Billy Summers

Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Bbrendz 05/08/2022

Billy Summers
Ainda estou absorvendo todos os acontecimentos desse livro foda.
É o primeiro livro que leio do Stephen King e se tornou um dos meus favoritos da vida.
Primeiramente achei incrível a ambientação que ele passa no livro, desde o trailer na infância até os momentos na guerra do Iraque, eu me sentia de fato nesses lugares.
Para mim um dos pontos alto da história é quando o Billy escreve sobre os horrores que passou nas guerras dos anos 2000.
E o que é o personagem Billy Summers?? Simplesmente FODA, é um personagem tão bem construído que queria até ser amiga dele.
Billy é de uma genialidade invejável, um personagem muito inteligente e envolvente, eu não consegui ter raiva em nenhum momento do personagem, muito pelo contrário, eu torcia para que tudo desse certo para ele.
Conforme ele ia escrevendo sobre o passado dele e os acontecimentos do presente vão passando, o leitor entende que ele não tem uma alma ruim, mas sim que toda a vida dele desde a infância até a vida adulta fizeram com que ele tivesse que fazer escolhas difíceis.
Eu amei o Billy Summers, amei a ambientação, amei ler sobre a guerra em Faluja, amei todas as citações que Billy fez, inclusive que personagem culto.
Stephen King acertou demais nesse livro e estou até o momento tentando preencher os buraquinhos que o final fez no meu coração.

joao.emilio.96 18/01/2023

Billy Summers - A média do Stephen Rei
Esse livro está longe de ser ruim, mesmo sendo previsível em alguns pontos, mas a mania do mestre em escrever páginas e páginas desnecessárias poderiam economizar algumas 150 páginas a menos o que transformaria a leitura melhor

Jordana Borges 18/04/2022

Diferente de todo os outros livros do King que já li, mas ele seguiu com a maestria de desenvolver histórias como só ele consegue fazer.

Ao olhos de alguns algumas partes do livro podem ter sido arrastadas, mas pra mim acho que foi como deveria ser dado ao momento age Billy estava vivendo.

No decorrer da segunda parte do livro as coisas acontecem com mais rapidez e eu me apeguei muito ao Billy! Achei o final genial!
Valeu muito a pena conhecer esse outro lado do King!

Toledo15 03/06/2022

BILLY SUMMERS
Billy summers é um romance recente de Stephen King, ele tem uma narrativa envolvente ( marca registrada do rei) e fluída. Não é o melhor de King, mas deixa com aquele gostinho de quero mais.

Billy é um assassino de aluguel em seu último serviço de dois milhões de dólares, pra fechar com chave de ouro, mas é de conhecimento público de que quando se trata de um livro de King, nada é simples.
Billy se vê em uma situação inesperada de traição, fuga e assassinatos.

Em meio ao caos, Billy escreve uma autobiografia( e descobrimos que ele é muito bom nisso), conhece Alice Maxuell e se encontra cercado de problemas.

O desenrolar da trama deixou um pouca a desejar, acabou sendo uma coisa bem simplória. E eu não poderia imaginar um final pior que aquele.

Mas o livro em si é muito bom, ver o "eu burro", acompanhar a autobiografia do Billy, e as loucuras dele e de Alice vale a pena.

Rafaelbing 15/02/2022

História fantástica do King 9,5/10
Pegando um gancho da resenha da minha amiga Hili, Billy quis deixar sempre um sentimento de gratidão por onde ele passou.
Quis agradar a todos, não só pelo fato de estar se desculpando por ter um "homem ruim", mas por desejar ser um homem bom, onde ele poderia viver com churrasco com os vizinhos, monopoly com crianças, cuidar do seu gramado...
Um livro que realmente aflorou os meus sentimentos para ver o que deixamos para as pessoas quando passamos pela vida delas.
Recomendo a viajar nessas páginas ?? ?

WanderOtávio 28/02/2022

Um Thriller intenso
Billy Summers é o típico anti-heroi, o cara que deveríamos odiar por seu trabalho de matador de aluguel, mas não conseguimos devido ao seu carisma e código de ética a que segue fielmente. Gostei muito do Billy, sua inteligência é impressionante e a forma como ele não abandona seus princípios, me cativaram. A escrita de King é fascinante e nos deixa ávidos por mais e mais a cada capítulo, a forma como ele descreve os detalhes mais minuciosos da história nos faz sentir como se estivéssemos dentro de um filme, acompanhando de perto cada cena. O livro é sensacional, uma leitura gostosa em que nos envolvemos com a história e mostra o quanto King também é brilhante em suspenses policiais.

Luiz.Goulart 27/10/2021

BILLY SUMMERS, SUA "DISGRAÇA"
Dos 34 livros que li do mestre do terror Stephen King, este foi o mais fraco. E digo isso com alguma tristeza, pois um fã sempre espera o melhor de um escritor querido quando lê o seu livro mais novo.

São vários os problemas do livro e a premissa não é um deles, pelo contrário, a história de Billy Summers, um matador de aluguel com passagem pela guerra do Afeganistão e prestes a realizar o seu último trabalho antes de se aposentar, aparenta render um bom enredo, principalmente quando se sabe que tudo pode dar errado.

Billy Summers tem uma regra: só mata quem merece. Daí que o mestre Stephen King viajou numa caracterização do personagem como alguém de quem vamos ter que gostar de qualquer modo. Toda a construção parece forçada para impor códigos morais e altruísmo ao protagonista. O fato de ele já ser um matador e só matar pedófilos e outros assassinos em si já impõe uma camada dupla à sua persona, mas King exagerou ao ponto de, em certas passagens, a gente se perguntar como alguém com tantas regras morais e que sobreviveu ao Afeganistão consegue deixar alguns bandidos perigosos vivos, mesmo intuindo que isso poderia cobrar-lhe um preço. Ah, sem esquecer que Billy teve uma infância barra pesadíssima e que levariam qualquer moleque nas mesmíssimas circunstâncias a uma juventude desajustada e traumas. Mas não o perfeito Billy Summers.

Vamos falar com todas as letras: o livro se arrasta com tantos detalhes desnecessários que isso tem um nome, um nome feio em literatura: reiteração. Qual a necessidade, por exemplo, de a gente ler várias e várias vezes o que foi que fulano ou beltrana comeram no café da manhã?

O livro tem um rumo e um ritmo razoável até a metade quando a história de Billy se mistura com outra história (não vou dar spoiler) ficando ainda mais arrastado. E tem o final mais previsível de todos os livros de King.

Um comentário sobre a tradução de Regiane Winarski, responsável por ao menos 14 livros do mestre King no Brasil. Irritou-me a repetição do adjetivo “arrombado”, um termo da gíria carioca (terra da tradutora) e não frequente em outras regiões. O termo aparece ao menos seis vezes no livro como tradução para palavras como “fuckwith” ou para frases como “worthless piece os shit” e “fucking [*****]”. No original, as palavras têm conotações sexuais ou escatológicas, assim como em “arrombado”, mas para ser inclusiva ao leitor de outras partes do Brasil, em vez da regional “arrombado”, poderiam ser usados termos amplamente conhecidos como “seu escroto do [*****]” ou “seu pedaço de merda” ou “vacilão fudido”, até porque ela usou o mesmo termo para expressões diferentes.

No baianês (linguagem da minha terra), há a expressão “sua disgraça” uma corruptela de “sua desgraça”, frequentemente usada com as mesmas conotações de "seu arrombado" (inclusive, pasmem, com uma acepção carinhosa), mas um bom tradutor jamais optaria por tal terminologia fora da Bahia.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/1206303504500675400

Bru 29/11/2021

AVISO DE GATILHO: violência doméstica, assassinato, abuso de álcool, estupro, abandono familiar, pedofilia.
Alguns desse temas são mais aprofundados que outros, mas pode ser gatilho para alguém.

Billy Summers: um homem perdido, com uma arma, um assassino, uma vítima do mundo.

Esse livro me fisgou desde o início. Billy é um veterano de guerra e um atirador de elite, acontece que vira um assassino de aluguel também. Em um dos disfarces para seu último trabalho, Billy finge ser escritor, e pra entrar mesmo no personagem, acaba escrevendo de verdade. Sua história é autobiográfica, começa na sua infância, os problemas que passou com a família, sua ida ao exército e a descoberta que ele era um dos melhores atiradores ali.

Enquanto desenvolve sua história autobiográfica-fictícia, sua vida vai acontecendo até que uma hora o seu livro encontra o presente e vira quase um diário. É incrível acompanhar a narrativa em 3 e 1 pessoa, o desenvolvimento do Billy e a chegada de uma personagem no meio do livro me fizeram devorar a história do meio pro fim. Eu sofri, eu tive raiva e eu chorei. Como sempre o King me emociona muito, o jeito que ele aprofunda a história faz com que tudo pareça real e palpável.

Muitas pessoas não gostam dos finais dos livros do King, mas eu particularmente nunca odiei nenhum. Claro que nem sempre pulo de alegria, porque muitos deles não são felizes, mas pra mim, até então, todos são compreensíveis. É mais um acerto do King.
Ana 29/11/2021minha estante
nossa, eu tava muito afim de ler esse mas tenho uma dificuldade imensa com livros que retratam est*pro e violência doméstica de forma muito extensa... esse é assim ou é algo "pincelado", vc se incomoda em dizer, por favor? obrigada!

Paah 13/04/2022

Um livro que te leva de uma forma que nem sei explicar... demorei muito pra ler por conta da faculdade mas ele valeu a pena em cada detalhe. Me detonou, despedaçou, que livro é história incrível. Mil e umas estrelas para esse livro sem dúvidas. ❤❤
Valesca.Castelani 13/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito

@raqueldreger 26/11/2023

Novo favorito da vida.
Livro simplesmente perfeito. Cativante desde as primeiras páginas. Fazia tanto tempo que uma leitura não me pegava assim, fazia tanto tempo que não criava laços tão fortes com os personagens. Billy, Alice, Bucky, são personagens completos e complexos. O final me destruiu, estou bem, mas se pensar choro de novo ?
Leitor de horror 26/11/2023minha estante
Terminei de ler ele outro dia e, simplesmente, me apaixonei pela história!!!! Pra mim, um dos melhores do King

@raqueldreger 27/11/2023minha estante
Eu me apaixonei

CrisPujol 02/11/2021

King é King....é rei!
Sabe aquele livro que te pega e te prende? Sabe aquele personagem tão cativante que te faz torcer por ele, mesmo sendo o bandido? Enfim, não tenho mais o que dizer sem dar spoiler. Apaixonante! Leiam!

B. Russo 04/07/2022

Desenrolar da história bem interessante, o final que pecou
A minha experiência com esse livro não foi muito legal e eu tenho certeza que se eu tivesse o pegado para ler em outro momento, teria sido melhor. Eu tinha acabado um livro fantástico quando comecei a ler Billy Summers, então minha cabeça não estava na história de um assassino de aluguel ? o protagonista do livro, o Billy. Portanto, até a página 150 do livro, eu fiquei boiando no que estava acontecendo e obviamente isso atrapalhou o resto da leitura.

Foi a partir do aparecimento de Alice que eu comecei a me interessar pela história! Ela apareceu no enredo através de um assunto? bem delicado que eu não tenho peito e tanto conhecimento para opinar e dizer se como o autor soube tratar do mesmo. Eu não esperava que assuntos relacionados à violência sexual iam aparecer na narrativa e eu não sei se consigo lidar com um assunto desse nível. Porém, mesmo assim, eu achei interessante ter entrado na história.

As partes as quais é apresentada a história que Billy estava escrevendo foram muito legais! No começo, eu até estava mais entretida com o livro de Billy do que com a história do King em si kkkkkkkkkkkkk. Só depois que o personagem foi lá para a guerra no Iraque que começou a ficar chatão. Todavia, foi importante e interessante descobrir mais a fundo o passado do protagonista da história.

O que eu realmente fiquei decepcionada foi com a reta final. Foram quase quinhentas páginas de livro para ter um desfecho de duas páginas??? Ah, pelo amor de Deus, eu realmente fiquei brava com o que foi apresentado nesse desfecho. Poderia ter havido então mais ação, tiro, porrada e bomba. Foi criada uma história tão mirabolante para ser resolvida com uma mera puxada de gatilho.

AS REFERÊNCIAS AO HOTEL OVERLOOK FORAM LINDASSSSSS!!!
Geovanna382 04/07/2022minha estante
gostei da resenha :)

B. Russo 04/07/2022minha estante
Obrigada!!!! ???

Aline Teodosio @leituras.da.aline 18/06/2022

Billy Summers é um ex-fuzileiro e matador de aluguel que resolve fazer seu último trabalho antes de se aposentar. Ser um matador não é, digamos, um trabalho honesto, mas Billy tem um diferencial: ele só aceita matar "pessoas ruins". E, de fato, uma coisa que o mestre King acertou muito foi na construção desse personagem: é praticamente impossível não sentir empatia pelo Billy.

Eu, particularmente, gostei muito do livro, apesar das partes em que a história perde pouco o ritmo e se arrasta mais lentamente. Esse foi um King mais pé no chão, e confesso que senti falta daquela pegada sobrenatural que tanto amo. Pelo menos teve a referência a outro clássico do autor, O iluminado, com o lendário Overlook. Outra ponto que gostei bastante foram as várias obras literárias referenciadas ao longo da história (aliás, preciso ler Zola urgentemente).

Ademais, o que não pode faltar nunca nas obras do rei do terror, é aquela crítica social de sempre. Dessa vez, ele nos fez pensar no quão repugnante é a pedofilia e no quanto é revoltante o sentimento de impotência que temos diante dos detentores do poder.

Pra mim, não foi uma leitura rápida. Demorei bastante para concluir. Porém, não foi cansativa, pelo contrário, fiquei muito envolvida. Valeu a pena insistir, pois aquele final deixou o meu coração bem miudinho...

Nayara.Alves 20/04/2022

Stephen king Billy Summers
Juro que eu não esperava uma mistura de sentimos enquanto eu lia esse livro. Foi uma sensação maravilhosa como sempre o Rei King me surpreendendo.
Todos os livros que li dele nenhum me fez chorar e eis que surge do favorito e 5 estrelas que me fez derrubar lágrimas.
A sensação que tenho que momento é de perda, ainda não acredito que vou ficar sem continuar com a história, estava enrolando o máximo que pude para não chegar ao fim.

Roberto.Vasconcelos 07/02/2022

Pela estrada afora eu vou bem sozinha levar esses doces para vovozinha
O que dizer de Billy Summers?? O livro se divide em duas partes a primeira é mais rápida e onde acontece o "serviço" e a segunda parte onde a historia se estende mais, ou onde ela realmente é contada. Fiquei com a sensação que as primeiras 200 páginas foram como uma introdução pra fazer a historia do Billy seguir em frente. E como o king consegue surpreender!! Eu não esperava o rumo que as coisas tomaram de forma alguma e me apeguei demais ao Billy e a Alice até mesmo ao bucky. O Billy é um dos melhores personagens que tive o prazer de conhecer , a historia dele e tão bem trabalhada que não pude deixar de me emocionar com o final. Que história fantástica!! Mais um acerto do king.