Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

LAvia196 01/01/2022

Foi uma ótima companhia durante esta época.
Eu peguei o audiobook pra ler enquanto fazia outras coisas e foi uma boa opção pois além de me imergir numa nova forma de aproveitar livros, pude aproveitar o tempo adiantando coisas como limpeza ou até mesmo jogando.
Sobre o livro, dá para entender o porquê ele é um clássico, nos traz bons ensinamentos e nos faz refletir sobre esta época festiva e de seu peso empático entre as pessoas.

Andressa 31/12/2021

Perfeito!
Scrooge me ganhou logo de cara com o jeito carrancudo dele, e os diálogos com os espíritos abriram seus olhos verdadeiramente. Mas me encantei com a perseverança do sobrinho dele, que nunca desistiu. Amei a leitura!!!!

Barbara Prass 31/12/2021

Bem gostinho de Natal!
Foi uma leitura bem interessante, gostei muito dos 3 fantasmas, o crescimento do protagonista foi ótimo (mas que ele levou um susto, LEVOU!). É uma leitura que dá aquele sentimento gostoso de que aprendeu alguma coisa.

Bel's 28/12/2021

Nem!
Eu achei bom e tal, mas esperava bem mais, talvez alguém mais adaptado a ler contos clássicos consiga adorar e tal, mais achei muito pouco...
Acho que também tem haver com o fato que que vários filmes e séries tem especiais de Natal parecidos e eu meio que já esperava tudo, tenha estragado a leitura. Mas já li melhores do autor.

Agnys 26/12/2021

Foi divertido
Eu realmente gostei muito,ele nós traz um homem de idade ranzinza, avarento e solitário,onde ninguém gosta de está perto dele os únicos que ainda o atura é seu funcionário e seu sobrinho que tenta de todas as formas se aproximar mas sem muito sucesso.

Maria 25/12/2021

Reflexão Natalina
História interessante.
Daquelas com moral, pra se refletir.
Ainda mais nessa época, depois desses dias em que temos vivido.
Que o espírito do Natal esteja presente na nossa vida todos os dias.
Gentileza, empatia, generosidade, esperança, amor, sejam frutos de nossas ações.
Que Jesus guie nossos passos.

Joyce 25/12/2021

Melhor clássico natalino!
Esse livro só não é o meu favorito do Dickens, porque nada supera Um Conto de Duas Cidades no meu coração! Eu acho tão interessante como Dickens narra essa história, e mais uma vez ele enche a narrativa de frases marcantes.
Imagino que muitas pessoas estejam familiarizadas com o Scrooge, não tanto pela fama do livro, mas por conta das várias adaptações. Eu mesma conheci a história primeiro pelas adaptações, com a do Natal do Mickey, que acho a mais linda, e também com o filme de 2009, que na minha opinião é a adaptação mais fiel.
Enfim, todo mundo deveria dar uma chance a esse livro espetacular!
Ju 25/12/2021minha estante
amo tanto as adaptações como o livro!

Joyce 25/12/2021minha estante
São muito perfeitos!

Leninha 24/12/2021

Bom e só
Esperava mais, e que venham as críticas.... na primeira parte do livro achei que seria um 5 estrelas favoritado mas não foi o que aconteceu, apesar de apreciar a ideia, não me apeguei a execução dela, por vezes o desenvolvimento me pareceu tedioso. Um livro que apesar de curto me cansou. Achei bom, mas só isso. Pretendo ler outras coisas do Dickens e ter experiências mais impactantes.

Ale 24/12/2021

Esse senhor...
É a história de um velho rabugento que recebe a visita dos fantasmas do passado, presente e futuro, que o faz refletir na própria vida

Sany 23/12/2021

Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Insta: @neilson_jr 19/12/2021

Refletir sobre as consequências no futuro para o que vc faz no dia-a-dia. Quer um melhor momento que o Natal para isso?!

Lylia.Borges 14/12/2021

Natal
Que Deus abençoe, que Deus abençoe a todos nós, essas são as principais palavras desse livro, além de observamos que temos que ser bons uns com os outros.