As Good As Dead

As Good As Dead Holly Jackson

Resenhas - As Good As Dead

Carolina 27/07/2023

Um milhão de vezes: sim!
Com certeza uma das melhores leituras do ano, valeu cada palavrinha, juro! A história é maravilhosa e muito bem conectada com os outros livros da trilogia, a autora fez um trabalho impecável.

Senti um monte de emoções ao mesmo tempo e amei acompanhar o desenvolvimento da protagonista, que também foi incrível. Nesse livro percebi o quão profundo os sentimentos entre pip e ravi realmente são e as coisas absurdas que eles fariam um pelo outro.

Também foi colocada em pauta a saúde mental da Pip e como os acontecimentos do último livro tem afetado ela (o que foi abordado perfeitamente). Sinceramente não tem muito o que falar, a melhor coisa é ler o livro sem nenhum spoiler, ir com o coração aberto e se surpreender com essa trilogia maravilhosa!

Amanda2041 13/07/2023

No body no crime
He think I did it but he just can?t prove.
What can I say about this book except it was incredible?
Holly did an amazing job on this whole series, I can?t tell how much I love the characters. This plot? I wasn?t expecting (in this book) I used to think it was this person who killed Andie.
I?m was devastated when P and R broken up. I love them so much.
I don?t even have to say that if Pip was a song, in this exactly book it would be ?No body, No crime? and ?Don?t Blame Me?.

icosmos 03/07/2023

Quem morreu lendo foi eu
Na primeira parte você fica agoniado e na segunda você fica agoniado também, ou seja, sem paz nesse livro!!!!
é incrível os detalhes dos outros livros que são explicados e como é agonizante até o último segundo. a escrita é extremamente cativante e bem escrito e detalhado sem ser massante.
(possível spoiler?)
para pensar com calma e podia ter tido uma terceira parte, mesmo que minúscula, da pip contando pra todos e um pouco dela tendo paz, a bixinha só sofreu e seria justo um momento tranquilo pra ela né.
enfim te amo pip, nunca errou e se errou foi acertando beijos

Mafalda 25/06/2023

Ok como começar a falar deste livro?
Não estava à espera de a história ir pelo caminho que foi.
Estava a pensar que ia ser mais uma investigação.
Mas a verdade é que gostei bastante e seguindo o pensamento da Pip senti o medo dela em diversos momentos da história.
Com toda a certeza uma das melhores (se não a melhor) triologia de sempre. Todos os livros foram incríveis e vou guardá los num lugar especial no meu coração.
Entendo o porquê de o último capítulo ser só aquilo, mas queria que tivesse desenvolvido um bocadinho mais o fim da Pip com o Ravi.

duda 17/06/2023

Que final incrível pra uma trilogia perfeita. queria muito entrar na cabeça da Holly jackson pra ver como funciona pq mds ela conseguiu interligar os 3 livros e fechar um círculo inteiro sem dar pontos sem nó!!! só queria que o final fosse mais desenvolvido ou tivesse mais um livro em sequência pq a pip merece um momento de paz ?

Laulinha 01/05/2023

?? ???? ?? ????
Dava 4.5 ?? só porque no início do livro era sempre a mesma coisa, MAS depois veio a ação! GENTE OS PLOT TWIST GENTEEEE ERA UM QUE ERA MAU E DEPOIS ERA OUTRO E DEPOIS ERAM OS PLANOS DA PIP, que LENDA!!!!!!!
E o final maltinha O FINALLL que final perfeito!!!! Palminhas para a autora ??
A sério recomendo MUITO está série ??
Cotação da série em geral: 4.8 ??

rosestheretodie 30/03/2023

"who will look for you when you're the one who dissapears?"
Honestamente, um dos melhores livros que ja li. toda vez me impressiona como a holly jackson tem uma mente genial, todos os detalhes, as informações, o modo como os capítulos e as açoes são narradas...
enquanto lia os capitulos do grande plano da pip para se livrar daquilo eu me chocava mais com a genialidade ela, ou melhor, da autora.
os ultimos capitulos são realmente agoniantes, uma hora da certo e outra ja ta dando errado. muitos dizem que o final fica em aberto, mas eu achei que ficou bem claro.
eu so nao dei 5?? pois pra mim não superou o primeiro, mas vale muito a pena a leitura dos anteriores so por ele. se você impacar no segundo (igual eu) nao desista da saga pois o terceiro compensa!

camillys 24/11/2022

a holly jackson ligou os três livros muito bem, a história inteira se conecta, "o fim é o começo e o começo é o fim"...
eu me envolvi demais com os personagens, as emoções da pip eram tão reais que eu conseguia sentir o que ela sentiu, o ravi passou por tanta coisa e sempre continuou do lado da pip

isa 20/11/2022

?Just got to keep going.?
Uau. Que final intenso para essa trilogia tão cheia de mistérios!! Ver a Pip se tornar uma vítima realmente traz em foco um lado novo para a personagem, o que acrescenta em muito a história.
Como no último livro, gostei muito de ver o emocional de Pippa se tornar cada vez mais abalado em relação a suas experiências como detetive. O modo como ela vê o mundo foi completamente afetado pelos traumas que sofreu e ver Pip perder a fé no sistema e na própria verdade é muito fiel à sua personagem.
A história é angustiante. É impossível não sentir o desespero dos personagens, mesmo antes de o mistério começar. Não sei se gosto do fato de a maior parte do livro não ser em torno da descoberta, mas acho que foi necessário para a construção do enredo. Gosto também dos momentos de ?full circle? onde é possível perceber todos os pontos que ligam esse livro ao primeiro.
Infelizmente não consegui aproveitar a leitura como esperava, provavelmente por ter lido tantas resenhas que definem esse como o melhor da trilogia. Ainda assim, acredito que foi um final satisfatório e muito bem escrito para uma trilogia que nunca irei esquecer.

Ari 30/10/2022

Sem palavras
Eu n tenho nem palavras pra descreve a perfeicao disso. Se vc estiver lendo isso aqui, essa resenha, em busca da resposta de vc deve comprar esse livro ou n a resposta é sim, o melhor final de serie da historia e merece ser reconhecido, confia

anacerqueira 11/10/2022

o melhor fim que essa triologia pudesse ter. pippa é a personagem mais esperta e sucinta que pode existir, mesmo com erros ela se mantem focada, seus planos sao geniais e seus pensamentos mais ainda. holly jackson como sempre entregando a escrita perfeita e o enredo maravilhoso, uma pena ter acabado, leria mais 5 livros.