I Kissed Shara Wheeler

I Kissed Shara Wheeler Casey McQuiston

Resenhas - I Kissed Shara Wheeler

fxzie 23/07/2023

Deixou um gostinho bom ao fim...
Tenho que admtir, não foi uma leitura que me prendeu, e por osso não dei mais estrelas. Não tive a vontade continuar lendo e continuar vivendo nesse mundinho fictício, e esse ponto é importante porque me prender é a minha característica preferida em um livro. Mas agora que terminei percebi que é um livro que deixa um gosto leve e bom ao final. Algo como um "slices of life". Talvez não tenha me prendido pela falta de conexão com os personagens, ou por conta da maturidade colegial, ou pela falta de uma montanha-russa de emoções que eu costumo tanto amar. Mas não considero que não foi bom, muito pelo contrário, foi leve o suficiente para parecer que li apenas um conto, e não um livro de mais de 300 páginas.

Marina.Acqua 23/07/2023

Eu beijei Shara Wheeler
O livro é muito bom, bem escrito e tem muitaaa representatividade, o que torna ainda mais fofo ?

O final me deu uma cansada por conta da enrolação até terminar do jeito que esperávamos, mas não deixa de ser um bom livro!

Thai 22/12/2023

Só ficou menos pior quando a shara apareceu
Pra mim ler esse livro foi algo cansativo. Ele promete misterio e romance e não entrega bem nenhum dos dois. 60% do livro é com a shara desaparecida e ele só começa a melhorar quando ela aparece. Não consegui imaginar nem me conectar direito com a maior parte dos personagens, achei a protagonista chata no começo. Fora o motivo do "desaparecimento" da shara que foi muito sem sentido. Porém comecei a gostar mais depois das interações entre elas lá pro finalzinho. Seria melhor se o livro inteiro fosse assim.

Jaciane.Cruz 23/01/2024

Feliz e com coração quentinho?
Eu não sou o público alvo dessa história, não mais, há alguns anos. Mas me senti transportada para os meus últimos dias de ensino médio e toda a bagunça, o desespero, a aflição e o medo do que está por vir. Mas também senti o coração aquecer, a felicidade em me ver na história, se algumas coisas tivessem sido diferentes, se eu tivesse sido diferente. Acabou virando uma grande reflexão pra mim. Gosto muito do final, como alguns personagens tinha seus planos prontos e quem não tinha e ainda vivia a indecisão. E isso é tão real. Com escrita simples, linguagem atual (dos adolescentes) e narrativa consistente e ritma, o livro se torna impossível de soltar. Li tanto em inglês como em português (sim, li duas vezes, e foi incrível). Quero ler as outras obras da autora.

Beatriz 31/01/2024

Uma grata surpresa
Esse é o tipo de livro que a gente se dá ao trabalho de escrever sobre, rs é um livro que me faz pensar quantas vidas mudaria se fosse parte do currículo escolar do ensino médio, quantos adolescentes libertaria?

Lala 07/02/2024

Gostei da história, do mistério, mas nn gostei do desenvolvimento. Achei que fosse ser mais impactante (o aviso no inicio do livro de homofobia e religião me fez pensar em outras expectativas), mas além disso a escrita da autora (não apenas neste livro) é um pouco massante e nn flui de forma fácil.

isalvetti 13/03/2024

Muito gay, muito bom
Esse é um livro extremamente gay hahaha

Ele é dramático, divertido e cheio de reviravoltas

Inclusive, as personagens são muito bem construídas

Mas não me cativou taaaanto assim

Achei o livro bem longo, uma história que não me prendeu muito

Não sei se foi a narração (eu ouvi o audiobook) ou se é o próprio estilo da escrita, mas a leitura ficou um tanto? exagerada

A escritora é super engraçada e traz isso pro livro

Mas eu acho os personagens muito dramáticos as vezes kkkkk

É tudo muito intenso (como seria no colégio, mesmo)

Mas acho que já passei dessa fase rs

Mas é uma leitura legal, principalmente pra quem gosta de inclusão e da temática LGBTQIAP+

Recomendo pra quem quer uma leitura sáfica e com umas reviravoltas no meio rss

max ? || cr: hdo5 28/03/2024

Para todas as pessoas
Esse livro me fez entender muito sobre mim mesma e eu agradeço a Chloe Green por isso. Com certeza favoritado.

~moonlight 24/04/2024

Gostei bastante 4?
Eu adorei, achei que demoraria mais pra ler pq costumo demorar um pouco mais em livros em inglês, mas li bem rapidinho pq fluiu bem, certas coisas da shara me incomodaram e tbm o gato de até 60% do livro não ter nada do romance em si, e só os 3 procurando ela, mas mesmo sendo só eles procurando os personagens são ótimos e eu adorei a leitura, recomendo super e tô animada pra ler última parada, o único da casey q ainda não li

jmpearl 31/05/2024

Freak4freak
Eu só comprei esse livro porque queria praticar o inglês, não tava com altas expectativas porque odiei vbsa e recebi spoiler das motivações de shara meses atrás, mas né que é bom? talvez seja por estar em outro idioma, mas eu amei e ri muito da maluquice daquelas duas. é a jornada clichê adolescente de sempre? é sim, e é perfeito no que se propõe a ser