Faça a sua coroa de gelo brilhar

Faça a sua coroa de gelo brilhar Amanda Lovelace

Resenhas - Faça sua coroa de gelo brilhar

TainA.Alexandra 19/12/2022

Necessário!!!
Amanda Lovelace é totalmente necessária para todas as mulheres!!! Para todas as mulheres que precisam se empoderar e as que já são empoderadas lembrarem do pq são....
As poesias dela são certas e diretas....
rafaela1789 19/12/2022minha estante
so li uma obra dela, mas já amo amo amo

bella_madu 19/12/2022minha estante

bella_madu 19/12/2022minha estante
leia!! vale mto a pena
li 3 livros dela até agora, tô indo pro quarto

TainA.Alexandra 19/12/2022minha estante
Amoo os livros dela... Os desenhos desse livro são perfeitos.... E os poemas então... Ela é perfeita!!!

bella_madu 20/12/2022minha estante
amanda émaravilhosa ddemais!!!

Alane.Sthefany 02/04/2022

Faça Sua Coroa de Gelo Brilhar - Amanda Lovelace
Quotes ????

Dizem que nunca se deve favorecer nenhum dos filhos, porque o menos favorecido ficará fadado a se enxergar sempre como preterido & será uma tarefa quase impossível persuadi-lo do contrário.
? ela sabe disso por experiência própria.

Mesmo que você não seja a favorita deles, sempre será a favorita de alguém.

Vai sempre surgir um rímel novo. Vai sempre surgir um batom novo.
Vai sempre surgir uma calça jeans nova. Vai sempre surgir um novo corpo ideal.
Quando você finalmente estiver atualizada, já vai haver uma nova tendência.
A ideia é que seja inatingível, pois isso garante que sua única opção será continuar investindo seu tempo, dinheiro & energia.
Respeite-se o suficiente para não aderir a um sistema, cujo sucesso depende de fazê-la se sentir insegura.
Em vez disso, dedique-se a ser você mesma, sem concessões.

Ela é tão calada que ninguém pensa duas vezes antes de espalhar os segredos dos outros na frente dela ? mal sabem eles que ela é uma excelente ouvinte & que estão lhe ensinando que não se pode confiar em ninguém.
? traidores.

Já está na hora de impedir que os ?e se? limitem você dessa forma.

Demonstre gratidão por uma parte do seu corpo todo santo dia.
Se tem pernas, agradeça a elas por carregarem você.
Se tem braços, agradeça a eles por levantarem você.
Se tem estômago, agradeça a ele por satisfazer você.
Se tem olhos, agradeça a eles por mostrarem o mundo a você.
Se tem boca, agradeça a ela por alimentar você.
Está na hora de se reconciliar com o único corpo que você tem.

Lembre-se:
Tudo bem não estar bem.
Chore, ponha tudo no papel, grite no travesseiro. Conte a alguém.
Permita-se sentir seja lá o que estiver sentindo
? honre suas emoções para finalmente se libertar.

E de novo alguém pergunta a ela o que há de errado & ela garante que está tudo bem; só está cansada. ?dormi pouco essa noite?, diz ela. Sempre parece que está mentindo a todos à sua volta, mas não está. Ela está cansada ? não só fisicamente, mas também mental e emocionalmente.
? aperfeiçoando as próprias desculpas.

Desafio 1: Comece falando a verdade quando alguém perguntar como você está.
Desafio 2: Faça mais perguntas quando alguém disser que está bem & você souber que a pessoa está mentindo.
O cuidado com o outro precisa ser naturalizado ? não por uma questão de educação, mas por genuína compaixão humana.

Tentarão convencê-la de que você não tem o direito de se sentir infeliz ? que outras pessoas sofrem muito mais do que você. Ainda que esse argumento seja verdadeiro, não importa. Sua dor é só sua & compará-la à dor dos outros não resolve o problema. não permita que palavras de terceiros a impeçam de procurar ajuda.

Ela sempre admirou mulheres fortes no papel de protagonistas ? quer dizer, até o dia em que finalmente percebeu que ela é a mulher forte no papel de protagonista.
Agora está determinada a criar um conto de fadas ainda melhor.
? tomando a caneta de volta.

Não estou fadada a repetir os erros dos meus pais, nem os erros dos pais dos meus pais, nem os erros dos pais dos pais dos meus pais.
? não estou sequer fadada a repetir os meus próprios erros.

Embora eu saiba que você consegue, você não precisa dar conta de tudo de uma vez.
Seja gentil consigo mesma.
Tire a armadura. Deixe a espada de lado.
Deponha as flechas.
Eu prometo que tudo pode esperar até amanhã.
? é hora de descansar.

Não tenha medo de confiar, o que não significa que você precisa confiar em cada alma que cruzar seu caminho ? isso seria ingênuo, para não dizer perigoso. É bom ficar alerta de vez em quando, pois nem todo mundo se preocupa de verdade com você. Chegue ao ponto em que lhe baste ter umas poucas pessoas leais, que estarão debaixo da corda bamba prontas para segurá-la se & quando você despencar.

Sinta orgulho de todas as versões suas que já existiram.
Elas acompanharam você em muita coisa.
Elas são o que fizeram você chegar até aqui.
& o seu eu que agora lê isto será o motivo pelo qual o seu eu futuro alcançará lugares ainda mais incríveis.
? todos os capítulos são importantes.

Encarne a heroína de que você precisava quando era criança, mas não se esqueça de encarnar também a heroína de que precisa agora.
? nutra-se por inteiro.

i. Pegue a rota panorâmica.
ii. Tire mais dias para cuidar de si.
iii. Cante, mesmo se desafinar.
iv. Dedique tempo a suas paixões.
v. Permita-se sentir alegria.
? não desperdice um único momento.

Antes eu achava que chorar me fazia parecer histérica ou frágil, mas agora sei que me autorizar a me sentir vulnerável é, acima de tudo, um superpoder que pouca gente tem.

Aprendi a não ficar chateada quando alguém aponta para minhas cicatrizes & pergunta o que aconteceu. Há alguns anos, talvez eu inventasse uma desculpa horrível ou tentasse mudar de assunto.
Agora eu digo: ?Muito obrigada por notar. Elas são a prova irrefutável de que eu não apenas vivi, mas prosperei apesar de todas as previsões contrárias?.

Viaje para o mais longe possível da sua zona de conforto.
Embarque numa metamorfose tão impressionante que é capaz de deixar até as borboletas com inveja.
Assuma risco atrás de risco atrás de risco.
? o renascimento.
Laura 17/07/2022minha estante
Gente como que ler??

Yasmin 26/10/2022minha estante
Gente como faz pra ler?

Ozorio 21/12/2022minha estante
Como faz pra ler essas porr

Ozorio 21/12/2022minha estante
Uma droga

Alane.Sthefany 21/12/2022minha estante
O skoob não é uma plataforma de leitura, mas somente uma estante virtual. Tem tutorias no YouTube, explicando as funções do app.

Dhullia0 26/02/2024minha estante
kkkkkk c foi boa aqui, hein

mwnuzitta 20/12/2021

"Você é seu próprio conto de fadas."
Amanda, eu não tenho mais elogios suficientes que sejam possíveis de expressar o que eu sinto pelas suas obras!!

Esse livro me tocou de um jeito que é totalmente inexplicável, era como se aquilo realmente estivesse destinado pra mim, e eu me senti reabrindo ou curando feridas antigas...
E eu amo a Amanda por esse tipo de sentimento que ela me fez/faz ter.
São obras incríveis que retratam a vida da própria, e merece todo o reconhecimento que têm (e muito mais.)

Os poemas são algo tão pessoal e tão "interno" que você se sente íntimo da autora e é uma sensação maravilhosa, eu gostaria que fosse regra todas as mulheres do mundo lerem os livros da Amanda Lovelace.

E lembre-se: "A única coisa necessária para ser
uma mulher é se identificar como uma.
? ponto final, fim da história."
ellen s 09/05/2022minha estante

KKKKKK péssimo

JAlia372 22/11/2023minha estante
Sim KAKAKAAKA

soro fisiológico 22/11/2023minha estante
não devia ter a fama que tem sinceramente..

Debora 01/07/2023

Amanda Lovelace
Todos os livros dessa autora são incríveis, eu recomendo demais. Se tornou mais um livro meu favorito! Uma poesia perfeita.
Maduð« 01/07/2023minha estante
Esse livro pegou de jeito. Todos os dela me deram um sensação de esfaqueamento no coração e um tapa na cara kkkkk

Debora 01/07/2023minha estante
Me sinto assim lendo livros da Amanda, não me sinto sozinha, a maioria de nós passaram por coisas assim, vamos nos apoiar.

Maduð« 01/07/2023minha estante
Sim, ela nos passa um segurança de nós mesma

Maduð« 01/07/2023minha estante
Foi assim que eu senti lendo quebre seus sapatinhos de cristal, mostrou o empoderamento em tudo. Ela escreve tão bem que eu só posso aplaudir ela

Debora 01/07/2023minha estante
Exatamente, a princesa salva a si mesma nesse livro também, tão incrível! Ela nos ensina tão bem a conquistarmos o amor próprio e a reconquistar nossa magia.

Bruu 29/11/2021

?eis um fato incontestável: você é importante? ?
Eu simplesmente amei esse livro.
? Quando descobri essa coleção da Amanda (?você é o seu próprio conto de fadas?), logo de cara já vi que eu iria amar, porque faz exatamente o meu estilo. E realmente, já amei o primeiro livro, mal posso esperar pra começar o segundo.
Acho importante já comentar logo sobre isso: ??O LIVRO CONTÉM GATILHOS!! Tem uma lista deles no início do livro e se você for sensível a algum deles não recomendo que leia, o autocuidado é sempre mais importante!
No entanto, eu achei esse livro mais ?tranquilo? em relação aos gatilhos, se comparado com outros livros da autora. As questões mais sérias foram tratadas de forma mais sutil, mas sempre com muita responsabilidade (até porque os poemas são inspirados na vida da autora, então ninguém melhor pra escrever sobre o assunto do que ela mesma).
Eu amei que trata muito sobre amor-próprio e outras questões relacionadas a esse tema. Além disso, tem ilustrações lindas que complementam os poemas de forma incrível! Simplesmente perfeito, recomendo muito!!??
mwnuzitta 29/11/2021minha estante
A Amanda arrasa MUITO

Bruu 29/11/2021minha estante
SIM

Patty 02/12/2021minha estante
aaaaaaa eu quero muito ler esse, amo os livros dela

Bruu 02/12/2021minha estante
Eu amei dmss esse, os livros dela são tudo pra mim tbmm

lissamed 19/06/2022

Faça a sua coroa de gelo brilhar - Amanda Lovelace
Neste volume, Amanda Lovelace usa o universo simbólicos de contos para falar do gelo que, às vezes, precisamos construir ao redor de nós mesmas e das irmandades que nos dão força e não nos deixam desistir. É uma história de como não deixar a sociedade limitar o seu potencial e de como tomar o poder sobre a sua própria vida nas mãos. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, automutilação e suicídio, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que você não precisa de um rei para ser rainha.

De todos os livros de poemas dela, eu acredito que este seja o meu favorito, já que, entre os outros, este foi o que eu mais me identifiquei.

' "vamos pra festa." - as amigas dela, tentando incluí-la.

"prefiro muito mais ficar em casa & me perder num livro."

- ela, fugindo, de novo com medo. '
Leitora 19/06/2022minha estante
Gostei. Vou ler ?:)

lissamed 19/06/2022minha estante
ahh, leia, é muito bom!!

Leitora 19/06/2022minha estante
Ok ?

Joana 21/01/2022

"Eis um fato incontestável: você é importante"
?Acho que todos os livros da amanda me fazem sentir o mesmo: poderesa e pronta para dominar o mundo.

?Um simples poema me geravam altos pensamentos e questionamentos. Livro fluido e gostoso de ler. Fácil de ler e de compreender e para quem gosta de pensar mais a fundo é bom também, eu acho que tudo que ela escreve tem um significado por trás.

"Qualquer coisa em que você tenha coragem de acreditar é mais do que possível. Não comece pequeno. Comece com seus sonhos mais loucos. Não aceite nada menos. Nada"

?Por cima de tudo, o livro me fez lembre que eu sou importante, minhas metas são importantes, minha saudável é importante, me alimentar é importante.
xelaoloc 22/01/2022minha estante
esse é muito pft man?

Bruu 22/01/2022minha estante
Nossa eu amo tanto esse (amei a resenha aaaa)?

Joana 23/01/2022minha estante
É mto bom??

Joao366 19/08/2023

Faça a sua coroa de gelo brilhar
Esse livro assim como o anterior que li foi muito bom, muitos ensinamentos sobre auto estima, solidão, aceitação do próprio corpo e aceitação de ser quem você é. Alem de tratar também de depressão e ansiedade.
Acho que nesse livro a Amanda soube executar muito melhor os temas sensíveis que ela não soube tratar em A bruxa não vai para a fogueira nesse livro... Ganhou pontos comigo.
Enfim, apesar de ter gostado desse e de ter gostado muito de Quebre os seus sapatinhos de cristal não vou ler outros livros da autora. Já disse mil vezes mas vou repetir: não sou o público alvo e eu só li esses 4 livros dela pois paguei 5,99 nos 4 juntos, mas eu recomendo esse e o outro que citei aqui pra todos, inclusive pretendo reler o outro.
Rafa.fragoso 22/08/2023minha estante
Também paguei 5,99 nos quatro, estou lendo as resenhas pra decidir se dou uma chance ou se troco eles em algum sebo

Joao366 22/08/2023minha estante
da uma chance, rapidinho tu lê os 4 kkkk eu li eles no mesmo dia, não são tão bons, mas algumas poesias deu pra tirar um proveito da leitura kkkk

Rafa.fragoso 23/08/2023minha estante
Vou tentar então kakakakak

lala 15/10/2022

Minha opinião
Assim, não gostei muito, terminei no ódio mesmo, mas teve muitas coisas boas também.
Mas na minha opinião não é um livro "leria de novo" ou "levaria para sempre em minha vida".
É legalzinho, mas não compraria de novo.
ruthknl 15/10/2022minha estante
Amanda Lovelace não me desce kkkkkkkkkkk na minha opinião são poesias rasas e que seguem sempre a mesma trilha. Não existe um mar, apenas um poça. Impossível não se entendiar.

lala 15/10/2022minha estante
Sim, olha eu amo poesias, já li diversos livros de poesias, mas ler esse livro só meu deu uma angústia de dinheiro desperdiçado.

ruthknl 17/10/2022minha estante
SIM, MEU DEUS!!! Eu tenho "Quebre Os Seus Sapatinhos De Cristal" e parece que é o livro de uma adolescente de 15 anos que acabou de assistir um vídeo motivacional no YouTube. Gosto de poesias com sentimento, não essas que parecem ter vindo do coração de um couch. Parece que ela focou demais nos problemas sem se perder neles.

Lacrimosa 28/06/2022

que enter livro enter chato
livro chato demais, cheio de enter e umas coisas meio ??????????? a única coisa boa foram as ilustrações que são bonitas. agora as poesias ?????? não sei nem o que dizer.
Ketlyn113 28/06/2022minha estante
O PRINT DO STATUS ERA SEU AMANDA?!?!?!

Ketlyn113 28/06/2022minha estante
Depois vem me julgar pelo João verde

auroras 23/07/2022

Ela se tornou a rainha que tinha nascido para ser.
E mais uma vez a Amanda Lovelace acerta com um livro recheado de poemas fortes e inspiradores. Confesso que esse livro me tocou muito mais do que os anteriores dela, me senti abraçada por conta de alguns poemas e era justamente o que eu precisava ler para não me sentir tão sozinha e esse é o poder de um bom livro. A escrita da Amanda é simples, mas tão intensa ao mesmo tempo, te cativa do começo ao fim. Os livros dela são perfeitos para ler em um dia, a famosa leitura em uma sentada. Fica aqui a minha indicação da leitura deste e dos outros livros da autora.

"não espere alguém
dizer que você pode -
só fomos tão longe porque
nós decidimos que podíamos.

- a cabeça é nossa e de mais ninguém."
masochistic lion 23/07/2022minha estante
Só pelos trechos que você postou aqui no Skoob e me mostrou, dá pra perceber o quão incrível esse livro é e o quanto ele merece ser lido por mais pessoas. Por mais leituras leves assim. ?

auroras 23/07/2022minha estante
Sim! E você precisa ler, hein. Eles são realmente muito bons, mas esse me despertou bons momentos ao ler. ?

giovana 21/07/2022

faça a sua coroa de gelo brilhar.
já li a coleção inteira da amanda e esse, sem sombra de dúvidas, é o meu favorito de todos.

ser mulher é tão difícil, mas ao mesmo tempo é meio que uma divindade. ninguém NUNCA vai entender a dor de uma mulher sozinha, a dor de uma mulher insuficiente, a dor de uma mulher que, a vida toda, acreditou que a sua vida seria igual um filme clichê americano, ou um filme da disney, quando na verdade, a realidade é totalmente ao contrário.

por quanto tempo teremos que lutar pra ser o suficiente pros outros e não pra nós mesmas? por quanto tempo será que nós seremos silenciadas? por quanto tempo vão diminuir nossa dor? por quanto tempo seremos a minoria?

todas as cicatrizes, todas as noites que passamos chorando, todas as horas em que desejamos morrer, todos os momentos que fomos negligenciadas são o nosso maior grito de guerra. são o nosso maior ato de força. todos esses momentos representam nossa bandeira branca, clamando por paz.

nós, mulheres, temos uma força incabível, indescritível, na qual NENHUM, sequer homem, poderia se igualar. nós somos donas do nosso próprio conto de fadas. nós somos donas dos nossos próprios corpos e das nossas próprias decisões, e NUNCA em HIPÓTESE ALGUMA deixe alguém lhe dizer ao contrário. nós somos invencíveis. mulher, não espere por seu príncipe encantado, ele já tá dentro de você :)

muito obrigado por essa bomba, amanda lovelace.
.giovana 21/07/2022minha estante
spika mais lenda

giovana 21/07/2022minha estante
quebreiKKKKKKI

Gabi Moreira 06/03/2022

Faça sua coroa de gelo brilhar
Eu realmente estava precisando ler esse livro no momento.
Ele conta a história de uma princesa que está infeliz e que sempre acha que não é o suficiente pras pessoas.
No final ela dá a volta por cima e percebe que só precisa ser ela mesma, do jeito que ela é.
Me identifiquei muito e adorei a experiência. Espero ler mais livros da autora.
Ana Lulu 06/03/2022minha estante
Eu preciso comprar esse livro!

Gabi Moreira 06/03/2022minha estante
Muito bom amiga

frommyhead 22/01/2022

Quer chorar? Leia esse livro
CHOREI TANTO meudeus.
Os livros da Amanda só me fazem chorar.
MEU FAV com certeza!!!
amo esse livro. A cada página, uma lágrima e tá tudo bem (ou não) KSJAJAKAKKAKAKA
Bia Brito 22/01/2022minha estante
a Amanda nunca erra né chorei em todos que já li dela

frommyhead 22/01/2022minha estante
SIMM