A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

juju 24/02/2022

Eu li esse livro por curiosidade. Já tinha visto algumas pessoas falar dele mas ainda não tinha dado uma oportunidade e foi muito boa a sensação de ler esse livro. A forma como a Em lida por tudo no mundo pra não esquecer sua mãe, pra cumprir a lista em dez dias, pra concertar as coisas com o Matt, simplesmente me cativaram. Por mais que o livro não foque muito no relacionamento principal (Em e Blakle) elas ao decorrer do livro, permanecem bastante juntas. Elas tem muita química, sério. Todos os personagens são uns amores, não consegui sentir raiva, até por que não precisou. É um livro leve e muito, muito bom. Faz a gente refletir que as pessoas que a gente mais amava nos deixou nessa vida, elas sempre vão está com a gente no nosso coração. Amei a experiência! Eu te amo Emily e Blakle, eu te amo!
rwinbowlight 24/02/2022minha estante
Minha melhor leitura de 2021 ??

juju 24/02/2022minha estante
amg, chorei com o último capítulo! amei dmsss

rwinbowlight 24/02/2022minha estante
Eu chorei muitooo

Anna 30/01/2022

Perfeito
EU não sei nem o que falar desse livro. Simplesmente perfeito, eu comecei esse livro as 19 h de ontem e terminei literalmente agora, só leia pessoas, eu simplesmente amei, vou reler com certeza
júlia 30/01/2022minha estante
meu livro favorito. INCRÍVEL

júlia 30/01/2022minha estante
meu livro favorito. INCRÍVEL

Laura3783 28/12/2023minha estante
Simmmm, eu terminei de ler agora, eu achei MARAVILHOSO, com certeza vou favoritar

Larissa.Stuchi 26/04/2022

Leitura leve e fofa!?
" No meio do inverno, descobri que havia em mim um verão invencível" ?

Uma história sobre como superar perdas e se redescobrir.

Leitura leve e muito fofinha!?
Henrique225 26/04/2022minha estante
????????????

Larissa.Stuchi 27/04/2022minha estante
??

ste. 01/10/2021minha estante
nossa queria muito ler esse, tá até na minha lista kkkkk e agora fiquei triste

Larissa 01/10/2021minha estante
Bom kkkk, ele é fofo tirando esse problema q eu mencionei, vale a pena ler

gab 13/12/2022

LINDO
O começo do livro é um pouco parado e confuso, mas aos poucos ele vai melhorando. Eu amei muito a Blake, ela é um verdadeiro raio de sol na vida de todos ao seu redor. Muitas vezes quis esganar a Emily, mas foi preciso lembrar que depois da morte da sua mãe ela se fechou completamente e isso fez com que ela deixasse de viver sua adolescência. O livro é lindo e inspirador, o romance entre as duas é fofíssimo.
Isadora.Goncalves 13/12/2022minha estante
Nossa eu comecei a ler esse livro e abandonei antes mesmo da pág 50 mas vou tentar retornar a leitura após lê sua opinião

gab 13/12/2022minha estante
tenta sim!!!! vale muito a pena

Thay 25/12/2021

PERFEITO, eu amei esse livro, ele é muito fofo do início ao fim.
É emocionante tbm, a forma como a emily lida com a morte da sua mãe.

amei o romancezinho dela com a Blake, fofas demais

teve só duas coisinhas que me incomodaram mas enfim gostei muito de ler ele.
Eduarda_moon 25/12/2021minha estante
Leitura de 2022 hehehe

Thay 25/12/2021minha estante
vc vai amar eduarda

Laura2695 30/12/2022minha estante
Concordooo que deveria ter tudo mais romance! ??

Laura2695 30/12/2022minha estante
tido*

gogotomag0 03/09/2022

a lista da sorte
é um livro para pessoas que estão em dúvidas sobre a sua sexualidade, tentando se encaixar no seu antigo eu, pessoas que escutam "this is me trying" da taylor swift, pessoas que estão em um "cruel summer", pessoas que tiveram uma perda e tiveram que lidar com isso.

por favor leiam esse livro, blake e emily são incríveis, minhas gatinhas ?
h4gatha 03/09/2022minha estante
você me convenceu

Andrielly.Luiza 03/09/2022minha estante
eu já tava querendo ler antes, agora quero ainda mais

Bia 07/04/2022

muitas coisa pra dizer, peguem a pipoca!!
"A Lista da Sorte" cumpre o que promete: ser um clichê lésbico beeeem clichê. As tropes mais clichês pode acreditar que vai estar aqui e eu realmente queria ler e esperava um livro assim porém tiveram tantas coisas que me incomodaram que a nota ficou como 3 estrelas

Exatamente como se você tivesse assistindo um filme clichê wlw a história é sobre a protagonista, Emily, se descobrindo e se apaixonando pela Blake que ao contrário dela, já está bem resolvida com a sexualidade dela. Bem vamos lá!!! A primeira coisa que me incomodou DEMAIS foi o fato de que mesmo as protagonistas serem lésbicas E O PONTO DA HISTÓRIA SER ESSE elas não se referem como lésbicas em nenhum ponto da história, usam qualquer palavra até mesmo gay (o que até que entendo se o livro estivesse inglês ???? mas de novo esse não é o primeiro livro que parece que estão fugindo da palavra lésbica como se tivessem fugindo de um incêndio assim como em tantos outros livros wlw :(

Tirando isso parece que a Blake, par romântico, não parece ter nenhum grande traço de personalidade além de ser aquela personagem golden retriever e de verdade não tem nada errado nisso mas como focou tanto no desenvolvimento da Emily e não muito nem na Blake ou delas como casal (elas literalmente só ficam juntas nas últimas duas páginas no livro) pelo menos essa foi a impressão que ficou.

Uma salva de palmas pra escritora que descreveu a hetcomp de uma forma tão bem que eu entrei num desespero gigantesco lembrando de quando eu tava passando por isso também. Então foi algo que foi retratado bem e me identifiquei demais.

Se você quer um livro de leitura rápida pra sair de ressaca literária e tudo mais esse estaria na lista - mas não nos primeiros lugares
Isafvsgrl 17/04/2022minha estante
ENTÃO SÉRIO QUE ODIO da pra ver claros sinais de hetcomp na personagem mas a Blake não tem literalmente nenhum traço de personalidade além de que tudo relacionado a elas é mal desenvolvido tipo a amizade dela surge do NADA

Bia 17/04/2022minha estante
@Isafvsgrl SIM Q ODIO É TUDO LARGADO nunca me arrependi tanto de ter comprado um livro

maria 31/07/2022minha estante
me senti assim também em relação a palavra lésbica, achei até que tava de frescura pq n vi mais ngm falando sobre isso

mortali 31/07/2022minha estante
não vi ninguém falando sobre isso também

gaspar 06/07/2022

esse livro aqueceu meu coração!!!! eu amei muito, só me incomodou o fato de utilizarem a palavra GAY a todo momento. pq não LÉSBICA???
me recomendaram falando que era um romance, mas o romance delas em si só acontece nas últimas páginas kkkkkkkk não me incomodou esse fato, é muito lindo ver a Emilly se descobrindo no decorrer do livro (me identifiquei em muitos momentos, inclusive). recomendo muito, é um livro muito rápido de se ler e bem levinho!
Hailita 09/07/2022minha estante
Sss tbm fiquei brava por usarem gay ao invés de lésbica

Hailita 09/07/2022minha estante
Sss tbm fiquei brava por usarem gay ao invés de lésbica

fafaela 13/03/2022

Eu simplesmente me apaixonei pela escrita da autora, achei o livro super cativante e me emocionei demais, chorei em quase todos os capítulos e acho que foi um dos melhores livros que eu li esse ano.
smellofbooks 13/03/2022minha estante
Que fofoo, já vou olhar a sinopse

samizinha. 13/03/2022minha estante
chorei=5 estrelas

LALA LITERARIOS 16/11/2021

Leitura de deixar com um quentinho no coração, que fofo eu amei de mais esse livro, se quiser saber + do que achei me segue no insta que tenha resenha lá @lalaliterarios
mostrando 18/11/2021minha estante
oii, qual a classificação indicativa?

LALA LITERARIOS 18/11/2021minha estante
não sei dizer com cem por cento de certeza, mas é um livro super tranquilo provavelmente é + 16, o livro aborda o luto e tem romance LGBT fora isso é um cliche jovem muito fofo, já que se passa na fase do ensino médio e tals

Marih Ferreira 06/11/2021

´´Até mesmo os lugares e pessoas mais inesperados podem se tornar as maiores aventuras``

Sabe aquela história que você começa e não consegue largar? Essa é uma delas, foi tão bom acompanhar as aventuras de Emily e Blake, além de ver um sentimento a mais que amizade surgindo. Lidar com o luto nunca é fácil e aqui veremos mais sobre esse assunto, posso dizer que acabei aprendendo muito com essa leitura.

Ter uma listinha envolvida na história foi algo que me lembrou bastante de mim, sou a louca da listinha e essa provavelmente é uma que eu devo ter em algum caderno da época do ensino médio. Quem diria que uma lista poderia mudar tanta coisa, não é mesmo Em? Além de luto, leremos sobre amizade, descobertas e até mesmo sorte/ azar, você se consideraria uma sortuda(o) ou azarada(o)?

Amei cada personagem, Emily tentando se reerguer e viver aventuras que nunca se imaginou vivendo e Blake que acabou levando um pedaço maior do meu coração, uma garota aventureira, determinada e que é impossível passar despercebida, juntas formaram a combinação perfeita.
Luna 13/11/2021minha estante
Ele possui romance sáfico?

Marih Ferreira 15/11/2021minha estante
Sim