Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens




Resenhas - Um conto de Natal


151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


annacsfraccaro 03/02/2022

Uma lição!
Já conhecia a história, pois já tinha assistido o desenho, então não foi uma novidade para mim.
Achei a leitura meio enroscada em alguns momentos, meio complicada, mas provavelmente é a edição do livro que dificultou.
Mas o livro é incrível e ensina uma grande lição sobre a vida e o que fazemos com ela.
Indico muito!
FernandoPandha 09/09/2023minha estante
Qual desenho?


annacsfraccaro 09/09/2023minha estante
O mesmo nome do livro


FernandoPandha 11/09/2023minha estante
Tem que ser mais especifica. Existem várias adaptações desse livro, tanto em animação quanto em live-action...




Sídnei 06/01/2024

Uma Lição de vida!
O livro mostra a mudança realizada na vida de um homem que só pensava em ganhos financeiros, que não tinha amigos e mantinha seus familiares afastados. Depois de uma inesperada experiência sobrenatural, ele pode repensar sua vida e mudar suas opiniões, valorizando o que é realmente importante, sua família e seus bons amigos. E vc ? Está valorizando as coisas certas?
comentários(0)comente



Thais 19/06/2023

Lição pra vida
Esse livro é uma lição pra vida e não só pra época de natal!
Eu já tinha visto o filme, mas ler o livro teve seu encanto, escrita impecável e fluida!
Eu demorei pra terminar, pois li ele no celular então só pegava quando estava no ônibus indo pro trabalho, ou de bobeira.
Eu recomendo muito pra quem gosta de leituras rapidinhas. O final desse livro me deu uma sensação tão boa, uma alegria, uma gratidão.
Se você ler na época de natal, deve ser mais gostoso ainda hahaha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eloiza Castro 08/12/2022

Um aconchego em forma de livro! Simplesmente encantador! Um conto tão simples e ao mesmo tempo tão complexo? uma chama de realidade e lição dignas de uma época de reflexão com toque de pureza infantil. Apaixonada!
comentários(0)comente



LivroAleatorio 12/12/2023

Um clássico é um clássico
Que livro lindo!
Eu já conhecia essa história através das inumeras adaptações que ela já teve. Entretanto, nem por isso ela deixou de perder o seu brilho! ?
Em "Um conto de Natal", nós acompanhamos a história de Ebenezer Scrooge, um homem cegado pela ganância que ao receber 3 visitas especiais descobre (ou redescobre) o verdadeiro significado de estar vivo, eu diria.
Essa história claramente moldou o natal como o conhecemos e eu tenho certeza que farei uma releitura desse livros nos natais seguintes! ?

"? Vou honrar o Natal com o coração e tentarei celebrá-lo durante todo o ano."

"Houve quem desse risada ao ver a transformação dele, mas ele deixou rirem e não lhes deu confiança, pois era sábio o bastante para entender que não havia nada de bom no planeta que, ao acontecer, não despertasse gargalhadas de algumas pessoas."
comentários(0)comente



Helder 06/12/2021

Necessário para nossos tempos!
A primeira vez que vi esse conto, quando eu ainda era criança, foi a adaptação feita pela Disney com os personagens do seu universo como Mickey, Pateta e, claro, Tio Patinhas fazendo o papel do protagonista, Sr. Scrooge (Aliás, se você não sabia, Tio Patinhas em inglês é Uncle Scrooge rsrs).

A leitura foi um pouco arrastada e tediosa em vários momentos, mas a mensagem continua poderosa e extremamente relevante para os nossos dias.

Uma surpresa foi perceber que o autor fez questão de ressaltar elementos cristãos na sua obra, característica bastante marcante e que atualmente quase não aparece nas novas adaptações desse conto.

Fica a dica para quem quer ler algo com o tema do Natal!
A propósito, Feliz Natal! ;)
comentários(0)comente



Juliana1390 10/03/2023

Reflexiva História
Um conto que nos trás a memória o quanto a vida é curta e passageira e que nada do que temos vale, mas quem nós temos, a marca que deixamos na vida daqueles que estão próximo é daquele que amamos!
comentários(0)comente



Giovanna1174 24/01/2024

A obra "Um Conto de Natal" de Charles Dickens possui um significado especial para mim. Apesar de não ser uma pessoa com muito espírito natalino e de ter resistido aos filmes típicos de Natal com suas famílias perfeitas e finais felizes, sempre me encantei com a história dos três fantasmas, independentemente da versão. A representação da maldade, remorso, arrependimento e tortura nesse enredo sempre me pareceu mais genuína. Ao ler o livro, percebo que talvez seja uma oportunidade de dar uma nova chance ao Natal, assim como o personagem Scrooge. Acredito que a mensagem da obra é direcionada a pessoas como eu, proporcionando uma reflexão sobre redenção e transformação.
comentários(0)comente



Vanessa182005 21/02/2023

Sim, eu chorei.
Foi bom ter lido em áudio livro, apesar de ser curto não acho que funcionária para mim de outra forma.
A narrativa é simples e a mudança até improvável, sou cética sobre a mudança do Scroode pq já tive um na minha vida, mas isso não me impediu de amar a história, me deixou com um sentimento de felicidade pelo Scroode ter conseguido mudar a relação dele com as pessoas.
Smirna.Lauree 21/02/2023minha estante
É muito boooom




Sany 23/12/2021

Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.
comentários(0)comente



Flavinha.Lopes 12/07/2022

Muito bom
Foi o primeiro livro que li em formato digital. Li numa cortesia do Skeelo. Livro muito lindo sobre o espírito natalino.
comentários(0)comente



Jezinha 24/12/2023

Um clássico maravilhoso
Nunca tinha lido esse livro e amei ouvir o audiobook. Um conto de Natal é daqueles clássicos que são relevantes em qualquer época que os leiamos.
Scrooge é um personagem que a principio nos deixa enojados. Afinal, como uma pessoa pode ser tão indiferente aos outros e suas vidas? Ninguém é uma bolha e o egoísmo de Scrooge irrita imensamente.
O choque de realidade que os fantasmas lhe dão faz Scroogw perceber que apesar de seu egoísmo e falta de sensibilidade as pessoas ainda não desistiram dele, que é só ele abrir o coração e deixar o amor entrar, que o Natal não é sobre presentes mas sobre se fazer presente para aqueles que nos amam.
Enfim, vou ouvir o livro novamente porque amei a história.
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR