É envolvente demais e eu amo livros doidos igual esse.

Marlonbsan 09/04/2024

A Pediatra
Cecíllia não é nada do que se espera de uma pediatra, já que o espírito maternal passa longe de sua essência. Porém, a medicina foi o caminho natural ao seguir os passos de seu pai.

O livro é narrado em primeira pessoa por Cecíllia, tem uma linguagem relativamente simples e flui bem.

Esse é um livro peculiar, tanto pela personagem, quanto pelos acontecimentos em si. A profissão fica muito no centro da trama e questões que a envolvem.

Mas o que prende a leitura é a capacidade de escrita e desprendimento, já que a personagem é inteiramente fora dos padrões e fugir do senso comum faz com que a história tenha camadas e mais camadas, mesmo sendo um livro curto.

Porém, existe alguns pontos que podem incomodar, como é o caso de tantas referências médicas, nomes, procedimentos, remédios, que podem não ser do conhecimento ou do interesse de todos e tornar algumas partes menos acolhedoras.

Há várias questões que são levantadas também, sobre trabalho, relacionamentos e maternidade que fazem refletir sobre as cobranças, interesses e o que se busca de cada uma desses eixos.

A abordagem mais crua sobre vários fatos, sentimentos e relacionamentos, faz com que seja uma leitura muito interessante, claro, vai depender da capacidade de cada leitor de se conectar com que está sendo contado. Por isso, não é uma leitura que recomendaria para todo mundo.

Saádia 08/04/2024

Como é estar na mente de alguém?
Pode não ser muito confortável? e é exatamente essa sensação de acompanhar os pensamentos de Cecília. Uma mulher extremamente racional e ao mesmo tempo vacilante. Cecília acha que tem total controle sobre seus sentimentos e que seria capaz de manter relações sem se envolver emocionalmente, mas isso faz se mostrando de forma contrária até o desfecho final, que eu de certo modo já esperava, mas consegui me surpreender com a forma que foi feita. Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais para saber o fim dessa história. Muito bom! Instigante, ótima escrita, recomendo!