Os Elefantes Não Esquecem

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Aline 28/10/2023

Mais um livro da Agatha Christie que acho muito bom mas não tão extraordinário como os outros. É uma boa história, interessante em alguns pontos e possui um mistério não tão difícil assim de saber o desfecho. Ok, confesso que não esperava alguns detalhes do final, mas no geral, não se trata de uma narrativa absurdamente instigante como os demais livros da autora, porém, é um livro curto e vale a pena ler nas férias para passar o tempo.

Larissa 28/10/2023

Primeiro livro da Aghata, por indicação de um amigo. Achei muito bom, espero ler outros. Os elefantes me lembraram de um livro que li no fundamental: os elefantes nunca esquecem

Beatriz 24/10/2023

Aqui vai um pequeno trecho;
?No final está o meu começo, ou melhor, no meu começo está escrito o meu trágico final?

Anjolool 24/10/2023

Os elefantes nunca esquecem
Simplesmente muito bom, o melhor livro da Agatha pra mim. Com um final simples e sem muitas coisas mirabolantes.

NinaGreicy 23/10/2023

MEU DEUS QUE LIVRO MARAVILHOSO
Sou muito suspeita pra falar dos livros da Agatha Christie, porque toda vez que eu leio, eu sempre fico maravilhada com o final kkkkk e dessa vez não foi diferente.

A história te prende de tal maneira que você não consegue parar de ler mesmo que queira.
Amo como a Agatha faz um caso parecer impossível mas no final você percebe que por um detalhe bem idiota o caso não foi solucionado kkkk

Enfim, amei e dessa vez eu prestei bastante atenção em cada detalhezinho (deve ser por isso que dessa vez ela não me enganou kkkkkkkkk)

Luana 20/10/2023

Segundo livro de mistério lido
Não achei a história tão cativante, mas eu não esperava pelo final, que foi muito bom, eu me surpreendi com a dedução do detetive.

Natalia.Canalli 18/10/2023

Gostosinho
Que livro gostosinho de ler, sem enrolação e com diálogos humorados entre os personagens.
O mistério não desperta grande curiosidade no início da narrativa, o que me fez entrar de cabeça na ideia dos personagens, já que nem mesmo eles tinham grande curiosidade, por se tratar de um acidente trágico de anos atrás.
Porém, com os desdobramentos da narrativa, o livro começou a bater aquela sensação de querer descobrir o que aconteceu, de modo simultâneo com o desejo dos personagens.
De longe não é o melhor suspense da Agatha, mas é muito bom também.

Tamara Ferraz.As3Artes 17/10/2023

Apesar de não ter reviravoltas o final é surpreendente
Um livro interessante e leve, mesmo sendo um romance investigativo. Com leitura fluida e fácil de acompanhar. Em alguns momentos se torna um pouco previsível, mas isso não interfere no desfecho da trama. Apesar de não ter reviravoltas e grandes mistérios ou aventuras, surpreendeu com seu final. Gostei bastante.

Deia Keth 16/10/2023

Sra. Oliver é a minha Miss Marple
Dos livros que li da Agatha Christie até então, este é o mistério mais simples e fluído.

Sra. Oliver, uma autora de livros policiais (a qual eu, constantemente me perguntei se seria algum alter ego para a própria Agatha Christie) se intriga com o mistério da morte de seus pais de sua afilhada após ser questionada sobre em um almoço por uma completa estranha e decide convidar seu amigo Hércules Poirot para desvendar esse caso que ocorrera a anos atrás: um casal, aparentemente feliz, encontrado morto em um penhasco próximo a casa, uma arma entre os dois com as digitais apenas deles, um pacto suicida?

Já li outrora um romance da Agatha estrelado por Miss Marple (Um Corpo na Biblioteca) ao qual odiei bastante. Lendo Elefantes não Esquecem me veio a memória dessa detetive amadora que protagoniza tantos romances de Agatha Christie e pensei como a Sra. Oliver, com seus interrogatórios discretos ao seus amigos, buscando memórias dos conhecidos dos casais, ouvindo rumores da época, auxiliou no caso de forma envolvente, de um modo que eu esperava que Miss Marple fizesse e me decepcionei outrora. Sra. Oliver é uma personagem que eu adoraria ver em outras histórias, com um senso de humor incrivel, bastante conhecimento e um relacionamento amigável com o detetive Poirot.

Quanto ao mistério, apesar de ser o mais simples para se ser entendido, ele compartilha da mesma dificuldade dos outros romances para se descobrir o culpado. Os fatos são apresentados de modo que é possível criar uma suposição do ocorrido, mas também são apresentados de modo tão bagunçado (já que é um caso antigo, o qual as pessoas lembram certos detalhes mas misturam os autores) que é difícil descobrir os motivos, os detalhes, como os pequenos objetos se mostram evidências de grande importância.

Esse livro trata bastante sobre a questão da saúde mental e é interessante ver como era tratado na época. Mas trata de temas sensíveis como loucura, agressividade e, talvez (não conheço bem essa área), arrisco dizer, traços de psicopatia ou sociopatia, que, por exemplo, me deixaram desconfortável, então é necessário tomar cuidado.

Graziele 10/10/2023

Achei muito interessante...é uma história que prende e deixa com gostinho de quero mais. Super recomendo.

gilmore.bia 10/10/2023

?Os elefantes não esquecem - disse a senhora Oliver - mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de esquecer."

Sa 26/09/2023

Esse mês de setembro foi um mês de Agatha Christie, foi o sétimo livro dela que li nesse mês. A cada leitura fico impressionada com a genialidade. Esse aqui eu acertei o plot, fiquei feliz. A leitura fluiu de forma bem rápida para mim e eu gostei bastante.

ticia5 25/09/2023

Outro livrinho da Agatha onde o verdadeiro assassino era o amor... como eu amo esses livros. na maioria da vezes eles não trazem uma resolução tão extravagante quanto os outros, mas te deixam pensando por muuito tempo