The War of Two Queens

The War of Two Queens Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The War of Two Queens

Melina.Oelberg 25/06/2022

Resenha sem spoilers
O livro é mais confuso do que pegar uma mão inglesa na hora do rush em uma cidade em que nunca se dirigiu antes e com placas escritas em grego.
Ele nem mesmo parece ter alguma relação com os livros mais antigos.
The war of 2 queens é um ponto fora da curva? e PELOS DEUSES (?)!!! QUANTAS CURVAS!

A escrita é ruim. A impressão que dá e de que a autora não possui botão de apagar ou deletar no computador e simplesmente vai escrevendo dando voltas? se corrigindo com novas explicações que mais confundem do que esclarecem.
Eu realmente não sei onde ela quis chegar com esse livro e muito menos me atrevo a entender como pode vir mais dois depois deste.

Neste livro, os dois personagens principais (que eram meus queridinhos) mudam demais e parecem ter saído de uma novela mexicana bem melosa. Principalmente o personagem masculino.

As coisas acontecem sem muita lógica, simples decisões colocariam um fim pratico para os problemas que na realidade, se vc analisar com carinho, não existem. É muito fácil encontrar alternativas que reduziriam a estória pela metade e isso me incomoda demais porque parece que a autora subestima a minha inteligência.

É muito óbvio que ela encontrou a galinha dos ovos de ouro e agora está a explorando ao máximo.

TWOTQ não parece ter causa e efeito? e o plote é só um pano de fundo incompreensível para poder exaltar que a Poppy é fod@stica e que ninguém jamais chegaria aos pés dela? a tornando uma personagem tão perfeita e incomparável que se torna? chata.

Bia 24/06/2022

Aqui jas minhas expectativas...
Confesso que esperava mais, o terceiro livro foi perfeito, mas esse veio pra acabar com todos as minhas expectativas(que eram muitas),primeiro que ela enrolou muito o desenvolvimento da história,em alguns momentos ela jogo coisas a aleatórias e sem nenhum sentido.E eu sinceramente esperava mais do personagem da Poppy como rainha, mas ela foi muito ingênua e impulsiva em quase todas a decisões que tinha que tomar, e aquilo dela começar a sentir "algo mais" pelo kieran, que merdaa foi essa?!eu simplesmente ODIEI isso.Cadê o Casteel?quem é esse personagem que que colocaram no lugar dele? Porque o casteel que eu conheço dos livros anteriores era astuto,inteligente, estrategista e tinha presença, o Casteel desse livro não fazia nada além de aceitar as decisões da Poppy --que por sinal eram péssimas-- e venerar ela, o Casteel dos livros anteriores também era muito possessivo não acho que ele teria aceito a relação que da Poppy e Kieran , todos aqueles toques até eu fiquei incomodada e com todo mundo no agindo como se fosse normal, os únicos momentos em que vi algum vislumbre do Casteel real era quando ele tava com o Malik-- que diga-se passagem foi das poucas coisas boas do livro-- eu realmente espero que a autora traga de volta aquele Casteel que arquiteto uma plano pra roubar a donzela debaixo do nariz da rainha e que enfio uma bengala no coração do duque.
Sobre o fim do livro gostei q a Será enfim foi reconhecida como Primal da Vida, mas achei que esse deveria ter sido o último livro a autora tá arrastando muito a história, e espero que o quinto livro seja melhor em termos de desenvolvimento, romance e que o Kieran encontre alguém, e a Jennifer esqueça essa história de "algo mais".
giupossomato 30/06/2022minha estante
SIM, SIM E SIM. Eu achei uma puta palhaçada esse envolvimento desnecessário com o Kieran, pqp, eu tive a sensação de que ela percebeu o quanto o livro tava maçante, os personagens totalmente fora da curva e quis meter o trisal. Nossa, QUE ÓDIO, de verdade

LS0 22/06/2022minha estante
Exatamente, concordo 100% com sua visão da Poppy, ela fica querendo salvar todo mundo e depois reclama que da tudo errado depois, a velhinha feiticeira que o diga. Não aguento mais todo livro ela ser algo, daqui a pouco a saga termina com a Poppy sendo A Deusa dos deuses e dos deuses.
E a guerra foi um nada.

Kira© 22/06/2022minha estante
Sim amg disse tudo.

Kira© 26/08/2023minha estante
Parei nesse ?
Relendo minha resenha depois de um ano e relembrando de como esse livro foi ruim e rindo muito ?

Ceiça 22/06/2022

A melhor série ?
A cada livro dessa saga a autora se supera, o desenvolvimento da Poppy fica cada vez melhor, tbm teve o Cas meu rei maravilhoso, Kieran que foi perfeito sem defeitos, e o Reaver que deu aquela pitada de humor e deboche. Todas as descobertas sobre o príncipe traidor, os novos poderes da Poppy e toda a verdade sobre o que realmente ela era, foi uma leitura indescritível de tão boa. Super indico e sem sombra de dúvidas foi a minha melhor leitura do ano.
Wil 04/07/2022minha estante
Aaaa logo logo vou ver como a poppy me surpreender em cada livro... Anciosso já ???

Nernwie 20/06/2022

complicado
Quero começar a resenha dizendo que discordo da maioria das pessoas que que crucificou o livro pelo envolvimento dos três, foi ruim? Foi, mas essa não foi nem de perto a pior parte, o que realmente estragou a experiência do livro é uma coisa que a autora insiste em fazer em cada uma de suas obras, sem exceção: a criação de 300 páginas que são totalmente inúteis para o desenvolvimento da história. Eu quase desisti de ler umas 3 vezes, até chegar na metade do livro, parece que se passam mil anos, não tem condição nenhuma.
Mas enfim, mesmo que eu ignorasse essa parte inconveniente do livro, ainda não restaria tanto assim pra avaliar, a parte dos três não é horrível, mas foi muito mal construída, a relação deles nos outros livros caminhava pra aceitação desse momento, só que quando acontece fica tão raso, sério, não dá pra ler a cena e aceitar bem. Faltou o desenvolvimento da Poppy com o Kieran, tiveram tantos dias só deles pra desenvolver a coisa, mas não foi, a amizade existiu, mas só naquilo. Eu teria aceitado melhor se fosse algo no estilo Aelin e Fenrys em reino d ecinzas, sabe? Com uma conexão verdadeira.
Enfim, poderia tacar mais o pau ainda, mas acho que isso é suficiente. A saga perdeu muito a graça, ficou uma coisa ridiculamente desenvolvida e previsível, o que é uma pena, já que tinha muito potencial.
LS0 20/06/2022minha estante
Pois é. Eu odiei mesmo o fato de que tem trilhões de páginas de zero acontecimentos (em todos os livros) e de que a relação dos três foi tão, MAS TÃO mal construída nesse livro que pra mim estragou foi tudo.

Vaniely 26/07/2022minha estante
Acontece um trisal mesmo? Só li o primeiro livro, mas se for isso mesmo nem quero continuar

melirablue 17/06/2022

Melhor que o esperado
Eu estava com expectativas bem baixas pra esse livro depois de ler as resenhas, mas não é essa atrocidade toda. Eu gostei do desinvolvimento, achei importante esse tempo da Poppy longe do Casteel pro desinvolvimento pessoal dela, e também pra desenvolver a relação dela com outros personanges e principalmente com o Kiernan. E sinceramente a relação deles foi construída desde o primeiro livro de uma forma tão bonita a Poppy não tem só o Casteel, ela tem outras pessoas e agora ela sabe disso. E sobre a tão polêmica cena, cara cresçam, não teve nada demais foi uma cena e tanto, e sinceramente. Desde o começo a autora mostrou que os conceitos de monogamia dos atlantes são diferentes dos nossos, então não entendi o escândalo das pessoas pra uma coisa que óbviamente não vai mudar a relação do Cas e da Poppy, e é bem provável que o Kiernan tenha um par romântico até o final da saga(se tiver um livro dele eu também não vou reclamar). A única coisa que me irritou foi a Rainha sempre estar um passo á frente deles, e os planos dela sempre dando certo, foi quase tortura psicológica. E esse final em aberto também me deixou meio cansada, meu deus eles não vão ter paz nunca? Apesar de ter muita coisa pra se resolver no próximo livro espero que seja o último.
sasa b! 18/06/2022minha estante
vai ter mais dois livros pelo o que me disseram.

Ádria Loiola 17/06/2022

Teve umas partes que fiquei confusa, outras me perguntei q [*****] tá acontecendo e se deixei passar algo, mas PQP Q FINAL FOI ESSE??? o surto, meus amigos, foi real e ainda n superei

DTK 14/06/2022

Não estou achando a trama muito bem amarrada. Apesar disso, meu trisal vive e é isso que importa, oh yes

Mika 14/06/2022

????
"A emoção entupiu minha garganta e, como aconteceu em Evaemon, suas palavras foram tão poderosas quanto o éter pulsando em meu.
Eles estavam certos.
Eu era corajosa.
Forte.
E eu não estava com medo"

Luanna 10/06/2022minha estante
Bom que nem começo ele kkk

LS0 11/06/2022minha estante
A autora quer colocar hot em tudo. Se for parar pra ver o que a União em si representa, não tem sentido
É simplesmente ridículo.

LS0 11/06/2022minha estante
Só vou ler o quinto livro só pra saber como ess bagaça vai andar. Porque a fantasia dess universo que era maravilhosa, já não tem mais. :/

Dayane.Persil 11/06/2022minha estante
Depois que você ler me fala se vale apena ler hahahah

Dayane.Persil 11/06/2022minha estante
Castel ficou quase 60% do livro preso e depois a autora socou hot pra compensar kkkk

Cris 08/06/2022

Não é o melhor da série
O livro fala sobre o resgate do Casteel e da guerra entre a poppy e q rainha de sangue.
Gostei muito de ver a amizade da poppy e o Kieran, a cumplicidade dela com os lobos tbm , agora ela tem amigos.
Achei q a autora enrolou um pouco no resgate, na minha opinião demorou demais.
Achei q nesse livro ela não trabalhou tanto os outros personagens, queria ver mais do Delano, da voneta, mas talvez foi pq ela focou nos novos personagens.
Enfim, o livro é bom, mas deixa a desejar com relação aos outros da série.

gabi 04/06/2022

Resenha - The War of Two Queens
Chegar no último livro é sempre difícil, principalmente se for uma saga que você gosta tanto. Li bem devagar porque sabia que ia doer me despedir deles, pelo menos até o lançamento do próximo livro.

Foi uma honra acompanhar a jornada da Poppy e sua evolução nesses quatro livros, principalmente em sua relação com Casteel. Eu amo tanto eles!!

A afeição com os personagens novos também foi um ponto importante. Me apaixonei pelo Kieran e com certeza entrou pro grupo dos meus personagens favoritos.

Enfim, mal posso esperar pelo próximo!!