Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

L0vegood 05/02/2023

Fora de época.... Acontece!
Eu começei ele no dia de Natal, mas estou de ressaca então demorei bastante para ler mesmo sendo um livro rápido.
Gostei bastante, tem uma lição muito importante e bonita.
Lía 05/02/2023minha estante
Toda errada voce ein

L0vegood 05/02/2023minha estante
Ah menina se toca eu hein

L0vegood 05/02/2023minha estante
Me persegue

annacsfraccaro 03/02/2022

Uma lição!
Já conhecia a história, pois já tinha assistido o desenho, então não foi uma novidade para mim.
Achei a leitura meio enroscada em alguns momentos, meio complicada, mas provavelmente é a edição do livro que dificultou.
Mas o livro é incrível e ensina uma grande lição sobre a vida e o que fazemos com ela.
Indico muito!
FernandoPandha 09/09/2023minha estante
Qual desenho?

annacsfraccaro 09/09/2023minha estante
O mesmo nome do livro

FernandoPandha 11/09/2023minha estante
Tem que ser mais especifica. Existem várias adaptações desse livro, tanto em animação quanto em live-action...

Joyce 25/12/2021

Melhor clássico natalino!
Esse livro só não é o meu favorito do Dickens, porque nada supera Um Conto de Duas Cidades no meu coração! Eu acho tão interessante como Dickens narra essa história, e mais uma vez ele enche a narrativa de frases marcantes.
Imagino que muitas pessoas estejam familiarizadas com o Scrooge, não tanto pela fama do livro, mas por conta das várias adaptações. Eu mesma conheci a história primeiro pelas adaptações, com a do Natal do Mickey, que acho a mais linda, e também com o filme de 2009, que na minha opinião é a adaptação mais fiel.
Enfim, todo mundo deveria dar uma chance a esse livro espetacular!
Ju 25/12/2021minha estante
amo tanto as adaptações como o livro!

Joyce 25/12/2021minha estante
São muito perfeitos!

Vanessa182005 21/02/2023

Sim, eu chorei.
Foi bom ter lido em áudio livro, apesar de ser curto não acho que funcionária para mim de outra forma.
A narrativa é simples e a mudança até improvável, sou cética sobre a mudança do Scroode pq já tive um na minha vida, mas isso não me impediu de amar a história, me deixou com um sentimento de felicidade pelo Scroode ter conseguido mudar a relação dele com as pessoas.
Smirna.Lauree 21/02/2023minha estante
É muito boooom

Helder 06/12/2021

Necessário para nossos tempos!
A primeira vez que vi esse conto, quando eu ainda era criança, foi a adaptação feita pela Disney com os personagens do seu universo como Mickey, Pateta e, claro, Tio Patinhas fazendo o papel do protagonista, Sr. Scrooge (Aliás, se você não sabia, Tio Patinhas em inglês é Uncle Scrooge rsrs).

A leitura foi um pouco arrastada e tediosa em vários momentos, mas a mensagem continua poderosa e extremamente relevante para os nossos dias.

Uma surpresa foi perceber que o autor fez questão de ressaltar elementos cristãos na sua obra, característica bastante marcante e que atualmente quase não aparece nas novas adaptações desse conto.

Fica a dica para quem quer ler algo com o tema do Natal!
A propósito, Feliz Natal! ;)

Carla 06/12/2021

Uma história de reencontro
A história desse conto é bastante conhecida de vários de nós devido às diversas adaptações para filmes e desenhos.

Mas Dickens nos traz um texto bem mais cruel, um Scrooge bem mais malvado do que somente rabugento, e espíritos dos Natais do Passado, do Presente e do Futuro bem mais assustadores.

A atmosfera é pesada, gótica e o que os espíritos mostram são cenas bem tristes. Em especial, o espírito do Natal Futuro...

Vale a leitura e, para mim, apesar da prerrogativa de recuperar o espírito natalino, a história é sobre recuperar a própria felicidade perdida, a satisfação de estar com os outros é a alegria de fazer o bem aos outros.

Geovanna.Cookie 08/12/2021

Dickens militante!
Eu esperava que fosse ser uma leitura meio chata mas não! Acabpu sendo um daqueles clássicos que deixam o coração quentinho sabe? Agora o que me surpreendeu foi Dickens militando contra as casas de trabalho forçado! Certíssimo, nem sabia que isso existiu fui pesquisar por causa do livro.

trinha 08/12/2021

feliz natal
única leitura de natal, legal o livro bem rápido e afins. as pequenas cenas de suspense ganharam muito em mim e outras entediado mas muito bom para se ler no natal.

Lylia.Borges 14/12/2021

Natal
Que Deus abençoe, que Deus abençoe a todos nós, essas são as principais palavras desse livro, além de observamos que temos que ser bons uns com os outros.

Insta: @neilson_jr 19/12/2021

Refletir sobre as consequências no futuro para o que vc faz no dia-a-dia. Quer um melhor momento que o Natal para isso?!

Ale 24/12/2021

Esse senhor...
É a história de um velho rabugento que recebe a visita dos fantasmas do passado, presente e futuro, que o faz refletir na própria vida

Maria 25/12/2021

Reflexão Natalina
História interessante.
Daquelas com moral, pra se refletir.
Ainda mais nessa época, depois desses dias em que temos vivido.
Que o espírito do Natal esteja presente na nossa vida todos os dias.
Gentileza, empatia, generosidade, esperança, amor, sejam frutos de nossas ações.
Que Jesus guie nossos passos.

Agnys 26/12/2021

Foi divertido
Eu realmente gostei muito,ele nós traz um homem de idade ranzinza, avarento e solitário,onde ninguém gosta de está perto dele os únicos que ainda o atura é seu funcionário e seu sobrinho que tenta de todas as formas se aproximar mas sem muito sucesso.