Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Barbara Prass 31/12/2021

Bem gostinho de Natal!
Foi uma leitura bem interessante, gostei muito dos 3 fantasmas, o crescimento do protagonista foi ótimo (mas que ele levou um susto, LEVOU!). É uma leitura que dá aquele sentimento gostoso de que aprendeu alguma coisa.

Débora 27/03/2022

Meu primeiro livro de Charles Dickens
Esse conto de Natal é muito lindo e muito necessário. A história é boa tanto para crianças quanto para adultos.

Super recomendo e com certeza lerei mais livros desse autor.

Favoritado.

LAvia196 01/01/2022

Foi uma ótima companhia durante esta época.
Eu peguei o audiobook pra ler enquanto fazia outras coisas e foi uma boa opção pois além de me imergir numa nova forma de aproveitar livros, pude aproveitar o tempo adiantando coisas como limpeza ou até mesmo jogando.
Sobre o livro, dá para entender o porquê ele é um clássico, nos traz bons ensinamentos e nos faz refletir sobre esta época festiva e de seu peso empático entre as pessoas.

Tassi 07/01/2022

Um conto de Natal
Como a maioria das histórias de Natal esse conto é emocionante, e com o final de deixar o coração quentinho.Juro que eu mesma repensei minha amargura não só com relação a comemorações (pois olha estou em nível quase Scrooge) mas na vida geral.Minha ressalva seria apenas para a linguagem escolhida para o conto,achei um pouco massante e em várias descrições notei que minha imaginação estava vagando.No geral leiam o conto pois é lindíssimo tem uma mensagem maravilhosa, e é um clássico.

Lucas 13/01/2022

Essa foi minha primeira experiência com audiobook e não poderia ser melhor. Normalmente todo ano na época de natal essa história é bem comentada. Finalmente tive a coragem de dar uma chance (as vezes fico com receio de algo que pega muito hype). Mesmo lendo/ouvindo após o natal, essa história não perde seu brilho. A mensagem é passada da mesma forma e de certa forma ler em janeiro tbm a torna especial, afinal estamos no início de um novo ano e de novas oportunidades de fazer a diferença.

Heros Pena 29/01/2022

Acho que todo mundo já teve algum contato com essa obra através de alguma das várias adaptações existentes para a televisão e cinema. Porém nenhuma chega aos pés do original, um texto maravilhoso que pensar e repensar a vida.

_Du_ 05/02/2022

Um ótimo conto...
Já conhecia a história, sempre quis ler o conto e agora o fiz. E ler é sempre bom, recomendo, se entende melhor... Se tem uma visão mais profunda. Gostei bastante.

Gi. Harumi 07/02/2022

Sempre Natal
Dickens nos faz acreditar e entender que sempre deve ser Natal, em todas as épocas do ano, através de uma história que nos faz pensar, refletir, sentir e ver como é bom ser humano e que alegria há em festejar essa época do ano.
Que sempre seja Natal por aí!

Leandro Souza 22/02/2022

Uma livro com uma boa reflexão, que deveria ser uma leitura obrigatória nessa época em que vivemos.
Gostei e recomendo.

Jack 22/02/2022

A Inspiração do Grinch
Para quem assim como eu cresceu assistindo o Grinch nas épocas natalinas, facilmente vai identificar o rabugento verde na figura de Ebenézer Scrooge.
Scrooge é um homem avarento e ganancioso. Acredita que o natal é apenas uma data para as pessoas se isentarem do trabalho e gastarem dinheiro.
Até que uma noite, numa véspera de Natal, Scrooge é visitado pelo fantasma de seu sócio que o alerta para os terrores que esperam os frios de coração para além-vida.
Scrooge também é visitado por três fantasmas do Natal (o passado, o presente e o futuro) onde tem a chance de refletir sobre como tem levado a vida e quais as suas prioridades.

Juliana 28/02/2022

Um clássico emocionante de natal.
"Hei de honrar o Natal no meu coração, e dedicar-me a pensar nele o ano inteiro. Viverei ao mesmo tempo no Passado, no Presente e no Futuro. Os Espiritos dos Três viverão dentro de mim."

Já assisti adaptações na infância, mas ler é sempre diferente e agora com mais idade para entender e refletir. Uma coisa que não mudou, foi eu ter me emocionado.

"Sábio o bastante para saber que jamais aconteceu nada de bom neste planeta sem que no começo aparecesse alguém para dar risada; e, sabendo perfeitamente que esse tipo de gente não tem mesmo capacidade de discernimento, achou que era uma boa coisa elas criarem rugas em torno dos olhos de tanto rir, e não em decorrência de outros motivos menos atraentes. Seu próprio coração também ria, e, para ele, aquilo era o bastante."