Quando me perdi nas primaveras

Quando me perdi nas primaveras Leticia A. Zanocco

Resenhas - Quando me perdi nas primaveras

1 | 2 | 3 | 4

Camila 23/08/2021

Um livro sobre luto, amor e viagens de carro
Às vezes o mundo gira rápido demais e fica impossível de acompanhar. Nesses momentos, a vontade é de simplesmente pausar tudo pra conseguir colocar a cabeça no lugar antes de voltar pra realidade.

Foi isso que a Olivia e o Benji fizeram.

Eles se conheceram num hospital. Cada um vivendo seus próprios dramas e problemas. Os dois sentindo que o mundo estava girando rápido demais para que eles conseguissem acompanhar. Então, eles pausam tudo e saem numa viagem (nada planejada) de carro.

Esse livro me tocou de muitas maneiras. Eu me identifiquei demais com os personagens, com todo o sofrimento deles, e senti que foi uma leitura muito pessoal. Quase como se a autora tivesse conversado comigo antes de escrever.

Foi maravilhoso acompanhar o processo de "cura" dos dois, ver eles criando coragem para enfrentar seus problemas e seus medos e recomeçar. Eu me apaixonei, chorei, me senti acolhida e acabei o livro com um pouco mais de esperança do que quando eu comecei.
leticomlivros 24/08/2021minha estante
Obrigada camis por essa resenha linda ??

Bart 27/08/2021minha estante
???????? a gnt só pode agradecer mesmo!!

Cami 09/01/2022

Dois jovens devastados pelo luto encontram paz e um caminho pela cura de sua dor um no outro.

Ok, é um livro muito triste e emocionante, mas eu não derramei uma lágrima, acho que eu li no momento errado, resolvi fazer essa leitura num momento muito feliz da minha vida e a história acabou não me impactando tanto quanto eu queria. Talvez quando eu tiver depre releia e gaste toda a água do meu corpo chorando.
De forma geral achei o livro muito bom, a leitura foi bem fluída, a escrita é ótima, os personagens são bem legais, o romance é fofo e bonito, a construção da trama foi incrível.
O caminho que os personagens percorreram me deixou satisfeita, foi lindo de ler essa história e achei o final memorável.
O livro me trouxe reflexões muito interessantes sobre luto, nunca tinha visto esse sentimento representado dessa forma e eu gostei muito.
O defeito desse livro fui eu kkkkkry, vou tentar reler quando eu estiver no fundo do poço, aí vai ser cinco estrelas favoritado.
leticomlivros 09/01/2022minha estante
Hahahahahahahah mto obrigada por ter dado uma chance pra essa história amg, fico feliz que tenha gostado! Quem sabe um dia vc leia de novo e chore o corpo todo KKKKK ??

@juliaavictorino 14/09/2021

Mais uma vez me emocionando com os livros da Leticia
Não se deixe enganar por essa capa fofa não, esse é daqueles livros que mexem com seu emocional e é impossível não se apegar aos protagonistas logo de cara, afinal quem nunca teve um momento difícil? Nunca se sentiu perdido? Mas se, como a Olivia e Benji, encontrarmos alguém que entenda o que estamos passando, esse processo pode ser menos solitário.

É muito bonito ver como o relacionamento dos dois se desenvolve. Desde que se conhecem no hospital até embarcarem em uma jornada para enfrentar suas dores, Benji e Olivia formam um laço complexo de amizade, solidariedade, luto e superação.

A fuga pode até ser a primeira saída, mas não é exatamente a solução. E é nesse ponto que eu me identifiquei com Benji. Tudo o que ele vinha fazendo era fugir e foi preciso que a Olivia aparecesse em sua vida propondo uma fuga literal para que ele percebesse que vinha adiando encontros necessários e nutrindo um sentimento de culpa para justificar o injustificável.

A escrita da Leticia é emocionante e envolvente, é fácil se perder na leitura e não ver as horas passando. Quando me perdi nas primaveras é um livro sobre buscar coragem para superar nossos medos, enfrentar e aprender a lidar com nossas dores, procurar ajuda quando necessário mas também saber respeitar nosso tempo. É um livro sobre viver, e por isso mesmo é impossível não se conectar com os dilemas de Olivia e Benji.
leticomlivros 14/09/2021minha estante
???

Nick 17/08/2021

Que livro bebezinho!!!
" Quando eu me perdi nas primaveras'' é um livro muuito fofinho, sério!!
🤗🤗

Nos mostra que mesmo e tempos difíceis de nossa vida, nunca estamos sozinhos. Sempre podemos contar com amigos verdadeiros e nossa família!
Mesmo que demore um pouco para superar, não pense que essa dor ou esse problema que está passando vai durar para sempre, porque não vai!
👨‍👩‍👧‍👧💞

É um livro de superação, amizade e amor ao próximo!
Eu ameei os personagens, a escrita... Tudo perfeitinho!!!
Vale muuito a pena ler!
💜💜🥰

leticomlivros 17/08/2021minha estante
????

Nick 17/08/2021minha estante
??

Bruno Boscatti 17/08/2021minha estante
Melhor livro que li em 2021!!

As personagens são incríveis e a trama acompanha a jornada do casal, cada um descobrindo seu papel no mundo enquanto lidam com seus dramas pessoais.

Livro fofíssimo e super recomendado ??

Nick 18/08/2021minha estante
@Bruno Realmente é um livro muutio bem escrito, não é? Amei a experiência!!!
??

Clara3871 14/08/2022

livro com: depressão, depressão e romance
Comecei o livro justamente quando eu estava no carro em uma viagem que durou 10h kkkk.
Para mim o ponto forte desse livro com certeza são as frases e ver a evolução da personagem principal. E esse assunto sobre avó sempre me pegou e acho que a autora conseguiu retratar ele de uma forma boa, mesmo que tenha quase me feito chorar varias e varias vezes.

Booktoti 15/03/2022

Um livro muito sensível e muito lindo sobre cura
Quando me perdi nas primaveras (+14) sempre me chamou atenção no Kindle Unlimited por ter uma capa LINDA, e por ter uma história linda e reflexiva, e posso dizer que minha expectativas foram muito bem supridas, não é só a capa desse livro que é linda mas a sua história também!

O livro trabalha o luto e a perda de uma forma muito sensível, entrelaçado com discussões sobre família, amizades, amor e principalmente sobre continuar vivendo. Você se apega aos personagens principais e sofre junto com eles, os dois são Incrivelmente cativantes e muito diferentes, então você necessariamente se vê um pouquinho em pelo menos um deles.

O único motivo do livro não ter ganhado uma nota maior foi porque não consegui me encontrar muito na história, nunca perdi ninguém então não consegui sofrer totalmente junto com os personagens, mas se você já perdeu alguém que ama esse livro com toda certeza vai acabar com você, porque mesmo não passando por isso o livro já me deixou sensível e muito tocada.

De uma chance pra esse livro e você não vai se decepcionar, é um livro muito sensível e lindo sobre o processo de cura quando perdemos quem mais amamos.

Bruno Boscatti 18/08/2021

Melhor livro que li em 2021!
Sabe aquele livro de romance que tudo fica meio jogado e sendo emendado por cenas do casal?

Então, não é o caso do "Quando me perdi nas primaveras"

O romance não rouba a cena dos dramas pessoais das personagens, dando substância à personalidade e aos desafios individuais da Livi e do Benji.

Super recomendado para quem quer uma leitura fluída e leve, mas que tenha significado e sustança! ??

leticomlivros 29/08/2022

Oi, eu sou a autora, rs
Como uma boa escritora to vindo aqui 1 ano depois deixar um comentário no meu próprio livro.

Quando me perdi nas primaveras é um romance sensível que vai trabalhar o luto e a superação. Apesar de doloroso, carrega uma mensagem de dias melhores e ainda entrega um romance lindinho pra gnt se apaixonar...

Convido vocês a conhecerem esse livro e embarcarem na viagem do Benji e da Olivia também ?
Liv =) 06/09/2022minha estante
O nome da protagonista é o meu kakakaka??

leticomlivros 06/09/2022minha estante
Ahhhha amoo ??

Elisa 18/11/2022

Sinto que foi um livro dedicado à mim
Nossa, obviamente eu não esperava que essa minha primeira leitura de um e-book seria avassaladora desse jeito.

Comecei a ler sem me sintonizar muito na sinopse, o que é algo raro de eu fazer, mas aconteceu. E acho que foi uma das melhores coisas que fiz porque a história em si foi tão profunda, foi tão compatível com a minha vida (parecia até que eu e a protagonista éramos a mesma pessoa).

Ainda estou sem palavras, mas sei de uma coisa: minha vovózinha, te dedico todos os meus sentimentos que também estão nesse livro (isso porque você sabe como é difícil para a gente demonstrar nossos sentimentos, não é? rs) ?
leticomlivros 18/11/2022minha estante
???

lendocomrol 25/09/2021

? ?[?]Seria possível se sentir próxima de um estranho??
? Olívia é uma jovem que tem como melhor amiga, sua avó. Liv deixou de lado todas as coisas da sua vida, para cuidar dela no hospital após um infarto.

? Benji é um jovem que gosta de ouvir sons da natureza e correr. Ele está de luto por um ente querido, e se sente culpado por isso.

? Ambos são pessoas solitárias, mas de alguma forma, eles conseguem encontrar abrigo um no outro.

?? Olívia e Benji não conseguindo deixar para trás a dor do luto, e vivendo em um mundo onde eles acreditavam não poder acompanhar, embarcam em uma viagem sem rumo, deixando a vida os levarem.

? Amei a escrita do livro. Fluida, poética e com frases marcantes.

? O enredo em si foi algo muito original, e posso dizer com certeza, que eu nunca tinha lido algo assim.

?? O romance é friends to lovers, e eu costumo amar essa trope! O desenvolvimento pessoal dos personagens e do casal foi incrível.

? Esse livro fala sobre luto, medo, resiliência, e novos recomeços de uma forma única.

?? Gatilhos: Luto
leticomlivros 25/09/2021minha estante
Arrasouu amigaa ???

Bru 31/08/2021

Quando me perdi nas primaveras
Como começar a explicar e experiência da leitura desse livro??
?Quando me perdi nas primaveras? caiu completamente ao acaso no meu colo, e já de cara eu pensei ?tenho que ler esse livro?.
Aguardei ansiosamente o lançamento e imaginando como deveria ser um livro nacional diferente de tudo que já vi por aqui (nas redes literária e nas recomendações nacionais).
Vou confessar que tinha muito tempo que não pegava um livro desses que toca a gente bem lá no fundo e ?Quando me perdi nas primaveras? foi exatamente esse tipo de livro.
Acompanhando a estória da Olívia e do Benji eu percebi que, apesar das dores e perdas da vida, nunca é tarde para voltar a viver. Ou então, que só a gente mesmo sabe a hora que precisamos parar.
Com um enredo (até então, inédito pra mim) envolvendo uma viagem sem destino para a autodescoberta, esse livro me encantou do início ao fim. A forma como a autora trouxe um assunto tão delicado, que é a perda de quem a gente ama, fez a leitura fluir de tal jeito que beirou quase a calma. E aqui eu parabenizo a Letícia, mulher, você soube tratar um assunto que geralmente é pesado de uma forma tão humana e sem que deixasse aquele estresse emocional impregnado em mim (coisa que sempre acontece comigo quando o assunto é perda pessoal), o seu livro foi um dos primeiros desse tema que quando eu terminei de ler eu não senti uma exaustão emocional.
Mas é claro que chorei ao longo da leitura, acho que é impossível não se emocionar, porém ao final, o que ficou foi aquela sensação de coração quentinho, mostrando que é sim possível seguir em frente mesmo quando pensamos que não há esperança.
?Quando me perdi nas primaveras? ganhou um espaço no meu coração e nos lidos cinco estrelas de 2021.

Lari 31/08/2021

Meu novo xodozinho
Vamos lá, o livro trás a história da Olivia e Benji, e em como suas vidas mudam após perderem pessoas extremamente importantes para suas vidas. O livro aborda assuntos como luto, amizades, amor, o romance não se sobrepõe as questões individuais dos personagens, e em como eles enfrentam o luto de formas diferentes, e em como eles se ajudam mas sem depender emocionalmente um do outro. Eu simplesmente quero colocar o Benji num potinho e guardar para mim ?? um livro que nos ensina e faz refletir muito, e que no fim deixa nosso coração quentinho, parabéns a Leti por essa obra e por aquecer nossos corações ?
leticomlivros 01/09/2021minha estante
????

guizo | @euguizo 08/09/2021

Um dos melhores do ano
Eu não sabia o que esperar quando entrei nessa história, porque é meu primeiro contato com a Leti. Mas independente disso, eu amei cada segundo que acompanhei a Olivia e o Benji. Essa é uma história que eu descreveria como um excelente retrato do processo de luto e ter que lidar com um futuro incerto. Olivia e Benji têm que lidar com situações muito difíceis ao longo dessa história, e a Leti conseguiu nos conectar demais a esses dois e seus questionamentos. Por eles terem uma idade muito parecida da minha, me peguei questionando sobre muitos assuntos presentes ali como faculdade, planos de vida, relacionamentos pessoais e afins. Amei essa história, ela é tocante, emocionante, extremamente reflexiva e que eu não queria terminar nunca >.
leticomlivros 08/09/2021minha estante
Coisa linda ???

giih carstairs 14/10/2021

Meu livro nacional favorito!!
Que livro perfeito. Amei absolutamente tudo, do início ao fim.
Trata sobre luto, sobre o processo de superação, recomeços, viagens de carro, novas paixões?.
O que mais me surpreendeu foi que os protagonistas não curaram um ao outro, e sim serviram de suporte (pois ambos estavam compartilhando do mesmo sentimento) e juntos encontraram força dentro de si mesmos para resolver pendências do passado e recomeçar. E é claro, acabaram se apaixonando no meio do caminho.
Chorei em alguns momentos que envolveram a avó da Livi, mas o final me deixou com o coração quentinho. Uma das minhas partes favoritas foi quando eles vão pra uma festa junina, e eu AMO festa junina. Enfim, os mimos de ler livros nacionais.
O livro é repleto de frases e citações lindíssimas, e nos faz refletir sobre vários assuntos.
Como falei no título, virou meu nacional favorito, cinco estrelas favoritado.
Façam um favor a si mesmos e leiam essa preciosidade!!!
leticomlivros 14/10/2021minha estante
Ahhhh LINDA ??? obrigada!!

giih carstairs 15/10/2021minha estante
????????

hilda 23/09/2021

Um livro sobre dor, mas de forma gentil.
Quando me perdi nas primaveras é o melhor livro nacional que eu já li, e um dos meus favoritos de todos que já li na vida. Conta com uma história emocionante, que com a escrita maravilhosa da autora, faz a gente sentir cada momento, como se a história estivesse acontecendo com nós mesmos. Ensina muito sobre a perda de pessoas importantes na nossa vida, e mostra como é estar totalmente perdido. Mas além disso, mostra as esperanças de um tempo melhor, a superação e os novos inícios.
Esse livro conta com um romance de deixar o coração super quentinho, daquele que faz a gente querer guardar o casal num potinho.
Com plots "strangers to friends to lovers" e "só tem uma cama", a construção do romance se torna a queridinha dos bookstans. Ah, e a autora montou uma playlist do livro (amo demais).
Classificação indicativa: +14
Gatilhos: Luto.