Neuroses a varejo

Neuroses a varejo Aline Valek

Resenhas - Neuroses a varejo

gilmarpsicologo 27/10/2023

Os contos já tinham me conquistado, mas a novela em três atos foi simplesmente maravilhosa! A história é sobre um assunto tão criativo, inovador e surpreendente.

anelymwho 05/10/2023

Tudo bem que a palavra "neurose" tá bem no título, mas... que maluquice, monas. não sei se li errado or something, mas sei que não curti. as três estrelas são pelo último conto, o único que achei criativo e legalzinho. enfim, desculpa aí se vc que está lendo isso gostou, mas foi muito nada a ver pra mim. tchau.

Sara Marinho 17/07/2023

Adorei esse livro. Todos os contos são incríveis, fazendo refletir e rir ao mesmo tempo. Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.

Camila1857 13/07/2023

Um surto, mas um surto muito gostoso de ler. Todos os contos falam sobre questões reais do cotidiano de forma divertida e, até mesmo, literal. Amei ?

btrzalbuquerque 02/07/2023

7ª temporada de Black Mirror
Desesperadamente buscando aproveitar meus 3 meses de Kindle Unlimited, despretensiosamente me deparei com essa capa belíssima e título instigante e decidi arriscar essa leitura curtinha...que surpresa sensacional!
Como iniciei a leitura sem procurar saber nada da história, foi um choque delicioso ler o primeiro conto e ver que se tratava de uma história tão inédita, além de muito bem escrita.
Cada conto desta coletânea traz uma reviravolta de realismo mágico e surrealismo que, além de muito criativa, provoca reflexões a cerca de temas melancólicos de forma habilidosa, sem deixar de ser uma leitura divertida.
Um novo favorito!

Vanessa591 10/06/2023

Os contos são extremamente criativos, você lê pensa "caramba, queria ter tido essa ideia". Foi uma leitura rápida e divertida.

Vinder 18/05/2023

Livro razoável. Fui com grande expectativa, mas acabei me frustrando um pouco. A leitura é fácil e rápida, mas não achei o conteúdo excepcional.

Leticia 02/01/2023

1ª leitura do ano
Queria ter terminado o livro em 2022, mas não rolou e virou a primeira de 2023. Muito bom começo.

Gostei muito de termos 4 mulheres protagonistas com vozes diferentes, não tenho exatamente do que reclamar em relação ao contos, a escrita, a elaboracao ou a ordem, mas só não curti tanto assim o último. Meu favorito é "Desaparecida".

Natália 31/12/2022

Eu adorei a leitura! Quatro contos com protagonistas femininas lidando com temas delicados de forma reflexiva, surrealista, melancólico e até mesmo divertido. Não conhecia a autora e acho que foi uma ótima porta de entrada, com certeza vou procurar outras obras.

skuser02844 26/12/2022

Neuroses a varejo
O livro é uma mistura de utopia com realidade. Traz à tona questões importantes, como saúde mental, solidão, medos e desejos, tudo isso sobre um prisma fantasioso. Quatro contos, quatro mulheres protagonistas de suas próprias histórias. A leitura é super fluida e eu amei a forma leve como a autora tratou de temas, que ainda hoje, são considerados difíceis de se falar. Recomendo a leitura!

Mariana113 04/12/2022

Divertido e reflexivo
Já conhecia a autora de As águas vivas não sabem de si, que até hoje vem a minha mente. Amei esse livro de contos, rápido de ler, divertido a nacional. A gente se identifica com os personagens e com o universo deles, se diverte com as histórias e ainda tem aquela pitada de reflexão em cada um dos contos. Amei, quero ler tudo da Aline.

emlindh 27/09/2022

Contos incríveis com problemas insólitos
Não sou a maior leitora de contos, e mesmo quando pego coletâneas pra ler não fico muito animada, mas Neuroses a Varejo me surpreendeu e não consegui parar de ler.
Os quatro contos do livro apresentam mulheres diferentes em situações inusitadas, cada uma com um "problema insólito".
Eu amei cada um dos contos e super recomendo a leitura!
Pretendo ler os outros livros da autora logo logo.

Bruna 16/06/2022

A escrita da Aline é uma delícia! Não dá vontade de parar de ler, e as histórias são curtas mas bem inventivas e originais. O último conto é genial.

Renan 14/06/2022

A quantidade de reflexões e interpretações diferentes que eu tive ora cada história? aline gênia demais.

Jéssica 29/05/2022

Excelente
Primeiro livro da autora que leio e já virei fã.
Haja criatividade pra desenvolver tão bem os contos, difícil escolher o melhor.