Os Elefantes Não Esquecem

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Anpski 27/05/2024

Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie e confesso que o desfecho me decepcionou. Não é ruim, porém senti como se o início do livro começasse de uma forma ótima e depois foi decaindo, quase como se tivesse sido finalizado às pressas.

Elizabeth 27/05/2024

Elefantes?
O mistério deste livro levou a muitos personagens e ficou umas pontas soltas, pessoas que eu achei importantes e não foi explicado.

Giulia Benício 27/05/2024

Resumo

"Elefantes nunca esquecem" foi um dos últimos livros da Agatha Christie. Nele, a escritora Mrs. Ariadne Oliver, durante um almoço literário é abordada por uma mulher que a faz relembrar de um caso que ocorreu há mais de 10 anos, onde a sua sobrinha, Celia, perdeu os pais, que foram encontrados mortos ao lado de um revólver que continha as digitais de ambos, não se sabe quem matou quem ou se foi um suicídio duplo.
Ariadne e Poirot se juntam a fim de desvendar esse mistério. Então foram atrás de possíveis testemunhas, que poderiam se lembrar do ocorrido.

Minhas notas:

É um livro bom, não tenho muita base para comparação com outros livros da Agatha, porque só li mais um dela. ("e não sobrou nenhum") Mas foi uma boa leitura (e rápida também). Sempre ouvi falar muito bem deste livro, mas não fazia ideia do que se tratava a sinopse, então foi uma surpresa para mim.
Bom, achei a história extremamente interessante e inteligente, porém acho que criei expectativas elevadas a respeito do livro, acho que não foi tudo isso que ouvi falar.
Na minha opinião, o plot foi um pouco previsível, já tinha uma ideia do que poderia ser, porque deram-se os dados do crime e ao longo do livro foi aparecendo personagens, que na minha visão ficou um pouco óbvio, apesar da história
ter um ótimo desenvolvimento
Mas, apesar disso, não deixa de ser um livro bom, pretendo ler muitos outros livros da "Rainha do Crime".

Rafael.Merrighi 27/05/2024minha estante
Os livros da Agatha são perfeitos, tenta ler Morte no Nilo e Convite para um homicídio

Giulia Benício 27/05/2024minha estante
Com certeza irei ler! Obrigada pelas recomendações, acho que ela era realmente brilhante!

Natalie 22/05/2024

Um livro divertido
A genialidade da autora está presente em toda a história. É uma história mais "fraca? mas sem perder o encanto do mistério que só Agatha consegue inspirar.

Lari 17/05/2024

Um título com uma ótima metáfora
Os elefantes não esquecem é mais um livro da Agatha Christie que não me decepcionou no mistério, eu cheguei a suspeitar, mas não tinha certeza se o plot twist seria mesmo aquele. A sra. Oliver às vezes falava ou pensava demais e esse foi um ponto baixo para mim, apesar de saber como é a escrita da Agatha, mas não foi algo que incomodou além da conta. Mais um dos bons livros dela para indicar.

| Notas:
Escrita: 3
Enredo: 5
Personagens: 4
Desenvolvimento: 5
Fluidez: 3
Média: 4 > 4

| Quote:
"— Os elefantes não esquecem — disse a sra. Oliver —, mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de poder esquecer."

Laísa 14/05/2024

Ótimo
Mais um lido da dona Agatha Cristie e o nível continua alto. Gostei bastante do enredo, a forma como a história é descrita, é leve e dinâmica. É um livro divertido que prende a atenção do leitor (a minha pelo menos), se eu estivesse com mais tempo teria lido ele bem mais rápido, pois a escrita da Agatha nos faz não querer parar de ler.

B99 13/05/2024

Acho que foi um dos mais "intimistas" da Rainha do Crime, porém no sentido dramático da história. Impressionante como me senti atingida quando Poirot revelou a verdade do crime, mesmo que estivesse até mesmo óbvia, mas a motivação e a realidade foram baques fortes.

12gio.ita 11/05/2024

Achei o livro muito bom, adorei a escrita antiga, além de um plot twist interessante. Eu acertei o plot. Agatha Christie, uma rainha do suspense.

Melyssa 11/05/2024

Me decepcionei por ser meu primeiro livro da Agatha Cristian , a expectativa tava lá encima , fiquei frustada por ter lido e visto que não era tudo isso

Jeandela 10/05/2024

Os Elefantes Não Esquecem.
Mais um da Agatha que não me decepciona! é divertido e tem um final bem surpreendente como todos os outros livros que li dela. meu favorito ainda é E Não Sobrou Nenhum, mas esse aqui não é nada ruim também, por mais que também não seja tão inovador.

maria15371 08/05/2024

S ja

Vanessa 05/05/2024

Decepcionante
Elefantes nunca esquecem faz alusão a pessoas com boa memória.
Pessoas que independente do tempo, se lembram de fatos, assim como elefantes. Essas pessoas, muitas vezes, podem ser a peça do quebra cabeça de uma investigação de anos atras.
Como minha primeira experiência com Agatha Christie, não gostei tanto. Esperava muito mais. Foi uma história um tanto confusa, para um final um tanto óbvio.

Lehh 05/05/2024

Primeiro livro que li da Agatha christie e já adicionei mais 3 na minha lista de desejos. É um mistério muito bem desenvolvido que só é revelado no final e é algo nada previsível, a leitura te prende até o fim.

Drielle 05/05/2024

Dinâmico e Frenético
Muito provável que terminaria este livro em um dia se tivesse a oportunidade.

O enredo é muito interessante e não dá vontade de parar de ler para não perder os diálogos que são muito diretos e dinâmicos.

Leitura muito divertida!