A eleita

A eleita Vitória Constance

Resenhas - A eleita

Sara 27/07/2022

O machismo predominou
Amei a história em geral, não dava muita coisa pra personagem principal e foi bem legal ver a evolução dela no decorrer da história.
Não consegui deixar de pensar que o futuro representado nesse livro poderia ser o nosso caso um certo presidente continue no poder, uma chance remota é claro.

Ana 30/09/2021

Um livro que te prende do começo ao fim
O livro é sensacional, a leitura super fluída. A autora consegue nos fazer torcer, sofrer, rir e emocionar junto com os personagens. Como os capítulos são narrados alternadamente entre alguns personagens do livro, acredito que desde o início da história poderia já citar quem seria o narrador, porque já nos indicaria ali que a história não seria só na visão da Nicole, e quando são capítulos seguidos do mesmo personagem, também deveria repetir o narrador, foram algumas coisas que me fazia perder o ritmo, mas nada que comprometa a história.
Vale super a pena conhecer a história de Nicole / Angel e descobrir sobre a sua vida, seu amadurecimento e seus amores.

PandaLoveBooks 27/08/2021

Vinte meninas, uma eleita.
Foi um história incrível, cheio de aventura, triste, amor e suspense.

Angel foi uma personagem forte, guerreira, que mesmo com tudo dando errado nunca desistiu de nada até conseguir o que queria.

O universo que autora criou foi bem escrito e explicado. O reality show totalmente dos horrores, a cada prova e limitações que faziam com aquelas garotas foi tão chocante.

Em um mundo aonde mulheres não tinham voz, homens que comandavam tudo e um reality show para seu povo alienado que só queriam ver o sofrimento daquelas garotas.

Será que angel conseguirá ter uma saída? Vamos ver isso no segundo livro da Trilogia.

Esse livro, me fez sentir tantos sentimentos ao mesmo tempo. Ver que todas as mulheres no universo não tinham destinos próprios e sim, obrigadas a viver do jeito que o governador queria. Foram tantas revelações no final! Ainda tô tentando entender o que eu li agora.

EU PRECISO DESSE SEGUNDO LIVRO !

Keg 06/09/2021

Um livro recheado de reviravoltas e plot's
Em A Eleita, vemos as coisas pelos olhos de Nicolle, uma das moradoras de Alhineus - um país desprovido de riquezas, comandado por um governo cruel que declara que toda criança do sexo feminino é mandada para celas onde são liberadas apenas com 16 anos para servir de entretenimento de um reality show.
Assim que Nicolle completa os 16 anos é selecionada para fazer parte do reality show em Lissem - ou o topo do mundo, pais rico, lugar mais desejado de todas as garotas de Alhineus.
Ainda dentro da cela de Alhineus, Nicolle e sua vizinha de cela fazem parte de um plano de fuga, que infelizmente não sai como esperado; mas é deixado para Nicolle uma missão. Uma missão que começaria em breve.
Junto com mais 19 garotas, Nicolle é selecionada para fazer parte do maior entretenimento de Lissem, reality show chamado GAROTAS EM LISSEM. E é aí que sua missão começa.
Já dentro do reality show, Nicolle é obrigada a mudar de identidade, entre elas o nome, sendo batizada de Angel. No decorrer do jogo, Angel se depara com atrocidades cometidas em Lissem que são deixadas de lado pelo governo.
Lissem é um lugar onde a tecnologia deu um salto enorme, mas a crueldade humana ainda é muito presente. E Angel presencia vários momentos que prova isso.
Nada nem ninguém é o que parece ou o que queremos que seja, em A Eleita é frequentemente nos mostrado que o poder sobe à cabeça e que o inimigo pode estar do nosso lado.
A Eleita foi o primeiro livro com o tema distopia que leio, e sinceramente me encantei pela criação da autora. O livro é cheio de emoções, boas e ruins. Cada capítulo, um surto.
Entre amores e desamores, amigos e inimigos, A Eleita será escolhida. O público decide tudo, ou seja que não...

site: https://www.instagram.com/p/CTe1EEOLStv/

Leh 13/12/2021

Amei
Gostei muito do livro, a leitura no começo foi meio arrastada pra mim, mas no geral gostei bastante da história, tem um plot twist que eu realmente não imaginava, mas logo ali quando a autora joga o verde eu já peguei o plot inicial, mas o fim realmente eu não esperava. Ansiosa pra ler uma segunda parte.

Aury 26/04/2022

A Eleita
Uma distopia interessante e com desenvolvimento curioso. Gostei da escrita da autora e da forma que ela conduziu a narrativa do livro. Angel é uma personagem bem complexa e curiosa.

Mi.Books 06/12/2022

Tinha todo o potencial?
Eu gostei da história em si, mas acho que ela foi mais desenvolvida. Não gostei também da escrita, gramática, etc?
Por esse motivo não tenho vontade de continuar a ler a saga.

Aventuras Literárias 29/09/2021

Esplêndido
Acho que esse foi um dos livros mais surpreendentes que li esse ano, recheado de plots, ação, amores e emoção. Terminei o livro de queixo caído, assim como os personagens hahaha!
A autora merece parabéns pela criatividade, não vejo a hora de ler o segundo livro! Recomendo a todos, obra incrível!

Jussara116 14/04/2024

Um concurso de beleza terrível +16
Nesta distopia, jovens mulheres serão colocadas numa disputa que mudará as suas vidas para sempre. Nicolle é a protagonista desta história, com apenas 16 anos, presencia algo horrível que jamais esquecerá. Ser eleita poderá fazer da sua vida um inferno ainda maior do que viver aprisionada em um quartinho futurista com paredes de vidro em Alhineus.

bibsarchv 12/07/2022

AAAAA
MEU DEUS, QUE LIVROOO!!!!

Mix de emoções o tempo todo. No final foi plot atrás de plot e eu tô extasiada. Preciso ler o segundo livro KKKK

Angel e James, pelo amor de Deus, quero ver vcs juntos!!!

Wandressa 15/07/2022

Ok
Resenha feita por @dressareads no ig

? Opinião:
O livro passa-se em uma realidade futurista onde o mundo é dividido em Lissem (o melhor lugar para se viver) e Alhineus (onde está nossa personagem principal). Em Alhineus há uma lei que determina que todas as bebês do gênero feminino devem ser entregues para o governo, onde ficam presas em celas até completarem 16 anos.

"Quantas mudanças extraordinárias são necessárias para nossa sobrevivência?"

Aos 16 anos cada menina irá participar de uma edição de um reality show (Garotas de Lissem) para que possam disputar a cuance de ser A Eleita. Apenas 1 poderá fazer uma escolha - ir para Lissem ou ficar em Alhineus. Quem não ganha o reality ou volta para as celas ou poderá ter uma chance de ter um cargo ou coisa parecida no governo.

"(...) ela parecia tranquila ao caos? Talvez ainda não soubesse como as coisas seriam de verdade."

Nossa protagonista é Nicole Austen e deixa eu lhe contar: eu não gostei de Nicole. Ocorre que a personagem tem 16 anos mas me sentia na mente de uma criancinha! É muito difícil se conectar com Nicole, eu entendo que ela viveu em uma cela a vida toda mas é estranho estar em sua cabeça.

Outra coisa é a situação das celas. Não foi muito bem explorado e fiquei com várias dúvidas , como as meninas sabiam o que eram as coisas (tipo qualquer coisa) se sempre viveram em uma cela? Como elas sabiam o que era sei lá dinheiro... tipos de comida, etc

"Tenho medo que sua ruindade me contamine, por isso sempre estarei aqui para ser generosa."

Outra coisa que me incomodou muito é que Alhineus não é um país e sim um prédio, no entanto TODO mundo e digo TODO MUNDO tem acesso aos quartos uns dos outros sem menor sutileza. Tipo a personagem principal consegue entrar no gabinete do Governador sem a menor cerimônia. E fora que ela chama o Governador pelo primeiro nome como se fosse amiga íntima.

Ah e o romance ou melhor OS romances. Há 3 interesses românticos pra personagem principal e sinceramente? Não havia necessidade de tudo isso, os romances ficaram capengas pois nenhum foi realmente desenvolvido pela necessidade de aparecer 3 personas diferentes. Não gostei de nenhum.

Há muitos erros de português no livro. Necessita urgentemente que seja revisado por um especialista, há erros de escrita e bem como falta de travessão para diálogos. E ainda há capítulos que nem entendi o que se passava ou o que acrescentava sua existência.

Fora que o livro tem muitas páginas pro seu próprio bem. Tudo o que aconteceu podia ser resumido em 100 páginas.

É um livro que tem potencial, tem referências claras de A Seleção e Jogos Vorazes! Minha nota é 2 pois eu não consegui gostar de tudo que li e só terminei pois não queria abandonar o livro.

Priscílla 05/09/2021

QUE LIVRO INCRIVEL
Esse livro foi um surto atrás do outro, você não tem folga. Incriveeeeel, principalmente o final. Foram muitas reviravoltas que terminei o livro completamente chocada e espero ja loucamente pela continuação (👀 🙈 ). Super recomendo essa leitura, e autora arraza na escrita, super fluida e envolvente.

Myrella.Saturno 10/03/2023

Após o assassinato de sua amiga, Nicole Austen no auge de sua juventude embarca em uma jornada para terminar o que ela começou. Mas o que não imagina, é que longe dos holofotes e vestidos de grifes, há um cenário obscuro que pune mulheres, só por existirem e as colocam umas contras as outras. E a luta maior será pela sua sobrevivência.

Tha 26/04/2022

A eleita
Difícil encontrará as palavras para definir oq quanto eu amei ler esse livro .
Leitura muito linda e especial me fez relembrar outros títulos taí bons quanto esse .
A cada página virada surpresas surgindo e a o encantamento surgindo diante dos meus olhos .
Se tornou um dia meus cinco favoritos .