As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Isabela632 26/11/2021

Acho que estava com saudade dessa história, porque li bem mais rápido que esperava e realmente gostei. É um livro que você não tem tempo de respirar, é informação nova a todo momento, tudo sempre dando errado, é problema em cima de problema. A história é bem gostosinha e o final é do tipo que sempre dá tudo certo, mas uma das coisa que mais gostei é a inocência com que a história é contada, já que os peculiares em sua maioria são crianças. Achei que a série teve um desfecho a altura, recomendo a leitura.

Sabriss 29/12/2021

É com emoção que faço essa resenha porque chegou ao fim essa saga que faz parte do meu coração.
O desfecho que cada um levou foi mais que merecido o amadurecimento tanto do Jacob quanto dos outros é notório,a emoção perceptível nas frases ultrapassa as páginas e chega até nós, só posso dizer que a história foi linda e obrigado Jacob por cada livro que aguardei.

luh 09/07/2022

o final ???
achei meio enrolado o livro mas é um dos melhores da coleção, o final foi incrível apenas, só que eu ainda não consigo gostar da Noor junto com o Jacob, não achei que eles tiveram um bom desenvolvimento como um casal

Jamie.Marinho 12/12/2021

Mais uma bela arte tendo seu desfecho.
A Saga do "O Lar da Srta.Peregrine para crianças peculiares" é de extrema importância e valor sentimental para mim, tal sequência foi o motivo da minha volta no mundo da literatura e meu primeiro livro de fantasia e aventura. Sempre gostei do modo viciante da escrita e os sentimentos sendo postos para as cenas de aflição, o jeito das personagens femininas agirem sem hesitar e liderar a situação com maestria não como um "sexo frágil". Como uma grande fã dos livros, devo dizer que senti falta de maiores interações e a presença dos personagens, por exemplo, o Horatio e do Addison, como se tivessem sido esquecidos na cena, em contra partida, os plots twists foram muito bons. Descansem em paz guerreiros peculiares, serviram ao seu povo com honra e bravura.

O Lar da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares narra a história de Jacob Portman, um adolescente comum em sua vida tediosa. Quando criança seu Avô, Abe Portman, contava história de sua vida no País de Gales, mas não histórias comuns! História Peculiares até ir para a guerra ( Segunda Guerra Mundial), uma garota tão leve quanto uma pena que precisava usar botas de chumbo para mante-la no chão; dois irmãos extremamente fortes; uma diretora responsável por várias crianças, sempre com um cachimbo na boca e um relógio de bolso na mão, mas transformar-se em um Gavião Peregrino que eram atormentados por monstros altos com 3/4 línguas compridas que se alimentavam com tudo que estivesse a sua frente, mas principalmente olhos de peculiares. Por um grande parte de sua vida, Jacob acreditava nas histórias até certo ponto! Infelizmente, houve um incidente trágico, em plena morte seu avô lhe deixou uma missão em Cairnholm, no qual decidiu cumpri -la na torcida de que assim poderia superar seu trauma ao presenciar seu amado avô falecer diante de seus olhos de forma nada natural. O que não sabia, era que se apegaria muito naquela antiga mansão em uma cidade tão deserta.

angelakashya 15/01/2023

Eu estou totalmente sem palavras pra esse final de serie

Ele pode não ser perfeito na visão de muitos, mas eu AMEI, foi épico demais, emocionante, incrível
Valeu muito a pena acompanhar essa série durante esses anos!

Vivi 03/10/2021

Após encontrarem V. e acabar levando os acólitos até ela, causando sua morte, Jacob e Noor são expulsos da fenda retornando à casa do avô de Jacob, na Florida, sem entender o que aconteceu, mas com uma certeza, Caul retornou e está mais forte do que nunca. Ao voltar ao Recanto do Demônio, descobrem que o local está assolado por desolações, chuva de ossos, sangue e cinzas, que significam que a fenda está próxima de colapsar, demostrando a força do vilão.

Com o ressurgimento do acólito, a única esperança de enfrentá-lo e impedi-lo é descobrir mais sobre a profecia, reunindo os sete capazes de prevenir o apocalipse. Os peculiares precisam descobrir o ponto de encontro dos escolhidos, ainda que não entendam como e o que eles podem ajudar.

A aventura se concentra na profecia, a interpretação por trás de suas palavras, o entendimento do que precisa ser feito e o esforço empenhado para descobrir algo mais sobre.

Novamente a narrativa deixa claro que a organização que caça peculiares foi uma ideia descartada, jamais se quer comentada novamente, o que deixa esse ponto em aberto após finalização da história.

A obra apresenta um final épico para uma história épica, recheado de aventuras durante todo o livro. A narrativa está toda inclinada a dar errado até o último momento, deixando o leitor nervoso, quando os peculiares da Srta. Peregrine salvam o mundo novamente. Entre a tensão e a curiosidade, o passar de página não é sentido.

A narrativa deixa um espaço para uma continuação, talvez mais uma trilogia, se assim quiser o autor. A organização que não é mais citada, deixada em aberto, aliado ao fato de os peculiares serem novamente descoberto pelos normais, abre caminho para mais uma história a ser contada, colocando no centro o conflito dos peculiares versus normais, o que foi o motivo para as fendas temporais no inicio dos tempos.

Se haverá uma nova saga ou não, não há como saber, mas com certeza há espaço para isso, inclusive no coração dos leitores.
Carvalho 04/10/2021minha estante
Outra trilogia? Kk enquanto continuar dando lucro tá valendo

Vivi 04/10/2021minha estante
Bom, eu compraria hahah. E não sei se vai ter, mas, segundo a história, teria espaço. Mas se não tivesse também estaria tudo bem, sabe?

Vivi 04/10/2021minha estante
Achei que tem mais abertura para uma outra saga a partir dessa história do que tinha do 3º para o 4º livro. Mas enfim, a história fechou e tudo depende do autor hahah.

Alice no País das Maravilhas 16/01/2022

Só de lembrar que esse é o fim, me dá um aperto no peito. Encontrei o primeiro livro por acaso e li só para matar o tempo de ócio e desde então acompanhei o lançamento de todos os outros (foram 4 anos para mim e para Jacob, apenas alguns meses).

Mas, deixemos de meu sentimentalismos melancólico e vamos fajar sobre a obra propriamente dita.

Eu sou bem exigente quanto à clichês. Não gosto. Porém consigo não me importar com o clichê de tudo dar certo para o mocinho aconteça, se o processo for cheio de elementos surpresas inovadores. Reason Riggs soube trazer isso em todos os livros. Havia coisas que a gente sabia que ia acontecer, mas Riggs deixava tudo melhor porque sempre acrescentava muito mais do que o esperado. Um ponto contra, é que ele não soube arriscar na forma como escreveu, senti marcas muito fortes do clichê que poderiam ser suavizadas, pois o escritor tinha conteúdo para fazer isso.

O desfecho da saga é excelente fiquei com algumas pulguinhas atrás da orelha, mas é só a minha mente criativa demais elaborando teorias. Mas eu adoraria um livro extra acompanhando a vida dos peculiares após está terrível guerra.

Enfim, Riggs mais uma vez foi incrível, me tirou o fôlego. Minha única reclamação é que acabou.

Bit 13/11/2021

Eu sou apaixonada por este universo criado por Ramson Riggs, com a originalidade da coletânea de fotos antigas que trazem esse caráter sombrio aos livros, é bem especial. Mas nesta segunda trilogia, Riggs deixou um pouco a desejar. Ter um único narrador em seis livros cansa um pouco, se tivessem outros pontos de vistas, como de pelo menos mais uma criança peculiar, teria sido bem diferente. Senti falta de um aprofundamento maior no universo, não houve nada muito surpreendente, tudo que aconteceu neste livro foi mais uma continuação dos outros dois anteriores. Além disso, essa segunda trilogia, como não acrescentou muito, por exemplo no que poderia se explorar do mundo peculiar nos Estados Unidos ou dos personagens, acabou ficando um pouco forçado. A escrita é bem simples e fluída. As cenas de ação são bem frequentes ao longo dos capítulos, o que prende mais à leitura. Apesar de previsível a maior parte dos acontecimentos que se desenrolaram, há algumas reviravoltas pequenas que tornam tudo mais empolgante. O desfecho foi bem concluído, sem restar nenhuma ponta solta na história, só achei que foi um pouco fácil demais a resolução dos problemas e às cenas de luta, dada a complexidade que a situação toda revelava. É um livro que segue mais a linha infantojuvenil, por isso é bom levar isso em conta antes de pegar para ler. De forma geral, apesar de todas as falhas, ao meu ver, o livro fechou bem as trilogias desse universo único e peculiar.
Dal Farra 17/11/2021minha estante
Também senti falta de batalha, achei a cena meio mal pensada

Bit 18/11/2021minha estante
Pois é! Triste isso... Riggs decaiu bastante com a qualidade de seus escritos

Angel 26/09/2022

Foi um final surpreendente.
Em alguns momentos era difícil acreditar que as coisas poderiam se desenvolver bem, mas o autor mantém a narrativa com firmeza nas mãos, conduzindo os acontecimentos com maestria.
Algumas pontas - aparentemente soltas - finalmente se prendem e uma onda de satisfação surge em momentos muito oportunos.
As últimas páginas carregam uma dose de felicidade e contentamento que é como se o leitor tivesse passado por cada um dos acontecimentos da guerra, e pudesse, enfim, descansar com os personagens.
Adoraria ler outra obra, mas em que não existisse medo, pavor e guerra. Em que pudesse só explorar e apreciar a vida dos Peculiares.
Essa série de livros foi um achado e um grande presente.

Gramatura Alta 27/10/2021

Com uma combinação de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e uma sombria seleção de fotografias antigas, a série O LAR DA SRTA. PEREGRINE tornou-se um sucesso e conquistou milhões de leitores, com mais de 600 mil exemplares vendidos no Brasil. Agora, chegou o momento de conhecer o que o destino reservou para Jacob Portman e seus amigos peculiares. No sexto e último livro da série, AS DESOLAÇÕES DO RECANTO DO DEMÔNIO, Jacob e Noor estão de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô.

Os dois não fazem ideia de como escaparam da fenda de V. e foram parar na Flórida, mas de uma coisa têm certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Após fugirem de um etéreo sedento por sangue, eles vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações na forma de chuvas de cinzas, sangue e ossos, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul, mais perigoso do que nunca, vem reunindo para destruir de vez os peculiares.

O apocalipse se aproxima, e só os sete peculiares citados na profecia podem impedi-lo. O problema é que, além de Noor, não se sabe quem são os outros seis e muito menos onde encontrá-los. Agora, os peculiares e as ymbrynes precisam correr contra o tempo, decifrar pistas enigmáticas e garantir que a menina chegue em segurança a um lugar misterioso, onde se reunirá com os outros escolhidos.

Eu estava muito ansioso para ler este último volume. E exatamente por ser o último, o autor reúne toda sua capacidade para criar uma conclusão com tudo que o fã esperava. Muita ação, muitos apocalipses, muitas reviravoltas e surpresas. E toda essa aflição, essa urgência, transmitem aquela sensação de que as quase 500 páginas são poucas, pois elas passam voando. Sem falar com a expectativa de como será o final. E ele é ótimo.

Mas como todo final, além da alegria de ter conseguido ler, fica aquela tristeza por não acompanhar o que aconteceu com alguns personagens após os últimos eventos, como o mundo reagiu ao se tornar platéia de batalhas entre seres que eram considerados impossíveis de existir, sem falar de toda a destruição causada.

AS DESOLAÇÕES DO RECANTO DO DEMÔNIO é a conclusão que pedimos. Respeita os personagens, respeita tudo o que aconteceu nos outros livros, e deixa o leitor plenamente satisfeito por todos os anos dedicados à leitura dos seis livros. É uma das coleções mais bonitas que tenho na estante, mas, principalmente, é uma das melhores séries de fantasia que tive o enorme prazer de ler. Espero que você compartilhe.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/10/27/as-desolacoes-do-recanto-do-demonio/

Italo Bernardo | @wesleyliterario 28/12/2021

Um bom final para a série
"Ela parecia aliviada, mas só por um instante. Quando olhou para trás de nós, para examinar a sala, vi um novo tipo de medo em seus olhos.
Um olhar que dizia que tudo havia mudado."

Na conclusão de uma das séries mais amadas dos últimos anos, Jacob Portman e seus amigos terão que enfrentar a batalha final contra um inimigo antigo que retornou mais forte do antes. Para enfraquecer a força de seu adversário, as crianças peculiares embarcam numa aventura cheia de mistérios, viagem no tempo e profecias, enquanto se preparam para o último confronto que põe em risco todo o mundo peculiar e humano.

Quando inicie essa série anos atrás não imaginava que fosse me encantar tanto por esse universo e me apaixonar por crianças peculiares tão únicas. Essa história acima de tudo é sobre encontrar a si mesmo e achar um lugar com pessoas que te amem pelo que você é.

Falar sobre como o Riggs une as fotografias antigas ao enredo de modo esplêndido é chover no molhado, pois o autor sempre fez um trabalho exepcional. Torço para que ele siga nessa linha em livros futuros e torne essa característica uma marca de suas narrativas.

As crianças peculiares nos mostram como uma amizade sincera é importante para avançarmos com confiança e seguros, sabendo que os amigos sempre estarão ali para auxiliar no que for preciso. Eu amo ver como as dificuldades só uniram ainda mais esse grupo e fezeram eles evoluírem.

A batalha final deixou um pouco a deixar para mim, o livro inteiro somos preparados para essa luta e quando ela finalmente acontece tudo se resolve rápido demais. Os detalhes são até interessantes, mas infelizmente não suficiente.

"As Desolações do Recanto do Demônio" é uma conclusão que mostra o potencial de Ransom Riggs como contador de histórias, pois ele apresenta personagens únicos, autênticos, carismáticos, que lutam pelo bem uns dos outros. Um final de série maravilhoso, emocionante e nostálgico.

"No fim, nosso lar de verdade sempre foi uns aos outros. E um lar de verdade foi tudo que eu sempre quis."

Larissa.Lima 10/02/2022

Surpresa
Não é só uma série de livros que se encerra, é uma fase da minha vida. Apesar de muitos leitores achar que ao decorrer dos livros a história ficou ruim, eu acho o contrário, é incrível ver a evolução dos personagens e acompanhar de pertinho, e esse último livro está impecável.
Tenho um apego enorme pelos personagens e pela a história, sinto que são meus amigos e que cresci com eles. Agradeço por todos os ensinamentos q essa série me trouxe, agr vou reler!