Os Elefantes não Esquecem

Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Brunna.Urbanski 03/12/2023

Muito bom..
Amo um suspense ... adoro acompanhar as pistas, mas confesso que descobrir muito rapido o que tinha acontecido... mas mesmo assim vale a pena ler.

Eduy 02/12/2023

"Os pecados antigos, deixam marcas profundas."
"Os elefantes não esquecem, mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de poder esquecer."

Ahh, Agatha Christie está me cativando cada vez mais. Leitura super leve e que te distrai. Ótimo para ler no final de semana depois daquela ressaca literária!

A história basicamente se resume em Sra. Oliver junto com o investigador Poirot começam a investigar um caso de suicídio ou crime de 12 anos atrás. Eles de envolvem atrás de pistas, quebram também a cabeça tentando resolver o caso e entrevistam várias pessoas do passado.

Salim 01/12/2023

Não gostei muito desse
Um livro menor da rainha do crime. Um início sem quê nem pra quê e algumas soluções um tanto quanto forçadas. Recomendo apenas para os fãs de carteirinha da autora.

Sara Férrer 01/12/2023

Eu gostei da história, mas esperava mais
Não sei o que está acontecendo comigo, ou se eu já li todos os livros bons da Agatha, mas ultimamente eu estou acertando o final e os suspeitos de todos os livros dela ( queria ser surpreendida ainda). Mesmo assim gostei da história, e de como a trama s desenrola.
Amo essa autora e quero ler mais coisas dela.
Super recomendo.

Maria 30/11/2023

Os elefantes não esquecem
Primeiro livro da Agatha em que eu consigo descobrir o que realmente aconteceu antes da resolução do Hércule
Gostei mas foi o chato que li dela

Vick.Silva 29/11/2023

O livro em si tem bastante diálogo, então é uma leitura fluída!
Comparado ao outros livros da autora, esse não parece que foi a Agatha que escreveu, achei muito diferente, não sei explicar. Mais valeu a pena a leitura.
Obs: Esse livro me deu spolier de dois livros que eu ainda não li.
Os cinco porquinhos e A noite das bruxas.

isadora1831 27/11/2023

AGATHA CHRISTIE!!
"Os elefantes não esquecem- disse a sra Oliver-, mas nós somos seres humanos, e os seres humanos, misericordiosamente, podem esquecer."
Perfeito ?

Raquel.mp 26/11/2023

Muito legal
Super rápido de ler, li em um dia, amei a diagramação, tem bastante diálogo, mas a história em si não me prendeu muito não. Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie e já tinha ouvido falar que esse era razoável.
Eu gostei mas achei o final previsível, por isso não me surpreendeu muito, mas é muito bem escrito e legalzinho

Jenifer Vieira 26/11/2023

Elefantes nunca esquecem
Achei um livro muito bom, história muito instigante, investigação fluida e interessante. Achei o caso em si e a solução muito legais. Me diverti lendo e tentando desvendar o caso junto com os personagens, que adorei inclusive.

NILU 25/11/2023

Muito feliz porque esse foi o primeiro livro da Rainha do Crime que descobri o plot antes do final da obra! Elefantes nunca esquecem, por incrível que pareça tem umas reflexões um tanto que filosófica, que não ironicamente são sobre a memória, envolvendo o que lembramos como fatos e o que são meras fofocas, assim construindo toda uma narrativa de solução do caso baseada na lembrança de terceiros que nem sempre realmente presenciaram o acontecimento. Devo dizer que adorei o livro, ele é super interessante, mas senti que faltou algo. Faltou aquela magia que senti nos outros livros da Agatha que li.

paggiaro 18/11/2023

Livrinho para ler numa tarde
é um livro bem curtinho pra ler em uma tarde ou um dia e que vai te deixando bem curioso ao longo da história, só querendo saber onde isso vai dar. Foi uma leitura bem ok.

Morgana Oss Argenta 15/11/2023

Recomendado
Muitos não gostaram desse livro por ter um final "previsível". No entanto, ao olharmos para além da investigação criminal, há algumas provocações da autora para que reflitamos e pensemos sobre o mundo como um todo e como cada pessoa é diferente, como cada escolha feita pode ou transformar a vida de alguém em paraíso ou a destruir por completo. Talvez pelo período que passo, esse livro tenha falado muito comigo. Entretanto, tendo a Agatha escrito em seu anos mais maduros, quando se está na flor da juventude não se percebe nem é nosso interesse pensar e refletir sobre certas coisas. Por isso não é para todos, no sentido de que cada um o lerá em um momento da vida nem sempre o certo para se compreender. De todo modo eu o recomendo!

Matheus1025 06/11/2023

Faltou plot twist?
Essa história me prendeu desde a primeira página até a última palavra, motivo pelo qual consegui ler bem rápido, considerando o momento.

Eu amei a junção entre a Mrs. Oliver e o Poirot, senti como se conhecesse os dois há muito tempo. Foi muito boa a forma como eles conseguiriam solucionar o caso após anos, através dos "elefantes".

Diferente dos outros que li da autora, o final desse não me surpreendeu, pois, prestando atenção nas dicas e perguntas do Poirot, ficou bem fácil desvendar o mistério, claro que não nos termos exatos. Até achei que isso fosse proposital da autora para me fazer de palhaço mais uma vez.

Enfim, experiência super válida. Curti bastante o caso, os personagens e a história. Recomendo!