Uma rosa no concreto

Uma rosa no concreto Angie Thomas

Resenhas - Uma Rosa no Concreto

vitoriarudnicki 07/01/2023

"Estou cansado de ouvir sobre esses brancos babacas que fizeram coisas detestáveis e mesmo assim são chamados de heróis."

Uma Rosa no Concreto é perfeito. Angie Thomas é uma das melhores escritoras que eu já li. ?

Mi Rubin 14/08/2023

Mais uma leitura necessária escrita por Angie.

Uma narrativa pesada e que nos coloca na posição de julgamento "será que faríamos diferente?".

Uma leitura muito válida para entendermos realidades que não nos cabem e entender também como o racismo estrutural precisa ser combatido por todos nós.

Vanessa_RC 29/09/2022

Gosto da escrita dessa autora. Já tinha lido dois livros dela e esse aqui foi o que menos gostei.
Me irritei muito com o garoto, mas entendo que é por causa da idade dele e toda a imaturidade. Recomendo

Guilherme 27/07/2022

O melhor que já li na vida
Por vários motivos, acredito que tudo oq senti lendo foi extremamente único. Com certeza muitos vão gostar dessa história, pq a escrita é perfeita, a história é envolvente, tem personagens inacreditavelmente cativantes, e reviravoltas de fazer você perder o chão.

Mas comigo, mexeu em lugares muito únicos, e por isso acredito que todo o êxtase e euforia que senti lendo, pode não chegar em todos. Quando você pega uma história e consegue se ver completamente no personagem, aumenta a experiência em 1000%, e fazia temposss que eu não lia um livro com representatividade negra assim.

Sinto que essa resenha está super confusa e pessoal, mas é oq consigo escrever agora, depois de ter chorando tanto. Quase não to conseguindo pensar.

É perfeito em tudo, e acho impossível alguém não gostar desse livro, pq ele é realmente bom pra [*****]!!

My | @pagesandseasons 25/09/2021

Conceito, coesão e aclamação!
Eu sou totalmente suspeita ao falar de um livro da Angie Rainha Thomas, ela tem meu coração inteirinho desde O ódio que você semeia.

Principalmente este livro sendo sobre Maverick, um personagem que sempre gostei e ganhou ainda mais meu coração na adaptação cinematográfica.

Enfim, perfeição define! Eu adoro a forma como Angie escreve, ela nos faz sentir estar realmente dentro da história, os personagens são muito tridimensionais e geram muita empatia. Ela traz cenas totalmente reais e questionamentos muito importantes.

Eu amei revisitar esse universo e personagens, gostei de saber mais como Maverick era na juventude, como lidou com situações que viraram sua vida de cabeça para baixo; e, principalmente, como tudo isso influenciou o homem que se tornou em O ódio que você semeia.

Wolf 31/01/2022

Responsabilidade.
Maverick é um jovem negro que como todos os jovens na década de 90 queria apenas curtir, ter tênis novos, diskman, garotas e tudo que o jovem negro podia ter.
Porém ele comete alguns erros que resultam em enormes responsabilidades para um adolescente, mas gosto de falar que nenhum fardo é grande o bastante para que você não possa carregar.
A evolução do livro é interessantíssima, aquele livro que você não consegue parar, porquê você quer entender o motivo daquilo estar acontecendo, quer saber o que pode acontecer depois de tudo dar errado.
Maverick nos da várias lições, inclusive de que não é perfeito, que faremos escolhas erradas, nos
Envolveremos com pessoas erradas, mas a grande lição é: Não Desista de Si Mesmo.!
Você pode ser melhor a todo momento.
Que lição esse livro.!
Obrigado, Mav.

Wania Cris 22/05/2022

Angie Thomas é perfeitinha!
Prequel de O Ódio Que Você Semeia (zero defeitos), Uma Rosa no Concreto conta a estória de Maverick Carter, que viria a ser o pai da Starr.

Nesta obra sabemos das origens de Mav, filho do lendário Don, sua amizade com King, sua relação com o primo Dre... e foi essa relação que deu a tônica em todo o livro, fazendo-me ficar bem emotiva em várias passagens. Vemos também as origens de Lisa, futura mãe da Starr.

O livro mostra o tempo todo que veio no rastro de OOQVS, preenchendo lacunas daquele que eu achava que nem precisavam ser preenchidas, mas que bom que Angie achou que sim. Foi muito bom ver o início da relação de Mav com Seven, o quanto ele lutou pela Lisa e como Starr já era amada.

E Angie continua escrevendo muito bem!

Nicki 21/12/2021minha estante
"A semente deve crescer, independentemente do fato de que é plantada em uma pedra" essa frase combina muito com esse livro também. Lembrando que essa frase e a do título são do Tupac.

Lari 23/12/2021minha estante
Já tá na minha lista, tô mto ansiosa pra ler ele

manu :) 10/11/2021

Angie Thomas você é a minha rainha!
"Nas ruas existem regras. Não estão escritas em nenhum lugar, e você não vai encontrá-las em um livro. É uma coisa que você pega no ar assim que sua mãe começa a deixá-lo sair de casa. É como respirar, ninguém precisa ensinar."
Ler os livros da Angie é uma experiência! Ela consegue fazer uma escrita em primeira pessoa e fluída se tornar tão pesada. Não pesada no sentindo de gore ou algo do tipo, mas fala sobre uma realidade tão difícil e tão real. Em várias partes do livro cheguei a me emocionar. E ler esse livro tendo lido o ódio que você semeia, sabendo um tantinho sobre o Maverick e de como a história termina da todo um toque. Em primeira parte eu fiquei meio assim por ter um livro dele, achando que eu já sabia o suficiente sobre a sua história. Mas descobri que não. Esse livro é extremamente necessário, e assim como os outros da autora, não posso deixar de indicar pra todo mundo!

PairA 03/07/2022

Muito melhor do que achei que fosse ser
Fiquei muito em dúvida se comprava esse livro ou não, queria só pela bandana lsksks mas acabei comprando, só depois vim saber que era um livro sobre um personagem de O Ódio que Você Semeia.
Enfim.
Apesar de ser um livro jovem, é muito profundo, você sente o Mav, sente o desespero dele. Você entende o lado de todos os personagens, e você vai se apaixonando por eles.
É um livro muito sensível, chorei em alguns momentos. Li como se tivesse vendo um filme, porque a escrita é bem palpável. Tem alguns referências bem legais que eu ficava tipo "aaa" ksksks amei as referências ao 2pac.
Enfim, recomendo muitooo. Por favor, leiam
To ansiosa pra ler outros da autora.

Vivs | vivsbookshelf 03/04/2022

Sobre crescimento e responsabilidade
Com este livro voltamos a ter contato com o universo criado em Ódio que você semeia, vamos ao passado do pai da Starr, Maverick, com uma visão sobre a masculinidade negra nos anos 1990. É uma história sobre paternidade, crescimento e responsabilidade. Além dos estudos, ser um bom pai, o personagem precisa refletir sobre a sua lealdade e a sede de vingança.

Por ser uma história que complementa os outros livros explicando um pouco mais sobre as gangues, estava esperando uma reviravolta que me surpreende-se mais. Mas ainda assim gostei bastante da história, Angie sabe comover os leitores e escrever com delicadeza assuntos sensíveis à comunidade.

Bruh 05/07/2022

Um fruto não cai longe da árvore,mas pode rolar para distant
Já conhecia o Mav do livro "o ódio que vc semeia" a forma que eu via ele mudou completamente depois desse livro eu admiro muito ele agr.
Não lembrava que o Seven não era filho da Lisa.As primeiras cenas do Mav cuidando do Seven foi muito engraçado,morri de rir quando o bebê cagou nele kskk a relação dele e do Seven é muito linda ?
Sr Wyatt obgd por ter dado uma chance pro Mav ?eu amo as cenas do Mav e do Sr Wyatt no jardim "Mas rosas são umas coisinhas fascinantes,aguentam bem mais do que a gente pensa"."Um fruto não cai longe da árvore mas pode rolar para distante"
O Khalil aparece nesse livro ?
A Cena do Mav indo atrás do Red foi emocionante fiquei muito orgulhosa da decisão final do Mav.
Enfim eu AMEI esse livro ????

@quoteslidos 26/07/2022

digno de meu favoritismo
O ódio que você semeia me trouxe
tanta aprendizagem , apego aos personagens, e muitas risadas com trocadilhos sobre meu mundo literário favorito (Harry Potter) pude acompanhar e entender um pouco mais sobre a vida das pessoas negras do gueto, e como elas fazem para ?tocar a vida? e serem discriminadas, como a criminalização se expande para todos embora nem todos façam parte, foi um livro muito forte, e com personagens inesquecíveis. Em uma rosa no concreto voltar ao passado de Maverick e saber sobre sua adolescência e como foi o processo ao se tornar pai, trabalhador e filho mesmo com um mundo de opções ali no bairro ele conseguiu dar a volta por cima e se livrar daquilo que não ia lhe trazer benefícios longitudinais. O livro é forte, é sobre ser rosa mesmo se estiver nascendo no concreto, é sobre acreditar e buscar um meio de realizar aquilo que você almeja, muito bom, recomendo demaissss. ?