I Kissed Shara Wheeler

I Kissed Shara Wheeler Casey McQuiston

Resenhas - I Kissed Shara Wheeler

@livresenhas 14/05/2022

Uma ideia não pode te querer de volta?
Se você já assistiu the wilds e gostou eu te garanto que esse livro vai te trazer um quentinho. O livro conta a história da patricinha perfeita e cristã que logo após o baile de formatura beija uma menina de delineado colorido e desaparece.

O livro tem uma proposta de mistério com um pique ?cartas para julieta????? Eu acho que de todos que li da Casey esse foi meu favorite (dei 3/3,5? para os outros dois),

Acredito que tecnicamente esse livro seja um 3,5 (uma nota 7 de 10?) mas por enquanto ainda estou imersa na leveza da narrativa, amei os personagens, o casal e basicamente li em um dia.

O abraço queer que só a Casey sabe dar ?

?May it?s hard to be Shara and love a girl?

Sens0 01/07/2022

não foi o que eu esperava
Demorei pra escrever resenha desse pois é difícil eu não gostar de um livro. Mas sinceramente esse me decepcionou muito.

Começa como mistério (que eu estava gostando e muito envolvida), se mantém assim até uns 50%, depois muda totalmente. Por um momento não me incomodou tanto, mas depois mudou novamente. Parece que eu li uns 3 livros em um só.

Não gostei da principal, acho que a graça seria ela e a shara se identificarem mas sinceramente não gostei de nenhuma. Não me conectei com nenhuma delas e achei algumas razões rasas demais. Até gostei de outros personagens mas não a ponto de salvar esse livro.

O final foi fofinho, mas não sei, eu acho que iria querer reler esse livro em português, talvez a experiência seja diferente. Mas não confio muito nisso pois o que eu mais odiei foi a quebra de vibes ao longo dele.

clara 24/03/2023

Amei!!! fala de muitos assuntos importantes e foi muito bom me sentir representada lendo essa história

laurinhalag 30/07/2023

É o terceiro livro de Casey que eu leio e é definitivamente o melhor. Admito que iniciei a leitura pensando que seria mais um romance lgbt clichezinho para passar o tempo. Mas a história me agarrou de uma forma que não pude largar o livro: a construção dos personagens, o desenvolvimento da narrativa, as questões apresentadas? muitos pontos inesperados pelos quais me apaixonei. Que história incrível e bem desenvolvida! Estou muito feliz por ter lido, me tocou muito. Um dos melhores que já li.

anpanjulia 06/05/2022

impossível odiar shara wheeler
eu esperei mais de três meses pra ter esse livro nas mãos e assim que lançou a primeira coisa que fiz no dia foi correr pra livraria. valeu a pena.

cada livro de case mcquiston é como se fosse o primeiro. elu não segue sempre a mesma fórmula e consegue se reinventar a cada nova publicação sem perder a qualidade. com shara wheeler não foi diferente. é uma história gostosa, com personagens que fazem com que a gente se identifique (especialmente se vc for uma queer kid que nasceu em uma cidade pequena do tamanho do mundo e saiu dela). eu me vi em cada um dos personagens e seus questionamentos e senti meu eu de 17 anos (e tbm o de 24) vingados por terem seus sentimentos, finalmente, compreendidos por alguém e expostos em trezentas e poucas páginas.

é impossível não amar, odiar, chorar, rir e sair com um quentinho no coração após chegar ao fim. eu não sei nem mais o que dizer sobre essa história, apenas que ela superou minhas (muitas) expectativas em todos os sentidos e eu vou precisar reler esse livro e grifar todas as passagens que eu me peguei assentindo sozinha no quarto agradecendo esse livro por dizer tudo aquilo que eu não consegui.

como superar esses personagens e essa história? não vai ser fácil, se é que vai ser possível.
Maria Santana 09/05/2022minha estante
Aaaa agr eu quero mt ler esse

luh lantsov 15/04/2024

Prometeu tudo e entregou nada
Com certeza o livro que eu mais demorei pra terminar. Eu adoro os livros da casey mas esse foi uma decepção enorme, com certeza não sou o público alvo. Que livro chatinho e entendiante! O ?humor? me fazia ficar ??? nossa, que sufoco foi pra terminar, e eu só li inteiro pois tenho ele no físico, mas olha, não recomendo essa leitura não tá

francis31 15/07/2022

eu adorei a história e me envolvi MUITO com os personagens (todos eles). eu acho que o modo como casey escreve é incrível e tem um ótimo senso de humor, além de ser um livro contemporâneo muito aberto para a comunidade lgbtqia+, o que me fez sentir muito acolhida e quentinha. principalmente por não ser >apenas um livro lgbtqia+, mas sim um livro com pessoas queers onde ser queer não é o plot principal. eu amo todos os personagens e vou guardá-los num potinho. recomendo.

lalissmello 11/01/2023

É impressionante como eu amo tudo que a Casey McQuiston escreve, e de longe esse foi o meu favorito.

O livro é muito gostoso de ler. Foi já experiência acompanhar o desenvolvimento da história e dos personagens. Descobrir e desvendar Shara Wheeler junto com a Chloe, Rory e Smith foi simplesmente fantástico.

Virou um dos favoritos muito rápido!

readingpits 14/05/2022

merece um 4? não
mas também não merece um 3.5, então a ideia da história vai ter que bastar pela execução.

eu até queria odiar shara wheeler, mas acabei como uma daquelas que também implorariam pra receber um beijo e um cartãozinho cor de rosa dela. ou da namorada dela. talvez as duas, não vou mentir.

eu ainda me esforço muito pra gostar das famosíssimas histórias de casey, mas a escrita não é mesmo pro meu gosto. quem sabe numa releitura, né? ou talvez seja só tentativa gasta também.

enfim. ace, georgia e smith mereceram a nota que carregaram nas costas. lindos. amo vocês.

José Vitor - @zetalendo 09/07/2023

Li esse livro para a MLI, no desafio "Dê uma segunda chance para um autor ou autora que não gostou tanto". Eu amo "vermelho, branco e sangue azul", mas quando li "a última parada", me decepcionei um pouco com a autora. Decidi dar essa segunda chance, mas acabou não mudando muito a minha opinião.

Shara Wheeler desapareceu meses antes do baile de formatura. Por ser a pessoa mais popular da cidade, todos ficam bem intrigados com o que realmente aconteceu.
Mas, Chloe tem um motivo a mais para procurar. Um dia antes de desaparecer, Shara simplesmente beijou Chloe, sem dar explicações.
Enquanto Chloe procura, ela percebe que Shara deixou vários envelopes com pistas de onde ela pode estar, e esses envelopes envolvem outras pessoas, que também vão ajudar Chloe a desvendar todas essas pistas.

Não sabia nada da história, e fui sem nenhuma expectativa, e no começo a leitura me surpreendeu bastante. Essa clima dos personagens de ir procurando as cartas e desvendando as pistas que Shara deixou, foi muito bom. Mas, chega um momento em que isso da uma decaída.

Eu já tinha desconfiado desse mistério da Shara Wheeler, ficou bem obvio a cena em que a autora "da pistas", só a Chloe que é burra e não se ligou.
O motivo eu até que achei ok, mas quando parei para pensar fica muito sem sentido. A autora poderia fazer isso de várias outras formas.

Os personagens são muito bem desenvolvidos no começo. Aos poucos vamos entendendo a relação de cada um deles com a Shara e depois entendemos o motivo de tudo o que ela fez por eles. Mas, teve um breve momento em que a Chloe ficou insuportável, ela começou a se achar a dona da razão e ninguém poderia contrariar ela, tinha que ficar passando a mão na cabeça.

O romance foi o que menos me importei, assim como em "a última parada". Não consegui me conectar, e nem acreditar, nos personagens. E não foi nem por falta de desenvolvimento, até porque fica claro a razão para esse romance, eu só não liguei.

Eles estudam em uma escola católica, cheia de regras e que segue à risca a Bíblia. Foi dito no começo do livro que a autora ia tratar esse assunto de um jeito realista. Mas, senti que demorou para abordar. Faltou trabalhar mais no começo da história, desenvolvendo como subtrama, até chegar a hora de trazer como trama principal. Tanto que tem um protesto e o vazamento de algumas informações, mas também não faz muita diferença, pois não teve um desenvolvimento maior.

É um livro ok. Um clichê bem bobinho e bom para passar o tempo. Mas, eu não curti de vários aspectos, e acho que não vai ser uma história tão memorável para mim, tirando o começo que foi bem divertido. (Com certeza, é melhor que "a última parada"!!!!!!!!!!!)

manonbb 09/06/2022

Casey, você nunca me decepciona.
Eu já amo os livros delu, vbsa e up são meus bebês, e com iksw não ta diferente.

Primeiramente: personagens

As personalidades mega diferentes se cada um, todo mundo muito completo, ou incompleto mas da forma correta sabe, todo mundo se descobrindo.

Segundamente (eu sei que não existe): NÓS QUEER MERECEMOS ESSAS ROM-COM FOFINBAS SIM

Terceiramente: o nemesis to lovers de QUALIDADE
ELA JOGANDO A SHARA NA ÁGUA

Quartamente: Smith é meu filho, Rory é tudo pra mim
e eu facilmente leria um livro sobre meu nenê fofíssimo, beijoqueiro e amante de teatro, Ace.

Muito obrigada Casey, você é do [*****].

Maria.Clara 10/10/2022

eu sinto que eu comecei todas as resenhas do mesmo jeito, mas vai continuar.
Eu demorei horrores para terminar esse livro por causa da escola e vestibulares. O meu tempo normal de leitura seria metade disso, pq I Kissed Shara Wheeler é um livro super envolvente, gostoso e fácil de ler e que vale muito a pena.
Eu gostei muito da Chloe e da Shara hihihi, da representatividade, do humor, do mistério.... ai simplesmente, tudo. Maravilhoso ??

Sabrina 13/05/2022

Mundinho Smith Parker br
"It?s fucked up how they make us feel about ourselves, and we put up with it because we don?t think there?s anything we can do about it. We put up with it for so long that we don?t even know who we are, only what they want us to be. And I don?t want to put up with it anymore.?

Caras... Casey fez de novo!!! Juro que nem consigo expressar direito o quanto gostei desse livro, porque ele é tão TÃO bom! Eu poderia morar no meio dessas páginas.
Como todos os outros livros de Casey, ele é leve e divertido, mas também aborda assuntos extremamente relevantes de maneira responsável e tem seus momentos mais sérios. Aqui, Casey conseguiu abordar de maneira simples e com maestria a vida em uma cidade pequena e conservadora, e todo o peso da aceitação e do amor próprio por parte de lgbt's em cidades e famílias religiosas.
Os personagens, como sempre, são incríveis. Eles são divertidos, relacionáveis e extremamente bem desenvolvidos. Amo Chloe com a sua teimosia, Rory com a sua casca grossa, Smith com a sua extrema fofura, e até a Shara com todo o fingimento dela. Não só eles, como todos os outros, têm um lugarzinho no meu coração.
Achei a história extremamente instigante e bem desenvolvida, a escrita como sempre muito gostosa e fluida e, graças à Deus, os capítulos são menores do que o padrão Casey McQuiston.
Enfim, recomendo fortemente à todos. É um young adult de respeito!
Ps: Smith Parker, eu te amo com cada célula do meu ser.

"There?s a girl with brown eyes who reminds me of the first book I ever loved. When I look at her, I feel like there might be another universe in her. I imagine her on a shelf too high for me to reach, or peeking out of someone else?s backpack, or at the end of a long wait at the library. I know there are other books that are easier to get my hands on, but none are half as good as her. Every part of her seems to have a purpose, a specific meaning, an exact reason for being how and what and where it is. So, the word I would choose to describe her is 'deliberate.' "
Diana 20/05/2022minha estante
Oiee, gostei bastante da resenha, vc poderia me dizer qual o nível do inglês mais ou menos??

Sabrina 20/05/2022minha estante
Obrigada!!! ?
Olha... creio que seja nível intermediário, achei a compreensão mais fácil do que dos outros dois livros de Casey.

Diana 21/05/2022minha estante
ok, obgg!

Vini87 24/05/2023

Leve, divertido e viciante.
Logo no comecinho já fiquei totalmente preso e entretido com a história e os personagens, a autora criou ali uma ambientação muito boa, com uma linguagem cativante.
Shara é o típico personagem que a gente ama odiar e odeia amar.

Ainda estou até meio sem palavras pra descrever o tanto que gostei e o quanto eu queria mais e mais desse livro.
Muito bom mesmo.