I Kissed Shara Wheeler

Resenhas - I Kissed Shara Wheeler

Juuu 06/08/2023

I KISSED SHARA WELLER
Demorei, mas terminei kkkkk
Amei os personagens e todo esse mistério envolvendo a Shara. Essa rivalidade entre ela e a Chloe que me prendeu é me motivou a terminar o livro. O plot twist sobre o Will tbm é impecável. Gostei...

jAlia 06/02/2024

Hit a bit close to home
Por eu ter estudado em escola religiosa a maior parte da minha infância/adolescência, esse livro me trouxe uma familiaridade muito grande. adorei a chloe muito dyva.
também gostei bastante do misteriozinho no começo/meio e achei os personagens secundários muito "gostáveis". livro muito gostosinho de ler

Daenerys 11/01/2023

Decepcionou
Vou começar falando as coisas boas porquê só tem duas mesmo: personagens diversificados no sentido de personalidade, fáceis de acreditar etc e a representatividade não ficou forçada em nenhum momento mesmo tendo a maioria dos personagens sendo LGBTQIA+.

Porém, assim que bati em 40% do livro já quis acabar. A premissa realmente promete ser boa mas a autora estraga tudo na desenrolação de plot, tentou correr(principalmente com as cartas) e se atrapalhou na hora de surpreender o leitor com alguma coisa no final ? que até agora não dá pra saber exatamente oq foi, pq n teve aprofundamento de nada.
Não acreditei em nenhum momento nessa paixonite entre a Shara e a Chloe, mesmo tendo sido revelado como "parte do auto descobrimento delas" foi extremamente adolescente até mesmo para um livro de adolescente.

milene 18/07/2022

Eu gostei em partes. A leitura em geral, é bem lenta e não acontece nada de mais em 70% do livro, e acho que o motivo da Shara foi meio ??? Dramático demais.
Não me apeguei muito a Chloe e nem muito a Shara, mas confesso que achei as duas muito fofas (mas Rory e Smith tem meu coração).
Talvez eu esteja ficando muito velha para esses livros muito "teen", mas foi bom para passar o tempo.

Brenda.Santos. 26/10/2022

surpreendente.
o livro começa bem lento e eu achei bem difícil de entender as motivações da personagem principal mas com o decorrer da história isso vai mudando. a história se torna totalmente sobre a dificuldade de ser uma pessoa lgbt em um cidade religiosa e conservadora e sobre o quanto é difícil descobrir novas partes de si dentro desse ambiente. ri e me emocionei várias vezes durante a leitura. consegui me ver em muitos personagens e me senti abraçada de muitas formas. porém, terminei o livro sem gostar da personagem principal mas gostando do casal pois sou gay, me julguem. por outro lado, eu amei cada um dos personagens secundários, leria livros sobre todos eles. no geral, achei um livro muito bom.

ana let 18/12/2022

Não rolou (infelizmente)
Sendo bem direta: esse livro não funcionou pra mim. Não por ele ser ruim, pq ele é claramente um livro bom. Talvez não espetacular ou que vá ser considerado um clássico no futuro, mas ele não é um duas estrelas.

?Então pq você deu duas estrelas?? Pq ele me lembrou MUITO o ?cidades de papel? do John Green. E eu NÃO SUPORTO esse livro. Não consegui gostar da Shara do mesmo jeito que a Margot não me desceu, e isso (junto com uma cena bem específica que se a Casey não se inspirou mesmo que inconscientemente no livro do João Verde, eu sou uma amoeba) me tirou DEMAIS da narrativa. Apesar dela não aparecer propriamente dita durante boa parte da história, as coisas acontecem por causa DELA, então até a onipresença da Shara me fazia rolar os olhos.

É fácil se identificar com a Chloe, a protagonista ?principal? do livro. Ela é, provavelmente, uma das melhores personificações de uma adolescente queer atual, então se você for uma pessoa da comunidade lgbt novinhe ou que acabou de se descobrir, a Chloe é ESSA protagonista.

Eu já vi muita gente falando que esse livro é super importante nesse sentido e na discussão de outros assuntos mais tabus, e é verdade. Ele É necessário. Só que eu não consegui aproveitar NADA disso pq a vibe ?livro de 2008 do John Green? não deixou.

E só para fechar essa parte técnica: a escrita da Casey desde VBSA evoluiu MUITO! Óbvio que de um debut pra um terceiro livro isso é esperado, e a Casey já escreve bem desde 2019, mas é uma mudança bem visível. Só falta a consideração com o leitor e fazer capítulos que não tenham um tempo de 30 minutos de leitura #euimploro

Em suma: se você gosta de histórias que vão seguindo esse caminho, vai com tudo pq COM CERTEZA esse livro vai funcionar para você. Agora, se assim como eu, você CORRE de qualquer coisa similar a ?Cidades de Papel?, provavelmente a leitura não vai rolar. E se você nunca teve contato com essa (bomba) obra do John Green, aconselho dar uma chance pra esse aqui, pq ainda assim, consegue ser bem melhor.

isa 31/03/2023

Querido
Foi uma leitura bem joia. gosto bastante da escrita dessa autora, acho bem envolvente, principalmente a construção dos personagens.
o enredo também foi bem interessante pra mim, adorei acompanhar o desenrolar das coisas.
única coisa que me incomoda um pouco nos livros dela é o excesso de lacração (?) ???? mas nesse eu até que achei bem sucinto.
nao é aquela coisa que voce le e fica: meu deus melhor livro do mundo muito bom. é um clichezinho adolescente bem querido que entrega aquilo que propõe e que talvez te deixe emocionalmente apegada.

julia 16/06/2022

quando eu comecei a ler, achei que ia ser um livro de mistério. eu estava gostando das cartas, estava gostando de todo aquele suspense entre "3 pessoas beijadas" e tudo mais. mas chega um momento q isso tudo desaparece (?). o livro muda o rumo e todo o mistério sai, dando espaço a algo mais leve e romantico.

por isso, divido o livro em duas partes: o antes e depois da shara ser achada. o depois é mais gostoso de ler, e compensa o antes. o plot inicial estava legal, mas teve coisas que nao funcionavam pra mim: a shara saber "exatamente" quando as cartas seriam achadas, a chloe ignorando a amiga, entre outras coisinhas q pessoalmente me desagradavam. mas mesmo assim, era divertido achar as pistas junto com os personagens, era divertida a relação entre os 3 beijados, as situações que ocorriam.

quando o mistério "quebra" e a shara é achada, honestamente eu fiquei desapontada kkkkk esperava mais, nao tinha gostado de como tudo estava se desenvolvendo e nao tava gostando do romance, achava muito "forçado". mas ai o "depois" vem, e eu fui me entregando aos poucos à nova trama. pra mim, se tornou algo gostoso de ler, aquilo que voce se envolve e nao quer largar nunca. os personagens estavam legais, as situações bem escritas, os sentimentos da chloe eram reais e voce sentia junto. por isso, passei a gostar mais do livro.

acho que deveria ter mais de um pov, tornaria a experiencia bem mais agradável. os personagens secundários eram tao amaveis e me faziam querer ficar ali para sempre. teria tanto a explorar nesse modelo, elevaria muito o nivel do livro. mas mesmo assim, a mccquiston conseguiu falar sobre tudo, de um jeito muito mais leve que em outros livros dela (na minha opinião). a questao da religiosidade, auto-descobrimento, o sobrecarregamento do ensino médio, tudo era muito facil de se encontrar e conectar. o humor leve e as citações culturais, como sempre, o forte da autora. amo muito isso que ela faz nos livros, traz uma imersão bem maior.

honestamente eu teria tanto pra falar com alguem que leu, comentar sobre vários detalhes e momentos, sobre coisas que eu senti e na frente entendi tudo. sobre como achei q a shara ia ser futil e depois entendi mais da imensidade dela. sobre como alguns pedaços tao bem escritos me faziam parar pra refletir e entender realmente tudo que ocorreu. esse livro é muito, e ao mesmo tempo é na medida certa. realmente um bom trabalho e obviamente um recomendo a muitos
Jardelsouzaa 16/06/2022minha estante
Parabéns pela resenha

Cams 23/04/2023

Esse livro tava se solidificando em 3 estrelas ate o cap 16
eu ODIEI o inicio, a chloe tava sendo insuportavel e só o rory, shara e smith salvando mas quando começou o clichezinho me ganhou, não da eu sou fraca pra um romancinho lgbt fofo, esquentou meu coração?
só não dou menos estrelas pq, por mais que eu tenha amado o final, eu realmente odiei o inicio KKKKK
e ja aviso aqui pra todo mundo falando mal da shara, defenderei ela ate o final!!

sofia!! 09/01/2023

tenho opiniões
bom, normalmente eu não costumo fazer resenhas, mas tem algo nesse livro que me irritou tanto que senti vontade de escrever sobre.

a proposta do livro é muito boa, não vou mentir, mas o jeito que foi executada me incomoda em tantos níveis. acho que o problema principal foi a busca pelas pistas ter sido feita de forma muito corrida, e muitas vezes você nem entendia o que elas queriam dizer antes deles encontrarem outro bilhete. no final, essa "investigação" acaba praticamente na metade do livro com uma explicação totalmente fraca, até porque tinha como a shara conseguir o objetivo dela de mil formas mais fáceis. por isso, o que seria o 'plot' acaba por ser tão anti-climático que nem parece uma grande revelação.
além disso, a motivação pelo qual a chloe continuava nesse jogo sempre parece muito superficial, e o livro inteiro eu me vi incomodada com o quão obcecada uma era pela outra, não parecia paixão mas obsessão.

visando as partes boas agora, eu gostei muito do começo do livro, as primeiras 150 páginas passam voando e você realmente entra no livro, o mérito disso com certeza foi dos personagens, principalmente os secundários, que acabam por te chamar pro livro, como o smith e o rory. gosto também das conversas sobre se assumir e se descobrir, mesmo elas sendo superficiais na maioria das vezes.
enfim, eu acredito que esse é um livro bom, mas o modo que ele foi escrito realmente não é pra mim; assim como vermelho branco e sangue azul não me cativou tanto quanto eu esperava, a verdade é que eu realmente não me dou tão bem com a escrita da autora; até porque eu já li livros piores e não tive esses problemas.

livrosdalooh 13/06/2022

QUE DECEPÇÃO MEU DEUS
Gente esse livro foi uma decepção sem fim, eu amo mto a Casey porém a minha nota prós livros dela é sempre 4? pois os aspecto q eu não gosto ela nunca muda nos livros , mas nesse , pqp, ela se superou, as personagens insuportáveis, os únicos q salvam eram o Smith, e o Rory. E literalmente não acontece nada demais a história toda, pra não dizer q não acontece algo legal assim é lá pro final, em 80%. O livro poderia acabar em qualquer momento q eu ia ficar de boa com isso. Achei o motivo da shara fazer isso tudo sem cabimento nenhum, e a Chloe outra doida q larga tudo pra perseguir uma grt. Enfim nem sei se vou comprar a edição física em pt do livro, já q tenho os outros livro da Casey, mas esse foi tão decepcionante q nem sei.

Haila 07/01/2023

pelo amor de deus
adorei os personagens e tudo (mesmo com as escolhas questionaveis) mas q plot terrivel

bela 16/05/2023

I Kissed Shara Wheeler.
I kissed shara wheeler

Assim, eu gostei bastante do livro e me prendeu bastante! ele tem uma escrita bem gostosa de ler e os personagens são bem engraçadinhos, ri bastante com a Chloe.

Eu achei que, em questão da Shara, a Casey tentou fazer uma história meio Alison DiLaurentis (pll) pra ela, de sumir e deixar umas pistas, mas foi bem mal trabalhada. O motivo dela sumir foi bem bobo e mal explicado, tanto que nem ela mesma soube dizer o porquê fez isso¿?

É um clichê adolescente gostoso de ler, que traz alguns problemas reais com a questão da escola e da religião, mas também achei meio surreal. Foi bem conveniente que TODOS os personagens que a Chloe se aproximou tenham se descoberto queer em algum momento e que todos os ?principais? acabassem juntos?¿? Foi fofo e tudo, mas fora da realidade.

Não entendi muito bem o final com o rolê do jornal ou sei lá??? Ficou bem confuso e do nada foi direto pra uma fogueira (tradição dos EUA), e eu acabei ignorando essa questão. Esperava algo mais fofinho pra terminar essa história mas não decepcionou.

No geral, gostei bastante da leitura e dos personagens. Me identifiquei bastante com a Chloe porque também sou bem competitiva em questão de escola e bem biruta das ideias igual ela KKKKK, recomendo.