I Kissed Shara Wheeler

I Kissed Shara Wheeler Casey McQuiston

Resenhas - I Kissed Shara Wheeler

Maria.Clara 10/10/2022

eu sinto que eu comecei todas as resenhas do mesmo jeito, mas vai continuar.
Eu demorei horrores para terminar esse livro por causa da escola e vestibulares. O meu tempo normal de leitura seria metade disso, pq I Kissed Shara Wheeler é um livro super envolvente, gostoso e fácil de ler e que vale muito a pena.
Eu gostei muito da Chloe e da Shara hihihi, da representatividade, do humor, do mistério.... ai simplesmente, tudo. Maravilhoso ??

Tami 20/05/2022

Bom, mas...
Que a escrita de Casey é boa não existem dúvidas, mas começo a me questionar a construção de uma narrativa que não apresse o final. Novamente me vejo viciada no livro nas primeiras 150 páginas e torcendo q ele termine logo depois. No final das contas é mais um livro de romance adolescente com um pingo de mistério (melhor parte). Te amo Smith.

marcella. 21/01/2023

nhe
Um livro bem cru, sem sal, quer dizer tem sim bons momentos e boas coisas no livro mas falta algo...Não é um livro especial ou algo que vou me lembrar...Curti o desenvolvimento da amizade entre Chloe, Rory e Smith mas foi isso e so.

emilygameplays 14/07/2022

muito bom nao tem nada melhor do que duas pessoas muito inteligentes e doidas malucas completamente obcecadas uma pela outra interagindo por métodos de gente doida maluca

o final poderia ter sido só delas e das pessoas em volta sem a mensagem moral mas tbm n e ruim acho que takvez eu só teja ficando velha demais ???
Duda Mingardi 14/07/2022minha estante
Amei a forma como você descreve o livro kkkkk

Marques 10/08/2022

Leitura fácil e a história é um pouco boba mas divertida. Um bom livro para ler numa tarde chuvosa com um chá

gabriellamoreira 06/01/2023

reboot de cidades de papel
nenhum personagem desse livro conseguiu me cativar e fazer com que eu me importasse com qualquer aspecto da história, e semelhança com cidades de papel ainda não ajudou ele, uma protagonista egoísta que some e espera os otarios irem atrás dela, não sei como ninguém notou o q a casey fez aqui.

nem o romance eu consegui sentir, uma coisa que surgiu do nada e parecia mais uma obsessão junto com perseguição do que elas relmente se importavam um com a outra.

isadora 31/08/2022

insuportáveis tb merecem amar
adorei o livro, as referências, o humor foi na medida. Chloe achei uma mistura de me identifico e achando ela uma chata do car4lho (autocritica???). Uma mistura de Cidades de Papel com Looking for Alaska, mas gostei q a própria Casey McQuiston tira onda com isso. Premissa inovadora? Não, né. Massss muito bem executado, você fica morrendo de raiva querendo saber logo o que aconteceu, portanto foi aquelas leituras em menos de 24h porque a agonia tava grande. Adorei os personagens, muito crível, gay só anda em bando mesmo.

Comparado com o outro da Casey, acho que mais famoso né, One Last Stop, eu fiquei surpresa porque um plot batidíssimo desses mas ainda me conquistou mais que One Last Stop. Apesar da trama ser bem mais interessante, eu ainda parei total por um tempo. Acho que foi coisa da personagem principal, que aqui a Chloe é 100% cabeça dura e você fica tipo PARA DE SER OTÁRIA MINHA FILHA, enquanto que a August (apesar de relatable com a cadelagem dela), não é tããão interessante assim a narrativa dela. Pretendo voltar eventualmente, quem sabe.

ENFIM, esse aqui é 5/5 galera, leiam

Stefie Ferreira 04/05/2022

Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Casey Mcquiston e estava muito ansiosa por esse.
Eu gostei do livro, mas principalmente pelos últimos 30% da leitura, esse plot cidades de papel, onde uma garota some e deixa pistas, não me agradou na época que John Green publicou seu livro e ainda assim continua não sendo meu plot preferido.
Dito isso, meu problema principal foi demorar pra entender Shara, claro que demoraria pela estrutura narrativa, mas em certo ponto só me perguntava por que ainda estavam procurando essa garota. Adorei o trio protagonista, gosto de como eles são o trio mais improvável e começam a perceber que mesmo sendo diferentes tem coisas em comum.
Gosto muito da escrita da Casey, então mesmo com ressalvas, ainda segue sendo um ótimo livro.

letticia 09/07/2022

MUITO BOOOM
Meu deus como esse livro é legal; eu me diverti muito lendo ele.
A casey McQuiston fez aquilo que todo mundo já viu, ela junta 3 pessoas com personalidades diferentes e elas são obrigadas a se falarem (pq beijaram a shara) e isso funcionou completamente pq chloe-smith-rory são tao bem construídos, eu me apeguei muito a esses personagens, pra mim as melhores partes do livro eram as que tinham rory e o smith.
O que eu gostei tbm foi que, por mais que quase o livro inteiro seja obcecado pela shara wheeler, o final não teve haver somente com ela, mas sim com cada um dos personagens e suas próprias histórias.
O que só me irritou foi:
1- o motivo da shara ter feito isso nao é muito convincente.
2- as decisões da chloe muitas vezes são péssimas, mas ela é legal.

fearlesslaura13 26/03/2024

Cidades de papel só que gay
Se vc gostou de cidades de papel do john green esse livro é 100% para você. sendo sincera, eu gosto mais de eu beijei shara wheeler do que cidades de papel, mas é inegável a dinâmica super parecida dos dois livros. confesso que toda essa trama com esse mistério não me prendeu muito. não consegui entender a razão da chloe ficar tão obcecada pela shara. para mim não fez sentido nenhum a chloe largar tudo para ir em busca da shara. eu entendo que elas são meio rivais e entendo a curiosidade da chloe, mas acho muita forçação ela ir tão afundo nessa busca por uma menina que de início ela não gosta e só beijou uma vez. gosto muito da escrita da casey e sou muito fã dos outros livros dela, esse livro tem até algumas partes que eu gosto mas num geral não me conquistou, mas ainda sim, não odiei a história.

aaclaraa 07/10/2023

Sobre autodescoberta na adolescência
Esse livro é muito mais uma história sobre auto descoberta na adolescência do que um romance sáfico adolescente, isso me frustrou um pouco porque não era o que eu esperava. E por mais que a escrita da autora seja divertida, o livro não consegue ter muita fluidez por conta da história mesmo, as revelações nas cartas não são tão interessantes assim e chega um ponto que toda aquela coisa de “desaparecimento” da protagonista parece dramático demais, até mesmo para um livro adolescente. O final é um clichê agradável e eu não esperava algo muito grandioso.

Eu me apaixonei muito pelos personagens, para mim foram o grande ponto forte da narrativa. Nem todos tiveram um desenvolvimento totalmente satisfatório na minha visão, principalmente a Chloe e a Shara, mas isso não quer dizer que eu não tenha ficado boiolinha por elas, porque fiquei e muito.

Outro ponto bom foram as referências adolescentes, a representatividade e ler um livro onde a protagonista não aparecia, porque poder analisar como as pessoas a descreviam e citavam de diferentes formas, me fez pensar bastante sobre a visão que os outros têm de nós.

site: https://www.instagram.com/p/CnxPgwFvXd6/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

juhandbooks 23/06/2022

Cidades de Papel but make it queer!
Apesar de, na sinopse, o livro ser vendido como um mistério, a parte de descobrir o porquê da Shara ter sumido foi o menos interessante pra mim. Já nos 30% do livro, ficou muito na cara as intenções dela, o porque dela ter escolhido Chloe, Smith e Rory pra seguir as pistas, etc.

O livro me ganhou na ambientação, em como retratou uma cidadezinha super religiosa, onde, a maioria das pessoas, se escondem atrás da religião para externalizar seus preconceitos, o fato de serem lgbtfobicos, racistas e machistas e suas ações corruptas.

Adorei o final do livro, da mesma forma que adorei o final de Vermelho, Branco e Sangue Azul. Com certeza recomendo, uma leitura incrível, cheia de representatividade e com uma ótima mensagem!

lacklusterstarchild 23/01/2023

crying, throwing up, losing my mind: multitasking
this book is perfect. period. craziest romcom i have ever read. this book reminded me why i don't read books like this in public: i can't be normal about it and I WON'T. because chole "owner of flawless judment" green, her two moms, her amazing friends, smith "frog-loving" parker and child-of-divorce rory, secreatly-in-love-with-threater/ i-kiss-all-my-homies Ace are all SUCH good characters. i went into this blind and left it amazed. good job, mcquiston.

NathAlia5656 15/06/2023

Eu estou completamente apaixonada
É perfeito.Primeiramente pelo lance pll com vibes mean girl eu amei de verdade, segundo pelo personagem mais doce e lindo que eu já conheci Smith vc????, e claro para o meu casal Sarah e Chloe vcs são malucas e eu simplesmente achei incrível isso . É um livro fofo, é um livro engraçado e com uma história envolvente de busca , mistério e pistas. ????????
Ps: alguém escreve um livro com a história do Rory e do Smith eu simplesmente amei

isa 31/03/2023

Querido
Foi uma leitura bem joia. gosto bastante da escrita dessa autora, acho bem envolvente, principalmente a construção dos personagens.
o enredo também foi bem interessante pra mim, adorei acompanhar o desenrolar das coisas.
única coisa que me incomoda um pouco nos livros dela é o excesso de lacração (?) ???? mas nesse eu até que achei bem sucinto.
nao é aquela coisa que voce le e fica: meu deus melhor livro do mundo muito bom. é um clichezinho adolescente bem querido que entrega aquilo que propõe e que talvez te deixe emocionalmente apegada.