Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

annacsfraccaro 03/02/2022

Uma lição!
Já conhecia a história, pois já tinha assistido o desenho, então não foi uma novidade para mim.
Achei a leitura meio enroscada em alguns momentos, meio complicada, mas provavelmente é a edição do livro que dificultou.
Mas o livro é incrível e ensina uma grande lição sobre a vida e o que fazemos com ela.
Indico muito!
FernandoPandha 09/09/2023minha estante
Qual desenho?

annacsfraccaro 09/09/2023minha estante
O mesmo nome do livro

FernandoPandha 11/09/2023minha estante
Tem que ser mais especifica. Existem várias adaptações desse livro, tanto em animação quanto em live-action...

Sídnei 06/01/2024

Uma Lição de vida!
O livro mostra a mudança realizada na vida de um homem que só pensava em ganhos financeiros, que não tinha amigos e mantinha seus familiares afastados. Depois de uma inesperada experiência sobrenatural, ele pode repensar sua vida e mudar suas opiniões, valorizando o que é realmente importante, sua família e seus bons amigos. E vc ? Está valorizando as coisas certas?

Thais 19/06/2023

Lição pra vida
Esse livro é uma lição pra vida e não só pra época de natal!
Eu já tinha visto o filme, mas ler o livro teve seu encanto, escrita impecável e fluida!
Eu demorei pra terminar, pois li ele no celular então só pegava quando estava no ônibus indo pro trabalho, ou de bobeira.
Eu recomendo muito pra quem gosta de leituras rapidinhas. O final desse livro me deu uma sensação tão boa, uma alegria, uma gratidão.
Se você ler na época de natal, deve ser mais gostoso ainda hahaha.

Eloiza Castro 08/12/2022

Um aconchego em forma de livro! Simplesmente encantador! Um conto tão simples e ao mesmo tempo tão complexo? uma chama de realidade e lição dignas de uma época de reflexão com toque de pureza infantil. Apaixonada!

LivroAleatorio 12/12/2023

Um clássico é um clássico
Que livro lindo!
Eu já conhecia essa história através das inumeras adaptações que ela já teve. Entretanto, nem por isso ela deixou de perder o seu brilho! ?
Em "Um conto de Natal", nós acompanhamos a história de Ebenezer Scrooge, um homem cegado pela ganância que ao receber 3 visitas especiais descobre (ou redescobre) o verdadeiro significado de estar vivo, eu diria.
Essa história claramente moldou o natal como o conhecemos e eu tenho certeza que farei uma releitura desse livros nos natais seguintes! ?

"? Vou honrar o Natal com o coração e tentarei celebrá-lo durante todo o ano."

"Houve quem desse risada ao ver a transformação dele, mas ele deixou rirem e não lhes deu confiança, pois era sábio o bastante para entender que não havia nada de bom no planeta que, ao acontecer, não despertasse gargalhadas de algumas pessoas."

Helder 06/12/2021

Necessário para nossos tempos!
A primeira vez que vi esse conto, quando eu ainda era criança, foi a adaptação feita pela Disney com os personagens do seu universo como Mickey, Pateta e, claro, Tio Patinhas fazendo o papel do protagonista, Sr. Scrooge (Aliás, se você não sabia, Tio Patinhas em inglês é Uncle Scrooge rsrs).

A leitura foi um pouco arrastada e tediosa em vários momentos, mas a mensagem continua poderosa e extremamente relevante para os nossos dias.

Uma surpresa foi perceber que o autor fez questão de ressaltar elementos cristãos na sua obra, característica bastante marcante e que atualmente quase não aparece nas novas adaptações desse conto.

Fica a dica para quem quer ler algo com o tema do Natal!
A propósito, Feliz Natal! ;)

Juliana1390 10/03/2023

Reflexiva História
Um conto que nos trás a memória o quanto a vida é curta e passageira e que nada do que temos vale, mas quem nós temos, a marca que deixamos na vida daqueles que estão próximo é daquele que amamos!

Giovanna1174 24/01/2024

A obra "Um Conto de Natal" de Charles Dickens possui um significado especial para mim. Apesar de não ser uma pessoa com muito espírito natalino e de ter resistido aos filmes típicos de Natal com suas famílias perfeitas e finais felizes, sempre me encantei com a história dos três fantasmas, independentemente da versão. A representação da maldade, remorso, arrependimento e tortura nesse enredo sempre me pareceu mais genuína. Ao ler o livro, percebo que talvez seja uma oportunidade de dar uma nova chance ao Natal, assim como o personagem Scrooge. Acredito que a mensagem da obra é direcionada a pessoas como eu, proporcionando uma reflexão sobre redenção e transformação.

Vanessa182005 21/02/2023

Sim, eu chorei.
Foi bom ter lido em áudio livro, apesar de ser curto não acho que funcionária para mim de outra forma.
A narrativa é simples e a mudança até improvável, sou cética sobre a mudança do Scroode pq já tive um na minha vida, mas isso não me impediu de amar a história, me deixou com um sentimento de felicidade pelo Scroode ter conseguido mudar a relação dele com as pessoas.
Smirna.Lauree 21/02/2023minha estante
É muito boooom

Sany 23/12/2021

Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Flavinha.Lopes 12/07/2022

Foi o primeiro livro que li em formato digital. Li numa cortesia do Skeelo. Livro muito lindo sobre o espírito natalino.

Jezinha 24/12/2023

Um clássico maravilhoso
Nunca tinha lido esse livro e amei ouvir o audiobook. Um conto de Natal é daqueles clássicos que são relevantes em qualquer época que os leiamos.
Scrooge é um personagem que a principio nos deixa enojados. Afinal, como uma pessoa pode ser tão indiferente aos outros e suas vidas? Ninguém é uma bolha e o egoísmo de Scrooge irrita imensamente.
O choque de realidade que os fantasmas lhe dão faz Scroogw perceber que apesar de seu egoísmo e falta de sensibilidade as pessoas ainda não desistiram dele, que é só ele abrir o coração e deixar o amor entrar, que o Natal não é sobre presentes mas sobre se fazer presente para aqueles que nos amam.
Enfim, vou ouvir o livro novamente porque amei a história.