A Tempestade de Ecos

A Tempestade de Ecos Christelle Dabos

Resenhas - A Tempestade de Ecos

Larissa Lauane 26/01/2022

O último livro de A Passa-Espelhos tem um ritmo frenético e foi um dos que li mais rápido. A escrita da autora envolve demais e os mistérios se revelando me fizeram ficar com vontade de ler o livro todo de uma vez só.

Depois dos eventos dos outros livros, Ophelie é uma personagem ainda mais interessante e complexa. O crescimento dela durante a história é notável, assim como o desenvolvimento das relações delas com outras personagens.

Fiquei com medo do final ficar muito corrido porque tava chegando no final e ainda tinham mil coisas para serem resolvidas, mas os mistérios sobre o rasgo, o outro e Deus foram muito bem desenrolados e para mim as explicações foram ótimas.

Porém, um detalhe no final da história me incomodou e só por isso é que não dei 5 estrelas nem favoritei o livro. Tirando isso eu realmente achei a história bem criativa e me impressionei em vários pontos e, de maneira geral, é uma fantasia incrível.

manu 25/01/2022

esse final ???
confesso q esperava tudo menos um final como esse.
a autora continua com a escrita incrível dela q faz tudo se ligar do jeito certo na hora certa, mas queria ter visto mais capítulos sobre victorie. ela parecia ser muito importante pra não ser tão aprofundada.

e segundo vozes da minha cabeça ophélie e thorn vivem lindos e juntinhos no final ?

Ralibô 24/01/2022

Esperava mais
Esperava bem mais desse livro, foi uma grande decepção. Esse livro poderia não existir. Não sei o que aconteceu com a autora, é um livro totalmente diferente dos outros. Muita coisa você simplesmente tendo que engolir, reli vários trechos para ver se tinha total compreensão, foi difícil e segui em frente. Era certeza de que essa leitura ia trazer aquele quentinho igual aos outros livros ao terminar de ler, mas não. Pura frustração, poderia existir um 5°livro...

Sthe 24/01/2022

?Admito que, dessa vez, não aconteceu o que eu esperava?
Esse universo fantástico é tão precioso e rico e intrigante de um modo surreal! É muito confuso devo confessar, mas mesmo não entendendo nada a leitura flui com tamanho vício que acaba centenas de páginas em um piscar.
Pequenas ressalvas: QUE FINAL FOI ESSE?! Senti a ?explicação? meio
jogada de tao rapida que foi e WHERE IS *****

De.lais 24/01/2022

É tão confusa, é tão genial e única. Eu amei !!
Eu não sei como expressar o tanto que foi gostoso ler essa série
Pensa em uma fantasia completamente diferente, um mundo fora da caixinha.
Ideias tão únicas, geniais e complexas .
Muitas vezes eu achei muito confuso, mas nunca quis parar de ler, é aquela confusão gostosa kkkkkkkkkkkk que te atrai mesmo que pareça que você não está entendendo nada kkkkkkk, mas no final as pecinhas vão se juntando, ainda estou pensando em tudo que aconteceu nesses últimos capítulos kkkkkkkkk e ainda tenho um monte de perguntas e dúvidas, mas eu amei.

Poxa e que final, meu coração está apertado.
Vou sentir muitas saudades da Ophélie e Thor, e desse mundo único e incrível.

Foi um privilégio poder ler uma série tão incrível e tão diferente, realmente não se parace com nada que eu já tenha lido, é única.
Thais 24/01/2022minha estante
ai esse livro é simplesmente PERFEITO! não consigo acreditar até agora que acabou

river 19/01/2022

A Tempestade de Ecos
Olha, eu realmente não sei o que falar desse livro. Ele me surpreendeu? Sim, mas que final foi esse hein Christelle??? Simplesmente decepcionante.

Christelle foi simplesmente genial no desenvolvimento dessa história, porém também acho bom acrescentar que é algo muito complexo, às vezes eu não entendia o que ela estava explicando e eu não sabia se era porque eu que era burra ou se era por ser algo complexo mesmo, mas depois de dar uma olhada em outras resenhas percebi que era algo complexo mesmo e que outras pessoas também tiveram dificuldade de entender. E além disso, houve falta de desenvolvimento em muitos personagens que tem certa importância no final da história, ela deixou de seguir uma certa linha da história que já estávamos acostumados e mudou tudo a partir do terceiro livro.

Enfim, a história em geral é boa, mas há algumas coisas nesse livro que não só me decepcionou como também percebi que decepcionou outras pessoas, e talvez a autora pudesse lançar um livro de contos ou algo extra que pudesse contornar esse final decepcionante. Dei 4 estrelas mas só não dei menos pelo carinho e afeto que criei pela história e por algumas partes boas desse livro.

Steff 19/01/2022

Decepção
Inicio pedindo desculpas para quem gostou do desfecho dos livros, mas eu realmente fiquei decepcionada. São inúmeros os motivos que me fazem desgostar do fim, mas o principal é que esse universo tem um potencial monstruoso que foi ignorado.
Final feliz? Isso é relativo, portanto não digo que não houve, mas injustiça? Sim, tiveram muitas. A minha impressão é que o sofrimento nunca vai acabar, há uma punição bizarra aos personagens principais que eu particularmente não entendo a motivação.
Esse último livro é muito mais complexo, chega a ser um pouco difícil de acompanhar o raciocínio e quebra a fluidez da leitura. Faltou atenção aos personagens secundários, eles apareceram em momentos extremamente oportunos para o final e faltou entregar um enredo à eles.
Em alguns momentos o livro se torna óbvio, em outros chega a surpreender um pouco, mas não acho que vale a pena a decepção com o final. Percebi que as estrelas eram baixas em comparação aos demais, na verdade a diferença era absurda, mas encarei mesmo assim por ter amado o universo. Não costumo ler resenhas antes de ler o livro por medo de spoiler, mas com esse livro eu me arrependo de não ter buscado indícios de se era válido ou não continuar.
Alguns pontos salvaram o livro, como a tão sonhada independência de Ophélie, mas a que preço ela consegue chega a doer. A narrativa desfavoreceu tanto Thorn que a revolta é impossível, me apeguei mais a ele nesse livro, mas gente? Como assim? Ele merecia muito mais.
A trama que tece o livro mais profundamente teve um desfecho ok, mas deixou a desejar, o final ?em aberto? contribui MUITO para isso. Aos futuros leitores, boa sorte! Não consigo decidir se recomendo ou não a leitura.

Luciana 19/01/2022

Esperava bem mais
Era o último livro e nem pra autora fechar a história, nem pra desenvolver os personagens, nem pra dar um final decente pra principal pqp
Achei muito confuso o livro, era muito detalhe que você tinha que entender
Achei também que ela ignorou praticamente todos os personagens dos outros livros
Dica pra não passar raiva: para no 3º que é puro sucesso ??

Andrielle Domard | @booklandloja 18/01/2022

A tempestade de ecos
Só tenho uma coisa a reclamar deste livro, três na verdade
(1. Achei algumas explicações no final um tanto confusas
2. Não curti muito o final não ter uma conclusão definida
3. Alguns personagens mereciam um final melhor)
pode ser implicância minha? Provavelmente! Hahaha porque o livro em si é muito bom, a narrativa é tranquila e a forma como a autora descreve os cenários é muito fácil de enxergar, mas depois que você ler, vem me contar se não tenho um pouco de razão sobre os 3 pontos ali em cima.
É incrível como Ophélie toma as rédeas e toma as atitudes por conta própria, definitivamente ela não é a mesma menina do início do livro. Essa série me pegou totalmente de surpresa e ganhou meu coração ??????

Mille 18/01/2022

a Tempestade de ecos
é mais complexo que os outros, mas finalmente as pecinhas se encaixam e da pra entender direitinho oq aconteceu, thorn meu protegido lindo ?? acabo cmg, amei

mafe 17/01/2022

Viciante
Não conseguia parar de ler esse livro nem pra comer, a cada página que eu passava eu ficava faminta pra conhecer mais a história (assim como aconteceu nos livros 1 e 2).
De longe esse foi o livro mais confuso dos quatro, teve várias partes que eu entendia muito superficialmente o que estava acontecendo, são muitos nomes e muitos fenômenos pra entender, mas que não atrapalharam muito na leitura.
No entanto, não fiquei pessoalmente satisfeita com o final da saga (é um final bom, mas fiquei muito incomodada com as muitas pontas soltas que a autora deixou e que poderia ter corrigido).
Mesmo assim, essa série de amores improváveis, superações e muitos desafios vai ter pra sempre um lugar no meu coração.

Thais 15/01/2022

Um final incompreendido e que não é para todo mundo
Desde que iniciei a série, eu percebi que não era uma leitura para todo mundo. Quando cheguei no terceiro livro da saga, pude entender que, diferente de todos os livros de fantasia que já li, a série A passa espelhos tem um enfoque exclusivo no universo e nos mistérios que o cercam.
Os personagens são acessórios nessa série, somam na história em alguns momentos, no entanto, não possuem grande protagonismo, pois o protagonista é ele: o universo.
O último livro é, de longe, o mais complexo de todos e é por isso que é preciso ter paciência ao lê-lo. Em diversos momentos da leitura, eu parei e fiz anotações para conseguir montar todo o quebra cabeça e entender todos os detalhes descritos pela escritora no livro (se você ler rápido, não entenderá perfeitamente as coisas).
Como eu disse anteriormente, os personagens não são os grandes protagonistas dessa incrível história e é por isso que muitas coisas são reveladas nas entrelinhas (mais um motivo para ler esse livro devagar e prestar atenção em CADA detalhe e cada fala). Por exemplo, vi algumas pessoas questionando o motivo da Victoire ter surgido na história, apesar de não ser tão explícito o motivo foi o próprio ***** (releiam a parte do poço).
Se você está com medo das avaliações negativas - como eu também estava - fique tranquilo! Pois, assim como ocorreu nos livros anteriores, a escrita permanece excelente, envolvente e os plots te deixam de queixo caído. Você acha que vai acontecer algo X e recebe um tapa pq é Y (não é possível prever nada desse livro).
Ressalto novamente:
Se você for com expectativas em cima dos personagens saíra frustrado, mas se está focado para saber se todas as perguntas serão respondidas você saíra mais do que fascinado.
E, por ultimo, embora haja muitos comentários contrários à isso, preciso ressaltar que fiquei encantada com o fato da escritora ter fugido de um final óbvio. Nem sempre a vida é flores e os finais felizes nem sempre são possíveis de acontecer.