Os Elefantes Não Esquecem

Os Elefantes Não Esquecem Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

californiafolks 24/03/2024

Os Elefantes não esquecem
Um dos melhores livros da Agatha que eu li, eu amei o mistério que o suspense nos mostra, como o mistério do assasinato vai se desenvolvendo ao longo de toda a história, concerteza recomendaria e leria novamente!

Pedro3370 21/03/2024

Agatha Christie
Não é o melhor livro da escritora, acredito q existem outros muito melhores e mais densos. Amei a leitura de Mistério no Caribe, Nêmesis, A Mansão Hollow, Os Crimes ABC.
Apesar disso, não quero dizer que é um livro ruim, é um ótimo livro para quem gosta do estilo da autora. Assim, não recomendaria para quem nunca leu Christie, mas com certeza para quem já leu, é um ótimo livro de mistério.

Kit_Kat_ 19/03/2024

Os elefantes não esquecem
Gostei do livro, bem mais do que gostei de Morte na Mesopotâmia. Achei bom que não enrolou pra aparecer os corpos e o desfecho me surpreendeu também, não é tipo: UAU, inimaginável isso! Mas não era a teoria que eu tinha bolado.
Nada super original, a história começa com a escritora sra. Oliver (um alter-ego da Agatha?? Não sei), que é interrogada sobre o estranho suicídio duplo dos pais de sua afilhada.
Como uma fofoqueira nata (me identifiquei muito), ela começa a ir atrás da história, pedindo ajuda de Poirot e entrevistando qualquer um que aparece na sua frente e possa saber qualquer coisa sobre a história. Para se ter uma ideia, ela chega a entrevistar a mulher que vendia perucas para a falecida.
Mas é um livro bem curtinho e que entretém, porque à medida que ela entrevista as pessoas, você fica curioso tentando decifrar como ocorreu o crime. Recomendo ?

VitAria540 18/03/2024

Esse livro é simplesmente muito bom, NUNCA que eu ia imaginar esse final. Eu não estava muito animada com a história, talvez por ser meio enrolada, mas o desfecho é super inesperado por que muda completamente o rumo da história. Recomendo muito a leitura.

Bruh 17/03/2024

Sigo com a opinião de achar a história muito enrolada e com muito detalhe que não me agradou muito

Mas foi um bom desfecho a história

PatrAcia 16/03/2024

Divertido e rápido!
Fazia um tempo que não lia nada da rainha do crime, mesmo adorando os livros dela. Essa história em específica, é muito divertida, comecei e terminei em poucas horas e no mesmo dia. Adorei! Um dos poucos livros da Agatha que consegui adivinhar o final, a história é ótima.

keyzinhaa 14/03/2024

????????????
BOM DEMAIS!!!!!! MINHAS TEORIAS ESTAVAM T O D A A ERRADAS

pra quem gosta de mistério e suspense indico muito!!! ?

davi2h 11/03/2024

Os elefantes não esquecem
A premissa é muito boa. Acaba tendo um início meio arrastado, mas na metade melhora e tu passa a criar várias teorias

Yasmin827 09/03/2024

Terrivelmente previsível
Já havia adivinhado o final na metade do livro, porem foi uma leitura leve e bastante agradável como todos os livros de Ágatha e o título realmente combinou bastante com o livro bem no início da pra você sacar a referência realmente muito cativante

Jorge 06/03/2024

Os Elefantes Não Esquecem (Agatha Christie)
Os Elefantes Não Esquecem: muitas expectativas para um livro apenas bom.
Um livro curto que cria um mistério muito bom, mas que acaba se perdendo no último capítulo, seja pela pressa em que a autora parece ter para terminar o livro, ou pela revelação, o crime em si é bem elaborado, mas deixa a desejar quando descobrimos a verdade. Os personagens são um grande ponto, eles tem carisma, a única coisa que me desagradou foi a obviedade da trama.
NOTA 3,5

lekafalcao 05/03/2024

Sou suspeita pra falar pq simplesmente amo todos os livros da agatha christie que já li e esse não ia ser diferente.

Vanessa1032 05/03/2024

Agatha Cristie é sempre gostoso de ler, tem instigação para você ser o investigador da trama junto e esse não foi diferente. adorei. e realmente, os elefantes não esquecem, assim como a gente também não esquece detalhes.

francezju 04/03/2024

Em elefantes nunca esquecem, o detetive Poirot e sua amiga Mrs. Olivier tentam desvendar um crime que aconteceu no passado, e pra isso vão atrás de pessoas que possam saber de alguma coisa.
até metade do livro a trama estava super desinteressante para mim. apesar de ter gostado da resolução, essa foi uma das histórias da Agatha Christie que eu menos gostei até agora.

Nik Luisa 04/03/2024

Bom.
Já li alguns livros da Agatha Christie, e como sempre eu me surpreendo. Por mais que seja um livro antigo, não acho que seja uma escrita difícil de entender.
Gostei, achei bem divertido.

Adriana 02/03/2024

Elefantes e perucas
Adoro o jeito como a autora fica entremeado esses dois elementos por toda a história. Mas eles não têm taaaanta importância assim.

É um livro sobre um crime que aconteceu há mais de 10 anos, motivado por uma pergunta de uma pessoa inconveniente. Na vida real, Ariane Oliver teria dado as costas e jamais seria tentada a buscar explicações como buscou haha! Mas daí não teria livro.

É o melhor livro de Agatha Christie? Certamente não. Mas é uma boa escolha para ler em um domingo preguiçoso.