A Tempestade de Ecos

Resenhas - A Tempestade de Ecos

mahcarstairs 10/09/2022

err, era isso??
essa é minha reação.
já tinha terminado esse livro há tempos mas somente hoje vim a abrir o skoob.

é um final bem aberto e não é o que esperava, definitivamente.

gosto dos personagens mas o final me decepcionou!

Andressa S. 10/09/2022

Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionado com esse final, os personagens sofreram tanto no desenrolar dos livros anteriores, que fiquei triste ao ver o quanto mais eles sofreram aqui, sem conta em todos os sacrifícios que ambos os personagens principiais tiveram que fazer.
Achei surpreendente em descobrir quem de fato era O Outro, sinceramente não esperava por isso, achei muito surpreendente/horrorizada com os ocorridos do conflito final entre o Outro e Deus, e fiquei triste por tudo que Ophelia e Thorn sofreram, ainda mais por ter terminado com um final em aberto.
Preciso de um novo livro que conte se Os personagens principais de fato firam juntos , necessito.

rayssa.13 07/09/2022minha estante
a christelle dabos com certeza escreveu esse final rindo da nossa cara, ela foi cruel

Mariane 07/09/2022minha estante
Extremamete. Ela fez Thorn sofrer a vida todinha, para não dar um final feliz ao lado da amada. Ophélie vai passar o resto da vida o procurando, realmente, que piada cruel. :')

Asleep 07/09/2022minha estante
Vi uma resenha no Skoob ( a um tempo) que dizia que tem uma fanfic com um final bem melhor que o livro.

Mariane 09/09/2022minha estante
Hmm, obrigada, vou pesquisar a respeito. Talvez tire o gostinho amargo que esse final me deixou...

Thiago.Nadal 27/08/2022

Uma fantasia inesperada
Cada livro dessa série é um misto de inesperado e impressionante, a autora te joga em um mundo novo, que te enche de curiosidade já nas primeiras páginas, Ophelia é uma personagem muito marcante e eu fiquei cada vez mais preso a ela.
Os quatro livros são incríveis e uma coisa que eu senti quando lia é que nenhum livro parece ter sido uma enrolação, uma famosa encheção de linguiça, todos são incríveis e importantes e todos são cinco estrelas.
Em síntese, foi uma das melhores séries que eu li esse ano e pretendo lembrá-la sempre dela com carinho.

napolimarcy 22/08/2022

queria esquecer que li pra ler novamente!
eu fiquei bem apreensiva sobre esse livro por causa das avaliações. de certa forma, a gente nunca sabe bem o que esperar quando se trata da saga da passa-espelhos. cansei de dizer o quanto o universo é cativante, e como a autora consegue trabalhar muito bem toda a fantasia de forma prática, direta, divertida e envolvente!
o que me incomodou é que tudo foi muito corrido, pareceu que o limite eram apenas 4 livros, e tudo precisou acabar exatamente nesse, talvez por medo de prolongar muito (seja por mais livros ou mais páginas). o triste foi isso, então se você não gosta de finais sem desfechos, explicações meia boca, e uma enxurrada de fatos sem explicações, você vai se decepcionar.
mas, como criei muito amor por essa saga, não poderia jamais dar uma nota ruim. vai estar guardada pra sempre! ?

rayssa.13 14/12/2022minha estante
eu tô rindo pq foi assim que eu me senti lendo esse último livro KKKKKKKKKKKKK
a christelle me humilhou de todas as formas com todos os conceitos que ela criou aqui, se eu entendi 5% de tudo foi muito, mas pra mim tava até tudo bem porque eu gosto das coisas complexas. o que acabou comigo foi o final. SÉRIO, PRA QUE??? eu adoro finais que quebram a nossa expectativa pq foge do padrão mas eu daria tudo, absolutamente TUDO pra q a christelle tivesse metido um clichezao nesse final. livro insuperável.
mesmo com as minhas decepções em relação a esse último livro sigo amando essa série pq nada muda a sensação e a experiência incrível que foi

Anna 16/08/2022

Coloco o meu à venda
Moro no interior do RJ e estou vendendo o meu livro por R$30 (disposta a negociar) quem tiver interesse pode me enviar uma mensagem no privado.

Vitória 16/08/2022

Eu exijo um 5º livro!
De todos da saga esse foi o que eu mais demorei para terminar. Primeiro porque era o último, então não queria que ele fosse embora tão rápido. Segundo, porque a parte da Ophélie quando entra no Observatório é bem maçante de ler.

Tinha visto muitas resenhas criticando o fim, e realmente, não foi muito como eu tinha fantasiado na minha mente. Fiquei triste, mas ao mesmo tempo eu gostei bastante. Deixou uma super brecha para um novo livro tipo spin off para autora escrever daqui uns anos. E eu estou torcendo para que ela escreva.

Em ?Tempestade de Ecos? acompanhamos a jornada de Ophélie e Thorn em busca de resposta sobre o rasgo, Eulalie Deos e o Outro. Como comentei, no início ele é bem maçante de ler, mas quando a história começa a se desenrolar, fica demais!

Achei super bem escrito e muito criativo como a autora lidou com os plot twists. Foi surpreendente e fez sentido, apesar de confuso: tive que reler algumas páginas para entender o que a história estava revelando.

Gosto que a autora não mudou Ophélie, sabe? Alguns livros com continuações tem a tendência de tornar algum personagem chato ou diferente do que ele era no começo, que perde a essência. O que amei foi que Thorn é Ophélie continuaram sendo quem eram, apenas evoluíram para melhor. Eles são totalmente uns dos personagens que eu mais amo no mundo literário, são delicados e honestos, trazem muita realidade para narrativa.

Críticas: qual foi o sentido da Victoire na história? Eu super achei que ela fosse importante, mas na minha opinião foi irrelevante. E o mais polêmico: Thorn, uma relação de amor e ódio com esse fim. Por isso digo, eu exijo um 5º livro!

Se você estava ansiando por mais de Thorn e Ophélie como casal e parceiros de investigação, e também fugitivos, esse livro entrega muito disso para nós. Adoro acompanhar a evolução desse casal tão bonito.

Não sei vocês, apesar de adorar desvendar todo o mistério de livro, as vezes sinto falta de quando não sabia nada e principalmente dos dois primeiros livros.

Eu amei a saga e não sei mas como viver sem esse mundinho de arcas, uma garota toda torta e desastrada, e um cara grosseiro e gigante de cabelos loiros que no fundo tem um coração lindo demais.

Triste dizer tchau a este livro. Mas feliz por ter completado essa história e ela ter se tornado uma das minhas favoritas.

Pollyana Camilo 11/08/2022

O QUE ACONTECEU AQUI???

Eu entendi tudo? Não. Me senti uma grande burra? SIM! Mas depois vim ler as resenhas e vi que não estou sozinha (hahaha).

Sinceramente estou há algum tempo tentando entender/digerir esse final.
O livro foi muuuuuito arrastado, com poucos diálogos, e na minha humilde opinião, alguns furos.

Me recuso a aceitar o final de certos personagens, personagens esses que foram tão importantes nos outros livro.
E o final? gente, não dá, sorry.

Super recomendo sim a saga da Passa Espelho, mas deixo um alerta ENORME de que o final pode ser bem decepcionante (foi pra mim).

Lara 08/08/2022

Muitas teorias, muitos conceitos e muitos mistérios juntos . Parece q a autora, no meio da sua tempestade de ideias, resolveu colocar tudo no livro e, no final, explicar tudo da forma mais rápida pra dar tempo de fechar a história.

Algumas coisas até fazem sentido e são legais, bem aplicadas, mas nada muito surpreendente e que estabeleça uma conexão forte com os acontecimentos até então inexplicáveis.

E isso nem foi o pior?.. QUE 🤬 #$%!& FOI AQUELA Q ACONTECEU COM O THORN????? RAPOSA???? GAELLE????? Qual a necessidade?????? Fazer o leitor passar raiva, só se for!!!

Os dois primeiros livros são IMPECÁVEIS, o terceiro da uma recaída mas vc pensa q é uma preparação para um grande final no quarto livro ?. E ai a autora me inventa umas viagens dessas? Desperdiçou um potencial gigantesco de uma história super bem construída e instigante, um mundo muito criativo e único e personagens super cativantes!!!

Acho q ela já tava cansada de escrever a série é resolveu dar o fds pra tudo.. uma pena

Apesar disso tudo , Raposa, Archie, Gaelle, Berenilde, Tia Roselyn e, principalmente , Ophelie e Thorn
sempre vão ocupar um lugar no meu coração ?

mari. 07/08/2022minha estante
SPOILER
nossa cara acabei de lembrar que todos esses caps da victorie foram totalmente inúteis pra históriakkkkkkkkk tô mt brava

Rayraw 06/08/2022

Mais que isso, até...
Desfecho de uma história nostálgica, faz parte de um período bom, de tempo compartilhado, então o Polo, Ophélie e Thorn carregam um certo significado, para mim. Achei um pouco demorado, demorei a pegar o apreço pela leitura. Porém, quando isso aconteceu, não consegui parar de ler ?. Achei tudo muito confuso, mas compreensível. É um final digno, dada as circunstâncias que emolduraram os livros anteriores, mas nem tanto.