As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

tylerjones 29/01/2022

pensando
ai gostei mas esperava mais vius pra começar que o jake e emma deveriam ser endgame sao lindos mds ele com a noor me causa gastrite podia ter acabado na primeira trilogia que seria tipo perfeito nao que o resto seja ruim mas a primeira trilogia eh completamente perfeita em todos os aspectos tinha que ser marido da tahereh mafi ?
giovanna.4 01/02/2022minha estante
achei q vc ler era mito fica o dia inteiro atacando a gaha

giovanna.4 01/02/2022minha estante
gaga*

tylerjones 01/02/2022minha estante
eu assim sobre voce mds imgina ficar vindo me atacar no skoob

tylerjones 01/02/2022minha estante
gaga fracasso ?

Emilly783 02/02/2022minha estante
A primeira trilogia e perfeita demais

Rodolpho.Gonzalez 28/04/2022

Livros 1, 2 e 3 > livros 4, 5 e 6
Os 3 primeiros são ótimos. História ligeiramente estranha, clássica jornada do herói. Os outros 3 últimos não tem essa qualidade toda.

Livro 6 = "Legalzinho"
arilopes 28/05/2022minha estante
para falar a verdade, sinto que os livros 4, 5 e 6 é na mesma fórmula, respectivamente, do 1, 2 e 3

Rodolpho.Gonzalez 30/05/2022minha estante
Não te tiro a razão. Talvez tenha gostado mais dos 3 anteriores pela novidade. Achei a trama mais fechada, reviravoltas mais interessantes. Mas na essência a fórmula é a mesma

Malu Vieira 16/11/2022minha estante
EXATAMENTE!!! E eu achei um absurdo que ficaram desenvolvendo o relacionamento do Jake com a Emma sendo que o autor simplesmente acabou com eles por causa de uma coisa ridícula

arilopes 16/11/2022minha estante
SIMMMM malu, Riggs errou feio!!!!

Mirelly52 17/12/2021

"Melhor queimar de uma vez que se apagar aos poucos."
Nesta conclusão épica dos nossos peculiares favoritos, Jacob se encontra com o maior desafio de sua vida: O retorno de Caul, ameaçando não só o mundo peculiar, como a exposição dele para tudo e a todos.
Junto a Emma, Noor, Millard, Enoch, Srta. Peregrine e seus outros queridos amigos, eles unem suas forças mais uma vez em uma tentativa de salvar o Recanto do Demônio, e a vida de todos.
Caul, nunca antes tão forte, reaparece em uma forma horripilante e acaba criando conscientemente um exército para tentar dominar cada fenda, e até o último peculiar.
Para nossos heróis, só resta acreditar na profecia e encontar os sete destinados a fechar a porta e emancipar o mundo peculiar de uma vez por todas.
Entretanto, muitas surpresas ainda estão por vir! E um final emocionante.

Nota da leitora:

Concluir a saga da Srta. Peregrine e seus pupilos, mais especificamente acompanhar o Jacob, foi uma das coisas mais satisfatórias e incríveis que eu já fiz pelo universo literário.
Não só por que acompanho esta aventura desde 2015, porém, pelo simples fato de ser um universo extraordinário e completo.
Ransom Riggs, sem dúvidas, usou e abusou de sua criatividade e nós mostrou algo inteiramente novo e espetacular.
Os personagens não só cresceram em meio a história, como muitas vezes ajudaram uns aos outros a se erguerem. Trazendo-nos um real sentido de família, não como dependência emocional, mas, com amor e respeito que cada um deles tinham por seus amigos.
Por fim, deixando claro, que sem dúvidas, a Emma é a minha personagem favorita por muitas razões!
Obrigada Ransom, por está história incrível.
Permaneça Peculiar!
soso 22/12/2021minha estante
pelo amor de deus me diz q vc odiou o casal jacob e noor??

Mirelly52 22/12/2021minha estante
@soso Eu literalmente odiei, pq não teve nada a ver, e foi muito rápido. Preferia mil vezes que ele tivesse terminado com a Emma.

soso 22/12/2021minha estante
tava louca pra achar alguem q falasse isso kkkkkkk juro por deus nao tinha química NENHUMA entre os dois

Mirelly52 23/12/2021minha estante
@soso Kkkk ainda bem que não somos às únicas!! Parece que mais da metade não gostou. E com razão!

milene 07/11/2021

Eu sou muito apaixonada por essa série e é uma história tão gostosa de se ler, porém eu achei que o autor prolongou demais. Achei desnecessário esse retorno do Caul (o que deixou a história muito cansativa nesse último livro).
Mas apesar de tudo, foi um final bem bonitinho e eles mereciam essa paz depois de tudo o que passaram.
Achei legal também que foi retomado algumas coisas que estavam soltas dos livros passados mas que foram explicadas.
Vou sentir saudades pupilinhos :(
Dal Farra 17/11/2021minha estante
Pode me lembrar o que tava preso nos livros passados e foi relembrado?

milene 17/11/2021minha estante
Acho q foi só mais aquelas tour da biblioteca das almas que da aquele rolo todo no final qndo eles supostamente "matam" o cal

Dal Farra 17/11/2021minha estante
Verdade! Acabei achando o retorno de caul desnecessário

milene 17/11/2021minha estante
Eu tambemm!! Podia ter focado em outras coisas

Vivi 03/10/2021

Após encontrarem V. e acabar levando os acólitos até ela, causando sua morte, Jacob e Noor são expulsos da fenda retornando à casa do avô de Jacob, na Florida, sem entender o que aconteceu, mas com uma certeza, Caul retornou e está mais forte do que nunca. Ao voltar ao Recanto do Demônio, descobrem que o local está assolado por desolações, chuva de ossos, sangue e cinzas, que significam que a fenda está próxima de colapsar, demostrando a força do vilão.

Com o ressurgimento do acólito, a única esperança de enfrentá-lo e impedi-lo é descobrir mais sobre a profecia, reunindo os sete capazes de prevenir o apocalipse. Os peculiares precisam descobrir o ponto de encontro dos escolhidos, ainda que não entendam como e o que eles podem ajudar.

A aventura se concentra na profecia, a interpretação por trás de suas palavras, o entendimento do que precisa ser feito e o esforço empenhado para descobrir algo mais sobre.

Novamente a narrativa deixa claro que a organização que caça peculiares foi uma ideia descartada, jamais se quer comentada novamente, o que deixa esse ponto em aberto após finalização da história.

A obra apresenta um final épico para uma história épica, recheado de aventuras durante todo o livro. A narrativa está toda inclinada a dar errado até o último momento, deixando o leitor nervoso, quando os peculiares da Srta. Peregrine salvam o mundo novamente. Entre a tensão e a curiosidade, o passar de página não é sentido.

A narrativa deixa um espaço para uma continuação, talvez mais uma trilogia, se assim quiser o autor. A organização que não é mais citada, deixada em aberto, aliado ao fato de os peculiares serem novamente descoberto pelos normais, abre caminho para mais uma história a ser contada, colocando no centro o conflito dos peculiares versus normais, o que foi o motivo para as fendas temporais no inicio dos tempos.

Se haverá uma nova saga ou não, não há como saber, mas com certeza há espaço para isso, inclusive no coração dos leitores.
Carvalho 04/10/2021minha estante
Outra trilogia? Kk enquanto continuar dando lucro tá valendo

Vivi 04/10/2021minha estante
Bom, eu compraria hahah. E não sei se vai ter, mas, segundo a história, teria espaço. Mas se não tivesse também estaria tudo bem, sabe?

Vivi 04/10/2021minha estante
Achei que tem mais abertura para uma outra saga a partir dessa história do que tinha do 3º para o 4º livro. Mas enfim, a história fechou e tudo depende do autor hahah.

eu15 05/10/2021

eu gostei muito do livro mas sei lá, queria mais emoção. ele nem me fez chorar como o livro 4 me fez.
Chely 06/10/2021minha estante
Moça, você poderia me dizer se a Emma e o Jacob terminam juntos? Eu amo essa casal e queria saber como tá o sexto livro kkk

eu15 06/10/2021minha estante
não ficam juntos no final, o Jacob continua com a Noor

Chely 06/10/2021minha estante
Ai Jesus... Acho que não vou conseguir ler o livro não kkkk me apeguei muito ao casal antigo. Mas enfim, muito obrigada!

Samara 01/05/2022

???
Esperava uma aventura emocionante, o livro não me decepcionou nem nada, a finalização foi ótima, acredito que tenha criado expectativas maiores, sendo o último livro de toda essa saga, mas a finalização foi ótima, só tinha expectativas maiores.
Resenhando Com Luke ® 04/05/2022minha estante
Aeee mais um pra Meta

Resenhando Com Luke ® 04/05/2022minha estante
Agora dobra a meta

Samara 04/05/2022minha estante
Simmm, vou começar outro daqui uns dias kk

Dear.Manoel.Neto 17/10/2021

O fim de um ciclo de forma épica, mas não perfeito
?Não éraros super-heróis. Não nascemos soldados, mas fomos forçados a entrar na baralha. Éramos simplesmente peculiares.?

A conclusão da grande história enfim chega, o sentimento de urgência e perigo já fica claro desde já, nos primeiros capítulos com a demonstração de poderes de Caul, e apesar de termos muitos momentos assim ao longo do livro, não sinto um real perigo nos protagonistas.

A trama da profecia e dos 7 peculiares tem mais destaque e respostas, porém não me convenceu muito a real necessidade ou a falta de precisarem dos 7, acho que ter deixado tudo pra ser resolvido aqui, em meio a uma batalha final, não deu tempo de explorar bem o potencial que poderia ter tido essa trama para a história.

Mas felizmente os personagens seguem em suas melhores versões e evolução, mostrando o grupo totalmente preparado para o desafio que estar por vir, que é a parte principal e a mais bem trabalhada.

Como um todo, esse é o que menos apresenta fotos interessantes ou memoráveis, mas ainda sim, completamente se encaixam e são um ótimo diferencial para a história. E claro, o autor no dá um final emocionante e extremamente nostálgico.
Dal Farra 17/11/2021minha estante
Acabei agora! Minha saga preferida, tô devastada.
Mas concordo contigo, o melhor é ver a evolução e o potencial desses personagens, sinto como se todos fossem meus amigos.
A profecia dos sete é a história certa no livro errado, seria super valorizada se não fosse na batalha final.
O plot das origens e habilidades do Jacob salvou o final, porque, eu, pelo menos, achei a batalha meio fraca e rápida.

Dear.Manoel.Neto 24/11/2021minha estante
Totaaal Dal Farra era pra profecia ter sido desenvolvida no livro anterior ou ter sido melhor trabalhada nesse, mas realmente quando você observa, faltou algo. Mas no geral o conjunto da obra cativa de mais.. me sinto parte deles e a história é linda!

arthur 17/11/2023minha estante
é uma pena que caso o autor volte ao universo para escrever, o que é difícil, não será com os pupilos da srta peregrine ?

Raah Marx 12/11/2022

Lindo
Que fechamento incrível pra história. Vários acontecimentos, uma correria frenética, haja fôlego pra acompanhar tudo. Mas foi um final muito digno. Gostei muito mesmo. É muito gratificante ler uma série de livros e ter um final satisfatório assim. Queria saber mais sobre o futuro, como eles ficaram vivendo daí pra frente, mas minha imaginação consegue preencher as lacunas facilmente.
José Frota 15/12/2022minha estante
Parece que o autor está escrevendo o diário da senhorita Peregrine

Raah Marx 17/12/2022minha estante
É verdade, parece mesmo. Ótima definição.

Suman 06/12/2021minha estante
Mulher, aquela cena do etéreo é de tirar o fôlego. Noor foi perfeita e acho que eles tem MT coisa pela frente ainda kkkkkkk

MelQuezado 06/12/2021minha estante
Tem na nossa cabeça né,.. pq esse foi o último livro hahahaha

Lucas 05/01/2024

Por hoje é só, pessoal...
E assim foi finalizada a saga do Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares.

Uma saga mágica, inovadora, criativa e cheia de surpresas!

Mas para esse livro em questão, a maior surpresa, de forma até contraditória, é o clichê.

A saga havia sido finalizada na Biblioteca de Almas (3° livro da série), mas Ransom Riggs optou por lançar mais 3 livros.

Com uma alteração interessante, a saga seguiu uma narrativa mais madura, séria e com novos personagens, em novas aventuras.

Porém, de tanta novidade, coisas desnecessárias surgiram.

De tantas coisas, só vale ressaltar que a batalha final foi triste (entenda o sentido da palavra nessa crítica).

E para reforçar a narrativa contraditória dessa resenha, digo que mesmo com todas as falhas, eu sentirei falta dessas crianças peculiares.

Obrigado, Ransom Riggs, por ter imaginado e colocado no papel esse universo tão rico e mágico!

Para finalizar minha resenha, apenas digo que Emma e Jacob nasceram um para o outro.
Lulu 22/01/2024minha estante
eu acreditei até o último momento que ele ia ficar com a Emma, queria que tivesse trabalhado mais no romance

Lucas 24/01/2024minha estante
Sem dúvidas! Eu achei estranho ele trabalhar o romance por tanto tempo e depois simplesmente mudar tudo com a chegada da Noor.

Dal Farra 17/11/2021minha estante
Achei o final meio corrido

Gabrielle 17/11/2021minha estante
Também achei. Queria ver um pouco mais do Jacob como etéreo e um final feliz mais estendido.

laiza 29/12/2022

minha peculiaridade: chorar pra sempre com esse final
e com lágrimas infinitas acabei a minha saga favorita no mundo inteirinho. os livros como um todo foram envolventes e emocionantes, me fazendo cada vez mais amar o universo peculiar construído. foi lindo ver a evolução individual e coletiva dos personagens.

é claro que tiveram certos furos e partes com falta de profundidade nesse sexto. algumas coisas me incomodaram um pouco como a profecia não tão desenvolvida. porem quero focar em tudo de fascinante sobre a história em geral e como foi incrível ler sobre a batalha, sobre as descobertas quanto ao jacob, a união dos peculiares e acompanhar todos até esse final completamente emocionante.

a escrita do autor sempre me deixou imersa na leitura, assim como o uso das imagens, o que não foi diferente nesse livro. certamente esse último não foi perfeito, mas foi peculiar, sem perder sua essência, e isso por si só já vale de tudo.

"no fim, nosso lar de verdade sempre foi uns aos outros. e um lar de verdade foi tudo que eu sempre quis."
annacfidelis 29/12/2022minha estante
peculiar como a saga ? muito feliz com a sua felicidade, te amo

laiza 29/12/2022minha estante
te amo muito muito muito

Bit 13/11/2021

Eu sou apaixonada por este universo criado por Ramson Riggs, com a originalidade da coletânea de fotos antigas que trazem esse caráter sombrio aos livros, é bem especial. Mas nesta segunda trilogia, Riggs deixou um pouco a desejar. Ter um único narrador em seis livros cansa um pouco, se tivessem outros pontos de vistas, como de pelo menos mais uma criança peculiar, teria sido bem diferente. Senti falta de um aprofundamento maior no universo, não houve nada muito surpreendente, tudo que aconteceu neste livro foi mais uma continuação dos outros dois anteriores. Além disso, essa segunda trilogia, como não acrescentou muito, por exemplo no que poderia se explorar do mundo peculiar nos Estados Unidos ou dos personagens, acabou ficando um pouco forçado. A escrita é bem simples e fluída. As cenas de ação são bem frequentes ao longo dos capítulos, o que prende mais à leitura. Apesar de previsível a maior parte dos acontecimentos que se desenrolaram, há algumas reviravoltas pequenas que tornam tudo mais empolgante. O desfecho foi bem concluído, sem restar nenhuma ponta solta na história, só achei que foi um pouco fácil demais a resolução dos problemas e às cenas de luta, dada a complexidade que a situação toda revelava. É um livro que segue mais a linha infantojuvenil, por isso é bom levar isso em conta antes de pegar para ler. De forma geral, apesar de todas as falhas, ao meu ver, o livro fechou bem as trilogias desse universo único e peculiar.
Dal Farra 17/11/2021minha estante
Também senti falta de batalha, achei a cena meio mal pensada

Bit 18/11/2021minha estante
Pois é! Triste isso... Riggs decaiu bastante com a qualidade de seus escritos

Vany 28/10/2021

Todas as sequências , do 1° ao último sem exceção, me consumiram por completo. Estava muito ansiosa pelo final, o devorei. Igualmente aos outros é repleto de ação e em alguns capítulos tive certeza que todos iriam morrer......já com relação ao "final feliz" achei que ficou muito apertado, sabe?! Mas no geral, foi uma boa resolução.
Dal Farra 17/11/2021minha estante
Exato. O final ficou muito corrido