I Kissed Shara Wheeler

I Kissed Shara Wheeler Casey McQuiston

Resenhas - I Kissed Shara Wheeler

juresenhas 30/01/2023

Eu Beijei Shara Wheeler é uma espécie de mistério com comédia romântica com sátira. Traz reviravoltas interessantes, mensagens maravilhosas e sensíveis e um final doce e gentil, um romance " acadamical enemies to lovers"

Amanda 31/01/2023

Promete pouco entrega muito
Um livro onde todo mundo começa hétero e termina gay ?
No início os personagens não me prenderam apesar da proposta do livro ser bem intrigante. Porém, a medida que a história vai se desenvolvendo você começa a se interessar mais e mais por cada um ali.
A escrita da Casey é muito boa, não é cansativa e nem muito óbvia. É possível dar várias risadas com o humor caótico dela.
Ao final do livro eu me apaixonei por todos os personagens, e amei a conclusão. Vom certeza lerei os outros livros dessa autora.
Fico no aguardo de um possível filme, temos todos os elementos aqui.

Glória 01/02/2023

os PERSONAGENS!!!!!!!!!!!!!!
Eu sinto que estou dando uma nota maior do que o livro merece, mas não consigo dar uma nota menor só pela leveza da história, dos personagens extremamente carismáticos e do quanto eu chorei (nem de tristeza, mas porque certos personagens fictícios tinham certos personagens fictícios para ajudarem eles nos momentos de dificuldade e eu simplesmente estava muito feliz por eles).

O início é meio chato, apesar da premissa ser intrigante, e eu continuei acreditando pela maior parte do livro que a história principal era um pouco sem graça. Eu continuei lendo mais pelo personagens secundários que simplesmente conquistaram meu coração e minha alma. O tanto que esses personagens enchem seu coraçãozinho de amor e admiração e orgulho de uma forma tão natural é impensável. Eu não sei explicar o tanto que eu fui conquistada, arrebatada, arriada por todos os personagens.

P.S.: Confesso que leria isso aqui mesmo sem plot nenhum, só para passar um verão curtindo com a classe de 2022 de Willowgrove

carol.berethnet 05/02/2023

perfeito
odiei ?one last stop? e fiquei com medo de ser um problema com a autora e não somente com o plot? mas esse livro me mostrou que era só o plot mesmo! livro perfeito, eu amei muito a história, os personagens e o final. recomendo dmsss

dudínea. 13/02/2023

Ai ai essa Shara Wheeler
Quando li a sinopse, imaginei que a história seria mais simples do que realmente foi. Basicamente, eu só decidi ler esse livro porque estava com um preço bom. Mas conforme fui lendo, percebi que a história tem mais camadas do que aparenta e é realmente muito interessante.
Em alguns momentos eu achei o livro arrastado e meio chato e às vezes dá vontade de entrar no livro e dar um sacode nos personagens. Só que, apesar disso, é uma boa leitura. E também, faz parte os personagens não serem perfeitos, ainda mais por estarem no ensino médio.
Gostei bastante da escrita da autora e de como ela retratou adolescentes de verdade, em uma trama que me deixou curiosa e imersa na história.

elisa 01/03/2023

Normal?
Queria ler esse livro há um tempo aí minha irmã comprou pra mim e eu tentei começar só que não gostei e desisti. Depois de um tempo decidi continuar. Acabei em
dois dias e achei a leitura muito
fluida . Entratanto não gostei do livro os personagens são ruins e a história eh bem sem graça a única parte boa é a do bilhetes. Não gostei do casal e nem do fato de todo mundo ser gay. Já tinha lido vbsa e nem tinha gostado mas esse é pior que ele.

vspadd 08/03/2023

AMEI!!! um romance fofo, porem nada simples, e com muitas descobertas. esse livro foi escrito para os adolescentes que estao de descobrindo, que precisam de um porto seguro.

julianii 29/03/2023

Acho que casey arrasa mt nos livros que escreve, até agora gostei de tds q li kkkkk. demorei um pouco pra engatar na leitura mas gostei bastante. boa história e bons personagens, recomendo muito

satvrn 14/04/2023

Shara wheeler <3
Esse livro me surpreendeu muito, quando comprei não achei que fosse gostar tanto quanto gostei (baseando me nos outros livros da casey), esse é definitivamente o meu favorito da autora.
o lance com a shara, as pistas, como ela planejou cada mínimo detalhe e acima de tudo como isso surpreendentemente criou relações pra vida.
mas o que mais me agradou foi a construção do ambiente que me passou um comforto enorme, apesar de todo o problema com willowgrove. os personagens e as relações, a forma como eles se apoiam e conseguem achar formas de se expressar mesmo com toda a repressão que eles sofrem lá (o evento do teatro >>>), as mães da chloe!!!. o final é o melhor de tudo, um ponto de paz no meio de tanta bagunça e o sentimento de que tudo pode dar certo no fim para a icônica e polêmica turma de 2022.

anyways, smith parker tem todo o meu coração, definitivamente um comfort character.

o livro perde uns pontinhos pq me estressei muito com a chloe e a implicância dela com shara, mas fora isso é incrível, favoritado ;)

Mari 11/05/2023

Que livro bom de verdade, primeiro livro da autora que não me fez querer parar na metade. Me identifiquei muito com a realidade deles na escola religiosa

Bela 14/06/2023

Brilhante, doce e intoxicante
I Kissed Shara Wheeler começa de uma forma completamente inesperada, trazendo um mini suspense que vai sendo desvendado ao longo do livro. Nesse meio tempo, diversas histórias paralelas acontecem, abordando temas como identidade de gênero, discriminação, intolerância religiosa e por fim, como um ponto principal, a aceitação de ser você contra todas as probabilidades e críticas, e o quanto isso nem sempre é simples e fácil.

Explicando de forma fácil de entender alguns conceitos LGBTQ+, o livro aborda a homofobia em uma cidade e escola extremamente religiosa e conservativa, mas traz junto de tudo diversos pares românticos e personagens apaixonantes e maravilhosos.

Não poderia estar mais satisfeita com esse livro. Achei melhor que VBSA, mas também de uma forma diferente, sendo focado ao público jovem e dando a nós um romcom Queer que quase não temos/tivemos.

Obrigada, Casey.

fxzie 23/07/2023

Deixou um gostinho bom ao fim...
Tenho que admtir, não foi uma leitura que me prendeu, e por osso não dei mais estrelas. Não tive a vontade continuar lendo e continuar vivendo nesse mundinho fictício, e esse ponto é importante porque me prender é a minha característica preferida em um livro. Mas agora que terminei percebi que é um livro que deixa um gosto leve e bom ao final. Algo como um "slices of life". Talvez não tenha me prendido pela falta de conexão com os personagens, ou por conta da maturidade colegial, ou pela falta de uma montanha-russa de emoções que eu costumo tanto amar. Mas não considero que não foi bom, muito pelo contrário, foi leve o suficiente para parecer que li apenas um conto, e não um livro de mais de 300 páginas.

Marina.Acqua 23/07/2023

Eu beijei Shara Wheeler
O livro é muito bom, bem escrito e tem muitaaa representatividade, o que torna ainda mais fofo ?

O final me deu uma cansada por conta da enrolação até terminar do jeito que esperávamos, mas não deixa de ser um bom livro!