Friendship Lover

Resenhas - Friendship Lover

1 | 2 | 3 | 4

Barbara M Giolo 10/10/2021

Fofurinha!
BL bem tradicional com um casal de personalidade bem oposta, um expansivo e o outro tímido, onde acompanhamos um deles se descobrindo até o sentimento entre os dois se tornar recíproco. A fórmula é bem batida justamente porque é quase sempre sucesso. É uma delícia acompanhar o desenrolar do sentimentos sempre torcendo pelo casal. Apesar de bem curtinho trás personagens não tão rasos, com um background legal de família e traumas do passado. Tudo foi muito bem trabalhado pela autora. Uma fofura!
Luisa Cruz 10/10/2021minha estante
Achei fofinho tbm!

Phoebe1 06/06/2022minha estante
muito lindo, a autora trabalhou bem o tamanho do mangá

Nathy @peculiareslivros 14/07/2022

Fofoooo
Aaahhh, eu achei muito fofo!
Além de ser BL, ainda tem um protagonista ace, e gostei como as coisas foram acontecendo aos poucos, aquele friends to lovers envolvente que me deixou com o coração quentinho e surtos internos! Amei!
Ewerton 04/08/2022minha estante
O que seria um "ace"?

abacaxeira 13/06/2023minha estante
@ewerton Ace significa Assexual (a falta total, parcial ou condicional de atração sexual a qualquer pessoa, independente do sexo biológico ou gênero)

ixqwt 29/11/2021

largo essa cidade pra morar no campo faço penitencia troco até de santo
tem um desenvolvimento inicial mais acelerado e foca mais na relação dos dois, e é bom até. pessoalmente eu não curto muito isso de discussão e conflito por falta de diálogo, mas é bem pessoal então n afetou mt na obra. e o extra é fofo

Emy 30/11/2021

Leve e surpreendente
O clichê do casal de personalidades opostas foi bastante aproveitado na obra, não se tornando nada forçado ou cansativo já que o desenvolvimento dos personagens é muito bem trabalhado.
O que me impediu de dar nota máxima no mangá (que por sinal, conta com uma arte de tirar o fôlego) foi a falta de comunicação do casal que foi trabalhada de forma drástica e acelerada, não me convencendo do plot que a autora tenta entregar.
Apesar deste ponto, o BL não erra ao trazer uma maior profundidade em pontos como problemas famíliares e preconceito, deixando para trás a ideia que eu tive a primeira vista de ser só mais um BL clichê, a expectativa foi bastante superada por uma trama inteligente, fofa, profunda e divertida; com certeza a new pop não errou em trazer esse mangá!

Raul 13/12/2021

Esse é um dos meus favoritos dos BL da Mimosa lançados pela Newpop. A história é bem leve e bonitinha. O roteiro é perfeito do início ao fim. É um ótimo exemplo de manga único que tem um ótimo desenvolvimento. Fiquei muito apaixonado pelos protas!

Natili 27/12/2021

Lovers
Um dos mangás de volume único que mais gostei de ler!! O típico casal com um extrovertido e o outro tímido adoro esse cliche sempre combinam!!! É muito legal e fofo como vemos o desenrolar dos sentimentos dos personagens um pelo outro!! Se tivesse um pouquinho mais de diálogo entre os personagens para se entenderem algumas coisas poderiam ter sido evitadas, mas quem não gosta de um drama antes do final! Kkkkkkkk

CRIS LI 11/02/2022

Uma edição bonita.
É o clichê de colegas de trabalho.
Mas, como a maioria dos volumes únicos, a história é corrida. Fala da descoberta da sexualidade e também da violência da família diante da conversa em que o filho fala sobre ser uma pessoa LGBTQIA+. No caso, ele sempre se descreve como gay. E o interesse romântico que ele tem no colega de trabalho acaba sendo platônico por 3 anos. Ele acredita não ter chance porque o colega é hétero, mas eles acabam namorando e aparecem as inseguranças dos dois lados, as descobertas, os desentendimentos.
Toda essa falta de aceitação e viver sem o apoio de família e dos amigos estão nessa obra. Afinal, há muito preconceito a ser vencido.
A linguagem é um pouco mais formal, talvez pela época que foi feito e por eles estarem numa empresa. A sobrecapa é bonita, mas já está com marcas de uso pelo material dela.

Ana Lu Oliveira 11/02/2022

Sem dúvida um dos melhores mangás que eu já li até hoje.
A história é delicada e os personagens são profundos, vivem dramas reais que nos prendem à leitura.
Vivo um relacionamento a distância e me identifiquei com as personagens, essa leitura aqueceu meu coração.

Larinye 05/03/2022

Mais que amigos
Nessa mangá, o relacionamento dos dois começou bem rápido e foi muito interessante. No começou, eu pensei que iria enrolar muito por conta desse descobrimento do Shizuka sobre sua sexualidade e como isso iria desenrolar o romance dos dois.

Bem nos momentos finais já pensei que seria meio triste, mas deu tudo certo e fiquei feliz.

Eu realmente gostei bastante desse manga, achei que foi gostoso de ler. Recomendo bastante!!!

I L Oliveira 06/03/2022

Genteeee esse mangá é perfeito! Leiam (sério!)
O Shizu e o Nimu são taaaao fofos! Eu ameii eles, a amizade deles, a forma que evoluiu o romance deles, tudo! Pensa num livro mega fofo que te faz sorrir o tempo todo durante a leitura e arrepiar em certos momentos. Além disso esse é um mangá yaoi que eu com certeza recomendaria para outras pessoas lgbtqiap+ pq ele é tudo. Enquanto o Nimu já tem a certeza da sua sexualidade desde o início da história o Shizu viveu uma vida tão atarefada que nunca de fato se questionou sobre ela. Eles são o perfeito oposto, o Shizu é mais quieto e tímido e o Nimu é mtooo extrovertido e arrasa corações akakka definitivamente fofos! (Mas não se engane que o mangá é +18 e tem Hot viu) é isso. Ameiii demais e recomendo!

Laecio 18/03/2022

Fofo e delicado
Um dos melhores mangás que eu já li, um amor delicado e fofo de uma maneira única. Os personagens são cativantes e com uma química única. Recomendo

Val 21/03/2022

Fofos demais
Super recomendo esse BL. Os personagens principais são lindos demais, meu sonho uma continuação.....

Jady 06/04/2022

Bem ok
É um ótimo yaoi pra passar o tempo, mas achei o valor caro. É bem feito mas, a história é apenas boa. Nao é aquele melhor do ano 5 estrelas. Mas ele é diverdidinho

rafazaakar 11/04/2022

QUE ISSO? BROTHERAGEM? SE BEIJA HOMEM É LGBT SIM, NIMURA!
?Friendship lover? - Ohira You (NewPOP, 2021) #30

Hmmm, não gostei tanto desse, não vou mentir.

Nimura e Shizuka trabalham na mesma empresa, e são amigos há quase três anos. Nimura é mais popular, extrovertido e brincalhão; enquanto Nimura é mais travadão, sério e focado no trabalho. A história deles muda quando Nimura é convidado pra um encontro em grupo, e pede que Shizuka o acompanhe, já que tem medo de estragar o tudo.

Mal sabe ele que Shizuka vai com uma única intenção: não deixar que ele se interesse por ninguém no lugar, já que, pasmem, ele é apaixonado pelo Nimura!

*GASP!*

Mas adivinhem só? Nimura também é interessado por ele!

*GASP AGAIN!!!*

Resumindo, e não é spoiler, já que isso acontece literalmente nas primeiras páginas, Shizuka se declara e diz que quer namorar com Nimura, e o Nimura ACEITA.

FÁCIL ASSIM. DO NADA. QUER NAMORAR COMIGO? ENTÃO TA POM.

Gente? Sabe? O que rolou aqui?!

O foco da história não é a paixão platônica e cômica deles, mas sim, de um jeito não muito bem trabalhado, as neuras de ambos em relação ao outro. Nimura mesmo NAMORANDO com um outro cara não se considera gay? Então, eu conto ou vocês contam? Shizuka acha que Nimura não gosta dele, que ele vai se apaixonar por uma garota qualquer e largar dele.

Isso tudo ao mesmo tempo que Shizuka passa a receber muitas ligações, o que faz Nimura ficar com ciúmes? É um caos!

É uma narrativa bem simples, rápida, e bem mais cômica. Segue o estilo mangá e é um volume único. A história até tenta tratar sobre temas importantes, mas essas coisas se perdem no meio dos desencontros dos dois. Acaba que esses temas mais sérios ficam em segundo plano.

O final é legal, bem fofo, mas ainda assim, de todos que li até então, esse parece ser o mais básico. Faltou um desenvolvimento melhor. Mas é legal. Dá pra se distrair.

Leticia 27/04/2022

E um clichê mas muito bom, é curto e bem gostosinho de ler. Por mais que a história seja curta não é rasa e tbm não tem personagens rasos.

1 | 2 | 3 | 4