The War of Two Queens

The War of Two Queens Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The War of Two Queens

anna 20/07/2022

um final ok
Vou dividir em duas partes, a primeira parte não terá spoilers e a segunda sim

Em geral, não sinto muita necessidade se fazer resenha, mas nesse livro eu quero comentar algumas coisas

Não era o que eu esperava, mas boa parte da escrita atendeu as minhas expectativa. Como uma pessoa que deu 5 estrelas para todos os 3 últimos livros, eu esperava ter mais respostas acerca dos fatos que foram apresentados, mas senti que The War of Two Queens adicionou MUITA COISA em um livro só, adicionou informações que, na minha visão, seriam muito mais aproveitadas caso fossem reveladas no segundo ou no terceiro livros. Outras, pelo contrário, me surpreenderam e achei bem necessárias e interessantes.

Acho que o livro poderia ser escrito de uma forma que enrolasse menos e explicasse mais, me daria mais vontade de ler se ela tivesse respondido mais e adicionado menos. E eu repito, acho que as novas informações são necessárias sim, mas se encaixariam melhor nos livros anteriores. Li rápido porquê queria saber o que iria acontecer no final, não porque o livro é extremante bom. O final foi satisfatório, aconteceu o que eu gostaria que tivesse acontecido, mas foi aberto, muito aberto!! Eu fiquei confusa com algumas coisas, achei que outras foram muito jogadas.

Pra quem gostou dos últimos 3, acho que vale a pena ler sim! Principalmente para saber como as coisas ?terminam?.

Agora começa a parte com spoilers do livro!

Fiquei muito curiosa a respeito da Millicent e de Malik, a relação deles com os outros personagens, na minha visão, não foi muito bem explorado, acredito que isso deva ser feito nos próximos livros.

A relação Poppy e Casteel continua me agradando, mas eu senti pouca ou nenhuma necessidade de sexo (apesar de que isso sempre foi bem marcante entre eles!!). Fiquei extremamente agoniada quando Casteel estavam preso e quando ele foi resgatado eu acho que esperava algo a mais, não sei exatamente o que. A relação deles com Kieran pra mim é uma incógnita, me senti incomodada em como a relação dele e da Poppy foi retratado enquanto o Cas estava preso, acho que ela (a autora) deveria ter sido menos tendenciosa. Ou ao menos isso me agradaria mais. Em relação a União deles, eu já esperava que isso fosse acontecer em algum momento, não foi uma surpresa kkkkkkkkkk

O desenvolvimento dos poderes da Poppy poderia ser feito de outra forma, não sei. Acho que essa coisa de surpresa atrás de surpresa, aí ela é isso depois aquilo e depois outra coisa e do nada a menina já era uma Deusa Primal. As vezes eu sentia um pouco de forçação de barra, mas eu gostei de que ela realmente era muito importante e tinha muitos poderes, não me incomodei com isso. Mas sei lá kk

Em suma, final bom, a Isbeth (e essa história toda de ela ser mãe da Poppy) foi uma personagem muito boa na minha visão, gostei muito de como foi retratado a personalidade dela, em que ao mesmo tempo em que ela amava as filhas e o Malec, ela queria vingança contra Nyktos. Isso eu realmente gostei. E, por tudo o que ela fez, achei um final merecido.

Mas a inserção da Seraphena foi tipo um PÁ no final, não sei se gostei disso kkkkkkkk, mas tudo bem! Acho que dá uma corda boa para uma continuação

Sobre o Vikter, não sei, foi DO NADA a revelação de que ele era o Leopold e eu ACHO que ficaria muito melhor se essa revelação tivesse sido feita no livro anterior. Senti falta da Tawny na história, apesar de saber que ela não faria muita coisa kk

Enfim, gostei, mas não tanto quanto eu queria gostar. Creio que vá ter uma continuação e não sei se vou ler, mas espero que seja melhor e que explique as coisas direito

??????,5

Ana 17/01/2023

THE WAR OF TWO QUEENS
De todos os livros da saga, esse foi de longe o que menos gostei. Ele não é de todo ruim, mas também não é bom.
Acho que esse livro tinha tudo para ser o melhor, porém foi muito enrolado, poderia ter sido desenvolvido uma guerra incrível, mas foi tudo superficial e nada de fato acontecia, sem contar que sempre tinha alguém falando pra ela não usar o poder porque tinha que guardar ele e tal, mas ela só usa de fato no final e foi bem meia boca. E eu definitivamente odiei a união, eu sabia que ia acontecer antes de começar a ler, mas eu odiei a forma que foi, isso com certeza vai deixar a dinâmica do casal totalmente diferente.. parece que esse parte só foi colocada pelo hype de ter um trisal no livro ou algo assim, não faz sentido pelas características dos personagens, eu acho que quando você cria um personagem, você tem que deixar ele seguir o caminho dele de acordo com o que ele de fato faria e não escrever uma cena que não faz sentido algum para o personagem só pelo hype ?
Enfim, acho que odiei um pouquinho ?
????
LS0 08/02/2023minha estante
Exatamente.

LS0 04/03/2023minha estante
Concordo contigo.
Acho que o erro da autora foi que ela desenvolveu muito pouco a ideia da União em si, ela poderia ter usados as 400 páginas desnecessárias dos livros anteriores pra focar mais nessa parte, e no Kieran e o Casteel. Por isso que acho que muitos não gostaram, ela só citou a União algumas vezes durante a saga, mas isso não é suficiente. A autora teve oportunidade de realmente fazer algo bom com isso e bem estruturado, mas decidiu encher linguiça com muitas coisas desnecessárias e sem sentido. Ela tinha ouro nas mãos.

ialy 15/08/2022

Então, eu gostei do livro mas infelizmente precisei concordar com algumas opiniões que acham ele cheio de pontas soltas e partes desconexas. O começo é bem arrastado e quando a história de verdade começa passa muito rápido. Mesmo entendendo que o que aconteceu entre Kieran, Poppy e Casteel tinha que acontecer não gostei de como foi descrito. Comparado com os outros esse foi bem ruinzinho e eu simplesmente não acredito que vai ter mais um quando dava pra ter acabado tudo nesse.

Demiya 21/08/2022

"A guerra que você lutou não acabou, está apenas começando"
n consigo n dar 5 estrelas para esse livro
mds como eu amo essa saga ???
e q trisal foi esse em? esperava mais, mas mds q delícia
amo tanto o Reaver, q perfeição de Drakon ??
q final foi esse? oq aconteceu com a prr do Callum? onde está a Jadis? tantas perguntas, tantas teorias
e só oq me faltava é todos os primais despertarem, n aguento esperar o próximo livro ?

leiturasol 26/08/2022

Caos lento
Poppy e Cas são apenas TUDO. E do bônus ainda tem o Kieran. Tenho que deixar registrado meu amor por Nektas e cia também!
Ainda não sei lidar com o que rolou aqui, mas espero que o cabaré aconteça pra valer de uma vez - seja guerra ou o que for.

Eu absolutamente amo essa série, mas o nível de enrolação é sofrido.

Lala 27/08/2022

Top!! ??
Que saga maravilhosa! Bem escrita e envolvente, os personagens são tudo de bom, principalmente a Poppy e o Carteel. Eles são muito fofos juntos e as provocações entre eles, é de milhões! As partes mais engraçada era com o diário daquela mulher! Haha!
Gosto de ver o crescimento da Poppy no livro, de uma mulher que foi forçada a opressão, para uma mulher que não se humilhava pra ninguém!! O Carteel é outro que amei o desenvolvimento, pelo fato da superação dos seus traumas e finalmente poder viver de verdade.
E o Kieran! Que homem!! Eu o guardaria em um pontinho se pudesse! E mais uma coisa! Que ritual de união mais bizarro e estranho do mundo, era impossível não pensar em coisas inapropriadas no momento. E terminando com chave de ouro, que final era aquele?! Mal posso esperar, pelo próximo livro. Tomará que a conclusão seja digno da saga.

Ingrid.Sombra 25/09/2022

#4 FBAA
Terminei o livro 3 dessa série com uma grande decepção, pois havia acreditado que seria só uma trilogia. Passado o luto pela notícia, adorei a continuação em TWOTQ. Acabei lendo esse antes do spin-off, mas acabou não prejudicando tanto a leitura (na verdade, até fui descobrindo junto a Poppy algumas coisas que já haviam sido reveladas em ASITE). Achei a escrita da autora neste mais amadurecida, sem certos problemas que me irritaram nos 3 primeiros, como a repetição de certas falas e piadas. Os personagens também estão mais amadurecidos, principalmente a protagonista. Sinto que a autora finalmente ouviu *todos* os meus pedidos. No momento em que escrevo esta resenha, ainda estão por sair os livros 5 e 6, e o 2 do spin off, então estou empolgada pelo desfecho da série.

Jessica 26/09/2022

Não achei que fosse sofrer tanto com um livro! Mas valeu cada momento de angústia e expectativa do livro. E sim o desenvolvimento de Jennifer é algo de outro mundo. Já preciso do próximo livro!

Eduarda 01/10/2022

?Eu te amo, desde esse momento até NOSSO último momento?
Eu ainda estou tentando digerir tudo o que foi entregue nesse livro, desde a enrolação até as partes boas?
A primeira parte do livro é muito LENTA, a autora fica o tempo toda tentando situar o leitor que já tinha lido os 3 primeiros livros, tipo? pra que minha senhora??
Sinto que o livro só começa a andar mesmo depois dos 60% e isso me deixou bem chateada, pq gente?? é um calhamaço de respeito, vc espera nada mais nada menos do que história direta, mas foi muita divagação e detalhes supérfluos que poderiam facilmente ser eliminados, sintetizando melhor o livro.
Outra, estou profundamente decepcionada pois pensei que esse seria o ÚLTIMO livro!!!!!!!!!! Eu já estava agoniada que a história não estava se encaixando para o final, imaginem a minha cara de pombo quando em 99% do livro lançam um ?está apenas começando? e o livro acaba?!
Apesar da enrolação pura, o livro é F0DA! Entrega sim o que a autora prometeu nos 3 primeiros mas debaixo de algumas camadas.
A relação da poppy com os lobos, com o Cas (que foi resgatado só depois de muita enrolação), com o meu amado namorado Kierannnnn, Delano e Netta!!!! As conexões desse livro foram SAGRADAS para mim, e quem falar mal vai levar uma porrada.
Descobrimos mais camadas de Poppy Primal que só fui entender na penúltima página e finalmente foi concretizada a união que sinto que preciso me batizar dnv depois de ler, uma bênção dos Deuses mesmo, amém viu?
O que mais me incomodou foi a introdução de 274849 coisas novas para um livro que deveria ser de fechamento, ou seja deixaram MUITAS pontas soltas que eu não queria (Malik, Millicent, Callum, Kolis, Eloana, Malec e Ires)
A guerra das duas Rainhas em si, foi totalmente rápida e me sinto idiota por ter esperado por isso o livro todo, a Isbitch morreu em 1 página e PLUFT?? Eu esperava mais?
Mas apesar de tudo, foi ó ??, uma delicinha me encontrar novamente com todo o sarcasmo e degustar dos meus amados Kieran, Poppy e Cas nessas páginas?
Espero que o próximo livro traga a conclusão para essa história da qual eu ansiosamente espero.